quinta-feira, 7 de abril de 2016

Tecnologia de ponta no aplicativo Mecasei.com, que ajuda na organização do casamento

Hoje vou abrir espaço aqui no blog para falar de organização de casamento, que não é uma tarefa fácil.  Ter alguém que possa ajudar com o processo é essencial para manter a calma e dar segurança aos noivos, mas nem todo mundo pode contratar uma assessoria ou sabe também o que cobrar da pessoa que organiza a cerimônia e a festa.  Por isso, a Mecasei.com, plataforma tecnológica que leva uma experiência pessoal e humana para auxiliar os noivos a planejar, organizar e compartilhar as emoções do casamento, lançou a primeira assistente pessoal de casamento do mundo, a Meeka.

O aplicativo foi desenvolvido a partir da plataforma de computação cognitiva da IBM, o Watson, e ajuda os noivos a planejar todos os detalhes do casamento de forma inovadora por meio de diálogos com o casal de maneira amigável e eficaz - essa é uma tecnologia de ponta. 

A combinação de serviços do Watson de processamento de linguagem natural em português com outros recursos cognitivos foi o que possibilitou o desenvolvimento da assistente pessoal também conhecida como "Meeka, a melhor amiga dos noivos”.

Antecipar problemas e deixar os noivos seguros é a principal missão desta assistente virtual. O casamento é um evento social, talvez o maior da vida de muitas pessoas, por isso, a preocupação para que tudo ocorra como planejado é imensa. A partir da mineração de dados e da análise preditiva, a Meeka utiliza do chat como canal de comunicação e sugere insights para que os noivos possam planejar os preparativos de forma tranquila, até mesmo a hora dos compromissos.

O app é gratuito e está disponível para Android, iPhone e iPad, mas o objetivo é que a assistente não necessite de download de um aplicativo no futuro. De acordo com os desenvolvedores, o próximo passo é disponibilizar o app em outras redes de mensagens, como WhatsApp ou Facebook Messenger. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...