Arroz instantâneo: que bicho é esse? Veja resenha muito sincera!

Arroz instantâneo: que bicho é esse? Veja resenha muito sincera!

Dia de rodízio de carro em São Paulo e reunião logo cedo. Como moro mais afastada da parte chamada de centro expandido, onde tem a restrição de horário de acordo com a placa do carro, saí de casa rezando para chegar perto desta zona depois das 10 horas. Mas, o trânsito estava bom e tive que parar o carro para aguardar o horário de entrar na área ainda proibida.

Onde parei? Estacionei numa loja Carrefour Express, na Av. Vereador José Diniz, em Moema, e fiquei dando volta nos corredores pequenos e, é lógico, fiz algumas comprinhas por impulso, incluindo duas embalagens de arroz instantâneo Rice Cup, da Caldo Bom, nos sabores Funghi e Quatro Queijos. Sei que é melhor fazermos as nossas refeições, mas tem dias que só o que queremos é algo rápido de ser feito e podemos experimentar coisas novas.

Pensei bem se postava ou não a minha opinião,  mas resolvi escrever, porque achei o produto muito ruim.  Arroz instantâneo não dá (quem sabe provo um dia alguma outra marca para tirar a prova de sabor ;). Ele é feito do que denominam de arroz expandido, mas fica parecendo um isopor molhado com água fervente, sem qualquer sabor e com muito, muito sódio. A versão 4 Queijos tem 269 calorias e 980mg de sódio; já a de Funghi tem 265 calorias e 794mg de sódio.

Se vocês já tiverem comido esse arroz instantâneo, me falem o que acharam. A minha nota para eles é ZERO, infelizmente.

Outro dia postei aqui do biscoito integral de arroz, que é feito desse arroz expandido, mas acho que é melhor comer este tipo de ingrediente desta forma mesmo.

A embalagem que me atraiu no supermercado

Arroz expandido: os temperos da versão queijo criaram um bolo difícil de dissolver

Como fica o arroz depois de cozido (basta acrescentar 250ml de água no pote) – essa é a versão funghi

Compartilhar esse artigo

Comentários (4)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *