sexta-feira, 19 de junho de 2015

Resenha dos esmaltes da coleção de vermelhos da Claudia Raia com Luxor

Unhas fabulosas! Em fevereiro, eu participei do evento de lançamento da coleção de esmaltes da Claudia Raia em parceria com a marca Luxor. Você pode ver tudo aqui no post. No total, a coleção é formada por 14 diferentes tons de vermelho - alguns se aproximam do marrom. 

Neste tempo, procurei usar todas as cores, mas confesso que ainda não terminei. Mas, resolvi postar as que mais gostei até agora. Os produtos têm formulação 3free e secagem rápida. Minha manicure sugere um pincel um pouco mais longo para usar melhor o esmalte que fica no frasco (eu deixo os frascos com ela depois de testar para que possa utilizar em outras clientes do salão). Você já usou alguma destas cores?    


Cor Sexy Simbol - um dos que eu mais amei pela intensidade e brilho
Estes esmaltes da coleção Raia Rouge me ajudaram a superar um antigo hábito: pintar as unhas de cores clarinhas. Nem minha manicure acredita que eu só quero saber de tons escuros, atualmente. Vida de diva!


Vermelho Estonteante tem um acabamento metalizado



Vermelho Divino puxa para um tom de marrom avermelhado

Cor cremosa Red Pepper: Vermelho igual pimenta

   
Cor cremosa Lábios Ardentes 

Fortuna: prevalece um vermelho de vinho cremoso



Passione: acabamento cintilante

terça-feira, 16 de junho de 2015

Conheça os benefícios do amendoim e os cuidados na hora de comprar

Quer um petisco? O amendoim é uma oleaginosa muito comum em bares para acompanhar um chopp. Também está à venda em supermercados e, com a temporada de festas juninas, seu consumo aumenta, principalmente quando saboreamos doces, como paçocas e pés-de-moleque.  Acompanhando alguns perfis no Instagram, percebi ainda a onda de pasta de amendoim numa série de receitas, como acompanhamento de tapiocas ou na composição de shakes.  


Por toda esta listinha de motivos, me interessei em escrever um post sobre o amendoim, para saber um pouco mais dos seus benefícios. Para esta tarefa, consultei algumas experts em nutrição - dicas nutricionais é bom ter embasamento de quem pesquisa o assunto. Entrevistei a Profa. Beatriz Ulate, do curso de Nutrição da Unopar, e a Profa. Margaret Mendes, do curso de Nutrição da Unime. No final do post tem ainda uma receita de barrinha de cereal funcional,  fornecida pela Profa Maria Lúcia Lima, da Unime. Espero que gostem e comentem ;). 

Principais benefícios

Você sabia que o amendoim ajuda a combater o envelhecimento? Isso ocorre porque ele contém resveratrol, um poderoso antioxidante. De acordo com a Profa. Beatriz Ulate, podemos associar ainda estes outros benefícios aos amendoim:

- Promove saciedade: por ter uma consistência mais endurecida, precisa ser mais mastigado, fazendo com que a leptina (hormônio da saciedade) fique nos níveis ideais.

- Protege o coração: contêm nutrientes que ajudam a diminuir o colesterol ruim (LDL).

- Reduz gordura da região abdominal: porque contém ômega 3 (ácido graxo que impede a formação de novos estoques de gordura).

- Evita câimbras: por ser rico em potássio.

- Protege a membrana celular: por ser rico em vitamina E.

- Participa do trabalho muscular: por ser uma boa fonte de magnésio.

Dicas de consumo


Mas, atenção! O consumo recomendado de amendoim é de no máximo 30g por dia. Se for consumido em grande quantidade pode aumentar a gordura corporal, ou seja, vai engordar! Cerca de 100g (equivalente a um pouco mais de 6 colheres de sopa de amendoim) contém 600cal - muitas calorias para queimar depois. 


A Profa. Margaret Mendes reforça este conselho ao dizer que é sempre preciso comer com moderação. "O amendoim pode ser adicionado a salada de vegetais, barrinhas de cereais caseiras, recheio e massas de bolos, principalmente associado a alimentos integrais, pois as fibras contribuem na diminuição da absorção da gordura saturada, presente no próprio amendoim", esclarece. Quer comer um doce de amendoim? Observe a quantidade de calorias, para se manter na linha e veja as opções sem açúcar, para manter uma dieta equilibrada. 


Pasta de amendoim e atividade física


De acordo com Profa. Ulate, o consumo da pasta de amendoim é bastante frequente, praticamente entre todas as pessoas que buscam fazer reeducação alimentar em busca do “corpo perfeito”, ou de quem busca alternativas mais saudáveis para satisfazer as necessidades diárias do consumo de doces. "O fato de que pasta de amendoim engorda e faz mal para a saúde é um grande mito, pois o amendoim oferece inúmeros benefícios para a saúde, mas o produto não deve conter açúcar entre os seus ingredientes, podendo ser feita a pasta de amendoim de forma caseira. A vantagem do consumo se baseia, principalmente, no poder antioxidante desta oleaginosa,  que ajuda no controle de radicais livres que também são produzidos durante a atividade física". 

Cuidado: algumas pessoas são alérgicas ao amendoim, assim como a camarão e outros produtos, e devem ficar longe deste alimento.   

Cuidados na hora de comprar 

Diferente das castanhas e das amêndoas, que ficam sobre a terra, o amendoim fica embaixo da terra por um tempo e, em função desta característica, pode adquirir mofo e desenvolver a aflatoxina, que é uma substância cancerígena. Mesmo depois de torrado, é preciso cuidado. Não se deve comprar amendoim ou qualquer outro produto que tenha uma camada de fungo (bolor), o Aspergillus flavus. Esse fungo é ligeiramente esverdeado. Ao se comprar amendoim, recomenda-se examinar o fundo do pacote. Se houver um pó no fundo, isso pode ser um indício da presença desse bolor no alimento.

A preferência deve ser para amendoim e seus derivados que estejam prontos para o consumo, com procedência especificada na embalagem, considerando que esse tipo de oleaginosa obedece aos controles oficiais estabelecidos pelo Ministério da Agricultura. 



Barrinha de Cereal Funcional

110g  de amendoim torrado e descamado
80g de arroz em flocos
40g de aveia
30g de amido de milho
90g  de açúcar cristal
50g de glucose de milho
1g de sal(Na Cl).                  
10ml de óleo vegetal 
100ml de água filtrada 

Preparo
1. Misturar os ingredientes secos com óleo e reservar
2. Preparar uma calda com açúcar cristal e a água filtrada até atingir o começo do ponto de fio
3. Adicionar a calda à mistura dos ingredientes secos com o óleo
4. Colocar sobre uma placa untada com óleo, formando uma camada uniforme de 1cm e compactar com uma espátula.
5. Cortar as barrinhas e embalar em papel celofane.

Confira também a receita de suco energético com amendoim publicada em nosso blog. 


segunda-feira, 15 de junho de 2015

Eu fui: Pizzaria Quick Pizza no Morumbi

Hora de retomar os posts de restaurantes, depois de um certo atraso. Este é sobre a minha ida à Pizzaria Quick Pizza, localizada na Av. Marechal Juarez Távora, 22 - Morumbi (estive lá no começo de maio). Este é o típico local no qual já passei centenas de vezes na frente, mas nunca tinha entrado antes. Por isso, combinei com a família de ir lá (minha irmã, meu cunhado e duas primas) para saborear uma pizza diferente da que estamos acostumados a pedir no delivery perto de casa. 


Gostei deste painel pintado no salão no qual ficamos, um estilo mais rústico

A Pizzaria Quick Pizza tem estacionamento na porta. É um ambiente tranquilo e familiar, com uma decoração que lembra o estilo provençal, mas com um toque rústico. O cardápio tem mais opções além as tradicionais pizzas, como antepastos e saladas. Começamos à noite com uma Antepasto Misto (Iscas de berinjela, caponata siciliana, tomate contadino e funghi trifolate.),que aprovamos. Estava uma delícia! 


Berijnela e caponata siciliana do antepasto

Eu aproveitei para pedir também o Tomate Vesúvio - tomate recheado com atum e queijo gorgonzola, assado no forno à lenha. Acredito que o atum poderia ter um pouco mais de tempero para transferir o sabor ao tomate, mas mesmo assim estava bom. 


Tomate Vesúvio: recheado com atum e queijo gorgonzola

Como estava a fim de variar, pedi também uma Pelota Babybolinha feita com massa de pizza, recheada com carne moída, mozzarella e azeitonas verdes fatiadas e assada em forno a lenha. Gostei deste prato também, mas acho que poderia ter mais carne moída e  e ter um pouco mais de carne (a crosta ficou difícil de partir). 
   
Pelota Baby: boa quantidade de queijo, precisa de mais carne moída

Comi a Pizza Carbonara, que também estava muito boa (e na massa fina, pois é a que gostamos mais). Ela é coberta com mozzarella, cubinhos de bacon e ovos espremidos. Na saída recebe os queijos grana padano e pecorino (italianos) ralados. Para fechar a noite, dividimos uma Banana Assada com Nutella (são duas bananas assadas no forno à lenha cobertas com o creme de avelã e com castanhas de caju salpicadas). Pedimos ainda um mamão papaya com cassis, mas a foto não ficou boa rsrs. O atendimento foi bom e aceitam cartão de crédito. Nota geral: 8,5. Vale a pena ir e conhecer o local.
   
Uma fatia da Pizza Carbonara



 A banana assada com nutella para adoçar o paladar


Apreciando uma capiroska de maracujá

Receita: Cocada com gengibre

É cocada boa! Você pode aproveitar esta delícia assinada pelo chef Walner Sovi para adoçar qualquer comemoração. Receita prática e muito especial de Cocada com Gengibre. Confira!



Cocada com Gengibre

Tempo de Preparo: 40 min

Ingredientes
500g de coco ralado fresco
350g de açúcar
100g de gengibre descascado e ralado. (Rale apenas a parte externa e reserve a parte interna que é mais fibrosa)
150g de manteiga sem sal
100ml de creme de leite de caixinha
1 garrafa ou 200ml de leite de coco

Modo de Preparo

  1. Aqueça uma panela de fundo grosso.
  2. Coloque o açúcar, o coco ralado e mexa.
  3. Acrescente o leite de coco e todo gengibre mexendo sempre. Deixe no fogo médio por 15 minutos e mexa para não grudar no fundo da panela.
  4. Coloque o creme de leite e cozinhe por mais 5 minutos.
  5. Acrescente a manteiga e mexa até ficar bem cremoso.
  6. Sirva acompanhado de um sorvete de manga ou outro sabor de sua preferência.  

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...