sábado, 18 de abril de 2015

Receita detox: Smoothie de manga e maracujá

Limpar o organismo, nutrir e perder peso. Estes são os principais objetivos de quem busca dicas para uma alimentação detox e saudável. Então, selecionamos esta receita refrescante e muito saudável de Smoothie de manga e maracujá desenvolvida pelo nutricionista funcional Flávio Passos, que ministra cursos no site da eduK (www.eduk.com.br). Confira!




Smoothie de manga e maracujá

- 2 Colheres de sopa de óleo de coco;
- 1 dose de Pura Proteína (encontrada na www.puravida.com.br). Este ingrediente é opcional;
- 1/2 manga palmer;
- 1 colher de sopa de chia (deixar de molho por 5 minutos antes de usar);
- 2 colheres de polpa de maracujá;
- 1 pitada de sal rosa;
-1 copo de água de coco (300ml).

Bata tudo no liquidificar e sirva gelado.

Infantil: Marisol traz coleção floral para o Outono-Inverno 2015

Pode ser outono, mas a temporada das flores chegou na coleção da Marisol, que aposta numa cartela de cores alegre e divertida para a temporada Outono 2015. São peças delicadas, confortáveis e estilosas, com a tendência que promete encantar as pequenas - dos bebês até meninas de 8 anos. A proposta é proporcionar um look romântico e descontraído. 

Tem vestidos estruturados em malha com cintinho, vestidos em plush com bolero e conjuntos de casaco em matelassê estampado e calça em moletom stretch felpado. O must have fica por conta da jaqueta bomber, com capuz, que finaliza o visual e esquenta as meninas para a estação. Muito charme!

Vestido com linda estampa floral

Vestido com bolero

Jaqueta com capuz para esquentar e colorir o look


Moleton felpado com stretch

sexta-feira, 17 de abril de 2015

Eu fui Restaurant Week 2015: Badaró Morumbi


Aproveitei que precisava comprar o presente de aniversário da minha irmã (comemorado no dia 12) e lá fomos nós ao Morumbi Shopping no sábado (11/04) aproveitar para almoçar e fazer compras. Chegamos já no começo da tarde e direto para o espaço gourmet. Procuramos os locais que participaram do Restaurant Week 2015 e escolhemos o Badaró. Quase mudo o cardápio para a feijoada que estava sendo servida lá! Mas me mantive firme. Valeu a pena! Saímos de lá bem felizes ;). Nota geral: 9. Comeria lá novamente sem hesitar.

Crostini de Carne Seca 

Para entrada, eu escolhi Crostini de carne-seca com rúcula que estava bem gostoso. A opção da minha irmã foi o Mix de folhas com presunto cru, melão e molho de alcaparras. Foi me inspirar para fazer em casa. O único senão foi que ela demorou um pouco para chegar à mesa.

Salada com melão e presunto de parma

O prato principal foi Galeto grelhado, batata ao murro com molho de gorgonzola e cebolas caramelizadas - escolhido por nós duas. A porção foi beeem generosa e deliciosa. Além do pedaço grande de galeto, a batata servia como guarnição, com o toque de queijo, e a cebola caramelizada estava com um encorpado molho de vinho. 


Hora do docinho, baby! Mantive a tradição de Torta de maçã, cujo creme que cobria as frutas estava primoroso. A maninha foi fiel ao paladar dela é escolheu a Torta foundant de chocolate. Sábado é dia de variar um pouco e bebi uma Margarita e minha irmã suco de morango (sem leite). Sei que o Restaurant Week do primeiro semestre de 2015 termina no sábado (19/04), mas recomento o Badaró em outras rodadas. Você conhece o restaurante?

Torta de maçã

Torta Foundant de Chocolate 
Aproveite e confira como foi a ida ao La Pasta Gialla, de Moema, pelo restaurant week.  

   

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Eu fui ao Restaurant Week: La Pasta Gialla - Moema


Meu compromisso quando eu soube do Restaurant Week 2015 foi a de ir ao maior número de lugares que desse (tendo em vista tempo e dinheiro). Assim, aproveitei que fui à aula do Mestrado para ir, no dia 10/04, almoçar sozinha no La Pasta Gialla, em Moema (Alameda dos Arapanés - 1004). Vou dizer que a nota geral que dei à experiência foi 7. Quer saber por quê? Veja as observações sobre o menu que vou detalhar para vocês. Gastei em torno de R$ 53,00 com o suco de melancia que tomei (sem contar o valet).

