sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Receita: Suco refrescante e energético com amendoim

Esta sugestão foi desenvolvida por Vanderlí Marchiori, nutricionista da ABICAB (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados), que criou uma receita exclusiva de um suco refrescante que leva amendoim na composição e tem apenas 140 calorias. Ótima para variar os sabores dos sucos naturais! 





Comprovadamente saudável, o amendoim é um oleaginosa rica em ácidos graxos insaturados – benéficos à saúde – e fonte de proteína vegetal, fibra dietética, vitaminas, antioxidantes, minerais e fitoquímicos. Confira a receita para duas porções de 25oml: 

Ingredientes
- 1 banana-maçã
- 1 pera
- 1 pedaço pequeno de gengibre
- 30 gramas de amendoim
- 400 ml de água de coco
- Gelo

Modo de preparo
Corte a banana-maçã e a pera em pedaços. Em seguida, corte o gengibre em fatias.
Bata no liquidificador,  a água de coco, a metade dos pedaços da banana-maçã e da pera. Bata em seguida o gengibre e, para quebrar o sabor forte da raiz, acrescente as fatias restantes de banana-maçã e de pera. Adicione, por último, o amendoim e bata bastante. Adoce com mel e adicione gelo a gosto.

Rendimento: 2 porções (250ml)

Calorias por unidade: 140 por porção

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Kids:Coral Infanto-Juvenil abre turma em São Paulo (SP)


Com o retorno das aulas, os pais podem incluir atividades culturais, nos finais de semanas, para os filhos. Uma opção é o Coral Infanto-Juvenil, oferecido pelo grupo Musical, da Fundação Mokiti Okada, em São Paulo (SP).

Com início em 21 de março, a iniciativa favorece o despertar musical, da criança e do adolescente, para diversos estilos musicais. Também estimula a autoestima, a criatividade e a concentração.


Os ensaios ocorrerão aos sábados, das 10h às 12h, à Rua Humberto I, 642, Vila Mariana, São Paulo (SP). Para participar basta ter entre 6 a 14 anos e não é necessário conhecimento prévio musical. Inscrições pelo telefone (11) 5087-5134 ou pelo e-mail: musical@fmo.org.br

Marsala: ideias de como usar a cor na decoração e arrasar!

Marsala! Essa é uma cor da qual nunca ouvimos falar, mas que virou tema de diferentes matérias em 2015, porque foi a cor que a Pantone, empresa especializada em criação de cores, definiu para  o ano. O nome da cor é inspirado num tipo de vinho, emanando uma sofisticação e natural sensação terrosa.


Buffet da Girona pintada com tinta Sayerlack

A Marsala é um tom de vermelho amarronzado e aceita muito bem a composição com outras cores e tons. A tonalidade chama atenção pelo seu calor próprio e aconchegante e é perfeita para projetos de interiores, principalmente aqueles com estilos mais elegantes. A tonalidade pode ser aplicada em detalhes dos ambientes, móveis e objetos de decoração. Os fabricantes de tintas, como a Sayerlack, tem a Marsala e variantes do tom no catálogo.

A designer de interiores e artista plástica Analu Guimarães explica que "a marsala é uma cor bastante agradável e não cansativa. Essa característica faz com que ela seja usada tanto em grandes elementos como parede e sofás até em detalhes, por exemplo, almofadas, tapetes, e adornos".


Projeto de Analu Guimarães com a cor Marsala aplicada nas portas e paredes

"O ideal para aplicação das cores marcantes é trabalhar de forma pontual em objetos, detalhes, papéis de parede ou na linha têxtil, como colchas, os quais podem ser trocados com mais facilidade, caso o cliente deseje atualizar o ambiente com a cor do ano seguinte ou outra tendência, por exemplo”, destaca a arquiteta Erika Fukunishi,  da EFTM Arquitetura. Onde comprar? A Etna tem produtos no portfólio com a cor da moda. Você pode ir lá conferir!

Marsala é aplicada na colcha
Abajur Fava, ideal para cabeceiras e criados-mudos, custa R$ 39,99


Gaveteiro Lucy, da Etna, R$ 399,90
Inspiração de estampas e combinações de estampas com a cor Marsala e outras cores


quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Sem escorregar: Cerâmica Portinari lança deck de porcelanato

Mais beleza e sem escorregar! A Cerâmica Portinari já divulgou a sua primeira novidade de 2014, á um produto muito útil para todas as casas que possuem piscina ou uma área externa que frequentemente é molhada: os decks de porcelanato. Ele pode ser instalado também em varandas gourmets e acredito que também num quintal - basta fazer o investimento.



Elas são peças antiderrapantes que oferecem a segurança necessária para que as áreas externas não sejam escorregadias. "Os porcelanatos são supercharmosos, pois reproduzem a aparência dos decks de madeira e, diferente da madeira, possuem absorção d’água quase nula”, explica a arquiteta da empresa, Francine Nuernberg.

Os decks de porcelanato são resistentes a manchas e sua cor não se altera com o passar do tempo, mesmo com a interferência da chuva e do sol. Além de tudo, são mais duráveis e mais resistentes do que a madeira, que em geral tem garantia de apenas 10 anos e demanda uma manutenção periódica. Sua limpeza deve ser feita com jato de água e saponáceo em pó.Cada peça apresenta o formato de 60x60cm. 



Gostou da novidade? Elas fornecem estilo, aconchego, praticidade e muito mais segurança.

Nutricionista indica alimentos energéticos para aproveitar o Carnaval


Passar horas sambando ou mesmo acompanhando o trio elétrico exige muito do organismo, pois perde-se muita energia, água e minerais importantes, por isso precisamos ficar atentos aos alimentos que colocamos no prato, para evitar qualquer mal-estar. 

"Antes de cair na folia, é necessário ter uma refeição completa e balanceada, rica em vegetais, cereais integrais, gorduras boas e uma hidratação redobrada, consumindo bastante água mineral, água de coco, chás e sucos de frutas naturais", explica a nutricionista clínica Sibele C. Pereira. A profissional cita dez alimentos que devem estar no cardápio dos foliões para manter a disposição por mais tempo.

Cereais integrais: por serem fontes de carboidratos, fornecem o combustível ideal para garantir a energia necessária.
Pode comer açaí com frutas
Açaí: é um alimento altamente energético, cheio de vitaminas e minerais. Mas atenção, prefira a combinação do açaí com frutas, descarte leite condensado e açúcares.

Frutas secas: são obtidas através de um processamento que reduz o teor de água, mas mantém seus nutrientes. Dessa forma, por serem facilmente transportadas, tornam-se excelentes opções para os lanches intermediários, fornecendo diversas vitaminas e minerais, além de energia prolongada para esta época de festas. Porém, devem ser ingeridas com moderação, pois são mais calóricas que as frutas in natura, uma vez que seu teor de água é reduzido.

Laranja é sempre indicada
Frutas Alaranjadas: para quem ainda quer garantir um belo bronzeado, vale a pena ingerir alimentos ricos em betacaroteno, como manga, laranja, mexerica, melão, etc. Esta substância é precursora da vitamina A e contribui beneficamente para um bronzeado mais bonito, além de agir como antioxidante.

Crucíferas: são alimentos como brócolis, couve, couve-flor e repolho. Estes alimentos atuam na desintoxicação do fígado, sendo boa pedida contra a ressaca. 

Temperos Naturais: não somente no carnaval, mas sempre! Use e abuse de temperos naturais, pois além de aromatizarem as preparações, são ricos em substâncias antioxidantes. Ótima opção para substituir temperos industrializados que levam à retenção de líquidos.

