sábado, 7 de fevereiro de 2015

Veja como foi o lançamento da coleção de esmaltes da atriz Cláudia Raia

Na suíte presidencial do Sheraton São Paulo WTC Hotel tivemos o prazer de participar do lançamento da coleção de esmaltes da atriz Cláudia Raia Raia Rouge by Luxor,  com a presença da diva da TV e do teatro no Brasil. 

E a estrela esbanjou simpatia, atenção e muito envolvimento com o projeto do lançamento. A novidade promete arrebatar o coração das amantes dos variados tons de vermelho, já que toda a coleção é formada apenas em tons de “rouge”, serão 14 ao todo: Perigosa, Red Hot, Sexy Love, Poderosa, Estonteante, Red Pepper, Amore, Passione, Lábios Ardentes, Divino, Fortuna, Para Tudo!, Um arraso! e Espetáculo! - entre cremosos, cintilantes e perolados. Ou seja, se depender de Claudia, as mulheres brasileiras vão abusar do vermelho nas ruas em diferentes tonalidades.  


A dama de vermelho respondeu a todas as perguntas
Claudia contou que é apaixonada por esmaltes, que perde horas vendo produtos quando visita lojas fora do Brasil. A própria Cláudia Raia analisou mais de 50 tons de vermelho antes de chegar as tonalidades selecionadas. Ela também testou e avaliou a cobertura nas unhas. 
.
“Depois que escolhi as cores eu quis, eu mesma, nomear cada uma, de acordo com a percepção que eu tenho de cada tom que revela um pouco da minha personalidade, Me inspirei no universo da dramaturgia e pensei em atrizes glamourosas, como Rita Hayworth", explicou a atriz.

“Vermelho é a cor da sensualidade, da paixão arrebatadora e, além de ser de longe, minha cor favorita. É também o tom mais usado pelas brasileiras para esmaltar as unhas, ou seja, o sucesso é mais que garantido!”, completou.

Ela tem mais planos do universo dos cosméticos: quer lançar uma coleção de cores nude, que vai chamar de Raia Nua, quer esmaltes perfumados e, quem sabe, uma coleção de batons em breve - outro item que adora.

Quando terminar a novela, Claudia contou que está com um projeto no teatro e não sabe se irá manter os cabelos curtos. "Quanto à cor, vou mudar aos poucos, porque é difícil ser loira, dá trabalho. "  (risos da atriz). Em breve, mostro mais detalhes das cores!
Claudia e eu

A dama de vermelho


mais detalhes do frasco e das cores


Flores, esmaltes e o press kit 


Diva durante entrevista



Muita simpatia e descontração da dama de vermelho


Sorvete: Curtindo a inauguração da Paleteca, na Vila Mariana

Mais coisinhas legais para contar a vocês! No sábado passado (dia 31/01), além de conhecer o bar Casa na Praia (ver post) aproveitei para ir com minhas amigas Sandra e Rosangela à inauguração da Paleteca, uma sorveteria de paletas mexicanas que estava inaugurando naquele dia bem pertinho de onde estávamos - Rua Joaquim Távora, 1256. Quem nos convidou foi a jornalista Gislene Pereira, pois o noivo dela é um dos sócios desta unidade. E valeu muuuito a pena ter ido! 

Curtimos música mexicana tocada por mariachis, apreciamos a decoração com cactos, muitas cores e lindas almofadas. E, é claro, saboreamos DELICIOSAS paletas!  Sabores de paletas é que não faltam no cardápio da loja. Eu experimentei a de Menta com Chocolate Meio Amargo, muito refrescante e sem ser enjoativa.  Você precisa conhecer! Veja mais flashes da tarde de diversão, amizade e sorvetes!


Vitrine de sabores: tem torta de limão, amora, paçoca, beijinho e muito mais 
  



Detalhes lindos da decoração inspirada no México



Gislene, eu e Sandra


Rosangela se preparando para degustar a paleta de mousse de maracujá

Gislene e o namorado, franqueado da Paleteca, José Roberto Júnior

  
Show especial dos mariachis para animara inauguração 


sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Dicas de como manter plantas bonitas e saudáveis dentro de casa


Um toque de cor e vida na decoração
Beleza e ar mais puro no seu lar doce lar! Pequenos cuidados contribuem para o bom desenvolvimento e manutenção de plantas dentro de ambientes mais fechados. É preciso cuidar de fatores como luminosidade, arejamento e temperatura para manter o verde dentro de casa, deixando o ambiente mais agradável e as plantas sempre bonitas. As dicas foram elaboradas pela Properati, portal de aluguel e venda de imóveis na internet. Lembre-se: as orientações são básicas, mas é bom ir atrás de mais informações sobre como cuidar das espécies escolhidas para embelezar sua vida!


1. Regue com moderação – É preciso pesquisar quantas vezes determinadas plantas precisam ser regadas durante a semana. Algumas espécies são mais resistentes e basta receber água uma vez por semana, como a tagetes, a cinerária e a flor-de-lis. Outras, no entanto, precisam ser regadas todos os dias como a renda portuguesa. Plantas cultivadas em vasos de plástico dependem de menor volume de água do que aquelas que crescem em vasos de barro, onde a água evapora mais rapidamente. Uma dica interessante é usar um pratinho embaixo do vaso para controlar o escoamento da água.

Flore de lis
2. Dê preferência às plantas de sombras – Para quem deseja ter plantas dentro de casa ou apartamento as melhores opções são aquelas chamadas meia-sombra e sombra, pois sobrevivem de iluminação indireta, como os raios solares que entram pelas frestas das janelas. Alguns exemplos: violetas, orquídeas, lírio, samambaia, antúrio e lírio-da-paz.

