sábado, 28 de fevereiro de 2015

Casamento: Momento rainha com as joias e semi-joias de Miguel Alcade, personal jewelery

O universo dos casamentos e festas tem suas rainhas e princesas que realçam sua beleza com joias e semi-joias, que conferem luxo, elegância e glamour, é claro. Por isso, na 6ª edição da Cheers Off, que acontece na Casa Itaim e começou hoje (27/02) não poderia faltar o artista Miguel Alcade, personal jewelery, pois todo evento tem aquela expectativa em relação ao que noiva, madrinhas, mães e outras convidadas especiais vão usar para se enfeitar: diamantes, prata, turmalinas e outras gemas preciosas. No estande, o designer de joias apresentou brincos, terços, colares, broches, pentes e maravilhosas tiaras (das mais fina às mais grossas), seja para casamentos românticos ou mais ousados. Miguel atende as clientes no atelier com hora marcada, com uma consultoria extremamente personalizada. Confira alguns flashes das peças apresentadas na feira:








Mergulhe na textura e sabor dos doces da Vila Chocolat

O maravilhoso mundo do chocolate para festas, casamentos e datas comemorativas! Lançada em 2006, a Vila Chocolat tem uma loja localizada na na Rua Cunha Gago, 836, em Pinheiros onde oferece produtos elaborados com matéria-prima gourmet de primeira qualidade e embalagens criativas para presentear. É só comer e se transportar para as nuvens! Os kits de produtos são muito criativos e de bom gosto. 

Experimentei alguns docinhos da Vila Chocolat na 6ª edição da Cheers Off, que aconteceu na Casa Itaim no dia 27/02. Sentir na ponta da língua a textura macia do chocolate belga derretendo é divino. Certeza de deixar todos os convidados da sua festa extasiados com a qualidade e apresentação dos doces e guloseimas, como trufas de limão com pistache, cup de amaretto, bombons de amarena e muito mais. Você também só ouvirá elogios se presentear alguém com um produto da marca.

Caixas de guloseimas maravilhosas da Vila Chocolat


Doces e bombons para uma mesa maravilhosa 


Uma rosa? Um bombom? Um produto da Vila Chocolat!

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Festa e Cheers Off: Confeitaria Fleur de Sucre garante requinte à mesa de doces

Está planejando o seu casamento ou uma festa pra lá de especial? Então, cuidar de todos detalhes é fundamental para criar um evento inesquecível! Nesta sexta (27/02/2015)  fiquei encantada com o que vi na 6ª edição do Cheers Off, evento direcionado para noivos, que reuniu fornecedores de primeiro nível e muitas tendências na Casa Itaim (Rua Clodomiro Amazonas, 907, São Paulo, SP). 

Como são cerca de 40 fornecedores, resolvi fazer alguns posts especiais e o primeiro é o da Fleur de Sucre Pâtisserie, uma confeitaria que traz sabores primorosos, sofisticação e capricho.  Eles fornecem bolos, bombons e sobremesas para os eventos mais bacanas da cidade, como brigadeiro, camafeu de nozes, caixinha de cereja, bolo de paçoca e muito mais. A marca tem loja na Rua da Mata, 191, Itaim Bibi. Site: www.fleurdesucre.com.br.


Docinhos tentadores
 

Bolos primorosos e 

Mini-bolos de Paçoca

Sabores diversos de doces: fio de ovos, limão, pistache, damasco e muito mais!


quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Moda: Liebe lança coleção Lingerie Couture inspirada em grifes internacionais


Pode ir se preparando que tem novidades que apresentamos em primeira-mão aqui no blog! Com uma proposta glamourosa e exuberante, a Liebe foi buscar inspiração na haute couture das grifes Chanel e Dior para lançar uma coleção que traz lingeries que são verdadeiros objetos de desejo. 

As peças vêm com design impactante e modelagem que realça às curvas femininas, detalhadas por rendas de todas as larguras. Os bojos dos soutiens surgem com taças ainda mais profundas e espumas muito leves em peças que não marcam sob a roupa e definem a silhueta sem machucar.
As lingeries foram produzidas com tecidos tecnológicos, como o windson, que dispensam o uso de elásticos nas peças e que não marcam; microfibra gel com toque gelado e opaco, de secagem rápida; e a microfibra swan, leve e fria, com brilho perolado. Ornamentos como argolas, passantes, placas, pérolas e pingentes com banho em ouro, enriquecem ainda mais o conceito de lingerie exclusiva da nova coleção Liebe.

