Plantão Gourmet: Paladar Cozinha do Brasil acontece nos dias 26 e 27 de setembro

Plantão Gourmet: Paladar Cozinha do Brasil acontece nos dias 26 e 27 de setembro

Delícia! Durante os dias 26 e 27 de setembro, sábado e domingo, o Estadão promoverá a nona edição do Paladar Cozinha do Brasil. Serão 58 atividades, entre oficinas práticas, aulas, debates e degustações, comandadas por mais de 70 chefs, sommeliers, produtores e especialistas celebrando a cozinha brasileira. O evento terá ainda espaços gratuitos abertos ao público em geral, mesmo as pessoas que não participarão das atividades.

Novamente na Universidade Anhembi Morumbi da Vila Olímpia Rua Casa do Ator, 275 – capital paulista). A programação reunirá grandes nomes da gastronomia nacional, como Mara Sales, Rodrigo Oliveira, Janaína e Jefferson Rueda, Manoel Beato, Edinho Engel, Neide Rigo, Paola Carosella, Carla Pernambuco, Salvatore Loi,  Carole Crema, entre outros experts, dando aulas, palestras, debatendo etc.


Carole Crema estará no Paladar 
Um dos pontos altos do Paladar são as oficinas. Realizadas em cozinhas profissionais, essas atividades colocam os participantes cozinhando ao lado dos chefs. Em uma gostosa conversa ao pé do fogão, os “professores” compartilham técnicas de padaria, confeitaria, carnes, peixes, entre outras especialidades.

Este ano, os organizadores prepararam uma grande novidade: a Comedoria Paladar. Em um restaurante montado no evento, o público poderá comprar ingresso que dará direito a uma refeição superexclusiva, preparada conjuntamente por grandes chefs. 


Durante o café da manhã, almoço, “hora feliz” e jantar, esses profissionais circularão pelo salão, conversando e explicando suas criações aos comensais. Essas experiências inéditas e únicas, que não podem ser encontradas ou repetidas na cidade, podem juntar chefs de fora de São Paulo ou de restaurantes diferentes criando um menu a quatro mãos, com propostas instigantes e exclusivas para o evento.
A chef Carla Pernambuco 

Outra atração é o Mercado Paladar será aberto ao público e terá venda de produtos, como meles, queijos e cafés especiais, garimpados pela redação do Paladar, para consumir no local ou levar para casa. Além de barracas dos parceiros do Paladar expondo e vendendo seus produtos, chefs de alguns dos melhores restaurantes da cidade servirão seus quitutes durante o evento. O acesso ao Mercado Paladar é gratuito – só paga o que consumir.

A programação completa e os valores das atividades podem ser conferidas no site do evento www.paladarcozinhadobrasil.com.br.

Compartilhar esse artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *