Livro Vive la Cuisine! traz histórias e receitas dos chefs Claude Troisgros, Laurent Suaudeau e Emmanuel Bassoleil

Livro Vive la Cuisine! traz histórias e receitas dos chefs Claude Troisgros, Laurent Suaudeau e Emmanuel Bassoleil

A efervescência do universo culinário do Brasil acaba de ganhar mais uma obra de peso: o livro Vive la Cuisine! ‘Os chefs que mudaram a gastronomia no Brasil’, que traz histórias e receitas dos chefs Claude Troisgros, Laurent Suaudeau e Emmanuel Bassoleil. Ou seja, é uma bela mistura de biografias e receitas que conta a história dos três chefs franceses, de alma brasileira, que mais influenciaram e mudaram a gastronomia no país, desde que desembarcaram por aqui entre as décadas de 1970 e 1980. O lançamento aconteceu no dia 27/10, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo.



Lançada pela Boccato Books, a obra reúne 35 receitas, precedidas por textos biográficos e fotos de álbuns de família, que encantarão tanto os amantes da culinária desses três franceses quanto àqueles que estão dando os primeiros passos no mundo da gastronomia. Bela Gil e o publicitário Washington Olivetto estavam  entre os convidados que prestigiaram o evento (ver fotos abaixo). 

Troisgros,  Bassoleil e Suaudeau durante a noite de autógrafos.
Estes chefs têm grande influência na construção da culinária brasileira profissional. Como as importações eram proibidas quando eles chegaram ao Brasil, os especialistas não tinham disponíveis as matérias-primas comuns das cozinhas da Europa. Por isso, usavam de muita criatividade.  Começaram então a frequentar as panelas dos chefs, a mandioca, as frutas como a jabuticaba, a manga, o caqui, o maracujá, os queijos típicos regionais, peixes brasileiros e muitos outros ingredientes, até então deixados de lado por nossos restaurantes. Para saber mais detalhes da trajetória deliciosa destes chefs, só conferindo nas páginas do Vive la Cuisine! O livro acaba ainda por brindar o leitor com duas receitas de sobremesas, assinada pelos três.

Torta de Goiaba Vermelha assinada pelos três chefs é um presente para os leitores

Vive La Cuisine
Ficha técnica:
Livro sobre gastronomia em capa dura com 144 páginas em couchê, com 35 receitas divididas em entradas, peixes, carnes, e sobremesas, além de conter conteúdo biográfico de três chefs franceses radicados no Brasil: Claude Troisgros, Laurent Suaudeau e Emmanuel Bassoleil.
Formato do livro 24 x 32 cm.
Preço sugerido R$ 119,90

Os chefs recebem a apresentadora Bela Gil

Os chefs com Guta Chaves, jornalista gastronômica, e o editor  André Boccato

A empresária Neusinha Tahan e Maria Regina Tahan

Anseio Fassina, o editor André Boccato e a sócia da Boccato Books, Lúcia Louro e os chefs

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *