sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Receita: Bolo de Chocolate Trufado

Chocolate, chocolate, eu só quero chocolate. Você está nessa vibe também? Então, aproveita essa receita de Bolo de Chocolate Trufado, desenvolvido pela Bunge Brasil.



Bolo de Chocolate Trufado

INGREDIENTES

Massa
6 colheres (sopa) de margarina Delícia Supreme (60 g)
2/3 xícara (chá) de açúcar (130 g)
2 ovos (110 g)
1 xícara (chá) de farinha de trigo (120 g)
1/3 xícara (chá) rasa de amido de milho (35 g)
5 colheres (sopa) de cacau em pó (20 g)
1/3 xícara (chá) de leite (80 g)
½ colher (sopa) de fermento químico (5 g)
Refrigerante de coca para umedecer
Margarina Delícia Supreme para untar e farinha de trigo para enfarinhar

Recheio   
3 xícaras (chá) de chocolate ao leite picado (600 g)
½ litro de creme de leite fresco (500 g)
2 colheres (sopa) de margarina Delícia Cremosa (26 g)
½ colher (sopa) de café solúvel (3 g)
2 colheres (sopa) de licor de Amarula (24 g)


MODO DE FAZER

- Massa: Peneire a farinha de trigo, o cacau em pó, o amido e reserve. À batedeira leve a margarina Delícia Supreme, o açúcar e os ovos para bater, na velocidade alta, por 5 minutos. Desligue a batedeira e, alternadamente, adicione e misture os pós e o leite. Ao final junte o fermento químico e misture bem. Em forma redonda com diâmetro de 24 cm, untada com margarina Delícia Supreme e polvilhada com farinha de trigo, coloque a massa e leve para assar em forno preaquecido, à temperatura de 180°C, por 35 minutos. Retire do forno, deixe esfriar e corte em 3 partes iguais.

- Recheio: Em micro-ondas, leve o chocolate para derreter, parando de vez em quando para misturar.  Acrescente a margarina Delícia Supreme e misture. Junte o creme de leite e torne a misturar bem. Divida a trufa em três partes e a duas delas misture, separadamente, o café solúvel e o licor Amarula. Deixe esfriar.

- Montagem: Sobre uma base de massa ligeiramente umedecida com refrigerante de cola, coloque a trufa de café, em seguida mais uma camada de bolo umedecida e a trufa de chocolate e por último a terceira camada de bolo umedecida com a trufa de Amarula.

Sirva bem gelado.


Quer outras sugestões? Veja essa receita de Torta mousse de chocolate com pão de ló

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Receita: Quiche de alho-poró e bacon

Uma rápida viagem a França com essa receita de Dani Noce, do programa ICKFD - I Could Kill For Dessert, do canal Food Network, que resolveu ensinar uma linda quiche de alho-poró, bacon e cebola roxa. A quiche precisa de planejamento para preparar, pois demanda deixar a massa algum tempo na geladeira antes de assar. Aproveite!

Para a Massa:

450 gramas de manteiga (em pomada)
125 gramas de água
Sal a gosto
76 gramas de ovos
500 gramas de farinha de trigo
250 gramas de fécula de batata


Para o Recheio:

200 gramas de bacon
2 cebolas (cortada em meia lua)
Um fio de azeite
Sal a gosto
Pimenta do reino a gosto
1 alho poró
2 ovos
2 gemas
250 gramas de creme de leite
Sal a gosto
Pimenta do reino a gosto
Noz moscada a gosto
150 gramas de queijo gruyere
Algumas folhas de tomilho

Modo de preparo:
Para a Massa:

Coloque a manteiga na batedeira e bata com a raquete. Bata até que a manteiga fique fofa e esbranquiçada. Acrescente a água, o sal e o ovo. Peneire a farinha e a fécula de batata e acrescente somete 1/4 dessa mistura a mistura que está na batedeira. Bata um pouco e depois vá acrescentando o resto aos poucos. Quando tudo se misturar e a massa ficar homogênea, tire da batedeira e coloque a massa embrulhada em plástico filme e leve para a geladeira para a massa descansar por 2 horas.

Para o Recheio:

Pré-aquecer o forno a 160 graus. 

Comece fritando o bacon. Não é necessário manteiga, pois queremos ele bem sequinho. À medida que o bacon for soltando gordura, você escorre a gordura em um potinho e reserve esta gordura. Quando o bacon estiver frito, escorra-o em uma peneira e depois o deixe enxugando em um papel absorvente para ficar bem sequinho. 

Use a mesma panela para fritar a cebola. Junto na panela acrescente o azeite, sal e pimenta do reino e também coloque a gordura que tiramos do bacon para fritar junto. Espere a cebola fritar um pouco e em seguida acrescente o alho poro já cortado em pedacinhos.
Pegue a massa depois das 2 horas e abra-a entre duas folhas de papel manteiga para não grudar. Abra com mais ou menos oito mm de espessura.
Coloque sua massa na forma em que vai assá-la, cobrindo toda ela do fundo até a bordas. 

