Comida japonesa: Novo restaurante Sukiya no bairro da Saúde

Comida japonesa: Novo restaurante Sukiya no bairro da Saúde

Hoje eu vou falar para vocês de uma rede de restaurantes Sukiya, maior rede de Gyu-don (carne na tigela), uma tradição lá no Japão. Eu fui na inauguração de uma nova unidade no bairro da Saúde, localizada na Av. Jabaquara, 1863 (SP), mas devo confessar que nunca tinha ouvido falar da marca até então. Vale a pena ir! Os pratos são saborosos e os preços acessíveis – a partir de R$ 12,00 um prato médio, mas a maior parte custa em torno de R$ 15,00. Aqui a comida japonesa segue outro estilo, a dos bowls.  

Carne, arroz, com shimeji e um toque de gengibre e pimenta 

O principal prato – o Gyu-Don – é elaborado com carne bovina, cozida à base de molho de soja, com cebola. A carne é colocada em cima do arroz cozido, servida em uma tigela, com diferentes acompanhamentos. O cardápio ainda tem lámen, teriyaki, missô, salada, curry, frango empanado (kara ague) e muitas outras coisas gostosas.

Missô

Este restaurante da Saúde tem um design diferenciado dos demais da rede no Brasil, com papel de parede decorado com mangá, anime e nebuta da cultura pop japonesa, uma cozinha aberta, um espaço de SukiCha, área para chá, para que os clientes possam sentar, relaxar e desfrutar dos pratos genuínos da cultura oriental. Para beber, além de refrigerante, cerveja e até sakê, o local tem um matcha com blueberry (a fruta mesmo) que eu adorei (consulte outros sabores). Para outros endereços, visite: Sukiya.

Decoração inspirada na cultura pop japonesa
Apresentação dos diferenciais da rede Sukiya
Mais um pouco de arte
Cardápio é amplo e tem ainda combos


Teriyaki

Sorvete em casquinha de massa choux é uma novidade 

Compartilhar esse artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *