sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Mercadinho: CHANDELLE® lança sobremesa com chantilly em três sabores



Depois de ler essa notícia, vai ser hora de ir ao supermercado e comprar esse lançamento. A CHANDELLE®, marca da Nestlé, tem novas gordices para nós: a linha CHANDELLE® Chantilly, nos sabores Chocolate, Café e Caramelo, que combina a cremosidade de CHANDELLE®, com uma cobertura generosa e consistente de chantilly. Os produtos possuem texturas e sabores especiais. 

As embalagens das sobremesas são transparentes para deixar a gente com água na boca ao vê-las nas prateleiras dos supermercados. Os sabores são comercializados em embalagens com duas unidades, de 100 g cada, ideal para serem consumidos geladinhos. Eu já inclui na minha lista de compras. Depois, poste seu comentário sobre essa nova sobremesa aqui no blog (eu também vou comentar, assim que experimentar). 

Chandelle Chantilly sabor chocolate

Chandelle Chantilly Sabor Caramelo 


quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Resenha: Tomates Confitados da marca A Compoteira

Quer incrementar as refeições do dia a dia? Quer algum alimento gostoso e saudável para o almoço, o jantar, um lanche, petiscar a hora que quiser? Então, leia essa resenha dos Tomates Confitados, da marca A Compoteira, produção artesanal da minha amiga Fawsia Borralho. Eu já postei aqui no blog a avaliação da deliciosa Compota de Morango com Lavanda .  

O confit é a técnica de cozinhar o tomate em azeite e ervas, como o alecrim, sal e outros segredinhos. Fawsia explica que é preciso atenção na higienização dos tomates, pois a casca é mantida. Ela prefere o tomate italiano para confitar, pois ele "tem mais sumo e no processo de secagem do líquido, o tomate ainda mantém um pouco de umidade".  Eu adorei o produto que experimentei de A Compoteira,  pois também amo comer tomates em diferentes preparações: o produto é muito saboroso e permite dar aquele toque gourmet nos pratos do dia a dia. Eu comi com torrada, puro, coloquei no meu queijo quente, no jantar com frango. Hummm...só de lembrar fiquei com água na boca. 


A compota de morango e os tomates confitados

Tomate confitado com torrdas: uma opção para entrada e lanches

Meu frango grelhado, com quinua e legumes + tomate confitado 

Além do Morango com Lavanda, a linha de compotas de A Compoteira tem os seguintes sabores: Geleia de Damasco com Fava de Baunilha; Chutney de Manga Agridoce, Maçã com Especiarias e a Fawsia está sempre com novos sabores saindo do forno. Acompanhe as novidades no instagram da marca @acompoteira_. 



Frango grelhado, arroz branco e legumes cozidos = gostoso e saudável

Receita: Panna Cotta com Geleia de Cambuci.

Hoje eu trago uma receita da chef Bete Carneiro: uma Panna Cotta com Geleia de Cambuci. Bete é  coordenadora do curso de Gastronomia da Universidade Anhanguera de São Paulo, unidade Santo André. O cambuci é uma fruta nativa da Mata Atlântica e eu já a encontrei em versões de cachaças saborizadas. O Cambuci pode ser substituído por outra fruta, de preferência cítrica. Aproveite e leia também sobre essa degustação do tomate sweet grape, onde conheci a chef.

Panna Cotta com Geleia de Cambuci


Ingredientes
- 400 ml de creme de leite fresco
- 100 ml de leite integral
- Essência de baunilha a gosto
- 45 gramas de açúcar refinado
- 10 gramas de gelatina em pó sem sabor
- 140 gramas de chocolate branco
- óleo para untar
- 200 gramas de Cambuci ou outra fruta cítrica
- 90 gramas de açúcar refinado

Para calda
- 100 gramas de Cambuci ou outra fruta seca
- 50 gramas de açúcar

Modo de preparo
-  Leve as frutas e o açúcar ao fogo e deixe cozinhar, até formar uma geleia.
-  Hidrate a gelatina em água e leve ao micro-ondas para derreter. Reserve.
- Leve à fervura o creme de leite, o leite, o açúcar e a baunilha. Retire do fogo e adicione a gelatina.
- Derreta o chocolate branco e incorpore ao creme.
-  Leve a geladeira até começar a gelatinizar. Assim que começar a adquirir uma consistência mais densa, retire e mexa bem para homogeneizar por completo, coloque em forminhas levemente untadas com óleo, e acrescente parte da geleia no meio. Leve à geladeira.

- No momento de servir, desenforme sobre um prato e coloque a calda de cambuci.