Leve para o congelador por 15 minutos. Em um bowl, misture os ovos, a gema o creme de leite, o sal e a pimenta do reino e bata com um fouet até tudo se misturar. Acrescente o queijo gruyère e o tomilho e misture mais um pouco.
Tire a massa do congelador. Coloque um papel manteiga por toda a massa da sua quiche para poder colocar as bolinhas de cerâmica ou metal ou até feijões por cima e leve ao forno por 20 minutos.
Depois dos 20 minutos tire a massa do forno e retire as bolinhas e o papel manteiga e faça furinhos por ela toda e leve para o forno novamente por 20 minutos ou até a massa dourar.
Tire do forno novamente com ela ainda bem quente e pincele um pouco de gema por toda a massa por dentro, assim a massa vai ficar impermeabilizada e seu recheio não vai passar por ela. Espere a gema secar na massa e depois coloque o recheio. 

Comece colocando bacon por baixo, depois a cebola com o aipo, depois mais um pouco de bacon e por cima jogue aquele molhinho de queijo gruyère e por último coloque umas fatias de cebola por cima e algumas folhinhas de tomilho. 

Asse em forno a 200 graus por 40 minutos. 






segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Para os baixinhos: TIP TOP lança coleção verão 2016

Os ares da primavera-verão estão chegando para a criançada também! A TIP TOP, marca tradicional do segmento infantil, lança sua nova coleção verão 2016, que estará disponível a partir do próximo dia 15 de agosto em todas as lojas da marca espalhadas no Brasil. São peças que oferecem conforto e estilo para as crianças aproveitarem todos os momentos de diversão. 

Na onda das Bolinhas: peças formam um conjunto
A coleção tem desde jeans customizado aos clássicos vestidinhos com cores vibrantes e muitas estampas para ficar ainda mais com a cara do verão. Composições com bolinhas, flores e xadrez voltam reformuladas na estação quente. 

Para bebês ficarem fresquinhos e mais fofos ainda

Destaque para a estampa Liberty, criada por Arthur Lasenby Liberty em 1875: uma estampa floral bem pequena, que se transforma de longe em uma textura. Para os pequenos “radicais”, há a estampa camuflada inspirada em roupas militares que atendem as crianças na diversidade pelo estilo e atitude. A TIP TOP tem ainda moda praia, que apresenta desde maiôs e biquínis de bolinha e oncinha até sungas supertransadas e roupões divertidos – tudo para deixar as crianças imersas no mundo da moda.

Floral Liberty - conjunto em ainda calcinha e chapéu combinando

Vestinho com estampa animal print acompanha a calcinha


Macacão estilizado em jeans com detalhes chramosos



Resenha: Granola salgada nos sabores Provolone e Pesto da Senhor Vicino

Hoje em dia, buscamos incluir alimentos mais saudáveis e gostosos em nosso dia a dia: diminuir as frituras, o excesso de açúcar e de gorduras, comer mais fibras. Mas, como fazer isso? Ao mesmo tempo, temos muitas dicas e receitas aqui pela internet e opções nos restaurantes - veja sugestão neste post. Eu vou contribuir um pouco mais com essa onda, ao escrever esta resenha de granola salgada, que eu nunca tinha comprado antes e nem visto no supermercado - adquiri na Natural Tech, uma feira de produtos naturais que acontece anualmente em São Paulo. 


Granola salgada sabor Pesto da Senhor Vicino
Foram dois sabores Provolone e Pesto, da marca Senhor Vicino. Elas trazem flocos de aveia, proteína de soja, crispi de arroz, flocos de milho, semente de linha dourada, chia, semente de girassol, gergelim, sal marinho e ervas finas. Vale a pena inserir nas refeições, pois ela oferece sabor e a tal da crocância.  A de Pesto tem um sabor mais suave e a de provolone realmente tem o queijo desidratado e  dá um toque mais salgado. Eu agora quero experimentar outras marcas para comparar. É possível usar para empanar carnes e peixes, colocar na salada  e em outros pratos quentes, que foi o que fiz. Misturei com pepino, cenoura, tomate, azeite extra virgem para saladinhas gostosas. Já provou? Deixe aqui no post seus comentários e dicas ;) Falando em fibras, aqui no blog tem um post especial sobre os benefícios da chia. 

Granola salgada com provolone
Empanei file de St. Peter com a granola de provolone e assei no forno. Bom!
Saladinha refrescante com pepino, tomate e granola salgada regada com azeite e um pouco de vinagre 
Tomate, cenoura, azeite e granola sabor pesto. Salada e crocante! 
    
Dá para ver a aveia, a semente de girassol, os flocos de milho....




LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...