3. Deixe o vento circular no ambiente – Há plantas que necessitam de ar fresco, por isso, posicione o vaso próximo a janelas e deixe uma fresta aberta para o ar circular e arejar suas folhas.

4. Cuidado com o tamanho do vaso - Cada espécie de planta cresce numa determinada proporção. Veja o ambiente que pretende colocá-la e pesquise o tamanho do vaso que vai comportá-la, assim ela não terá o crescimento comprometido.


5. Use adubo orgânico - O adubo ajuda a planta a crescer forte e saudável, o que garante vida longa. Um dos métodos mais eficientes e tradicionais é a chamada compostagem, que nada mais é do que utilizar restos de alimentos em adubo natural, como cascas de frutas, coadores de café e saquinhos de chá.

O colorido das orquídeas 

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Receita: Tabule Agridoce

Leve e refrescante, o tabule ganha uma versão agridoce que pode ser servido como salada no dia a dia e como acompanhamento de pratos como o quibe cru (eu sempre digo que você pode acompanhar com o que for comer no dia!). Confira a receita da Castelo Alimentos. A dica aqui é ficar atento para preparar este tabule mais cedo a fim de garantir a interação entre os ingredientes (precisa ficar 4 horas na geladeira!).





Tabule Agridoce

Ingredientes

1 e ½ xícaras (chá) de trigo para quibe
2 maçãs picadas
100 g de damasco seco picado
100 g de uvas passas pretas
2 colheres (sopa) de salsa picada
2 talos de cebolinha verde picados
2 colheres (sopa) de hortelã picada
½ xícara (chá) de Azeite de Oliva Extra Virgem Castelo
¼ xícara (chá) de Vinagre Balsâmico Tradizionale Castelo
1 colher (café) de sal
1 colher (café) de pimenta síria

Preparo
Coloque o trigo para quibe em uma tigela e cubra com água. Deixe hidratar por 2 horas. Passe para uma peneira e deixe escorrer bem. Misture o trigo hidratado ao restante dos ingredientes e coloque em uma saladeira. Leve à geladeira por 4 horas.

Rendimento: 10 porções
Calorias: 230 cada porção

www.casteloalimentos.com.br

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Receita: Macarrão ao Molho de Catupiry Light, limão e ervilha

Difícil achar alguém que não goste de massa. Que tal então experimentar o
Macarrão ao Molho de Catupiry Light, limão e ervilha? Confira a receita e a dica: coloque o suco de limão aos poucos e vá provando o molho até chegar ao sabor desejado.



Rendimento: 2 porções
Tempo de Preparo: 5 minutos
Tempo de Cozimento: 15 minutos

Ingredientes:
1 sachê de Requeijão Light Catupiry® (250g)
1 xícara (chá) de leite desnatado (240ml)
Meia colher (sopa) de suco de limão Tahiti (7,5ml)
Meia xícara (chá) de ervilha fresca ou congelada, cozida (60g)
Cerca de meia colher (chá) de raspas de limão Tahiti
2 a 3 colheres (sopa) de folhas de tomilho fresco (6,5g)
Sal e pimenta do reino moída na hora, à gosto
150g de macarrão tipo bavette, talharim ou espaguete
Azeite para regar

Modo de Preparo: Numa panela, junte o Requeijão Light Catupiry® e o leite. Leve ao fogo brando, mexendo sempre até obter um molho homogêneo. Junte o suco de limão, a ervilha, as raspas de limão e o tomilho. Misture bem. Tempere com sal e pimenta. Reserve. Cozinhe o macarrão conforme recomendação da embalagem. Envolva a massa escorrida no molho quente. Sirva imediatamente regada com azeite.


segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Conhecendo o bar e restaurante Casa na Praia, na Vila Mariana

Este final de semana foi especial, pois fui rever amigas queridas - trabalhamos juntas até setembro de 2013. Foram anos de convivência. O palco do nosso encontro foi o bar e restaurante Casa na Praia, localizado na Vila Mariana (R. Amâncio de Carvalho, 329 - atrás do Ginásio do Ibirapuera). O lugar é bem descontraído e arejado, com mesas e cadeiras de madeira e chão com pedras. O cardápio tem muitas opções de sucos - verdes, com gengibre e muito mais - saladas, caldos, sanduíches.  Minha amiga Sandra Santos, que não gosta muito de bebidas alcoólicas, foi de coco verde. Eu fui de caipirinha de frutas vermelhas (amora, morango e groselha). 

Ficamos basicamente nos petiscos com peixe. Os pratos são OK, mas não me encantaram. Senti que faltou um toque especial,  temperinhos que dessem mais sabor às porções.  É um local que recomendo pelo atendimento rápido e ambiente descontraído. Em relação à comida, será preciso provar outras opções para ver se me conquistam.  Os pedidos que fizemos foram:
  • Iscas de Abadejo: o molho tártaro dava para sentir muito a maionese.     
  • Gratinado de Bacalhau: os pedaços de bacalhau estavam grandes, mas não deu para sentir o sabor do alho poró ou de qualquer outra coisa. É um prato que dá para inserir azeitona, pimentão, salsinha, cebola etc. etc.
  • Bolinho de Bacalhau: não estava oloeoso e tinha bastante bacalhau.
Veja os flashes da tarde alegre!
   
Clima de Praia começa na água de coco


Você pode ir também de caipirinha de frutas vermelhas

Minhas amigas Rosângela Andrade e Sandra Santos - assessoras de imprensa
Quando lembrei de tirar a foto do bolinho de bacalhau, só restavam três no prato!
Eu e minha amiga Sandra Santos

A isca de badejo poderia vir com um molho tártaro mais saboroso 
Gratinado de bacalhau




LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...