Looks elaboradíssimos, quase artesanais, surgem para causar impacto e sofisticação às criações, em tons vibrantes como violeta, laranja, verde esmeralda e azul bic, nos neutros como nude, bege, pele e camurça e no tradicional marinho, além dos eternos preto e branco.
Lingerie Couture da Liebe poderá ser encontrada nas lojas próprias da marca e nos melhores espaços de lingerie do Brasil a partir de 07 de março.



Pés glamourosos: It Beach lança sapatilha Paris Lolita Pedras Preciosas

Os seus pés vão brilhar e ficar superconfortáveis! Devido ao grande sucesso das sapatilhas Strass Paris Lolita, a It Beach – rede de franquias especializada em calçados injetados, bolsas e acessórios – lança uma nova linha glamourosa e bem feminina: a Paris Lolita Pedras Preciosas, formada por sapatilhas com aplicação de strass em toda a peça, que agrega delicadeza e elegância ao visual. Um verdadeiro arraso! As sapatilhas Paris Lolita Pedras Preciosas estão disponiveis em seis cores e o preço sugerido é de R$154,90.





Onde comprar:


Ser & Viver: Felicidade se aprende?

Vivemos diferentes situações em nossa vida, sorrimos e choramos, e seguimos em busca da felicidade. Os mais céticos podem achar que a felicidade não existe. Mas, o que seria de nós se ficássemos o tempo inteiro movidos pelo pessimismo? É certo que muito se tem falado sobre felicidade e até mesmo os cientistas tentam desenvolver fórmulas para que sejamos mais felizes. Seria possível? 

Acredito que uma "receita" para encontrar a felicidade não existe, pois este sentimento varia para cada um de nós. Acredito ainda que o mais importante é que cada indivíduo encontre os caminhos que estimulem emoções positivas, harmonia e bem-estar em sua existência e aproveite os momentos alegres que surgem no dia a dia, compartilhando-os com as pessoas que o cercam, sempre de forma positiva, com respeito e ética. 

Quando escolhi no nome do blog foi pensando nestas oportunidades que nos trazem prazer, que melhoram os relacionamentos e trazem mais satisfação. Penso no consumo equilibrado, de cozinhar com mágica, de cuidar bem dos amigos, de você mesmo e da sua família. 

Sintonizada com isso, selecionei algumas mensagens que abordam a felicidade e que colecionei nas redes sociais. Textos que falam direto ao nosso coração e que são pequenos ensinamentos sobre este sentimento tão especial. Aproveite e compartilhe a sua conosco e seja MUITO FELIZ!

  






   




Receita: PAVÊ DE CHOCOLATE

Hoje o blog apresenta uma receita para você expressar todo o seu afeto: a de Pavê de Chocolate, enviada pela Maizena.  Para comer e se deliciar!




Rendimento: 5 porções
Tempo de preparo: 25 minutos
Tempo de geladeira: 2 horas
Tempo total: 2 horas e 25 minutos

Ingredientes:
1 pacote de biscoito tipo champanhe

CREME
meia xícara (chá) de amido de milho MAIZENA®
3 xícaras (chá) de leite
meia xícara (chá) de açúcar
100 g de chocolate meio amargo picado
100 g de chocolate branco picado

COBERTURA
2 claras
7 colheres (sopa) de açúcar

Para umedecer os biscoitos:
1 xícara (chá) de leite
1 colher (sopa) de licor de cacau

Para decorar:
chocolate branco e preto picados grosseiramente

Modo de preparo:

CREME
1 – Em uma panela grande, dissolva o amido de milho MAIZENA® no leite, junte o açúcar e leve ao fogo médio, mexendo sempre, até engrossar. Cozinhe por 2 minutos, sem parar de mexer.
2 – Retire do fogo e divida o creme em duas partes.
3 – Com o creme ainda quente, adicione o chocolate meio amargo à primeira parte e o chocolate branco, à segunda parte. Misture cada parte até o chocolate derreter. Reserve.

COBERTURA
4 – Em uma panela pequena, adicione as claras e o açúcar peneirado. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre, por 3 minutos até o açúcar dissolver, tendo cuidado para a clara não cozinhar.
5 – Leve a cobertura quente à batedeira e bata em velocidade alta até esfriar e formar um merengue.

