sábado, 17 de janeiro de 2015

Pele bonita? Esfoliação com mamão papaya

O mamão é conhecido de grande parte dos brasileiros, por ajuda no sistema digestivo. Porém, as propriedades da fruta não param por aí. A Papaína, encontrada no mamão papaia, é uma enzima poderosa para combater os radicais livres e promover uma ação de peeling enzimático no rosto. Este tratamento natural é uma opção para quem não quer  fazer um peeling químico, que é mais abrasivo e pode causar irritações na pele de pessoas sensíveis.

“Na hora de utilizar a fruta para fazer o peeling é necessário deixar as sementes, pois, enquanto o mamão destrói as células mortas e solta a pele velha, os grânulos da semente ajudam a afinar a cútis”, afirma a cosmetóloga do Spa da Pele, Lucienne Souza.

Como fazer:

Bater um mamão papaia, junto com as sementes, no liquidificador até  formar uma pasta consistente. Depois,  é só aplicar a máscara no rosto e deixar agir por cinco minutos. Na sequência, é necessário fazer movimentos circulares por 30 segundos. Após o procedimento basta lavar o rosto com água fria.

“É importante que, após a realização do peeling, a pele não seja exposta ao sol por pelo menos 24 horas. Por esse motivo, esse tratamento é mais indicado durante o inverno”, completa Lucienne.

Para mais informações sobre o Spa da Pele acesse o site www.spadapele.ind.br ou ligue para o SAC (44) 3028-5677.

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Receita de Verão: Mignon de peixe com café

Uma combinação diferente de ingredientes para o peixe. Essa é a proposta do Grupo 3Corações que desenvolveu esta receita que apresento para vocês, que é rápida de preparar!




Mignon de peixe com café

Ingredientes:
1 kg de filé de peixe de carne firme (p. ex., congro-rosa)
1 xícara de suco de abacaxi adoçado com uma colher (sopa) de açúcar ou mel
½ xícara de café 3 Corações Extraforte preparado
¼ de xícara de vinho branco
1 lata de abacaxi em calda escorrido
1 colher (sopa) de manteiga (temperatura ambiente).
½ colher (sopa) de azeite
coentro a gosto
sal e pimenta a gosto.

Modo de preparo:
Misture o suco de abacaxi adoçado, o café, o vinho branco e ferva por aproximadamente cinco minutos e reserve. Misture a manteiga com o azeite, o sal e a pimenta, para temperar o peixe. Aplique esse tempero em todo o peixe com a ajuda de um pincel de cozinha (feito de silicone). Feito isso, coloque-o para selar numa frigideira de fundo grosso, com um fio de azeite. Após selado de ambos os lados, acrescente a mistura de café preparada previamente e deixe cozinhar por cerca de cinco minutos. O peixe pode perder seus sabores e aromas, se for cozido por muito tempo. Por isso, depois de alguns minutos, retire-o da frigideira e reserve. No caldo que ficou na frigideira, adicione o abacaxi picado e deixe em fogo médio por mais dois minutos. Depois disso, é só despejar essa mistura sobre o peixe. Para finalizar, salpique coentro e sirva com arroz branco e salada.


Resenha: Barrinha de cereais integrais e recheadas Nutry

No ano passado eu fui à farmácia e na hora de pagar comprei uma caixa destas barrinhas de cereais integrais Nutry que são recheadas com uma espécie de geleia. Eu nunca tinha visto antes e resolvi experimentar. Comprei a de Morango. Esta barrinha me lembrou o sabor daquele biscoito de infância - Goiabinha. Por isso, resolvi comprar de novo para postar aqui no blog. Você já experimentou?  Elas são bem diferentes das barrinhas mais conhecidas da marca.


Fabricadas pela Nutrimental, esta nova barrinha de cereais integrais Nutry tem aveia, farinha de trigo enriquecida, com ferro e ácido fólico, arroz, trigo integral, cevada, milho e linhaça. Cada barra tem em torno de 84 calorias e pesam 20g.  Comercializada em caixa com 3 unidades. Por conter açúcar, não é indicada para diabéticos.

Eu as achei  bem saborosas e ideais para a hora do lanche (ou da fominha). O produto está disponível em três sabores - maçã, morango e goiaba (experimentei estas duas últimas).

Sabores Morango e Goiaba das barrinhas Nutry
 
3 Unidades por caixa

O formato e o sabor me lembram o de biscoito mesmo


Goiaba é um bom recheio cremoso

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Moda: Chilli Beans apresenta a coleção Arte Urbana inspirada no grafite

Eduardo Kobra, Bruno 9LI, Tikka e o artista internacional Doze Green são os nomes que assinam e colorem a nova coleção Arte Urbana da Chilli Beans. Uma vasta opção de peças, como óculos de sol e relógios, trazem o que o grafite e a marca da pimenta têm em comum: ousadia, intervenção e diálogo com o mundo e as pessoas de todos os tipos, todos os dias, além de muitas cores e grafismos. A primeira coleção de 2015 da Chilli Beans invade as prateleiras de todas as lojas da rede no Brasil e no mundo simultaneamente, em janeiro. Os produtos chegam com preços a partir de R$278,00.

Óculos de sol assinado pelo Kobra 
Óculos de sol assinado pela Tikka


Relógio da Coleção Arte Urbana da Chilli Beans


Relógio com grafite da Tikka

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Inspiração: Grinaldas com flores para noivas

Casamento e romantismo fazem um par perfeito! Pensando nisso, o atelier Madame Olly criou grinaldas com flores delicadas de todos os tamanhos e cores suaves para encantar as noivas. Rosas, gardênias, muguets, pistilos, mini-folhas e flores de laranjeira  aparecem em combinações inusitadas e muito lindas. 



Tem peças em branco e off-white, mas há também grinaldas multicoloridas, mesclando várias tonalidades suaves de azul, rosa e lilás, a última tendência de moda para as noivas.

A produção de beleza e moda das fotos é resultado de uma parceria da hair stylist Dora Novaes e do estilista e fotógrafo Diaulas Novaes, que se uniram no projeto de resgatar a beleza clássica feminina. 


Penteados "easy & clean", torcidos, tranças, coques que se desmancham de propósito. Tudo isso composto com um make supernatural. Com ausência de sombras e blushes, as noivas foram maquiladas com um aspecto "nude", como se estivessem sem  pintura, para conseguir um resultado harmonioso e delicado. 


As grinaldas de Madame Olly são criadas sob encomenda, com agendamento antecipado no atelier em São Paulo. Além de grinaldas, o atelier faz vestidos de noivas e tem um grande acervo de chapéus, casquetes, fascinators e flores, para locação e venda.






terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Dicas de nutrição para manter a pele e os cabelos saudáveis

Quem nunca ouviu a expressão: você é o que come? O corpo, com o passar do tempo, cobra pelo excesso de fast food e enlatados. “Em longo prazo, as consequências desta praticidade nociva será notada prejudicialmente na balança, cabelos, unhas, pele e na saúde geral”, enfatiza a nutricionista Liane Buchman, da Clínica BodyHealth, Bodytech Eldorado.

Por outro lado, os alimentos naturais têm maior poder regenerador e podem tornar a vida mais prazerosa. As frutas vermelhas são ricas em flavonoide antocianina que possui ação antioxidante, ou seja, combate os radicais livres – responsáveis pelo envelhecimento precoce. Além disso, previnem o surgimento de rugas, doenças cardiovasculares, câncer e tem ação antitumoral e anti-inflamatória.
Uva, cereja, ameixa, framboesa, morango, amora, maça, groselha vermelha, açaí, mirtilo, cranberry podem ser consumidos diariamente e permitem fazer pratos deliciosos, sucos, salada de frutas e batidos com iogurte.  Segundo Liane - “o fundamental é não exagerar em nada. Não existe fórmula mágica para se manter bela e saudável. A dica é ter vida regrada, dieta balanceada e exercícios na medida”.

Frutas cítricas: limão, laranja e tangerina são ricas em vitamina C fundamental para a síntese do colágeno – proteína que dá estrutura para a pele, cabelo e unhas. 

Oleoginosas: castanha do Pará (selênio), amêndoas (cromo) e nozes (magnésio) – contêm vitamina E e gorduras monoinsaturadas.

Linhaça: possui gordura poliinsaturadas, vitamina E e lignanas (substância importante pela apoptose: morte de células defeituosas) e isoflavonas (substância semelhante ao estrógeno: hormônio feminino muito importante para a beleza e feminilidade). É uma excelente opção de gorduras insaturadas: Omega 3 e 6 – previnem o envelhecimento precoce da pele e melhora a circulação.  

O temido ovo, em especial a gema é rica em biotina (vitamina H). Trabalha como enzima, processa gorduras, açúcares, proteínas e carboidratos. Gera energia para o corpo e atua no sistema nervoso como calmante.


