quinta-feira, 9 de abril de 2015

Receita: VERRINE DE MANGA COM HORTELÃ

Para acompanhar o cardápio de almoço no domingo, o açúcar União sugere esta receita de sobremesa VERRINE DE MANGA COM HORTELÃ - o doce com os nutrientes da fruta. Rende cerca de 7 porções (140ml cada).



VERRINE DE MANGA COM HORTELÃ

Ingredientes:

.03 xícaras (chá - 200ml) de Manga Palmier em cubinhos (510g)
.½ xícara (chá) de açúcar refinado UNIÃO (80g)
.03 xícaras (chá) de leite (600ml)
.½ xícara (chá) de amido de milho (50g)
.¼ xícara (chá) de hortelã fresca (5g)
.01 colher (sopa) rasa de manteiga (13g)
.03 gemas (cerca de 60g)
.07 bolas pequenas de sorvete de creme (140g)

Modo de fazer:

Reserve a manga e o sorvete para a montagem.
Ferva o leite, retire do fogo e acrescente a hortelã. Reserve com a panela tampada até esfriar.
Misture as gemas com o açúcar e o amido e, aos poucos, junte o leite reservado e coado. Leve ao fogo, mexendo sempre, até engrossar. Fora do fogo, acrescente a manteiga. Reserve com filme plástico aderido diretamente a superfície até amornar. Bata com uma espátula para acetinar. Coloque 1 camada de manga no fundo de cada copo, 1 camada do creme e repita a operação, finalizando com a manga. Reserve na geladeira até ficar bem gelado. No momento de servir, decore a gosto e coloque 1 bola de sorvete em cada copinho.

Congelamento/Descongelamento: a União não aconselha.

Linea lança dois novos sabores de shakes com colágeno

A Linea, pioneira na introdução da sucralose no mercado brasileiro, lança dois novos shakes ZERO Adição de Açúcar e ZERO Glúten em sabores: Piña Colada e Flocos. Com formulação inédita, as novas opções têm o exclusivo colágeno VERISOL, fibras naturais, 21 vitamina e minerais e whey protein. Os lançamentos já estão à venda nas principais farmácias do Brasil em embalagens especiais.

De acordo com o fabricante, os lançamentos são uma grande inovação para a categoria por apresentarem formulação exclusiva, com um colágeno diferenciado, além de conter 2 vezes mais fibras e proteínas que os shakes similares do mercado. 

"A nossa proposta é a de oferecer uma solução completa: um substituto de refeições para redução de peso, que ainda melhora o aspecto da pele”, explicou Aline Spagnol, Gerente de Marketing da Linea Sucralose. A empresa continuará comercializando os demais shakes da marca, que continuarão sem mudanças de formulação.

Preço sugerido: 34,99   

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Receita: Nhoque de espinafre e ricota, do Zeffiro Restaurante

Localizado num charmoso casarão na rua Frei Caneca, na Consolação, o Zeffiro Restaurante & Rotisseria tem um cardápio que traz opções tradicionais da cozinha italiana, em especial da região da Toscana. Famoso pelas suas massas, o Zeffiro decidiu compartilhar uma de suas receitas mais elogiadas pelos clientes: Nhoque de espinafre e ricota, assinada pela chef Vera Damaso. Aproveite para se sentir um expert em gastronomia. Tem também uma receita especial de um delicioso molho de tomate.  



Nhoque de espinafre e ricota, receita da chef Vera Damaso, do Zeffiro Restaurante

Rendimento:
5 porções de 200 gramas cada
Ingredientes:
625g de espinafre
500g de ricota
4 gemas de ovo
200g farinha de trigo
250g de queijo parmesão
5g de moscada ralada
5g de sal
5g de pimenta do reino

Modo de preparo:
Limpe, lave, separe as folhas do espinafre e deixe de molho na água.
Numa panela, coloque água e deixe ferver. Quando levantar a fervura, coloque as folhas de espinafre, tampe a panela e deixe ficar por mais ou menos 5 minutos.
Retire o espinafre da água fervente e jogue as folhas em água com gelo, e deixe por mais ou menos 2 minutos.
Escoe e aperte com as mãos para tirar toda a água. Pique grosseiramente.
Desmanche bem a ricota e misture bem todos os ingredientes.Estique a massa em rolinhos e corte em mini cubos. Trabalhe os cubinhos para arredondá-los.
Ferva água e cozinhe os nhoques.
Sirva gratinado com diversas opções de molho, como branco, siciliano, quatro queijos ou com molho de tomate e manjericão.

