sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Receita: Arancini à primavera - receita vegetariana de bolinho de arroz

É possível elaborar receitas vegetarianas variadas e criativas. A gente encontra, atualmente, muitas sugestões, que oferecem sabor e nutrição, com os vegetais que se tornam protagonistas dos pratos (eu adoro!). A dica de hoje foi enviada pela Bunge Brasil: Arancini à primavera, um tipo de bolinho feito com arroz já cozido. 


 
Arancini à primavera
 
INGREDIENTES

1 colher (sopa) de óleo Soya soja com canola (10 g)
¼ cebola picadinha (30 g)
½ abobrinha, sem miolo, ralada e bem picadinha (50 g)
½ cenoura, limpa, ralada e bem picadinha (50 g)
2 xícaras (chá) cheias de arroz cozido (360 g)
2 ovos (110 g)
3 colheres (sopa) de farinha de trigo (20 g)
½ xícara (chá) de queijo parmesão ralado (50 g)
1 colher (sopa) de salsa picadinha (3 g)
Sal e orégano a gosto
60 g de muçarela cortadas em 8 retângulos ou cubinhos
Ovos e farinha de pão para empanar
Óleo Soya soja com canola para fritar


MODO DE FAZER

Massa: Em uma frigideira, leve o óleo Soya soja com canola para aquecer. Junte a cebola e doure. Adicione a cenoura e a abobrinha, deixe fritar rapidamente, desligue o fogo e reserve.

Em uma tigela leve para misturar os legumes, o arroz, os ovos, a farinha de trigo, o queijo parmesão e a salsa, até que todos os ingredientes estejam bem unidos. Se necessário adicione um pouco mais de farinha de trigo e de sal.

Montagem: Divida a massa em oito porções e modele-as em forma de bolinhas. Coloque o pedaço de muçarela ao centro e feche a massa dando em seguida um formato achatado ou arredondado. Passe-os pelo ovo e em seguida pela farinha de pão

Em frigideira funda, revestida com teflon, leve um pouco de Óleo Soya soja com canola para aquecer. Acomode de 3 a 4 bolinhos e, em fogo médio-alto, frite-os de um lado e depois de outros até que dourem. Sirva-os quente.



Grau de dificuldade: Fácil
Tempo de preparo: 55 minutos.

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Moda: Conheça as marcas que apostam nas gladiadoras para o verão 2016

Recentemente eu postei aqui no blog as novas sandálias gladiadoras da Dakota para a temporada 2016. Depois disso, eu recebi mais novidades e informações que mostram que outras marcas, como a Arezzo, Mariotta e Colcci, também apostam neste modelo para o próximo verão, que retorna em versões que vão da rasteirinha ao salto alto, com tiras que chegam até os joelhos, além de opções reinventadas, como as peças com franjas. Selecionei mais alguns lançamentos para vocês avaliarem:

Giselle na passarela SPFW com gladiadora da Colcci

Gladiadora no salto da Arezzo


Animal print na gladiadora da Luiza Barcelos

Gladiadora da marca Mariotta
Gladiadora Petite Jolie brilha para o verão 



Lutando no salto com este modelo da Mariotta











quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Momento festa: Receita de Cake Pop

O mundo das festas infantis é recheado de gostosuras. os lindos cake pops, ou ‘bolinhos no palito’ vieram para surpreender e conquistar crianças e adultos, e também podem ser uma boa opção de sobremesa e para o chá da tarde.  A dica de receita de Cake Pop foi enviada pela Castelo Alimentos. ´É uma maneira saborosa e divertida de comer um delicioso bolo! Confira a receita:





Ingredientes

Massa

¼ xícara (chá) de Azeite de Oliva Castelo
½ xícara (chá) de água
¼ xícara (chá) de Vinagre de Maçã Castelo
3 ovos
1 e ½ xícaras (chá) de açúcar
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
½ xícara (chá) de chocolate em pó
1 colher (chá) de essência de baunilha
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 xícara (chá) de doce de leite

Para cobertura
300g de chocolate de cobertura ou fracionado

Para enfeitar
½ xícara (chá) de confeitos coloridos, chocolate granulado ou granola.

Modo de preparo 
Bata no liquidificador o Azeite de Oliva Castelo, a água, o Vinagre de Maçã Castelo, os ovos e o açúcar. Transfira para uma tigela e misture a farinha de trigo, o chocolate em pó, a essência de baunilha e o fermento em pó. Asse em forno médio (180°C), preaquecido, por cerca de 30 minutos ou até ficar firme e dourado. Retire e espere esfriar. Misture o bolo esfarelado com o doce de leite até ficar bem homogêneo. Faça bolas. Passe a ponta dos palitos pelo chocolate e espete nos ‘cake pops’. Leve à geladeira para secar por 10 minutos. Derreta o chocolate picado em banho-maria. Banhe os ‘cake pops’ no chocolate derretido e passe pela granola, confeitos coloridos ou chocolate granulado. Coloque em um vasinho ou uma base de isopor e sirva.

