sexta-feira, 26 de junho de 2015

Moda: Xter lança nova coleção feminina e fui conferir

Quando a gente pensa em moda de estilo casual, algumas marcas mais tradicionais surgem na nossa cabeça, como M. Officer, MOB e Ellus. Mas o universo fashion é muito mais amplo e outras marcas querem conquistar a preferência das pessoas. Uma delas é a Xter, que acaba de completar um aninho de vida (ou seja, ainda é um bebê no mercado!). 

Eu fui convidada pela assessoria de imprensa para conhecer a mais recente coleção e participar da comemoração de aniversário, num evento que aconteceu no Les 3 Brasseurs, uma choperia e restaurante localizado no Itaim, na capital paulista, no dia 20/06, um sábado ensolarado.

 Adriana Lemos, do blog da Ingrid Lemos, Bruno Costa, um dos sócios daXter, e eu
Inspirada no Reino Unido, a Xter é uma marca jovem que se propõe a unir o estilo criativo do brasileiro à sofisticação inglesa em peças de roupas confortáveis e casuais. A coleção é bem diversificada em termos de peças e materiais. Ricardo Carqueijo, um dos sócios, explicou que eles trabalham com o conceito de coleção cápsula, sem aquela preocupação com a estação do ano. Tanto que muitos dos modelos que se destacaram, na minha opinião, são de meia-estação, com mangas compridas e tecido moletinho. Muita gente amou este tricô com detalhes em lacinho que postei no Instagram (@chris_glamourefelicidade).  

Para comprar as peças da Xter, o principal canal é o e-commerce: www.xter.com.br. A marca também tem peças masculinas mas, sabe como é, mulheres ganham muito mais a atenção quando o assunto é moda (rsrs). Abaixo eu apresento mais peças com fotos enviadas pela assessoria de imprensa. Aproveito para agradecer a simpatia dos sócios da Xter, que foram muito prestativos.

Feminilidade dos laços
Bruno Costa e Ricardo Carqueijo, sócios daXter, e eu

Mini-vestido com manga 3/4

Esta blusa se destaca pelo bordado em pérolas e pedrarias

  
Essa blusa de malha tem como diferencial os detalhes em couro ecológico na manga comprida
Calça em estilo flare da Xter

Macacão com drapeado na cola fica sexy e casual - disponível em outras cores 


quinta-feira, 25 de junho de 2015

Dia de happy hour: Bar Serafim, em Moema



Vou mostrar um pouco aqui para vocês como foi o happy hour no Bar Serafim, em Moema, um encontro no qual pude rever as antigas amigas do trabalho: Carol, Rosangela e Sandra. Eu cheguei bem cedo ao local e, deu para tirar uma foto do ambiente (acima). Foi uma noite alegre e em clima de boteco (apesar as amigas beberem pouco). Eu aproveitei a promoção do happy hour, que muitos bares fazem agora em Sampa, e pedi uma caipirosca de morango em promoção por R$ 10,00, apesar do frio. Estava deliciosa.   


  
Além da tradicional batata frita, pedimos um escondidinho de carne seca, que vem com acompanhamento a sua escolha. Pedimos legumes para equilibrar as calorias (rsrs). Recomendamos o prato, rende porções generosas.  Nham nham nham! É bom sair e conhecer novos lugares. O atendimento foi bom, tem valet na porta e carregador de celular nas mesas (facilita quando o aparelho resolve descarregar bem no meio do happy hour). 

Continuo com minha meta de conhecer outros lugares em São Paulo. Aqui neste post você pode conferir a diversão no bar Casa na Praia ou no bar Si Senõr (Morumbi).
Escondidinho quente e bem gratinado

Escondidinho delicioso no prato


Batata frita sequinha


As amigas: Carol, eu e Rosangela


As quatro mosqueteiras num dia frio: eu, Rosangela, Carol e Sandra 

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Resenha: Doce Artesanal de Morango com Lavanda, da marca A Compoteira

Nós últimos meses, tenho acompanhado algumas pessoas que conheci na área de Comunicação que mudaram de rota e estão trabalhando com culinária, com gastronomia, com produtos artesanais. Elas vivem projetos de mudanças de carreira harmonizados com aromas e novos sabores. 

