terça-feira, 13 de outubro de 2015

8 DICAS PARA CASAMENTOS NA TEMPORADA PRIMAVERA-VERÃO

A primavera é a estação na qual a natureza fica mais bela e exuberante, nos presenteando com flores coloridas e perfumadas. É um período em que as temperaturas vão, aos poucos, aumentando e propicia um clima favorável para as noivas que gostam de delicadeza, cor, perfume e leveza, e que optam por realizar casamentos num ambiente mais natural, com vestimentas suaves, entre muitos outros detalhes que condizem com a estação. Mas, quais são as tendências para cerimônias e festas neste clima primaveril?

Quem vai nos ajudar nessa tarefa, com dicas especiais e eficientes, é a Sandra Rezende, cofundadora e consultora do Universo das Noivas, que listou 8 tendências para quem programou o casamento para a primavera verão. Confira:

Local: opte por um ambiente aberto, pode escolher entre uma casa de campo, fazenda ou praia, por exemplo. Um lugar que destaque a natureza, o verde e as flores, ar fresco.



Decoração: as flores são muito convidativas para a estação, mas cuidado para não exagerar. Escolha tons mais claros como rosa-bebê, amarela, branca e azul. Dessa forma, será possível fazer uma mescla de todas elas. Você pode colocar alguns sofás com almofadas com estampas florais, pétalas de rosas no caminho para o altar, mesas mais coloridas. Aposte no serviço com pratos típicos da região na qual ocorre o casamento e mobílias rústicas.


Vestido da Noiva: os modelos preferidos para a estação  são o tomara que caia, o de um ombro só ou frente única. Os tecidos são os clássicos como tafetá, seda e tule. Outra sugestão para o ambiente aberto da realização do casamento são os vestidos desmontáveis que começam com bastante volume e flores, mas que permite tirar as peças de cima e deixar o modelo mais leve e confortável para a noiva participar da festa.



Convite: fugindo um pouco dos tradicionais convites de casamentos, para o campo a sugestão é o modelo que levar flores de forma delicada ou que apareça imagens sutis de animais,  sempre com um acabamento bem trabalhado. Se o casamento na praia, o casal pode escolher convites que levem coqueiros ou palmeiras, estrelas do mar, conchas, envelope de palha nos tons corais e aquarela.



Convidados: as mulheres podem optar por vestidos com leve transparência, frente única. Por ser em ambiente aberto e natural, podem escolher modelos com estampas de florais e tecidos leves. O uso do chapéu  também é bem-vindo. Já os homens podem usar uma bata para substituir a camisa,no caso do casamento da praia. Já no campo, a escolha pode ser uma camisa de tecido leve, cor clara e sem gravata. Mas vale respeitar sempre o traje sugerido no convite.


Acessórios da Noiva:  véu e chapéu  aparecem com aplicações de flores e laços. As jóias pedem um design mais delicado, nada muito carregado, Podem conter pedras coloridas, dando um toque de leveza.

Maquiagem: tons pastel são uma boa pedida para esta estação, ou seja, nada muito carregado, pois precisa complementar o clima de delicadeza e naturalidade.

Lembrancinha: algumas sugestões que dão um toque natural, combinando com o ambiente do casamento, são as tradicionais balas de amêndoas em delicados saquinhos de tecido e acabamento com flores. Outra sugestão é o uso de arranjos delicados com mudas de flores e plantas que, além de remeterem à primavera e ajudam na sustentabilidade. Outra opção também são as velas aromáticas em formato de flores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...