sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Receita: Bacalhau na Tigela


Aqui no blog já publiquei outras receitas de bacalhau Quando a Páscoa se aproxima, aparecem mais sugestões de pratos com este peixe delicioso. Hoje, selecionei a de Bacalhau na Tigela, elaborada pela Cozinha Experimental da Ajinomoto do Brasil. Hora de você aproveitar a sugestão e fazer mágica na sua cozinha e, depois, reunir a família e os amigos numa mesa repleta de pratos deliciosos!



Bacalhau na Tigela

Rendimento: 10 porções.

Tempo de preparo: 1 hora e 20 minutos.

Ingredientes
  • 1 xícara (chá) de água
  • 1 xícara (chá) de leite
  • 500 g de bacalhau demolhado de um dia para outro
  • 1 colher (sopa) de azeite de oliva
  • 1 dente de alho espremido
  • 1 cebola média ralada
  • 2 sachês de HONDASHI®
  • 3 colheres (sopa) de vinho branco seco
  • 1 e meia colher (sopa) de cheiro verde
  • 1 kg de batatas cozidas e espremidas
  • 1 lata de creme de leite
  • 3 colheres (sopa) de queijo tipo parmesão ralado

Modo de Preparo

Em uma panela grande, coloque a água, o leite e o bacalhau, e deixe cozinhar em fogo alto por 20 minutos após o início da fervura. Escorra, deixe esfriar e desfie.

Em outra panela, coloque o azeite e leve ao fogo alto para aquecer. Junte o alho e a cebola, e refogue por 2 minutos, ou até ficar transparente.

Adicione o bacalhau e 1 sachê de HONDASHI®, e refogue por 5 minutos. Acrescente o vinho e o cheiro-verde, misture e retire do fogo. Junte a batata, o creme de leite e o HONDASHI® restante, e misture bem.

Disponha em um refratário médio untado e polvilhe a superfície com o queijo ralado. Leve ao forno médio (180 graus), preaquecido, por 30 minutos, ou até gratinar. Retire do forno e sirva em seguida acompanhado de arroz branco.


Dica: O bacalhau na tigela também é uma boa opção como entrada. Apenas disponha em refratários individuais e sirva antes do prato principal.

Jorge Bischoff apresenta sua coleção de calçados para o Inverno 2015

Hora de conhecer um pouco mais das novidades das marcas de moda para o Inverno 2015. Desta vez, trago peças de Jorge Bischoff, uma proposta mais sofisticada e elegante para mulheres. Com inspiração na Nouvelle Vague, movimento artístico do cinema francês  nos anos 60. 

Jorge Bischoff apresentou a coleção “A Love Supreme” – título da canção de John Coltrane, que trouxe a estética liberal e criativa para as artes, unindo uma estética moderna e ousada, que mesclou minimalismo com exagero, somado a cores marcantes e um conceito que segue o DNA de sua marca – oferecer opções para mulheres cosmopolitas e internacionais, que circulam em todas as metrópoles do planeta, tendo em comum a elegância e o estilo. Apresento peças e alguns looks do desfile de lançamento realizado na Couromoda 2015 :

Diferencial das tiras e do material em croco

Modelo expressão minimalismo, conforto e elegância



Animal Print veio para ficar

 
A ousadia do vermelho e do modelo abotinado

Uma cor que nunca sai de moda


quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Seleta de legumes com farofa crocante (Crumble)

Esta receita foi enviada pela Bonduelle e eu adorei. É prática e tem o lado saudável da aveia e a criatividade com a castanha e o queijo parmesão. Delícia!



    
Seleta de legumes com farofa crocante (Crumble)
Rende: 4 porções
Tempo de preparo: 30'

Ingredientes
2 latas de Seleta Bonduelle escorrida
½ xícara (chá) de farinha de trigo
½ xícara (chá) de aveia em flocos pequenos
Sal e pimenta a gosto
50g de manteiga
¼ xícara (chá) de queijo parmesão ralado
1 colher (sopa) de salsa picada
2 colheres (sopa) de castanha-do-Pará picada


Preparo
Em um recipiente, misture a farinha, a aveia, o sal, a pimenta, a manteiga, o parmesão, a salsa e a castanha-do-Pará, até formar uma farofa. Reserve. Em um refratário levemente untado com azeite, coloque a seleta, distribua a farofa e leve ao forno preaquecido (220˚C) aproximadamente 20 minutos ou até dourar. Quem preferir, pode servir em tigelas individuais.

C&A lança coleção de camisetas para o Carnaval

Já entrando no clima de folia, a C&A preparou camisetas masculinas desenvolvidas exclusivamente para a maior festa popular brasileira, com frases divertidas ou inspiradas em marchinhas antigas. "Se você pensa que cachaça é água", "Mamãe passou açúcar em mim","Rema, rema, rema, remador" e "Mulata bossa nova" são algumas estampas. Tem até Monalisa nesta festa. As peças estarão à venda a partir do dia 02 de Fevereiro em todas as lojas da rede. Faltaram as opções femininas! As garotas que gostarem poderão customizar as suas a partir dos modelos vendidos. O preço das camisetas é de R$ 25,90.  Abaixo algumas opções:

Cachaça não é água não

Nem a Monalisa quer ficar em casa durante o carnaval

No carnaval é momento de aproveitar


Nada como ser gostoso!


quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Top Dani Braga participa de campanha da Riachuelo

O que vem por aí! A Riachuelo divulgou o making of da campanha de Dia da Mulher da marca, gravada no dia 27 de janeiro, com a top Dani Braga, nova angel da Victoria´s Secret. A direção do vídeo é de Gabriel Dietrich, direção de arte de Estela Padilha, maquiagem de Daniel Hernandez e styling de Rafaela Carmona. 

