sábado, 7 de novembro de 2015

Prêmio Receitas de Família, da revista Casa e Comida, revela receita vencedora

Os vencedores do Prêmio Receitas de Família, da revista Casa e Comida, da Editora Globo, foram revelados na edição de novembro. Foram avaliadas 799 receitas, um recorde de inscrições.  Cabrito à caçadora à moda Lanfranchi foi a receita campeã das campeãs, apresentada por José Lanfranchi Neto, de Sorocaba (SP). Ele ganhou uma viagem com acompanhante para Paris, com workshops na escola Le Cordon Bleu. As vencedoras nas outras oito categorias (Salada, Massas, Carnes vermelhas, Aves, Peixes e frutos do mar, Comida vegetariana, Bolos e Sobremesas) ganharam uma assinatura de Casa e Comida, além de ter a receita divulgada na revista.

Receita vencedora: Cabrito à caçadora à moda Lanfranchi

Na hora de definir os vencedores, a equipe de Casa e Comida se reuniu no Madame Aubergine Cozinha & Cultura com a presença de Carla Pernambuco, chef do Carlota e colunista; Daniela Kishimoto, do Buffet Zest Cozinha Criativa; o designer de interiores e banqueteiro José Roberto Moreira do Valle; a sommelière Eliana Araujo; e o arquiteto Diego Revollo. Para completar o comitê de jurados, foram convidados: a apresentadora do canal GNT Bela Gil, que julgou as saladas e os pratos vegetarianos; Paulo Turziani, chef master da Barilla; os chefs Heloísa Bacellar, do Lá da Venda; e Benny Novak, sócio do Ici Bistrô.


O Prêmio Receitas de Família teve o patrocínio da Barilla e o apoio do canal GNT, da CVC e do Le Cordon Bleu. Todas as informações estão no site http://revistacasaecomida.com.br

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Receita: Bolo de abóbora e cenoura

Uma combinação especial de ingredientes, que ainda traz a riqueza de frutas picadas, como abacaxi e damasco. Inspire-se nessa sugestão da Bunge Brasil. 



Bolo de abóbora e cenoura


INGREDIENTES

Massa
1 xícara (chá) de farinha de trigo (120 g)
1 xícara (chá) de fubá (130 g)
1 ½ colher (chá) de canela em pó (2 g)
2/3 colher (chá) de sal (1,3 g)
2 ovos (110 g)
1 xícara (chá) de açúcar (200 g)
5 colheres (sopa) de margarina Delícia Cremosa sem sal (65 g)
1/3 xícara (chá) de leite (80 g)
1 colher (chá) de essência de baunilha (3 g)
2/3 cenoura ralada (70 g)

100g de abóbora ralada2/3 xícara (chá) de abacaxi picado (110 g)
1/3 xícara (chá) de damasco picado (60 g)
1/3 xícara (chá) de nozes picadas (35 g)
2/3 xícara (chá) de coco seco em flocos (60 g)
1 colher (chá) de fermento químico (2,5 g)
1 colher (café) de bicarbonato de sódio (1 g)
Margarina Delícia Cremosa sem sal para untar
Farinha de trigo pata polvilhar


Recheio

2 caixinhas de cream cheese (300 g)
1 colher (sopa) de suco de limão (10 g)
2/3 xícara (chá) de glaçúcar (60 g)


MODO DE FAZER


Massa: Em uma vasilha, leve para misturar a farinha de trigo, o fubá, o sal e a canela. Reserve.Na batedeira, em velocidade alta, leve os ovos, o açúcar e a margarina Delícia Cremosa para bater até que o creme fique claro. Abaixe a velocidade, adicione o leite, a essência, misture e desligue. Acrescente as farinhas, a cenoura, as frutas, as nozes, o coco e misture bem. Junte o fermento e o bicarbonato, misture e coloque em uma forma redonda, untada e polvilhada. Leve para assar, em forno preaquecido, à temperatura de 180ºC, por 50 minutos.


Recheio: Na batedeira, leve todos os ingredientes para bater por 5 minutos ou até que a mistura fique homogênea e cremosa.


Montagem: Corte o bolo em 3 camadas. Monte o bolo começando por uma fatia de massa, depois uma de creme, outra de massa e assim em diante, terminando com uma camada de creme. Decore com coco fresco ou coco seco em flocos, hidratado. Leve para gelar por 1 hora.