O abacate além de ser uma boa fonte de vitamina E é rico em compostos fenólicos responsáveis por aumentar as defesas antioxidantes do nosso organismo.

Cenoura, abóbora e tomate: alimentos ricos em carotenoides são excelentes antioxidantes, auxiliam na reparação das células e na pigmentação da pele responsáveis pela cor bonita e bronzeada.

Saúde: Dicas de tratamento para a Herpes Labial

A exposição solar intensa é um dos fatores que podem levar ao aparecimento da herpes labial. Veja as informações e esclarecimentos disponibilizados pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). Aqui no blog já publicamos um outro post sobre doenças de verão. Confira o conteúdo sobre bicho geográfico.

O que é: O herpes é uma infecção causada pelo Herpes simplex virus. O contato com o vírus ocorre geralmente na infância mas, muitas vezes, a doença não se manifesta nesta época. O vírus atravessa a pele e, percorrendo um nervo, se instala no organismo de forma latente, até que venha a ser reativado. A reativação do vírus pode ocorrer devido a diversos fatores desencadeantes, tais como: exposição à luz solar intensa, fadiga física e mental, estresse emocional, febre ou outras infecções que diminuam a resistência orgânica.

Sintomas: Algumas pessoas tem maior possibilidade de apresentar os sintomas do herpes, que são dor de garganta e febre que dura até cinco dias. Eles podem ocorrer antes do aparecimento das bolhas. Também podem aparecer gânglios no pescoço. O primeiro episódio pode durar de 2 a 3 semanas. As lesões podem aparecer na gengiva, na boca e na garganta ou no rosto. A pessoa poderá sentir dor para engolir. Os episódios posteriores costumam ser mais brandos. Podem ser desencadeados por menstruação, exposição ao sol, febre, estresse ou várias outras causas desconhecidas. Sintomas de coceira, queimação, maior sensibilidade ou formigamento podem ocorrer cerca de dois dias antes do aparecimento das lesões.

Sabonete antisséptico pode ser usado para evitar contaminação
Tratamento: Medicamentos antivirais tomados por via oral podem ajudar os sintomas a desaparecerem mais rapidamente e aliviar a dor. Aciclovir, famciclovir e valaciclovir são os três tratamentos orais disponíveis atualmente. As feridas de herpes costumam reaparecer. Os medicamentos antivirais funcionam melhor se forem tomados quando o vírus estiver começando a voltar - antes do aparecimento das feridas. Se o vírus voltar com frequência, o médico poderá recomendar que você tome os medicamentos constantemente. Pomadas antivirais tópicas (esfregadas na pele) (penciclovir e aciclovir) podem ser usadas, mas devem ser aplicadas a cada 2 horas enquanto você estiver acordado. Elas são caras e reduzem o tempo da erupção entre algumas horas a até um dia. Lave as bolhas com cuidado com sabão e água para evitar que outras áreas da pele sejam contaminadas pelo vírus. Um sabonete antisséptico pode ser recomendado. Aplicar gelo ou calor na área pode reduzir a dor. 

Para tratamento, procure um dermatologista. Este post tem apenas caráter informativo.  

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Capachos divertidos e bem-humorados da Casa Geek

Que tal um toque de criatividade e diversão  no seu dia a dia? Pequenas coisas, como objetos  de decoração e utensílios domésticos podem acrescentar este diferencial, sem a necessidade de gastar muito dinheiro. Por isso, fizemos esta seleção de capachos da Casa Geek, comercializada via Elo 7, que custam em torno de R$ 64,00. Sugestões para chegar em casa com o pé direito e impactar positivamente as suas visitas. 
Para os fãs de Big Bang Theory
Para os fãs de Mario Bros
Para quem é fã das Princesas

Para os fãs do Batman




Mensagens de otimismo e reflexão no Facebook

Hoje, venho compartilhar com vocês que visitam o blog algumas mensagens de otimismo, espiritualidade, amor e reflexão que publico no Facebook, Elas são produzidas por mim com muito carinho, outras eu coleto dos posts que vão surgindo na minha timeline desde que estou nas redes sociais.  Planejo fazer um post com este conteúdo agora com mais frequência - pelo menos uma vez por mês. Você que gosta deste tipo de material, pode começar a seguir a minha página e enviar também as suas sugestões. Que tal? 

É um pequeno gesto para contribuir com esperança e combater o pessimismo que pode nos dominar diante de notícias que recebemos todos os dias abatem o nosso ânimo. Precisamos montar uma corrente do bem e de amor! 

  






LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...