sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Casa: Cerâmica Portinari apresenta novas coleções de revestimentos

Ver novidades bonitas e de qualidade traz um brilho nos olhos! Não é à toa que os produtos da Cerâmica Portinari são objetos de desejo de consumidores, arquitetos e construtores, porque a empresa investe em tecnologia e no lançamento de coleções, como as que estão chegando a partir do mês de setembro de 2015 às lojas. O ponto central dos novos modelos é a neutralidade e eles chegam para complementar o portfólio da marca, com soluções para diversos tipos de projetos. Saiba mais sobre algumas das coleções  e aprecie sem moderação!

Duomo: grandiosidade e imponência reproduzidas no porcelanato


Na Itália, a catedral ou a igreja principal da cidade é conhecida por Duomo. A grandiosidade e a imponência do Duomo de Milão, com grande parte dos seus 17 mil metros quadrados revestida de mármore, serviram de inspiração para as peças desta coleção. As características dos mármores nobres ágata e carrara são reinterpretadas neste porcelanato com alto brilho e no grande formato 60x120cm. As linhas desenham formas que correm em veios irregulares, conforme o desenho de cada pedra. Esses veios interagem com as cores e as transparências na superfície.


Duomo Opala


Slate: reinterpretação moderna da pedra slate em dois tons de cinza
As pedras foram a principal matéria-prima das construções por séculos. A partir dos anos 50, elas viraram elemento decorativo e foram parar dentro das casas. Essa coleção apresenta uma reinterpretação moderna da pedra slate, uma rocha ardósia. Produzida em tons de cinza, a coleção é apresentada em três texturas: estruturada, que é antiderrapante, ideal para ambientes externos, e as versões lapada e acetinada, para interiores. O que possibilita unificar o visual em um mesmo projeto.

Slate para ambientes internos

Rusty: chapa de metal enferrujada em uma proposta bem urbana
Essa coleção apresenta um porcelanato de cor cobre inspirado em chapas metálicas usadas em navios. O resultado do desgaste do tempo é uma chapa enferrujada, com uma tonalidade avermelhada forte e contemporânea. Com uma proposta urbana de utilização, a coleção apresenta ainda uma peça com relevo. São as marcas da corrosão e das dobras e amassados que formam desenhos geométricos com volume. Ideal para uso em fachadas.

Porcelanato inspirado em chapas metálicas

Carbon: revestimento de parede com a aparência e a textura da fibra de carbono
As peças são inspiradas nas fibras de carbono, material sintético conhecido pela sua leveza e resistência. A superfície do Carbon apresenta o visual e a textura dos filamentos de carbono, com toque suave e agradável, em uma paleta de cores que passa pelo cinza escuro, cinza e branco. Muito utilizado em materiais esportivos e de decoração, aqui ele foi reproduzido em revestimentos cerâmicos para uso em paredes, com a promessa de conferir um aspecto contemporâneo a qualquer espaço.

Inspiração nas fibras de carbono

Paper: referência natural da fibra do papel na superfície do porcelanato

Essa coleção reproduz o papel reciclado nas cores bege e branco. A aparência das fibras do papel reciclado fica evidente na superfície do porcelanato que apresenta ainda um toque suave. Uma forma de decorar espaços que valorizam as referências naturais. 


Inspiração no papel reciclado

 Aproveite para ler o post que traz uma entrevista sobre como escolher um porcelanato de qualidade. Bjs e até a próxima! 

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Plantão gourmet: Prêmio Receitas de Família está com inscrições abertas


Dica para quem ama cozinhar! O Prêmio Receitas de Família, da revista Casa e Comida, da Editora Globo, acabou de abrir as inscrições para a sua 3ª edição. Os concorrentes têm até o dia 30 de setembro para inscrever seus pratos no site de Casa e Comida em oito categorias: saladas, massas, carnes vermelhas, aves, peixes/frutos do mar, comida vegetariana, bolos e sobremesas. De 1 a 6 de outubro o comitê da revista vai selecionar as 40 melhores receitas. A 3º fase é composta pelo voto popular, que vai de 7 a 11 de outubro. A 4º e última fase será realizada nos dias 14 e 15 de outubro. A equipe de Casa e Comida, junto com os seus conselheiros e convidados especiais, provarão os 24 pratos selecionados.

Com a ideia de manter vivas as histórias por trás de uma receita, Casa e Comida criou o concurso, que incentiva, reconhece e divulga as tradições da culinária espalhadas pelo país. O vencedor ganha uma viagem para Paris, com direito a um acompanhante e uma semana repleta de atividades especiais no Le Cordon Bleu, uma das escolas de culinária mais renomadas do mundo. “Foi o projeto que mais envolveu o leitor no ano passado porque, além de ser um concurso de receita, é um projeto diferente que evoca as memórias familiares”, diz Patrícia Oyama, diretora de redação.

A marca conta com um time de conceituados profissionais, como a chef e colunistas de Casa e Comida Carla Pernambuco, sócia dos restaurantes Carlota e Las Chicas, autora de nove livros de receitas, a apresentadora Bela Gil, do programa Bela Cozinha, do GNT, e os chefs Heloísa Bacellar, do restaurante Lá da Venda, e Benny Novak, do Ici Bistrô, Icci Brasserie e Braz Trattoria, para escolher os pratos vencedores e a receita do ano, entre elas. A Barilla é a marca patrocinadora do ano.

Agenda: Em setembro acontece o 4º DEGUSTA – Festival Gastronômico de São Lourenço (MG)

Turismo e gastronomia! A cidade de São Lourenço, localizada no Sul de Minas Gerais, está sediando a 4ª edição do Festival de Gastronomia  - DEGUSTA, que conta com a participação de 21 estabelecimentos, entre restaurantes, bares, lanchonetes e cafeterias. A população local está empolgada em receber os turistas que poderão percorrer um circuito gastronômico que oferece pratos da tradicional cozinha mineira. O festival conta ainda com programação cultural nos restaurantes, com música ao vivo valorizando os artistas locais. A organização está sob responsabilidade da São Lourenço Convention & Visitors Bureau

Para mais informações, visite o Hot Site com todas as informações sobre o evento. Como ocorrido em outras edições, o público participante poderá preencher um “passaporte”, acumulando pontos a cada prato consumido, sendo que cada 4 pontos dão direito a uma cesta especial com os melhores produtos dos associados e apoiadores do São Lourenço Convention & Visitors Bureau. O festival acontece todos os dias até o final de setembro (2015). Consulte os horários de funcionamento dos locais que planeja visitar. 
Tem mais informações no vídeo abaixo!  

Restaurante Agostini

Restaurante Bendito

Restaurante Balcão da Roça
Vídeo:



4º DEGUSTA – Festival Gastronômico de São Lourenço

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Moda e saúde da mulher: Campanha de 20 Anos no Alvo da Moda ganha mostra fotográfica

Existem ações que marcam a vida das mulheres! Uma delas é a campanha O Câncer de Mama no Alvo da Moda, que mudou o modo como as pessoas lidavam com a doença e, principalmente, a forma como podemos contribuir com ações de solidariedade. Graças a este trabalho, notamos um aumento da conscientização feminina e a autoestima das mulheres que enfrentaram – e enfrentam – a doença. Não é à toa que essa campanha chega aos 20 anos de existência celebrando todos os resultados. 
Giane Albertoni
A camiseta branca com a imagem do Alvo Azul invadiu o armário de muitas mulheres e homens em todo o Brasil. Não era só uma questão de moda. Era também uma bandeira de alerta contra a desinformação, o preconceito e o medo.
Para comemorar tudo isso acontecerá uma Mostra para lá de especial na capital paulista, que ficará no LoungeOne, do Shopping Jk Iguatemi, de 16 a 30 de setembro

Nessa mostra, as celebridades Aline Weber, Giane Albertoni, Paolla Oliveira, Cris Vianna, Maria Casadevall e Reynaldo Gianecchini posaram para uma sessão de fotos com as camisetas do Alvo Azul. Até aí tudo normal, não é? Só que na sequência as fotos foram entregues para os artistas Eduardo Kobra, Fábio Moon, Dudu Bertholini, Ludovic Thiriez, Rogério Plaça e Camila do Rosário. Eles fizeram uma intervenção em cima de cada imagem.

Paolla Oliveira
Para as informações, foi criado um painel com recursos de vídeo e áudio, onde o público terá acesso a pílulas de saúde. Por fim, um dos módulos côncavos abrigará todos os produtos que originaram destas intervenções nas fotos e estarão à venda, em breve, nas empresas parceiras: Hering, Porto Brasil e Scala, com parte do valor revertido ao Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC), realizador da Campanha no Brasil. Sempre vale a pena colaborar!

Reynaldo Gianecchini


Moda: Buscando inspiração na Coleção Primavera-verão 2016 de Tory Burch

O NYFW atrai os holofotes e a atenção dos fashionistas neste momento. São vários nomes importantes que dominam a passarela, mas o importante, na minha opinião, é identificar nas várias coleções quais são aquelas que trazem roupas com as quais a gente se identifica, independente das tendências. Por isso, resolvi postar algumas peças da Coleção Primavera-verão 2016 de Tory Burch, que AMEI porque é feminina´e colorida. A estilista aposta em tecidos naturais que se contrapõem com uma série de reflexos brilhantes; os tons neutros se destacam entre as cores vibrantes; e as formas simples são envolvidas com textura e bordados entrelaçados únicos. Tecidos leves se alternam com outra tramas mais pesadas. São peças que podemos usar no verão brasileiro, sem dúvida.

Vestido longo com floral metálico
Dentre os acessórios o destaques ficam  para as jóias oxidadas, bolsas com reflexos cintilantes e sapatos com um salto escultural dourado, originalmente inspirado em um tronco natural. A coleção apresenta a clássica túnica da marca, presente em diferentes proporções. Encontramos ainda estampas românticas inspiradas nas trepadeiras floridas. Folhas e pétalas ganham vida graças à textura, visto no floral metálico entrelaçado sobre a seda. A cartela de cor passeia entre os diversos tons de verde, cru, cáqui, bege, branco, azul e rosa. A coleção traz cropped tops com saias de cintura alta, túnicas longas, calças pantalonas, decotes abertos, franjas, t-shirt tomboy e aplicação de tassels em pontos estratégicos.

Floral com diferentes proporções

Saia de franjas com bata


Estilo jovem e meio boho chic

Tecido com estilo mais natural e colorido

Túnica com short

Tomara que caia e tecido floral

Moda praia

terça-feira, 15 de setembro de 2015

Culinária: receita de Cheesecake de Limão

Para adoçar a vida e o convívio com os amigos e a família, o Divino Fogão enviou uma receita simples, capaz de surpreender os paladares mais refinados de cheesecake de limão. Veja abaixo a lista de ingredientes e o modo de fazer. ;)

Cheesecake de Limão


   
Recheio
300 g de manteiga
150 g de açúcar
200 ml de chantilly gelado
200 g de creme de leite gelado
120 g de cream cheese
30 g de gelatina de limão
500 ml de água


Massa 170 g de biscoito de amido de milho (maizena)
120 g margarina
2 limões


Modo de preparo
Massa

Triture o biscoito de amido no liquidificador e em seguida misture com a margarina derretida até formar uma massa homogênea. Fazer as bases das tortas com essa massa.

Recheio1- Bata a manteiga com o açúcar numa batedeira até formar um creme. Coloque o creme de leite e misture bem.

2- Em separado, bata o chantilly até ficar bem firme e junte o cream cheese e as raspas de meio limão. Em seguida misture com o outro creme e deixe bater por mais um minuto para incorporar completamente. Preencha a forma com este creme e em seguida leve para gelar.

3- Dilua a gelatina na água quente e depois deixe esfriar e reserve.

Quando o cheesecake estiver firme, decore com fatias finas de limão ou raspas e complete com a gelatina de limão reservada. Leve a geladeira até a gelatina ganhar consistência.

O blog tem outras receitas desta sobremesa, como o cheesecake de chocolate e o cheesecake com calda de amora.

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Mercadinho: Veja como foi o lançamento das massas frescas PastaBox - para saborear!

Novidade nos supermercados e eu tive o prazer de conferir este lançamento delicioso, num evento realizado na região dos Jardins, em São Paulo! É que acaba de chegar ao Brasil a empresa francesa Sodebo, que atua no segmento de alimentação rápida, com linha de produtos refrigerados adequados à vida moderna.  O primeiro lançamento no mercado brasileiro é uma linha de massas frescas prontas: PastaBox, que reúne sabor e qualidade, mas com rapidez e praticidade na elaboração e no consumo.



Os produtos PastaBox são para pessoas que buscam refeições saborosas e com ingredientes de qualidade, mas que sejam práticas, rápidas e que tragam a liberdade para serem consumidas em qualquer hora, local e saboreando ingredientes frescos e selecionados. A massa fica pronta com apenas 2 minutos no micro-ondas e não exige água ou qualquer outro item adicional. A linha é formada por seis sabores: quatro opções com macarrão Pipe Rigate (Parisiense, Carbonara, Calabresa e Quatro Queijos) e duas versões com Capeletti (Presunto com molho parmesão e Ricota com Espinafre com molho parmesão). 

6 sabores: é só colocar a embalagem no micro-ondas por 2 minutos
São produtos que também se diferenciam pelas embalagens inovadoras no formato de uma caixa ‘tudo em um’ – com um garfo incluso –, que podem ser levadas diretamente ao micro-ondas. Ou seja, dispensam o uso do prato. As refeições têm massa e o molho  fabricados pela própria Sodebo. Um ponto positivo: eles trazem informações destacadas no rótulo para os alérgicos a ovo e derivados do leite. 

Detalhe: dois sabores foram desenvolvidos exclusivamente para o Brasil: Parisiense e Calabresa. E ainda tem as opções vegetarianas (sem carne):  Ricota com Espinafre com molho parmesão e Quatro Queijos.