Dani é uma linda morena de olhos claros. Devo dizer que seu eu usasse um penteado despenteado como o dela, me sentiria horrorosa, mas com a assinatura de um top maquiador, tudo fica lindo! Adorei o corselet preto que a bela usa. Veja alguns cliques:

Dani Braga - morena de parar o trânsito

Dani Braga para Riachuelo - foco nos acessórios

Dani Braga para Riachuelo - com rosto de angel  


Dakota aposta em Ankle Boot para o Inverno 2015

Estamos numa época em que os temas de verão se alternam com os lançamentos das marcas para o Inverno 2015. Hoje, trago informações sobre a nova coleção da Dakota com destaque para os modelos ankle boot fabricados em materiais nobres, como nobuck escovado, couros rústicos lixados, estampados étnicos, matelassê, entre outros. Para o inverno, a marca aposta numa cartela de cores neutras, como preto, café, chocolate, castanho, cinza, natural. Tem modelos com estilo mais country ou rocker. Qual você prefere? Selecionei alguns deles para apresentar aqui para vocês!


Franjas dão um toque country


Detalhes em metal diferencial este modelo



Este modelo traz o tradicional xadrez 

Receita: SALADA COM MOLHO DE ABACAXI

Este mundo de blog tem aumentado meu interesse por culinária. Eu frequentava mais a cozinha antes dos meus 18 anos e, com a faculdade e o trabalho, eu abandonei as panelas. Mas, aguardem as novidades aqui e no Instagram (@chris_glamourefelicidade). Enquanto isso, segue receita de salada com molho de abacaxi enviada pela Hellmann's. Muito fácil de fazer e com ingredientes fáceis de ter em casa!



SALADA COM MOLHO DE ABACAXI


Rendimento: 4 porções
Tempo de preparo: 20 minutos
Tempo total:20 minutos

Ingredientes:
1 xícara (chá) de maionese Hellmann's light
2 fatias médias de abacaxi picado
8 damascos secos cortados ao meio
100 g de blanquet de peru cortado em cubos médios
150 g de queijo minas frescal cortado em cubos médios
1 pé de alface americana
10 tomates-cereja

Modo de preparo:
1- Em uma tigela, misture a maionese Hellmann's light e o abacaxi, os damascos, o blanquet 
de peru e o queijo. Reserve.
2- Em uma saladeira, arrume as folhas de alface, distribua o molho de maionese 

HELLMANN'S reservado e coloque por cima os tomates. Siva em seguida.

Dica: Se preferir, substitua os tomates-cereja por tomates secos.

Piccadilly For Girls apresenta bota 2 em 1 para o inverno

Já imaginou um calçado que pode ser usado de duas formas diferentes? A Piccadilly For Girls desenvolveu botas versáteis, com abas, canos e tiras removíveis, para tweens que adoram uma novidade fashion no Inverno 2015. Os modelos são exclusivos da marca e prometem muita versatilidade nos dias frios,  que pode ser usado como cano curto ou longo, combinando com várias produções. Acho que vou dar uma olhada neste modelo para mim (apesar de eu não ser um adolescente, tenho o pé pequeno!)   

Bota na versão cano curto


Cano removível


Versão da bota com cano longo preso



terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Crônica: Praça perdida


Há algumas décadas, ali existia um terreno baldio, habitado por ratos e outras pragas urbanas. Pessoas teimavam em jogar lixo naquele lugar e outros entulhos, como tábuas e vasos sanitários. Uma visão que entristecia os moradores que residiam em casas simples, sem pintura ou portão de alumínio, numa rua de terra batida e um pouco de cascalho.

Os sapatos ganhavam aquela cor avermelhada em dias de sol ou enlameavam-se depois das chuvas, quase como se ali fosse o sertão e não um bairro na periferia de São Paulo. Quantas pessoas não escorregaram e rolaram no chão molhado? Bastava algumas horinhas de água fina vinda do céu para o solo se transformar numa barra de sabão.  Ainda bem que as filmadoras portáteis e os celulares com câmeras, que tudo registram e transformam em hits nas redes sociais e programas de TV, eram apenas sonhos de inventores naquela época.

Um certo dia - não lembro exatamente qual – aquele terreno ganhou a visita de funcionários da Prefeitura, enviados pela Secretaria de Áreas Verdes ou qualquer outro nome parecido. E o que os moradores menos esperavam aconteceu: sumiu a imundície e nasceu uma praça. Era pequena. Pouco mais de 250m², mas quem se importava com o tamanho? Arrancaram os matos, plantaram mudas de árvores, cercaram com muros baixos de pedra e construíram bancos nos três lados da pracinha. O terreno era meio triangular, mas quem se importava com o formato?

