quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Dica: rede de restaurantes Desfrutti

Hoje em dia, a maior parte das pessoas procura alimentar-se bem, para garantir uma vida melhor e mais saudável - acredito que sem neuroses, mas de forma sempre equilibrada e prazerosa. Manter esse meta quando se come fora de casa é um desafio. Por isso, quero indicar para vocês a Desfruttiuma rede de restaurantes cujos proprietários trabalham para oferecer uma refeição saudável e equilibrada. 

Eu conheci a Desfrutti quando trabalhei por um período na região do Itaim, na capital paulista. Íamos até a unidade situada na Leopoldo Couto de Magalhães Jr., 1219. (devia ser o ano de  2005 rsrs). Depois que saí daquela agência, eu perdi o contato com a marca.  Para minha surpresa, ao receber o convite da assessoria de imprensa da rede para saborear o crepe sem glúten, novidade do cardápio, constatei que a Desfrutti cresceu bastante. São nove lojas, que se encontram no Itaim Bibi, Vila Olímpia, Shopping Villa Lobos, Shopping Praiamar, Shopping Mooca, Shopping JK Iguatemi, Jardins, Aeroporto de Guarulhos e no Shopping Market Place, a unidade na qual fui.


Desfrutti do Shopping Market Place
No menu, a rede tem wraps quentes e frios, crepes tradicionais, integrais, tanto salgados como doces, saladas, sanduíches naturais, grelhados, sucos e vitaminas, energéticos, cremes e saladas de frutas. Eu fui experimentar a linha de crepes de massa sem glúten, massa sem glúten, disponível nos sabores: crepe de abobrinha (abobrinha italiana, tomate fresco, lascas de parmesão e castanha do pará; shimeji (shimeji, champignon e mussarela) e camarão (camarão, alho poró, champignon, cream cheese e limão). As versões de abobrinha e shimeji são boas para vegetarianos, pois não levam carne.


Cardápio valoriza ingredientes frescos e naturais 
Amei o sabor do crepe de abobrinha (abobrinha italiana, tomate fresco, lascas de parmesão e castanha do pará, na massa sem glúten. O queijo derretido, a crocância da castanha e o frescor da abobrinha e do tomate.  Pode ir experimentar, sem erro. A minha sugestão à rede seria servir uma saladinha de folhas verdes com o crepe (a salada é vendida à parte). Tomei o suco verde Atlântica, com abacaxi, couve e gengibre, para garantir mais nutrientes saudáveis. Mas, na hora da sobremesa, não resisti e saboreei a Desfrutti, com coulis de frutas vermelhas, sorvete de creme e suspiros. Como fui convidada, não paguei pela refeição. O gasto médio desta refeição completa gira em torno de R$ 50,00 (suco, creme e sobremesa).  Aproveite para comer bem e de forma saudável ;).





Delicioso crepe de abobrinha traz castanha do pará

Suco verde com abacaxi, couve e gengibre

Você precisa experimentar a sobremesa Desfrutti

Praça de alimentação do Market Place tem muito verde e branco


PS: Recebi o convite da assessoria de imprensa para conhecer o cardápio. A política do blog é de avaliar o local, apontando os aspectos positivos e os que podem ser melhorados. A opinião apresentada é minha e não foi determinada pela marca ou agência. Não se trata de um publipost.

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Dica: restaurante Cedro do Líbano, no Jardim Paulista

São Paulo é um cidade cosmopolita também pela sua diversidade de estilos de restaurantes, que inclui estabelecimentos com gastronomia inspirada em diferentes regiões do mundo. Desta vez, estive no Cedro do Líbano, um restaurante de cozinha árabe na Rua Pamplona, 1701, no Jardim Paulista. Com uma decoração simples, que lembra os botecos com suas mesas e cadeiras de madeira, este local é famosos pelas esfihas de carne e mussarela. Entretanto, o cardápio é bem amplo e inclui  Coalhada Seca, Tabule (salada de trigo com salsa, pepino, tomate, hortelã e cebolinha) e o Fatuche (salada de alface, tomate, pepino, rabanete, hortelã e cebolinha), Arroz Marroquino, entre outras iguarias. 