De entrada, eu escolhia Bruschetta com salmão, ricota temperada, alho-poró e azeite siciliano. Estava saborosa e o sabor de salmão estava suave. Foi um dos melhores pratos do menu que comi. O atendimento foi rápido. 


Bruscheta de salmão
Mignon suíno ao molho de mostarda francesa com batata grelhada e tomatinhos assados foi a minha pedida de prato principal. Me surpreendeu a batata, que na realidade parecia uma batata rosti com beterraba, tipo um bolinho (veja na foto abaixo). O molho estava bom e o sabor do alecrim que acompanhava os tomatinhos marcava presença . Deixaria o mignon suíno um pouco menos seco. Mas a porção foi bem servida.


O que me espantou um pouco foi a sobremesa: Bolo quente de banana com sorvete de canela e calda de laranja. Eu esperava um bolo fofo, mas ele estava resistente, difícil de cortar (parece que não cresceu). O sorvete estava excelente. Vejam a foto e deem a sua opinião. Fiquei frustrada! Já fui lá almoçar outras vezes e a comida estava ótima. Vamos ver numa outra oportunidade o que acontece.


Você pode ver também como foi o almoço no Almodovar, também pelo Restaurant Week 2015.


     

Açúcar: consuma com moderação

A gente publica várias receitas de doces e apresenta guloseimas aqui no blog. Entretanto, isso não quer dizer que estas delícias devam ser ingeridas sem controle. Também é preciso moderação no consumo de açúcar. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o brasileiro consome 50% a mais de açúcar do que o limite considerado saudável. A indicação da entidade é de até 50 gramas do produto diariamente, porém, a média no Brasil chega a 150 gramas. Segundo o nutrólogo, endocrinologista e especialista em fisiologia do exercício Mohamad Barakat, essa discrepância pode trazer efeitos nocivos.

“O consumo de açúcar em excesso vai além de problemas com o peso e obesidade. Ele está ligado a diabetes, alguns tipos de câncer e até doenças crônicas como hipertensão, mesmo em pessoas que estão em dia com a balança”, comenta.

A quantidade indicada pela OMS corresponde a uma média de 12 colheres de chá, mas nem sempre é fácil medir o quanto ingerimos. “O açúcar está presente em muitos alimentos, grande parte das vezes em alta concentração, o que torna um controle efetivo muito difícil. Uma única lata de refrigerante, por exemplo, pode trazer 33 gramas, mais da metade do consumo indicado”, conta Dr. Barakat.

A maior parte das receitas, utiliza o açúcar branco refinado e uma dica é usar outras opções de açúcares  mais saudáveis (pela maior presença de nutrientes) para adoçar sucos, cafés, chás etc. Dr. Barakat cita como exemplo o agave, xarope extraído de uma planta mexicana que, mesmo mais calórico, tem poder adoçante muito maior, sendo então preciso utilizar em porções pequenas. Outros substitutos possíveis são o açúcar de coco (rico em potássio, ferro, zinco e fósforo e com um índice glicêmico muito baixo) e a stevia (espécie de planta com poder adoçante 300 vezes maior que o açúcar e sem impacto no índice glicêmico). 
“A regra básica é: quanto mais escuro o açúcar, mais vitaminas e sais minerais ele tem, por estar mais próximo do estado bruto", finaliza o médico.

Aqui no blog, eu já falei sobre o agave. Confira aqui. 


quarta-feira, 15 de abril de 2015

Receita: Cupcake bolinho de chuva com doce de leite

Quer uma sugestão para curtir os dias mais úmidos e chuvosos? Basta fazer esta receita Cupcake bolinho de chuva com doce de leite, desenvolvida pela Bunge Brasil. Para adoçar e se deliciar! A receia abaixo rende 15 unidades de 95g.





Cupcake bolinho de chuva com doce de leite

Ingredientes
Massa
3 ovos separados em claras e gemas (220 g)
6 colheres (sopa) de margarina Delícia Supreme sem sal (75 g)
1 ¼ xícara (chá) de açúcar (225 g)
¾ xícara (chá) de leite (180g)
1 colher (sopa) rasa de essência de baunilha (9g)
1 ½ xícaras (chá) de farinha de trigo (180g)
1 colher (sopa) de canela em pó (3g)
1 colher (sopa) de fermento químico (11g)

Cobertura
1 ½ xícara (chá) de chocolate branco picado (300 g)
1 lata de doce de leite (400 g)
Açúcar e canela em pó para polvilhar a gosto

Modo de Preparo

Massa: Na batedeira, leve as claras para bater em ponto de neve e reserve. Com a batedeira na velocidade alta, leve as gemas, a margarina Delícia Supreme e o açúcar para bater até que o creme fique claro. Abaixe a velocidade, acrescente o leite, a essência e misture. Desligue, adicione a farinha de trigo, a canela, misture e, delicadamente, acrescente o fermento e as claras. Em uma assadeira, contendo formas de empadas, acomode forminhas de cupcake. Despeje a massa e leve para assar, em forno preaquecido, à temperatura de 170ºC, por 20 minutos. Retire do forno e espere esfriar.