Naquela praça as árvores cresceram. Sei bem que existe um abacateiro, que eu reconheço pelo formato das folhas e frutos. Especialista em plantas que eu não sou, vejo outras pequenas árvores de menor porte e moitas. De vez em quando, a administração regional envia funcionários para carpir e podar – muito raramente, diga-se de passagem.

Quem até hoje mantém aquela praça um pouco mais ajeitada é o Sr. Valdir, um aposentado que mora nas redondezas. O dono do bar logo em frente gosta de dar milho às pombas que povoam a região. Toda manhã lá está ele em sua missão, cercado de aves famintas. Cães abandonados fazem sua morada naquele pedacinho de chão e contam com a boa vontade dos moradores. Alguém lançou sementes de abóbora e, agora, ramas se esparramam pelo solo e flores alaranjadas são vistas entre o verde.

Aquela praça perdida na periferia de São Paulo virou assunto de TV quando ali foi baleado um traficante, numa briga entre gangues. Pois é...Nos últimos anos o local se transformou em área de lazer de marginais e usuários de drogas, que se assentam ali na parte da tarde, normalmente. Eles param seus carros, motos, bicicletas ou chegam a pé. Se reúnem em grupos de 3 a 4 pessoas, enrolam o baseado e curtem a maresia.  Jovens que integram a geração nem-nem: nem estudam, nem trabalham e nem querem uma vida “normal”, com trabalho, obrigações e uma família.

As pessoas passam por ali de cabeça baixa e olham para qualquer lado, menos na direção da praça e de seus ocupantes. Receio de encarar a realidade e de verem ali uma vizinha ou um filho? Os policiais também transitam na região. Param suas viaturas, revistam, prendem, mas até agora não conseguiram fazer uma nova limpeza naquele terreno. Só torcemos para que a situação mude e que possamos ver aquela diminuta praça florescer algum dia.

Resenha do creme de tratamento Color Freeze Schwarzkopf para cabelos tingidos

Uma das resoluções de Ano Novo foi a de cuidar melhor dos meus cabelos. A outra decisão foi a de apostar numa alimentação saudável. Comecei comprando um creme de tratamento Color Freeze Schwarzkopf para cabelos tingidos, sobre o qual escreverei para vocês. Tenho aplicado o creme uma vez por semana (já foram três vezes desde o começo de janeiro). 



Eu levo o pote para o salão de cabeleireiro que eu frequento. É só lavar, retirar o excesso de água dos fios com a toalha, aplicar o creme  e deixá-lo agir por até 10 minutos. Os cabelos estão ficando macios, com brilho e  muito perfumados por dias (pena que não conseguem sentir o cheiro). A consistência é ótima também. Recomendo o produto, pois os resultados estão sendo maravilhosos!  

  

Cabelos com brilho
É muito bom dedicar um tempo na semana para cuidar das madeixas!

Beleza: Essie apresenta novos tratamentos para unhas

Uma tigresa de unhas mais bonitas fortes e bem tratadas com as novidades que a marca norte-americana Essie acaba de trazer para o Brasil!  Confira:

Essie Grow Faster:  com óleo de argan e extrato de algas, a base fortifica e estimula o crescimento das unhas. Tem ação antiquebra, devido aos micronutrientes da fórmula. Ideal para unhas naturais ou de difícil crescimento. Aplique a base Grow Faster após a cutilagem e higienização das unhas.  Preço Sugerido: R$38,00.





Essie No Chips Ahead: finalizador de brilho com fórmula antidescamação e antidesbotamento da cor. Formulado com proteção UV, prolonga a durabilidade da cor e proporciona extra brilho. Preço Sugerido: R$38,00.




Facebook #EssieBrasil e Instagram @essiebrasil 

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Receita de sobremesa: Mousse de amora


Quer uma dica de sobremesa gostosa com frutas frescas para o verão? Então, veja a receita que a chef Angélica Vitali e marca de eletrodomésticos Oster desenvolveram e aproveite para se refrescar na temporada com esta delícia!

  . 

Ingredientes
  • 400g de amoras congeladas
  • 150g de açúcar
  • 60ml de água
  • 400g de iogurte sabor frutas vermelhas
  • 500 ml de creme de leite Fresco
  • 15g  de gelatina em folhas
  • 150g de amoras frescas


Preparo
1- Coloque em uma panela as amoras, o açúcar e a água. Deixe em fogo médio por 15 minutos.
2- Bata o creme de leite fresco com a Batedeira Planetária OSTER® até ficar em ponto de chantilly. Reserve.
3- Após 15 minutos, acrescente as folhas de gelatina já hidratadas e tire do fogo.
4- Adicione o iogurte e misture bem.
5- Coloque aos poucos o chantilly batido até estar completamente misturado com os outros ingredientes.
6- Coloque em potes de vidro e leve a geladeira por 1 hora.

7 - Finalize com as amoras frescas.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...