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Baby & Kids: Riachuelo vai comercializar marca Carter´s no Brasil

Crianças mais estilosas! A Riachuelo traz uma novidade para as mães, pais, tios e tias, madrinhas e amigos: a partir de 14 de novembro, a empresa começa a comercializar, com exclusividade no Brasil, os produtos da marca norte-americana Carter’s ®, com itens especialmente desenhados para os bebês de até dois anos. Inicialmente, apenas 26 lojas da Riachuelo foram selecionadas e terão estas novidades à venda. Assim, consulte o SAC da empresa para conferir os locais.

Vestido floral Carter´s

A Carter’s ® foi fundada em 1865 e é, atualmente, a principal marca de roupas infantis nos Estados Unidos, famosa por seus produtos bonitos, confortáveis, coloridos, vibrantes e alegres para bebês e crianças, além de presentes e acessórios que tornam a vida mais fácil e mais divertido para a garotada. 

Bodies - peças essenciais para bebês 

De acordo com a Riachuelo, a linha de produtos Carter's® terá peças essenciais para meninas e meninos, além de novidades mensais para vestir a garotada em momentos especiais, como vestidos de festa e casacos para as meninas e camisas e jeans para meninos. Posso dizer que foi difícil selecionar as fotos para compor esse post, pois achei tudo muito lindo!

Conjunto foférrimo para meninas
 
Esse menino vai chamar a atenção


Quente e estilosa com a blusa de frio
Minha pequena princesa

Macação candy e floral

terça-feira, 3 de novembro de 2015

Receita: Bacalhau com grão-de-bico

Novas preparações para o bacalhau são sempre bem-vindas e ajudam a criar novos cardápios. Essa sugestão foi enviada pela marca Bonduelle e rende 4 porções.



Bacalhau com grão-de-bico


4 postas de lombo de bacalhau
3 colheres (sopa) de azeite
1 cebola picada
1 pimentão vermelho cortado em cubos
2 batatas grandes cortadas em cubos
1 e ½ xícara (chá) de caldo de legumes
2 latas de grão-de-bico Bonduelle
Sal e pimenta a gosto
Salsa picada a gosto

CROSTA
1/2 xícara (chá) de castanha-do-pará
Migalhas de 1 pãozinho
1 colher (sobremesa) de salsa picada
1 colher (sobremesa) de manteiga


Dessalgue o bacalhau. Em uma frigideira grande e antiaderente, aqueça o azeite e doure as postas de bacalhau. Retire as postas e reserve. Na mesma frigideira sem lavar, doure a cebola junto com pimentão, junte a batata, o caldo de legumes e cozinhe até a batata ficar macia. Acrescente o grão-de-bico escorrido, o sal, a pimenta e a salsa. Desligue o fogo. CROSTA: Em uma tigela, misture as castanhas-do-pará picadas grosseiramente, as migalhas de pão, a salsa e a manteiga. Cubra as postas com a crosta. Disponha as postas em  uma assadeira levemente untada com manteiga e leve ao forno aquecido a 200° por aproximadamente 20 minutos, ou até a crosta dourar. Sirva com o grão-de-bico e decore com cebolinha.


DICA: Acrescente azeitonas Bonduelle nessa receita.

Lançamento da coleção de esmaltes I Love Verão da Nati e das novas cores dos batons líquidos Vult

Novidades no segmento de beleza chegam todos os dias! E a temporada Primavera-verão é um período que estimula lançamentos e vou apresentar dois deles para vocês: 

A Vult  decidiu ampliar a sua linha de batons líquido matte, que ganhou mais 8 novas cores trazem, prioritariamente, tons abertos e vivos - apesar da presença do nude.  A marca promete acabamento opaco (matte); Textura uniforme e de fácil aplicação que não mancha e não craquela nos lábios; Conforto total aos lábios, pois, a textura além de leve, não é seca demais; e alta cobertura com excelente pigmentação. As novas cores são:  coral, laranja intenso, vermelho sofisticado, jabuticaba, rosa chiclete, nude bege, pink escuro e roxo fechado. Preço sugerido: R$ 24,50 - SAC: (11) 4736-8890 / sac@vult.com.br.


Linha de batons líquidos matte da Vult com 8 novas cores  
  
A Nati apresenta a coleção de esmaltes I LOVE VERÃO, que traz cores inspiradas nas flores, no clima tropical com muito sol e calor. As tonalidades selecionadas refletem as principais tendências da moda da estação. Os novos tons são: CALOR NO CORAÇÃO (vermelho aberto alaranjado cremoso); PARAISO TROPICAL (coral cremoso); CORPO DOURADO (nude marrom cremoso) AREIA QUENTE (rosa vintage perolado com glow rosado); e BRISA DO MAR – (rosa choque cremoso).  Preço Sugerido: R$ 2,60 - Sac: (15)3032-3327


Coleção Nati I Love Verão traz 5 novos tons de esmaltes

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...