Cobertura: Derreta o chocolate branco em forno de micro-ondas. Coloque um bico na manga de confeiteiro, adicione (na vertical) em uma das metades o chocolate branco derretido e em outra o doce de leite. Aperte a manga e sobre o cupcake gire a o creme formando um caracol bicolor. Decore polvilhando uma mistura de açúcar e canela.

No blog, também tem receita de cupcake salgado.

Parizi Jeans lança sua coleação de saias para o Outono/Inverno 2015

Para a temporada mais fria do ano, a Parizi Jeans, grife de jeanswear infanto-juvenil (0 a 16 anos), apresenta saias com tradicionais estampas de inverno como o Tartan, e cores fortes como o vinho, vermelho, amarelo e marinho, tudo para as girls arrasarem nesse friozinho. As apostas da marca são para os modelos College, que lembra as saias usadas pelas norte-americanas nas escolas, a Skater, que faz uma referência ao vestuário das patinadoras - além da imbatível minissaia. São ótimas opções para se usar com as botas, meias e casacos! Peças básicas e fundamentais para o visual outono-inverno.

Modelo inspirado no visual das patinadoras
Veja também os modelos de sapatos para a temporada neste post! 
  

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Receita de aperitivo saboroso: Petisco Italiano

Convidou os amigos para uma refeição em casa? Então, veja esta dica da Castelo Alimentos para recebê-los com um Petisco Italiano, que pode ficar pronto em 30 minutos. Confira receita!



Petisco Italiano - Rendimento: 16 unidades 

Ingredientes:

4 fatias de pão de forma integral
1 xícara (chá) de Molho para Salada Mostarda e Mel Castelo Leve Vita
200g de frango defumado desfiado
200g de bolinha de queijo mussarela de búfala
8 tomates-cereja
Manjericão ou tomilho

Preparo: Corte cada fatia de pão em quatro partes. Passe o Molho para Salada Mostarda e Mel Castelo Leve Vita sobre as fatias e acrescente o frango defumado. Corte a mussarela de búfala em fatias médias e o tomate-cereja em duas partes. Coloque uma fatia de queijo mussarela de búfala e o tomate-cereja sobre o frango. Enfeite com manjericão ou tomilho. Sirva. 

O blog tem outras receitas de aperitivos deliciosos para você!

domingo, 12 de abril de 2015

Eu fui - Restaurant Week 2015: Restaurante Almodovar

Olá! Vim aqui compartilhar com vocês como tem sido a minha experiência no Restaurant Week 2015. Vocês foram em algum dos restaurantes participantes? Em São Paulo, o evento gastronômico vai até o dia 19/04. Por isso, ainda dá tempo!

No dia 04/04, fui com a minha irmã ao Almodovar, localizado em Pinheiros (Rua dos Pinheiros, 274), um lugar pequeno, charmoso e muito aconchegante, decorado em tons de vermelho e preto e com móveis com um toque retrô. O cardápio do almoço?  Muito delicioso ;).

O saboroso peixe grelhado com legumes

Experimentamos na entrada o Mix de folhas com Pera Portuguesa e Gorgonzola e a Abobrinha recheada de peixe e molho de tomates assados. De prato principal, nós duas escolhemos o Peixe do dia com molho romesco e vegetais assados - vieram várias postas perfeitas de dourado grelhado, com cenoura, aspargo e outros legumes e decorado com broto de alfafa e molho. Na hora sobremesa, cada uma escolheu uma opção diferente:  Salada de frutas com granita de melancia Minha irmã) e Torta light de ricota e maçã (eu). O atendimento foi muito bom. Nossa nota geral: 9 - Superaprovado! Minha sugestão seria a de aumentar a presença de purê de maçã na torta.

Salada verde com pera e gorgonzola
  
Inovando a abobrinha com recheio de peixe 




Sobremesa refrescante e saudável

Torta light com ricota e maçã


Meu tradicional suco de melancia natural

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...