Ricota e espinafre é uma opção vegetariana 

A linha PastaBox estará disponível nas principais redes de supermercados da cidade de São Paulo, a partir de setembro, a um preço de aproximadamente R$ 13,00. Para mais informações acesse www.sodebo.com/br

Selecionei mais fotos nas quais pode checar as informações que mencionei. Eu experimentei as versões 4 QueijosCarbonara, Calabresa. São ótimas e deixam a vontade de comer mais. Só acho importante ficarmos atentas às calorias de cada porção, caso esteja controlando a dieta. A de Calabresa acompanha molho vermelho e equivale a 450 calorias. Já a Carbonara é com molho branco e a porção tem 636 calorias.  

Depois de aberta, você pode pegar o garfo e tirar o plástico 
As embalagens de Pasta Box ficam na área de refrigerados
A Pasta Box no micro-ondas de casa
Aqui tirei a embalagem de papel para vocês verem o invólucro interno e a massa pronta para comer
Um dos detalhes da decoração do evento
Refeições para pessoas que querem praticidade e sabor 













Dica: Quais são os Florais de Bach que minimizam sentimentos de incerteza, angústia e insegurança?

Eu sou uma pessoa que sempre toma Florais de Bach e acredito que eles são capazes de melhorar o equilíbrio mental e físico. Por isso, selecionei estas informações enviadas pela educadora em em florais Maria Aparecida das Neves, que selecionou florais que ajudam a minimizar sentimentos negativos de incerteza, angústia e  insegurança

“São gotinhas poderosas para resgatar a fé, a confiança em si mesmo, o equilíbrio e a determinação”, explica Maria Aparecida. É sempre bom lembrar: procure um terapeuta floral para que ele indique as melhores essências para cada caso. “Com os Florais de Bach adequados, independentemente do problema, o alívio certamente virá. E você poderá viver com mais harmonia, pode acreditar”, finaliza Aparecida.

Conheça quais os florais deste grupo:

Cerato: a essência indicada para quem toma uma decisão e depois duvida de sua própria capacidade de decidir. Precisa dos conselhos e aprovação de outros para ir em frente. “São pessoas que falam muito, perguntam muito, vão pela cabeça dos outros e, frequentemente, erram. Ou aquelas que precisam da opinião do outro para tornar claros os seus pensamentos. E vivem pedindo conselhos”, ilustra Aparecida. Com Cerato, a pessoa resgata a confiança em sua intuição e em suas decisões e passa a acreditar em sua capacidade de analisar.

Scleranthus:  floral recomendado para os que estão sempre indecisos e ficam angustiados com isto. Estão sempre divididos entre duas situações ou duas alternativas. Também é indicado para instabilidade emocional ou quem sofre com oscilações súbitas – passando da felicidade ao choro; da amabilidade à revolta. Este floral traz equilíbrio, determinação e confiança para decidir de maneira correta instantaneamente. Ajuda a escolher com rapidez e, assim, aproveitar as oportunidades que podem surgir ao longo da vida.

Gentian: ajuda aqueles que desanimaram frente a um obstáculo e deixaram de acreditar. É a essência que resgata a fé. Indicado para quem está melancólico, pessimista e cético ou abatido após fraquejar diante de um obstáculo. "Gentian transforma o pensamento pessimista em um espírito otimista.”, explica a educadora.
Hornbean: indicada  para pessoas que sofrem com fadiga mental. Têm dificuldade para enfrentar a rotina e o dia a dia. Deixam as coisas de lado, adiam tarefas, sentem-se cansadas antes mesmo de começar suas tarefas diárias. Para elas, a vida é pesada demais e não dá para suportar a rotina. Elas precisam do floral Hornbean para ganhar energia, vitalidade e resgatar bons pensamentos.

Floral de Gorse
Gorse: essência floral para  quem perdeu a esperança e está desanimado.  “Numa doença crônica, por exemplo, quando vários tratamentos não obtiveram êxito, a pessoa abandona qualquer esperança de melhora e acredita que nada poderá ajudá-la. Quando busca ajuda – geralmente para agradar a família – não confia que lhe fará bem”, detalha Aparecida. Gorse fará com que a pessoa ganhe esperança, perspectiva e espírito de luta. Tudo o que é necessário para resgatar o ânimo e a vontade de vencer.

Wild Oat: floral é apropriado para aqueles que não encontram sua verdadeira vocação e, por isso, não se sentem realizados e satisfeitos. Sentem que sempre há algo que, intimamente, lhes falta. Com esta essência, a pessoa passa a definir com clareza o que deseja e sente alegria pelo que realiza. Cria suas oportunidades e atrai ajuda para realizar. A especialista enfatiza: “É uma essência recomendada para quem está no momento de escolher uma carreira, por exemplo”.

Os Florais de Bach originais estão disponíveis no Grupo Essencewww.grupoessence.com.br - distribuidor de Florais de Bach Originais, fitoterápicos e itens de aromaterapia. Mais informações sobre os produtos e vendas: (11) 3081-5217.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...