MONTAGEM
6 – Em uma taça pequena, faça camadas alternadas com creme de chocolate meio amargo reservado, biscoitos levemente umedecidos na mistura de leite e licor, creme de chocolate branco, biscoitos, creme de chocolate meio amargo e biscoitos novamente.
7 – Finalize com a cobertura e decore com os chocolates picados. Repita a operação com o restante dos ingredientes nas outras 4 taças.

8 – Leve à geladeira por 2 horas ou até ficar firme. Sirva a seguir.

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Decoração: Como instalar Lareiras Móveis?

Há alguns anos somente quem morava numa casa com chaminé podia ter uma lareira em casa e ficava com um sentimento de frustração (eu pelo menos sentia isso!). Entretanto, o mercado de decoração passou a oferecer as Lareiras Móveis, como os da marca Largrill, que podem ser instaladas em qualquer canto de uma casa ou apartamento,  em diferentes bases, como um vaso de cerâmica, uma mesa de mármore, um móvel de madeira ou até mesmo numa estrutura de pedra. Um toque de charme para noites românticas ou de reuniões com os amigos!


Fabricada totalmente em aço inox 304, com medidas a partir de 0,40 m até 1,40 m, a Lareira Móvel da Largrill pode ser embutida em diferentes bases como madeira, granito, mármore e vidro, conforme a decoração e o ambiente. O móvel ou base não é fornecido pela Largrill e pode ser produzido por uma empresa escolhida pelo cliente.


Outro importante diferencial é que as Lareiras Móveis da Largrill utilizam exclusivamente o álcool em gel - o único produto legalizado e permitido no Brasil: seguro, ecológico, sem cheiro ou fumaça e encontrado em todo o território nacional. Os demais fabricantes oferecem modelos que utilizam álcool líquido (produzido com cereais), o que é proibido pela Anvisa.



O álcool em gel é de baixíssimo risco de acidentes, ou seja, não explode, não oferece risco de vazamentos ou armazenamento e seu manuseio é seguro (permitido). Trata-se de um combustível estável e não volátil - diferente de fluidos líquidos, álcool de cereais, etanol (produtos líquidos de graduação acima de 80º, extremamente voláteis e explosivos) e do álcool em líquido, recentemente proibido no Brasil.





terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Suco exótico de verão com frutas vermelhas e vinagre balsâmico

Frutas vermelhas auxiliam no combate ao envelhecimento. O chá de erva cidreira, por sua vez, promove a sensação de bem-estar. Que tal combiná-los com mais alguns ingredientes e preparar um suco exótico, com um toque de Vinagre Balsâmico Fruttati Framboesa Castelo? Confira a receita:



Ingredientes

2 xícaras (chá) de frutas vermelhas
2 xícaras (chá) de chá de erva cidreira
¼ xícara (chá) de Vinagre Balsâmico Fruttati Framboesa Castelo
1 colher (chá) de alecrim fresco
4 colheres (sopa) de açúcar mascavo
Gelo a gosto

Preparo
Misture as frutas vermelhas, o chá e o açúcar e leve ao fogo até ferver. Espere amornar e bata no liquidificador com o alecrim e gelo. Sirva em copos altos.

Rendimento: 4 porções
Tempo de Preparo: 20 minutos
Calorias: 110 calorias cada

www.casteloalimentos.com.br

Como usar a cor preta na decoração de casa?

O preto é uma cor sempre presente nos desfiles e coleções. A semana de moda de Nova York de 2015, confirmou esta realidade: Marc Jacobs, Tommy Hilfiger e Alexander Wang mostraram belas coleções nas quais esse tom foi o grande protagonista. 

Mas, como usar esta cor na decoração? Até bem pouco tempo, a cor preta era vista como uma tonalidade que carregava os ambientes e denotava tristeza, por isso sua aplicação era sempre comedida, pontual e, muitas vezes, evitada. Mas, isso está mudando. O preto também está em voga no décor mostrando que, sabendo trabalhar bem essa cor, ela tem um grande poder de enobrecer e trazer aquele toque contemporâneo e original aos espaços. 

Projeto da arquiteta Ana Lívia Werdine

A arquiteta Ana Lívia Werdine destaca itens importantes para quem quer lançar mão do preto mas tem medo que o ambiente se torne depressivo ou claustrofóbico. “Deve-se levar em conta a luminosidade, ventilação, a finalidade do espaço e os elementos do décor. Estudados estes fatores, pode-se conseguir várias composições criativas e ousadas”. 