Molho de tomate e manjericão
Rendimento: 6 porções de 250 ml cada
Ingredientes:
2,5 kg de tomate maduro, lavado, higienizado, sem pele e sem semente
100 g de cebola
8 g de alho
200 g de cenoura
4 de folhas de louro
50 ml de azeite
Sal e pimenta a gosto
10 g de manjericão

Modo de preparo:

No azeite, refogue a cebola e o alho. Acrescente a cenoura. Deixe murchar o legume. Acrescente o tomate limpo, sem pele e sem sementes, picado de forma uniforme. Acrescente o louro, sal, pimenta e, no final do cozimento, o manjericão. Deixe cozinhar em fogo médio por mais ou menos 4 horas.

Zelo lança roupões de banho para crianças

Depois do banho quentinho, vem a hora de sair do chuveiro...ai que frio! Muitos pais e responsáveis ficam preocupados em expor as crianças à baixa temperatura do ambiente. Para ajudar neste momento, a Zelo preparou dois modelos de roupões de personagens infantis: Carros Vermelho e o Princesas Rosa, para a hora do banho ficar ainda mais divertida e sem frio. Os roupões são de microfibra, disponíveis no tamanho P (idade de  4 a 6 anos). Preço: R$ 75,90, cada peça.





Zelo

SAC: 0800 701 9356
Loja Virtual: www.zelo.com.br

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Lançamento: Livro Alta Gastronomia Diet e Light, de Myrian Abicair e Filipe Baccarin

O universo culinário é tão amplo quando a galáxia e tem espaço para trilhões de ideias. Para quem está em busca de dicas, acaba de ser lançado o livro Alta Gastronomia Diet e Light, dos autores Myrian Abicair, famosa proprietária do Spa 7 Voltas, e do chef Filipe Baccarin. A publicação apresenta receitas com baixo teor de gorduras, redução de sal, sem glúten e sem lactose, que não lembram em nada a falta de sabor associada a dietas com essas restrições alimentares para hipertensos, celíacos e intolerantes à lactose.



Tem entradas, saladas, suflês, massas, risotos, carnes, aves e sobremesas. Além disso, o livro ainda traz capítulos com informações sobre as tendências socioculturais e alimentares, gastronomia associada a conceitos fisiológicos, obesidade e muito mais.

O livro é da Editora Senac São Paulo e destaca pratos sofisticados, testados e indicados para quem busca qualidade e os prazeres da boa gastronomia de forma ainda mais saudável, com receitas baseadas na culinária francesa e italiana, com um pequeno detalhe: manter o sabor, com 30% a menos de calorias, e sem usar glúten e lactose. 

Livro: Alta Gastronomia Diet e LightAutores: Myrian Abicair e Filipe Baccarin
Editora: Editora Senac São Paulo
Preço: R$ 114,90
Número de páginas: 114

O livro está a venda em diversas lojas e e-commerce, inclusive no site da Editora Senac:

Eu na cozinha: Testando a receita de bolo de iogurte com amora

Recentemente eu postei sobre o lançamento do livro "Dia a dia com Iogurte" que traz 69 receitas   que ganhei da Danone. Enfim, tomei coragem, e resolvi fazer uma das sugestões: o Bolo de Iogurte com Amora, de Renata Frioli e Marcelo Grosso, da Bolo à Toa.  É o típico bolo caseiro, fácil de fazer - mesmo para pessoas um pouco mais preguiçosas e que deixam cair os ovos no chão. Todo mundo em casa aprovou o resultado! Queridos leitores, as minhas fotos não têm filtro ;) e são tiradas por mim no celular (rsrs) com todo o carinho.



Vamos aos ingredientes:

Óleo e farinha para untar
4 ovos
2 copos do tipo americano de açúcar
1 copo de iogurte natural
1 copo do tipo americano de óleo
2 copos do tipo americano de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó
Geleia de amora a gosto para cobertura do bolo



Modo de preparo:
- Unte com óleo e enfarinhe uma forma para bolo e reserve
- Bata todos os ingredientes da massa no liquidificador, conforme a sequência da lista. Despeje na forma e leve ao forno, preaquecido a 180ºC por cerca de 40 minutos. Desenforme e cubra com uma camada generosa de geleia de amora.


A consistência da massa é média: escorre e precisa da espátula para raspar. Espalha bem na forma.


A massa ficou fofinha, macia e levemente amarela


Usei a geleia da Predilecta, mas no mercado tem ainda outras marcas como Homemade e Vega

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...