Rendimento: 20 unidades
Calorias: 250 a unidade
Tempo de Preparo: 2 horas

Novidade: Editora Senac lança o "Caderno de Receitas da Magali"

A onda culinária também envolve as crianças e está em alta e agora vai contar com a participação da personagem mais comilona da Turma da Mônica. Publiquei recentemente aqui no blog sobre um kit de utensílios para os pequenos, uma ideia criativa para presentear.  Hoje, vou comentar de um lançamento: o livro “Caderno de Receitas da Magali”, ilustrado por Maurício de Sousa e com receitas da chef Mônica Rangel. A publicação será apresentada na 17ª Bienal Internacional do Livro, que acontece de 03 e 13/09 no Rio de Janeiro. 



Preparadas para que as crianças se aproximem da cozinha, conheçam os alimentos e possam optar por uma alimentação mais saudável e nutritiva, as receitas deste livro trazem ainda toques que ajudam os papais a se recordarem das gostosas sensações das comidas da infância. Uma ótima opção para unir adultos e crianças na preparação das refeições da família!

Serviço:
Lançamento “Caderno de Receitas da Magali” - Editora Senac São Paulo
Valor: R$ 76,90

terça-feira, 1 de setembro de 2015

Eu fui: Você conhece a rede Chiquinho Sorvetes?

Muitas vezes, descobrimos coisas novas quando saímos da nossa rotina. Dessa vez, vim comentar com vocês sobre a rede Chiquinho Sorvetes, que conheci em Peruíbe (SP), ao passear pela avenida Padre Anchieta, uma das mais importantes dessa cidade do litoral sul do estado de São Paulo. Vi a frente colorida, o ambiente interno claro e o local chamou a nossa atenção (minha e da minha irmã). Nos programamos para passar lá assim que desse um tempinho.  Fomos lá no dia seguinte e conversamos com os proprietários, muito simpáticos, que nos relataram que se tratava de uma franquia de uma rede bem grande de sorveterias. Nossa, mas tem em São Paulo? Nunca tinha visto! É claro que tem, mas não nos locais que eu costumo ir.  

O cardápio do Chiquinho Sorvetes é bem variado, tivemos na sorveteria mais de uma vez e conhecemos as opções do cardápio especial de inverno, como o Canecake Supremo (Bolo de chocolate, creme de Leite Ninho®, cobertura de chocolate, morangos em rodelas, chantilly e raspas de Suflair®) - ainda leva para casa a caneca. Experimentamos ainda o Shake de Ovomaltine com Nutella, Chocolate quente Paris, Casquinha de Chocolate e a Tortilha de Morango. São todas opções muito boas. Eu recomendo os deliciosos sabores. Outro dia, vi uma loja da rede em Pinheiros (na rua Cunha Gago). Para verificar se sua região tem uma unidade, precisa visitar o site da rede. Quem já conhece? Conte como foi sua experiência! Durante a temporada, eu planejo falar de mais opções de sorveterias aqui no blog. Bjs! E até a próxima!


Canecake Supremo
Tortilla de Morango

Shake mix sabor chocolate
Chocolate quente Paris tem calda de caramelo

Casquinha de chocolate com sorvete de chocolate




segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Mercadinho: Procure o Pão Amigo numa padaria perto de você e ajude a AACD

Você pode ajudar a AACD quando for à padaria! A Emulzint, tradicional indústria holandesa fornecedora de ingredientes para padarias, confeitarias e supermercados de todo o Brasil, lançou um pãozinho de leite saudável, no qual parte das vendas será revertida em doações para a instituição.  



Fabricado com ingredientes selecionados, o Pão Amigo é um pão de leite macio e fonte de cálcio e mineral essenciais à formação dos ossos e dentes na infância. O produto também tem baixo teor de gorduras totais e é zero gorduras trans, e já começou a ser comercializado nas padarias de todo o Brasil. Porém, seu principal ingrediente é a solidariedade, uma vez que parte do valor das vendas de cada Pão Amigo será destinado à AACD. 

A mistura do Pão Amigo tem embalagem personalizada com o selo da AACD, além dos bonecos símbolos do Teleton: Tonzinho e Nina. Procure o cartaz acima no estabelecimento onde você compra seu pão de cada dia.

“Com o fornecimento da mistura para o preparo do Pão Amigo, oferecemos ao panificador a oportunidade de impulsionar suas vendas por meio de um produto exclusivo e de alta qualidade e ainda ajudar as crianças com deficiência física a atingir seu máximo potencial”, afirma Isabela Cardoso, Gerente de Marketing da Emulzint. 


“A AACD é uma instituição filantrópica e sem fins lucrativos que necessita muito de novas formas de captação de recurso para manter seu serviço de excelência em prol dos deficientes físicos”, afirma Angelo Frazão, superintendente de Marketing e Captação de Recursos da AACD. 

Vamos ficar atentos a essa novidade e ajudar?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...