Ambientes menores, como lavabos, também podem receber essa cor. “Para que esse tom não transmita a sensação de que o ambiente é menor do que ele de fato é, basta usar o preto em equilíbrio com tons mais neutros e claros”, recomenda a designer de interiores Laura Santos. 

Projeto das designers Laura Santos e Fabiana Visacro
E se o problema é quebrar a sisudez da cor, Fabiana Visacro, designer de interiores, tem a solução. “O desenho das peças/móveis pretos deve ser leve e moderno. Lançar mão de elementos e adornos mais coloridos também é uma boa ideia. Para quem não quer muita cor no projeto, nuances de cinza são uma saída, assim como papeis de parede”, ensina a profissional. 

Se ainda bater aquele receio na hora de utilizar o preto, a dica é começar com pequenas doses. Ao invés de pintar toda a parede, por exemplo, pode-se aplicar o preto apenas em alguns blocos. Móveis e adornos também são uma maneira de ir acrescentando essa cor no projeto. “O preto fica bem em bancadas, paredes, cadeiras e adornos”, destaca Ana Lívia. E Fabiana complementa: “Tapetes, mesas de centro ou lateral também são boas opções”. 

Outra forma de utilizar essa tonalidade é associá-la ao brilho. “Além de sofisticar o espaço, o preto somado ao brilho, se torna um elemento refletivo que traz uma sensação de amplitude”, conta Laura. Espelhos e uma iluminação caprichada também valorizam essa cor e o ambiente de forma autêntica e elegante.



segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Endometriose: saiba mais sobre sintomas e tratamento

Aqui no blog já postamos artigo sobre miomas, uma doença essencialmente feminina. Desta vez, falaremos de outro problema da mulher: a endometriose, uma inflamação provocada pelo acúmulo indevido de células do endométrio (tecido que reveste a parte interna do útero) fora da cavidade uterina. 

“Quando a mulher menstrua parte das células do endométrio são eliminadas na menstruação. No entanto, em alguns casos, essas células migram para outras partes do corpo formando nódulos, resultando na endometriose”, diz Rubens Gonçalves Filho, ginecologista e obstetra do Hospital e Maternidade São Luiz Itaim.

De acordo o especialista, em geral a endometriose acomete 10% a 15% das mulheres em idade fértil, sendo mais frequente na faixa-etária dos 30 aos 40 anos. O peritônio, membrana que envolve a face interna do abdômen, é a região mais afetada pela doença, seguido pelo ovário, bexiga e intestino.

Ao atingir o intestino, a doença também pode provocar dores e distensões abdominais relacionadas ao período menstrual e, em casos mais graves, sangramentos retais e obstruções intestinais. “A endometriose intestinal pode ser tratada com medicamentos ou cirurgia. Dependendo da gravidade é necessário cauterizar o local afetado do intestino ou até remover a parte do órgão doente”, explica o especialista.

Outro prejuízo ocasionado pela doença, independente do local da inflamação, é a infertilidade. De acordo com o ginecologista, metade das mulheres diagnosticadas com endometriose apresentam problemas para engravidar devido a falhas na ovulação, obstrução das trompas e entre outros fatores. “O diagnóstico precoce da endometriose é fundamental para reverter o quadro. Mulheres com dores pélvicas e abdominais frequentes ou com piora ao longo do tempo, relacionadas ou não ao período fértil, devem ficar atentas e procurar ajuda médica”, explica.

Cólicas menstruais intensas e dor durante as relações sexuais são outros sintomas característicos da doença, independente do órgão afetado, que merecem atenção. Além disso, constipação, cólica aguda e diarreia podem ser sinais de que a endometriose já está afetando o intestino.

Receita: Cuscuz paulista no pote

Sou fã de cuscuz, um prato tradicional na cozinha brasileira! Então, aproveite esta receita deliciosa enviada pela  Hellmann’s, que ensina a reaproveitar potes de maionese.