Hoje, vou compartilhar com vocês a história de Fawsia Borralho, que por anos atuou com Moda, e que, agora, criou a marca A Compoteira, para produzir geleias, confits e chutneys maravilhosos. Produtos artesanais que necessitam de muito carinho, delicadeza, paciência e criatividade na combinação das frutas, de verduras e alguns ingredientes inusitados.

Morango com Lavanda e Confit de Tomates de A Compoteira

Como tudo começou? Fawsia conta que fazia compotas como mimos para levar nas festas dos amigos, porque nem sempre tinha tempo de comprar um bom vinho. "E aí começaram a pedir para levar para outras festas. Logo, iniciei uma pequena produção, comecei a cobrar, a aceitar encomendas e foi acontecendo. Brinco que minhas geleias estão seduzindo as pessoas, mas eu também estou aprimorando as técnicas e criando novos sabores".

Yummi: Saborosos morangos com lavanda

Eu tive o prazer de experimentar a compota de morango com lavanda, uma obra de arte gastronômica (devo dizer que nunca pensei em lavanda em pratos, mas seu uso é mais comum na Europa, pelo que andei lendo), que confere um toque suave e aromático à fruta. Comi minha compota pura, com torrada, com queijo e, até mesmo, em receitas com chia e iogurte.

Para o lanche: Framboesa, iogurte grego, chia hidratada com leite e a compota de morango e lavanda


"Adoro a lavanda, ela me harmoniza. O morango fresco também tem um aroma meio adocicado. Um dia comecei a pensar em coisas que me deixavam feliz e veio a ideia de compor lavanda e morango. Resolvi promover uma felicidade dupla", contou Fawsia ao blog. O processo de produção desta compota é longo. Desde o morango limpo até o fogão são 24 horas e, depois, mais 30 minutos com vácuo.   

Camadas de compota de morango e iogurte natural

Além do Morango com Lavanda, a linha de compotas doces de A Compoteira tem os seguintes sabores: Geleia de Damasco com Fava de Baunilha; Doce de Manga e Cupuaçu com calda de caramelo; Purê de Pera com anis e cardamono, entre outras (ver cardápio aaixo).  Em breve, mostrarei para vocês o confit de tomates ;)  

Acompanhe as novidades no instagram da marca @acompoteira_. 


Sugestão de sobremesa: compota de morango e lavanda com queijo branco 



Receita: Mingau de milho verde com frango

Inspirada no clima junino e nordestino, a Bunge Brasil desenvolveu esta receita de frango com mingau de milho. Deliciosa e muito boa sugestão para variar na preparação do frango nosso de cada dia. Já imagino esse prato acompanhado de um arroz fresquinho.





Mingau de milho verde com frango
  

INGREDIENTES
8 espigas de milho
3 xícaras (chá) de água (600 ml)
8 sobrecoxas de frango
Sal e pimenta do reino a gosto
5 dente de alho, moído
1 cebola grande, picada(220g)
3 colheres (sopa) de óleo Primor (45ml)
2 colheres (sopa) de margarina Primor (40g)
Cebolinha verde, picada a gosto
MODO DE FAZER
1- Desosse as sobrecoxas e tempere com o sal, a pimenta e o alho. Reserve para tomar gosto, preferencialmente de véspera.
2- Retire os grãos do milho bem rentes ao sabugo.
3- Bata no liquidificador com 2 xícaras da água, peneire e reserve
4- Em uma panela, aqueça o azeite e refogue as sobrecoxas até que fiquem bem douradas e cozidas. Abaixe o fogo e junte a cebola. Cozinhe até murchar
5- Adicione o suco do milho e cozinhe, mexendo de vez em quando até engrossar. Acrescente a ultima xícara de água e cozinhe, mexendo sempre a cada 5 minutos.
6- Junte a margarina Primor e mexa bem. Sirva salpicada com a cebolinha.


Dica:
Experimente juntar ao mingau depois de pronto 1 xícara (chá) de folhas de espinafre ou cambuquira ( brotos de jerimum)

terça-feira, 23 de junho de 2015

Casa: Faixa decorativa com revestimentos para ousar na decoração de ambientes

Hoje selecionei uma sugestão para mudar a decoração dos ambientes que eu amei (vale para casas como também para escritórios). A ideia é sair do lugar comum, ousar por meio da instalação de uma faixa  decorativa feita com revestimentos, que se tornou tendência no mundo do desing. Esse recurso também se sobressai pela estética, já que é uma opção moderna, bonita e criativa, capaz de tirar qualquer ambiente do lugar comum. 