Iogurtes:  são ótimas fontes de proteína e contribuem para melhorar ou manter a imunidade intestinal, evitando assim a proliferação de bactérias maléficas ao organismo bem como melhorando o trânsito intestinal. Prefira sempre as opções desnatadas ou semidesnatadas e sem adição de açúcar.


Nutrição com a água de coco
Água de Coco: Em épocas de festas como o carnaval, a probabilidade de ficar desidratado é ainda maior, uma vez que alia-se o calor à ingestão de bebidas alcoólicas. Dessa forma, uma das melhores opções para hidratar-se além da água mineral, é a água de coco que também contém carboidratos de absorção mais rápida, ideal para quem precisa repor as energias. Porém dentre qualquer bebida, a água mineral ainda é a melhor opção de todas.


Oleaginosas: Castanhas, nozes e amêndoas são boas fontes de gorduras insaturadas, benéficas ao sistema cardiovascular, além de serem ricas em diversos minerais como selênio, potássio, magnésio etc. Podem ser ingeridas entre as refeições juntamente a frutas ou iogurtes, contribuindo para prolongar a saciedade, evitando assim que você “belisque” diversos alimentos durante todo o dia.

Melancia: A melancia é uma das frutas que contém maior percentual de água e, por isso, é uma ótima opção para manter o corpo hidratado. Além disso, é rica em licopeno, um carotenoide que age como antioxidante, combatendo assim os radicais livres gerados pela ingestão de bebidas alcoólicas ou devido à alimentação inadequada.

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Nutrição: Eu fiz sucos com rúcula - saiba os benefícios deste vegetal

Além de uma nova seção com dicas de nutrição, abri no blog um espaço exclusivo só para falar sobre sucos, no qual vou dividir com vocês as sugestões de combinações de frutas, verduras e tudo o mais que se pode colocar nos sucos e as experiências que tenho realizado para ter uma alimentação e uma vida mais saudáveis. Resolvi reunir alguns deles e falar um pouco mais sobre um dos ingredientes usados. Para começar este série, vou falar da rúcula, com informações da nutricionista Liane Buchman - Clínica BodyHealth, Bodytech Eldorado.

A rúcula é um vegetal crucífero que pode ajudar na redução do risco de diversos tipos de câncer. "Possuem compostos fenólicos importantes que atuam combatendo os radicais livres no corpo. Os radicais livres quando em excesso podem provocar envelhecimento precoce e doenças degenerativas e inflamatórias", explica Lian3a.  Outros compostos antioxidantes presentes na rúcula são as vitaminas C, K e A, que reforçam o sistema imunológico. É rica em cálcio, mineral importante para a saúde cardiovascular, controle de peso, saúde dos ossos e dentes. 

É rica em ferro, mineral importante para a formação das células do sangue, para energia e imunidade. Por ser rica em ferro não heme, é importante consumi-la com uma fruta cítrica rica em vitamina C para melhorar a absorção desse mineral. Particularmente, percebi que a laranja sempre ajuda a deixar o suco mais saboroso especialmente no caso da rúcula que tem um sabor mais intenso e picante.  

Não indico quantidade dos ingredientes, porque acredito que depende da quantidade de suco que você deseja. Eu faço um copo de 250 a 300ml para tomar na hora e nunca passo na peneira, por isso ficam grossos. Vamos trocar experiências sobre os sucos que você prepara?

1) Suco com maçã, laranja, rúcula, gengibre e linhaça dourada. - atenção: o gengibre tem sempre sabor marcante.




2) Suco com carambola, laranja, rúcula e sementes de girassol. - uma das combinações mais gostosas que fiz. 


3) Suco com lima da pérsia, rúcula, nectarina e linhaça dourada. Adocei com açúcar mascavo.  - a lima da pérsia tem sabor muito suave.

        

Novidade: Vaporizador da Electrolux elimina 99,9% das bactérias


Roupas mais limpas, sem amassados e sem ácaros! Esta é a proposta da Electrolux, que acaba de lançar no Brasil o Vaporizador de Roupas GST10, o único Certificado pela Associação Britânica de Alergia ( Allergy UK), capaz de eliminar 99,9% das bactérias, ácaros e germes das peças.

