sexta-feira, 3 de julho de 2015

Gastronomia: Minha avaliação do festival de sopas do Consulado Mineiro

Armários e artesanato dão um toque de caseiro
Inverno em São Paulo é tempo de sopa! Além de fazer sopinhas em casa, os restaurantes colocam caldos no cardápio e alguns até realizam festivais de sopa. Estes festivais são parecidos com os rodízios: vários sabores disponíveis pelo qual a gente paga um preço único e come à vontade.  Até mesmo algumas padarias gourmet oferecem sopas ao final do dia para seus clientes. 

Para viver esta experiência fomos, no dia 20/06, ao restaurante Consulado Mineiro ( Rua Cônego Eugênio Leite, 504 - Pinheiros) para saborear o festival, bastante citado pelos guias e roteiros de Sampa. Um grupo formado por 4 pessoas: minha irmã, o noivo dela, meu namorado e eu.

O local é um sobrado, sem muita frescura, com decoração simples e com jeito mesmo de casa do interior, com chão de madeira, plantas e artesanato. Apesar da fila, não demoramos a sentar e a funcionária que cuidava da ordem das mesas foi muito simpática e ágil.

Caldo verde com salsinha
Creme de inhame, sopa de abóbora com gengibre, caldo de feijão, caldo verde, bambá de couve, sopa de quirela com costela, sopa de mandioquinha, sopa de mulher parida são alguns dos sabores que experimentamos e aprovamos. No total são 12 opções de sopas e creme, mas é muito comer tudo (rsrs). O bufê tem ainda cuscuz de carne seca, pães e torresmo. Como sobremesa, a opção é canjica com amendoim, na qual a gente pode colocar leite condensado e canela. Preço único: R$ 33,00 por pessoa.

Adoramos as caipiroskas com frutas frescas - tomamos de tangerina e de laranja lima com gengibre. Estavam deliciosas e com toque de açúcar na medida certa. 

Os pontos fracos que destaco são: alguns pratos de porcelana lascados e as toalhas velhas -  estes dois pontos indicam a atenção com os clientes. Meu objetivo ao apontar estes aspectos é o de contribuir com a melhora do atendimento do Consulado Mineiro, que já é muito bom. Até ganhamos uma dose de cachaça artesanal, dada pelo chef do restaurante.   O ambiente é bem familiar, com gente jovem, crianças, casais e também os avôs. Você já esteve no Consulado Mineiro? Conta como foi!  Nota geral: 8

Sopa de abóbora com pedacinhos de pão

Saboroso Caldo de feijão com salsinha

Cuscuz de carne seca

Caipiroska de tangerina com sabor de quero mais

    

Moda Verão 2016: Tainá Müller para campanha de sapatos da marca Raphaella Booz

Já estamos naquela fase das marcas de moda apresentarem as suas coleções para a Primavera/Verão 2015/2016 (enquanto ainda aproveitamos as liquidações de inverno!). Quem já mostrou um preview é a marca de sapatos Raphaella Booz, com a divulgação das fotos da campanha  com a atriz global Tainá Müller.

Um carrossel de scarpins coloridos - ADORO!
A coleção que será lançada oficialmente na Francal, feira que acontece entre os dias 6 e 9 de julho. Ela traz peças em tons vibrantes e aplicações de pedrarias. Os modelos foram idealizados para compor o look de mulheres elegantes e independentes, que não abrem mão de um toque de cor e sensualidade. Agora, é aguardar a chegada nas lojas e ver se terão algo para o meu número (33!)

Sensualidade e despojamento da rasteirinha de amarrar
  
Sandália abotinada e acessórios

Saltos nas alturas e acessórios femininos

quarta-feira, 1 de julho de 2015

Making of: SABRINA SATO É A ´ESTRELA DA NOVA CAMPANHA DE LINGERIE DA MARCYN

Parece que Sabrina Sato está bem longe de se preocupar com crises, pois está sempre faturando com campanhas publicitárias. Dessa vez, ela é a estrela da campanha de lingeries da MARCYN, que divulgou algumas imagens do making of.


Branco para encantar pela inocência?
  
O cenário escolhido para as fotos foi uma sofisticada casa de praia, localizada no litoral de São Paulo. A campanha foi clicada pelo fotógrafo de moda Eduardo Rezende, com direção de arte de Daniel Burman, styling de Davi Ramos e Flavia Pommianoski e beleza do top maquiador Henrique Martins.

Dentre todos os modelos usados, Sabrina contou que adora os sutiãs MARCYN Double que aumentam os seios em 2 tamanhos, além de desenhar o decote. "Ele me deixa mais poderosa!", disse a apresentadora. "E também tem as calcinhas MARCYN Make que não tem elástico e por isso não apertam e não marcam embaixo da roupa... aaaamo!!!" comentou. Para quem gosta de roupas que destacam a sua forma física, Sabrina bem que precisa de calcinhas com estas características (rsrsrs).



Sabrina lembrando o look das atrizes dos anos 60




a bela seduz de vermelho

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Receita: Galinha Caipira ou Frango caipira? - feito com coxas e sobrecoxas de frango

Recentemente, publiquei aqui no blog uma receita de mingau de milho verde com frango. Hoje, selecionei mais uma deliciosa e prática receita de Galinha Caipira, enviada pela Knorr, que tem como base coxas e sobrecoxas de frango. Fiquei com água na boca e resolvi fazer! Lá ao final tem a foto da minha produção. Superaprovado!



Galinha Caipira ou Frango caipira?

INGREDIENTES
2 Colher(es) de sopa Óleo
1 cebola picada
1 Quilo(s) frango (coxas e sobrecoxas)
1 1/2 Xícara(s) arroz
2 Cubo(s) caldo de galinha KNORR
3 1/2 Xícara(s) água fervente
1 Lata extrato de tomate (340 g)
1 Unidade(s) pimentão verde pequeno picado
1 Lata milho verde
1/2 Xícara(s) salsinha picada


Modo de preparo
1- Em uma panela média, aqueça o óleo em fogo médio e doure o frango por 10 minutos. Junte a cebola, o arroz e refogue por mais 1 minuto.
2- Dissolva os cubos de caldo de galinha KNORR na água fervente e acrescente ao refogado. Acrescente o extrato de tomate e cozinhe por 10 minutos.
3- Junte o pimentão, o milho verde e cozinhe com a panela parcialmente fechada por 5 minutos ou até o arroz ficar macio. Acrescente a salsinha e misture. Sirva em seguida.

VARIAÇÃO
Acrescente molho de pimenta KNORR a gosto. Acredito que também pode ficar bom acrescentar azeitona ou palmito mais ao final da preparação.

Dica: retire bem a gordura do frango.




Eu sou uma cozinheira que precisa picar menor os acompanhamentos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...