Esta faixa na parece da cozinha continua pelo piso -  - Projeto assinado pelo escritório Situar  
"Grande aliada, seja dos grandes ou dos pequenos espaços, a faixa cria uma setorização na parece sem qualquer obstáculo visual", destaca a designer de interiores Fabiana Visacro, que já aderiu ao recurso em alguns de seus projetos.

O arquiteto Eduardo Henrique e a designer de interiores Rosângela Brandão Mesquita, do escritório Situar Projetos, comentam as atribuições que a faixa pode assumir: "Muitas vezes, a utilização desse recurso quebra a seriedade ou até mesmo a simplicidade do ambiente, por meio de um elemento que valoriza a decoração. Dependendo do trabalho e da estampa no revestimento, a faixa pode se transformar num detalhe-chave que marcará o ambiente na memória das pessoas".

Bom gosto da faixa decorativa numa sala de jantar - Projeto de Fabiana Visacro


Inúmeros revestimentos podem ser utilizados para a composição de uma faixa decorativa, mas alguns são específicos para esse fim, além de vários lançamentos. "Hoje em dia, temos, as pastilhas, o porcelanato, a cerâmica, os ladrilhos, os revestimentos cimentícios, o papel de parede e, até mesmo, pedras naturais que podem ser utilizados nos projetos residenciais", observam Rosângela e Eduardo. Um recurso que confere muito bom gosto e estilo ao seu lar doce lar e também aos espaços corporativos. 

Faixa decorativa continua pelo teto e funde-se com a iluminação



Casa perfumada com novos produtos da Zelo

A rede de lojas Zelo também se rendeu ao desenvolvimento de produtos para perfumar a casa e as roupas de cama, a fim de deixar o  ambiente com um cheiro aconchegante. Eu sou fã destes produtos. 



Os produtos  Zelo são comercializados em duas  fragrâncias: Lavanda, com sua sensação de conforto, e Laranjeira, com seu toque de frescor. Disponíveis em três produtos para deixar a o lar ainda mais especial: home spray, água de passar e sabonete líquido.


Em casa, eu tenho o spray de ambiente da Artex e também um dos Florais Joel Aleixo ;). Aplico todo dia, ainda mais criando gato e cachorro no apartamento. Vocês costumam usar?  


Zelo

SAC: 0800 701 9356
Loja Virtual: www.zelo.com.br

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Aula de culinária gratuita ensinará receitas de geleias saudáveis


Para as pessoas que desejam ter uma alimentação saudável e equilibrada, sem abrir mão das gostosuras, a Fundação Mokiti Okada (FMO) realizará, no dia 30 de junho, o workshop culinário “Geleia funcional sem açúcar”. A aula será às 19h30, na capital paulista - Rua Morgado de Mateus, 77, Vila Mariana - São Paulo (SP), próximo à estação do metrô Ana Rosa.

Com aproximadamente duas horas de duração, a atividade culinária, ministrada por nutricionista e culinarista, ensinará receitas de geleias, que podem acompanhar  pães, biscoitos e torradas, no café da manhã ou no lanche da tarde.


A aula é gratuita e aberta ao público, com número máximo de 20 participantes. As inscrições devem ser realizadas pelos contatos da equipe de Alimentação Natural, da FMO: (11) 5087-5045 ou alimentacaonatural@fmo.org.br. 

Casa: Mundo do Enxoval apresenta coleção Inverno 2015

Quer sugestões para deixar sua casa mais bonita e aconchegante? O Mundo do Enxoval apresenta a coleção Inverno 2015, composta por peças com estampas exclusivas, como roupas de cama, edredons, cobertores, mantas, almofadas e tapetes. 

Estampas florais mesmo no inverno
Para quem busca frescor e romantismo, a marca traz o estilo francês é representado por estampas florais com traços delicados e cores, que podem ser tanto suaves como marcantes Se a preferência for por tonalidades neutras, a coleção do Mundo do Enxoval é um convite para combinar texturas leves e padrões suaves.

Tonalidades neutras e atemporais

Outro destaque da linha são as matérias-primas aconchegantes e sofisticadas, como lã extra fina, lã de merino, cashmere, alpaca e algodão egípcio. Além da beleza, os materiais proporcionam durabilidade, toque suave e proteção térmica.

A coleção traz almofadas para sua sala de estar



LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...