O modelo possui reservatório removível para facilitar a adição de água (capacidade de 2,1 litros) e 1 hora de autonomia. Além disso, a base com quatro rodas permite melhor manuseio e transporte do produto, que ainda conta com aquecimento rápido: fica pronto para utilizar em apenas 60 segundos.

Outras facilidades são sua ergonomia e comodidade. O Vaporizador possui regulador de altura (pode ser compactado para o armazenamento), escova para pelos, acessório para manga e colarinho, luvas de proteção e suporte retrátil do cabide para camisas.

Com três níveis de vapor (leve, médio e forte), o Vaporizador GST10 é seguro para ser usado em todos os tecidos, inclusive os delicados, como seda, linho e peças com pedrarias, até os mais grossos, como jeans, linho e algodão. O produto ainda pode ser utilizado para higienizar travesseiros, almofadas, tapetes, cortinas, sofás, dentre outras opções.

Outro destaque do produto é seu alto desempenho, um vapor vertical potente de até 35 gramas de jato de vapor por minuto para um acabamento perfeito mesmo em peças mais difíceis.  Preço sugerido: 799,90




segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Dicas de penteados e make para o Carnaval enviadas pelo Studio W



O Studio W, luxuosa rede de salões de beleza referência em São Paulo, uniu seus profissionais para um divertido ensaio com inspirações contemporâneas de maquiagens e penteados para o Carnaval, entre eles os estilos Pin- up, Romana e Frida khalo. Confira as propostas, inspire-se e diverta-se na folia!

Inspiração Pin – up A maquiadora Amanda Mota, do Studio W Jk Iguatemi, caracterizou-se de Pin-up, um dos ideais de beleza na década de 40. Para a maquiagem, a própria maquiadora fez uma pele perfeita, batom vermelho para uma boca mais sexy e fez o famoso delineado do período.

Os penteados foram feitos pela hair stylist Baby Moretz, do Studio W Iguatemi “Para fazer a franja característica, enrolamos uma parte do cabelo. O lencinho faz uma referência ao período em que as mulheres assumiram as forças de trabalho nas fábricas e precisavam proteger os cabelos enquanto operavam as máquinas. As imagens das pin-ups glamorosas eram enviadas para os homens durante a guerra para elevar a moral das tropas. Era o ideal de beleza na época”, conta Baby.





 Inspiração Greco-Romana
A maquiadora Monique Couto, da unidade Iguatemi SP, caracterizou-se de Greco-Romana. A maquiagem, feita por ela mesma, traz um batom que lembra a cor púrpura, cor de uso exclusivo dos imperadores, pois seus pigmentos eram os mais caros. Nos olhos, o tom dourado em pigmento remete ao ouro, à riqueza e grandeza do império.

O cabelo foi marcado com ondas e envolvido por dentro numa tiara para fixação da coroa. Uma trança bem larga com o restante do cabelo modelou a volta do penteado. O colar, transformado em acessório, faz menção às joias, pinos e fitas usadas nos cabelos das romanas.




Inspiração Frida Kahlo
A maquiadora Virgínia Gregório, do Studio W Iguatemi, também entrou na caracterização e apostou em Frida Kahlo, com um delineador grossinho, máscara, blush rosado, batom vermelho, arrematando com a personificação da imagem forte de Frida, preenchendo a sobrancelha com lápis. O penteado característico, também elaborado por Baby Moretz, traz uma coroa feita com tranças e rosas naturais. Frida era apaixonada por flores e inclusive as usava como inspiração de pinturas. “Pinto as flores, assim elas não morrem.Os fios foram preparados com pomada, depois foram feitas duas tranças laterais e presas em cima como um ‘birote’. Para finalizar, foi colocada a coroa e spray de fixação. 


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...