Combine whey protein e a proteína da soja nas vitaminas e dê mais força aos músculos

Combine whey protein e a proteína da soja nas vitaminas e dê mais força aos músculos

O whey protein (proteína do soro do leite) tem o papel de estimular aumento da massa muscular. O que poucos sabem é que existe outra proteína com atuação complementar e que, quando combinada com o whey, atua de modo importante no treino otimizando tanto a recuperação quanto o ganho de massa muscular: a proteína da soja, encontrada nas bebidas à base de soja.
A atuação das proteínas se dá por meio de seus aminoácidos essenciais, que estimulam o ganho de massa muscular após a prática de exercícios de resistência e garantem o crescimento dos músculos. “A ingestão de proteínas de alta qualidade e nutricionalmente completares é fundamental e parte importante de um programa de exercícios para ajudar na preservação e no aumento da massa muscular”, comenta Beatriz Botéquio, nutricionista pós-graduada em promoção da saúde pela USP.
Estudos indicam que o consumo de um blend de proteínas contendo whey protein, caseína e proteína da soja, prolonga a síntese proteica, uma vez que fornece aminoácidos no sangue por mais tempo. A síntese proteica tem duração de 2 horas com o Whey Protein, já com a mistura soja e whey protein isso se prolonga até 4 horas. Esse mecanismo é possivelmente explicado pela associação de proteínas com diferentes tempos de digestão. “A ingestão combinada das proteínas da soja e whey aumenta a oferta, absorção e variedade de aminoácidos pelos músculos, prolongando o tempo de estímulo ao crescimento da massa muscular”, explica Beatriz Botéquio.
Confira algumas receitas saborosas preparadas com whey e bebida à base de soja*:

Vitamina de manga, framboesa, AdeS e whey protein




Rendimento: 02 porções
Tempo de preparo: 05 minutos

Ingredientes:
1 xícara de chá de AdeS Original gelado
1 colher de medida (scoop) de whey protein sabor baunilha
1 manga média cortada em cubos
1 xícara de chá de framboesa

Modo de preparo:
Bata no liquidificador o AdeS Original, o whey protein, a manga e a framboesa e bata por dois minutos. Coloque em um copo alto e sirva em seguida.

Vitamina de mamão, laranja, aveia, AdeS e whey protein 




Rendimento: 02 porções
Tempo de preparo: 05 minutos

Ingredientes:
1 xícara de chá de AdeS Original gelado
1 colher de medida (scoop) de whey protein sabor baunilha
1 mamão papaia
1 laranja espremida
1 colher de sopa de aveia em flocos finos

Modo de preparo:
Bata no liquidificador o AdeS original, o whey protein, o mamão e o suco de laranja e bata por dois minutos. Adicione a aveia e bata até ficar homogêneo. Coloque nos copos e sirva em seguida.

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *