terça-feira, 20 de outubro de 2015

Receita: Macarrão Instantâneo com Beterraba e Queijo Coalho

Estou aqui assistindo ao primeiro episódio do Masterchef Júnior, na Band, e só posso lembrar que, quando eu era criança, a única coisa que eu cozinhava era Miojo, no qual eu acrescentava tomate e cebola. Em homenagem às lembranças da infância, selecionei essa receita da Nissin, que traz uma proposta saudável para o macarrão instantâneo, que ganhou  a companhia de beterraba e do queijo coalho. 




Nissin Lámen Turma da Mônica Colorido com Beterraba e Queijo

Ingredientes

· 1 pacote de Lámen Suave Turma da Mônica sabor Galinha

· 100 gramas de beterraba ralada em fios

· 400 ml de água

· 5 gramas de sal

· 60 ml de azeite

· 10 gramas de alho picado

· 100 gramas de queijo coalho cortado em cubos


Modo de preparo

· Aqueça os 400 ml de água, tempere com o sal, junte a beterraba e cozinhe para que fique macia e firme.

· Retire a beterraba, reserve, cozinhe o Lámen na mesma água do cozimento da beterraba e acrescente o tempero.

· Aqueça o azeite, doure o alho, coloque a beterraba e o macarrão cozido e escorrido, refogando rapidamente.

· Despeje no prato de servir, espalhe o queijo coalho e sirva a seguir.



5 comentários:

  1. Também fiquei "assustada" com o Masterchef Junior, amiga... Algumas crianças parece que cozinham melhor que muitos adultos. Fico com uma pulguinha atrás da orelha, pensando se não foram muito bem ensaiadas por chefs antes do programa ir ao ar... Eles conhecem os ingredientes mais do que ninguém... UAU! Espero estar enganada rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Neusa Japiassu, obrigada por deixar seu comentário. Eu assisto as versões dos programas Masterchef Junior dos EUA e da Austrália (acho que teve na Espanha também) e o desempenho delas é maravilhoso. Não acho que seja ensaiado, pois os pais incentivam e apoiam. No GNT também tem um programa de culinária com com chefinhos, apresentado pelo chef Claude. UAU! Elas são demais mesmo e é muito bom vê-las envolvidas com assuntos legais. Bjs! e volte sempre ao blog.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Eu também assisto todos os programas de culinária, amiga. Afinal, é meu hobby.. Sou apaixonada por panelas rsrsrs Mas fiquei na dúvida, pois foi o primeiro dos Juniores que vi e era muita competência para tão pouca idade rsrsrs Mas foi lindo e vou continuar seguindo, claro! Beijos

      Excluir
    4. Que bom Neusa! O meu hobby tem sido apreciar boas comidas e experimentar novos sabores rsrs. Tem tanta coisa nesse universo da culinária. Bjs e boa semana!

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...