Aproveitei a ida ao Cedro do Líbano para experimentar uma esfiha de zatar, uma mistura de especiarias  como  cominho, casca de limão, coentro, zumagre, gergelim branco sal (a combinação pode variar). O interessante dessa opção é que é uma esfiha vegetariana que fica uma massa temperada e gostosa. Fomos também de Homus (patê de grão de bico com tahine) e, a Mhammara (patê de pimentão vermelho com nozes e farinha de rosca) - não acompanha pão sírio. Compramos uma porção à parte. Vale a pena ir lá para saborear as delícias árabes. O gasto médio por pessoa fica em torno de R$ 50,00 (com suco ou refrigerante). Nessas locais, se você estiver acompanhado, sugerimos repartirem os pratos e pedirem mais opções. Aceita cartão de crédito.  Aproveite ainda para ler no blog o post sobre o Jaber Especialidades Árabes, em Moema. 

Ps: fui ao Cedro do Líbano por conta própria e paguei a conta.


Esfiha de Zatar
   
Homus: pasta de grão de bico
Pasta de pimentão vermelho

terça-feira, 13 de outubro de 2015

The Beauty Box lança sete produtos para cabelos cacheados e styling


The Beauty Box, uma das marcas do Grupo Boticário, apresenta sete novos produtos inéditos, divididos entre as linhas Free Curls (para cabelos cacheados) e Styling. As novidades já estão à venda no e-commerce e nas lojas da marca.

A linha Free Curls para cabelos cacheados tem em sua formulação extrato de alga nori e proteína hidrolisada da soja, que tratam os cabelos sem pesar os cachos, respeitando suas curvas. Ela é composta por cinco produtos que oferecem o tratamento completo, proporcionando limpeza, hidratação profunda, controle de volume três vezes maior, nove vezes mais definição, movimento, leveza e sete vezes mais redução de frizz.  Já a linha de Styling também cresceu com três novidades: o Powder Puff, o Dry Clean (shampoo a seco) e o Beat The Heat (protetor térmico).  Abaixo mais detalhes de cada produto: 


Shampoo: com ação detergente, abre a cutícula para limpeza, preservando a saúde dos cabelos e principalmente do couro cabeludo onde se acumulam as impurezas e resíduos de produtos. Aconselha-se lavar os cabelos três vezes por semana, massageando com delicadeza e com as pontas dos dedos;Condicionador: condiciona, dá vida e brilho extra aos cachos promovendo recuperação e selamento aos fios. Deve ser aplicado do meio às pontas, evitando a raiz;

Máscara: promove reparação e tratamento da estrutura capilar. Recomenda-se o uso pós-shampoo, pois as cutículas encontram-se abertas, permitindo que os ingredientes da máscara penetrem melhor nos fios para agir profundamente;

Sérum: reduz o frizz, hidrata e mantém os cachos definidos por até oito horas. O Sérum finalizador é um mix concentrado de óleos, silicones e vitaminas. Recomenda-se aplicar o produto no comprimento e nas pontas, nunca na raiz.


Creme para pentear: hidrata profundamente, desembaraça e reduz o volume, promovendo movimento natural sem pesar os cachos. Após limpar e condicionar os cabelos, aplica-se o creme para pentear sem enxaguar. É importante aplicar em toda a extensão do comprimento dos fios, evitando-se a raiz. O excesso deixa os fios opacos e pesados;





Powder Puff: é um pó volumizador ideal para ajudar na execução de penteados ou só para estruturar os fios. Com efeito mate, ele dá corpo aos fios sem danificar, promovendo movimento natural e fixação média.


Beat The Heat: 
protetor térmico  traz como principal beneficio a potencialização do efeito do secador e da chapinha. Além disso, ajuda na reparação e selamento de cutícula, previne o aparecimento de frizz, promove secagem mais rápida e diminui a queda de fios durante o desembaraço.

Dry Clean: é um shampoo a seco, que remove a oleosidade, proporciona volume natural, limpa e amacia os fios sem deixar resíduos.



8 DICAS PARA CASAMENTOS NA TEMPORADA PRIMAVERA-VERÃO

A primavera é a estação na qual a natureza fica mais bela e exuberante, nos presenteando com flores coloridas e perfumadas. É um período em que as temperaturas vão, aos poucos, aumentando e propicia um clima favorável para as noivas que gostam de delicadeza, cor, perfume e leveza, e que optam por realizar casamentos num ambiente mais natural, com vestimentas suaves, entre muitos outros detalhes que condizem com a estação. Mas, quais são as tendências para cerimônias e festas neste clima primaveril?

Quem vai nos ajudar nessa tarefa, com dicas especiais e eficientes, é a Sandra Rezende, cofundadora e consultora do Universo das Noivas, que listou 8 tendências para quem programou o casamento para a primavera verão. Confira:

Local: opte por um ambiente aberto, pode escolher entre uma casa de campo, fazenda ou praia, por exemplo. Um lugar que destaque a natureza, o verde e as flores, ar fresco.



Decoração: as flores são muito convidativas para a estação, mas cuidado para não exagerar. Escolha tons mais claros como rosa-bebê, amarela, branca e azul. Dessa forma, será possível fazer uma mescla de todas elas. Você pode colocar alguns sofás com almofadas com estampas florais, pétalas de rosas no caminho para o altar, mesas mais coloridas. Aposte no serviço com pratos típicos da região na qual ocorre o casamento e mobílias rústicas.


Vestido da Noiva: os modelos preferidos para a estação  são o tomara que caia, o de um ombro só ou frente única. Os tecidos são os clássicos como tafetá, seda e tule. Outra sugestão para o ambiente aberto da realização do casamento são os vestidos desmontáveis que começam com bastante volume e flores, mas que permite tirar as peças de cima e deixar o modelo mais leve e confortável para a noiva participar da festa.



Convite: fugindo um pouco dos tradicionais convites de casamentos, para o campo a sugestão é o modelo que levar flores de forma delicada ou que apareça imagens sutis de animais,  sempre com um acabamento bem trabalhado. Se o casamento na praia, o casal pode escolher convites que levem coqueiros ou palmeiras, estrelas do mar, conchas, envelope de palha nos tons corais e aquarela.



Convidados: as mulheres podem optar por vestidos com leve transparência, frente única. Por ser em ambiente aberto e natural, podem escolher modelos com estampas de florais e tecidos leves. O uso do chapéu  também é bem-vindo. Já os homens podem usar uma bata para substituir a camisa,no caso do casamento da praia. Já no campo, a escolha pode ser uma camisa de tecido leve, cor clara e sem gravata. Mas vale respeitar sempre o traje sugerido no convite.


Acessórios da Noiva:  véu e chapéu  aparecem com aplicações de flores e laços. As jóias pedem um design mais delicado, nada muito carregado, Podem conter pedras coloridas, dando um toque de leveza.

Maquiagem: tons pastel são uma boa pedida para esta estação, ou seja, nada muito carregado, pois precisa complementar o clima de delicadeza e naturalidade.

Lembrancinha: algumas sugestões que dão um toque natural, combinando com o ambiente do casamento, são as tradicionais balas de amêndoas em delicados saquinhos de tecido e acabamento com flores. Outra sugestão é o uso de arranjos delicados com mudas de flores e plantas que, além de remeterem à primavera e ajudam na sustentabilidade. Outra opção também são as velas aromáticas em formato de flores.


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...