Rendimento: 2 porções
Tempo de preparo: 25 minutos
Tempo de geladeira: 1 hora
Tempo total: 1 hora e 25 minutos


Ingredientes:
1 colher (sopa) de azeite
meia cebola pequena picada
meio pimentão vermelho picado em cubos pequenos
2 colheres (sopa) de milho in natura3 colheres (sopa) de ervilha fresca
meia xícara (chá) de palmito cortado em meia lua
1 colher (sopa) de salsinha picada
meia xícara (chá) de polpa de tomate
1 colher (chá) de Tempero em Pasta com pimenta Arisco
1 xícara (chá) de água
1 xícara (chá) de farinha de milho em flocos
6 unidades de tomates-cereja
4 folhas de mini alface-crespa rasgadas 


Para servir:
2 potes vazios de maionese Hellmann’s (500 g)


Modo de preparo:
1.   Em uma panela, aqueça o azeite, junte a cebola e refogue por 2 minutos.
2.   Acrescente o pimentão, o milho, a ervilha, metade da quantidade de palmito e a salsinha, cozinhando por mais 2 minutos.
3.   Adicione a polpa de tomate, o Tempero em Pasta com pimenta Arisco e a água, misturando bem.
4.   Vá acrescentando a farinha de milho aos poucos, mexendo sempre, por cerca de 5 minutos ou até que a farinha esteja totalmente cozida.
5.   Retire do fogo e distribua o cuscuz, com auxílio de uma colher, em dois potes vazios de maionese Hellmann’s (500 g), intercalando com os tomates e o palmito restante.
6.   Tampe e leve à geladeira até esfriar
7.   Acomode a alface sobre o cuscuz. Tampe novamente e mantenha refrigerado até o consumo. 



DICA
Se preferir, para facilitar o preenchimento dos potes com o cuscuz, umedeça a colher ou utilize um saco de confeiteiro (sem bico).
Para servir, experimente adicionar o molho para salada Hellmann’s sabor Parmesão sobre a alface.

domingo, 22 de fevereiro de 2015

Meu almoço no restaurante Pé no Parque (Moema)

Um milhão de sabores e estilos de restaurantes. Assim é São Paulo, que eu estou procurando explorar e mostrar um pouco aqui no blog. Bem que eu gostaria de conhecer um bar ou um restaurante novo todos os dias, mas a gente tem atividades a realizar, não é mesmo? Mas vamos encaixando esta meta na rotina semanal! Desta vez, fui conhecer o restaurante Pé no Parque, que fica em Moema (Rua Inhambu, 240), bem pertinho do  Parque Ibirapuera, com um jeito mais despojado e descontraído, para quem busca comida saudável .

Fui lá no dia 13/02/2015 junto com minha amiga Marliy - um espaço cercado de plantas e bem arejado. Cheguei por volta das 12h25 e ainda estava vazio, mas logo lotou de pessoas que pareciam aproveitar o horário mais flexível de almoço às sextas-feiras nos escritórios da região. O local oferece muitos sucos detox ou energéticos e diversas opções de pratos mais naturais e com ingredientes orgânicos. De forma geral foi um experiência boa, os garçons atenciosos, mas faríamos alguns ajustes nos pratos servidos. Confira!
.

Eu escolhi um saboroso suco de morango com melancia, enquanto que minha amiga optou por um suco detox - com espinafre, laranja, mamão e outras coisinhas - que foi aprovado. Como prato principal fui de filé de linguado, acompanhado de alcaparras e champignon paris (ele veio um pouco seco e difícil de cortar). Como acompanhamentos, fui de saladinha fria de quinua, que vem com cebola, tomate e cheiro verde - poderia ser um pouco mais temperada; e purê de banana - foi a parte mais saborosa e que me surpreendeu.

Minha amiga optou por hambúrguer de soja - ela achou um pouco seco e, gentilmente, o gerente trocou por polpetone de soja, recheado com mussarela de búfala e gratinado com molho de tomate e parmesão, muito mais gostoso.. Os dois acompanhamentos escolhidos foram Juliana de Legumes e Salada Ibirapuera, com rúcula, agrião, queijo minas, tomate seco, manjericão e castanha do Pará (a castanha poderia ser picada em tamanhos menores) . Gastamos menos de 50 reais por pessoa e pagamos com cartão. Tem vallet. Você já conhece este restaurante ou tem alguma sugestão de lugar para conhecermos?  

Suco de morango com melancia estava muito bom

Suco detox aprovado


O hambúrguer estava um pouco seco e foi trocado por polpetone de soja

Aprovei o purê de banana. O peixe poderia estar menos seco e ter mais alcaparras e cogumelos  

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...