Sereia: Jorge Bischoff apresenta coleção Al Mare Primavera-Verão 2016

Se uma sereia usasse sapatos, acho que ela gostaria de experimentar a nova coleção Al Mare, Primavera-Verão 2016 Jorge Bischoff, que traz peças  para um verão tropical e cheio de sensualidade. 

Campanha da marca Jorge Bischoff
A grife propõe para a estação, um resgate de suas características mais genuínas, em propostas de sapatos e bolsas de personalidade marcante e exuberante. A coleção é imponente, rica em detalhes. O tom é maximalista:  misturam-se texturas e enfeites, além de aplicações de aspecto artesanal, remetendo de forma delicada ao requinte do trabalho manual. Em contraponto, a coleção traz vazados e transparências, imprimindo leveza e sensualidade, com nuances suaves. Elegância em propostas sofisticadas, para mulheres que apostam na feminilidade. Confira abaixo alguns modelos:  

Sandálias exuberantes e com texturas

A intensidade do dourado

Amarelo vibrante


terça-feira, 25 de agosto de 2015

Beleza: Resenha de esmaltes azuis Hits, Juliana Paes, Impala e Bruna Marquezine

Olá meninas, hoje eu vou mostrar para vocês um painel de esmaltes azuis que eu usei nos últimos meses e as observações que tenho sobre cada produto. Foram itens comprei em perfumarias e lojas especializadas de diferentes marcas. Esclareço que as fotos são tiradas ainda no salão e eu não aplico photoshop - aqui é a vida real! Depois, me contem se já usaram algum dos tons e o que acharam. Foi a primeira vez que usei várias das marcas postadas. A minha manicure aplica duas camadas todas as vezes.

1) Impala Royal: lembra a cor azul klein que foi moda há alguns meses. Tem acabamento cremoso, mas é uma tonalidade alegre e vibrante, que ganhou mais durabilidade pelo uso do top coat Colorfix da Mavala.



2) Bruna Marquezine Atlântica Perolado: esse é um azul mais claro com acabamento perolado. Gostei muito do efeito, mais alegre e moderno. Mas, o esmalte começou a descascar com dois dias nas unhas (ainda não tinha o top coat da Mavala). Os dedos que mais sofrem são os indicadores por causa da digitação. Foi a primeira vez que usei um produto dessa linha.


3) Juliana Paes Forte: esse é um azul mais elegante, mais fechado que um azul marinho. O esmalte no frasco parece mais claro e nas unhas fica mais escuro. Gostei da durabilidade. Sua formulação tem colágeno e argan para tratamento.


4) Hits Violeta Perolado: quando comprei, pensei que fosse azul. Quando li o nome, constatei que era um Violeta Perolado. Trata-se de um azul com nuances de roxo. Uma cor sofisticada e glamourosa. Gostei bastante da durabilidade. Também foi a primeira vez que usei um produto dessa marca. Recomendo!


Você também pode conferir o post dos esmaltes vermelhos da Claudia Raia que publiquei aqui no blog.

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Culinária: Novo livro Art in the kitchen une a chef Morena Leite e Romero Britto

Sugestão maravilhosa para as pessoas que apreciam o trabalho da chef Morena Leite. O editor André Boccato acaba de lançar o livro Art in the Kitchen, que reúne receitas da chef brasileira, ilustradas com obras do artista plástico Romero Britto. A obra, que já está disponível nas livrarias, reúne 35 receitas e ilustrações com edições em Inglês e Português. 


Art in the Kitchen levou um ano para ficar pronto e tem curadoria do próprio Boccato. As receitas são as que a chef mais gosta de fazer – tanto pensando nos pratos executados cotidianamente em seu restaurante Capim Santo, quanto pensando em internacionalidade, sobretudo para o mercado norte-americano. Algumas imagens de Romero já existiam e outras foram feitas especialmente para ilustrar a obra.


Bolinho de caranguejo: receita no livro de Morena Leite com ilustrações de Romero Britto
“O Brasil é riquíssimo em cultura e tanto Romero Britto, que é pernambucano, quanto Morena Leite, baiana, são exemplos dessa riqueza que conquista o mundo, por meio de muito trabalho e talento”, destaca Boccato.

Art in the Kitchen
Ficha técnica: Livro de arte em capa dura com 144 páginas em couchê, com 35 receitas divididas em snacks, entradas, peixes, carnes, e sobremesas e cerca de 70 ilustrações do artista Romero Britto. Formato do livro 24 x 32 cm. Preço R$ 149,90.


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...