segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Dica: Quais são os Florais de Bach que minimizam sentimentos de incerteza, angústia e insegurança?

Eu sou uma pessoa que sempre toma Florais de Bach e acredito que eles são capazes de melhorar o equilíbrio mental e físico. Por isso, selecionei estas informações enviadas pela educadora em em florais Maria Aparecida das Neves, que selecionou florais que ajudam a minimizar sentimentos negativos de incerteza, angústia e  insegurança

“São gotinhas poderosas para resgatar a fé, a confiança em si mesmo, o equilíbrio e a determinação”, explica Maria Aparecida. É sempre bom lembrar: procure um terapeuta floral para que ele indique as melhores essências para cada caso. “Com os Florais de Bach adequados, independentemente do problema, o alívio certamente virá. E você poderá viver com mais harmonia, pode acreditar”, finaliza Aparecida.

Conheça quais os florais deste grupo:

Cerato: a essência indicada para quem toma uma decisão e depois duvida de sua própria capacidade de decidir. Precisa dos conselhos e aprovação de outros para ir em frente. “São pessoas que falam muito, perguntam muito, vão pela cabeça dos outros e, frequentemente, erram. Ou aquelas que precisam da opinião do outro para tornar claros os seus pensamentos. E vivem pedindo conselhos”, ilustra Aparecida. Com Cerato, a pessoa resgata a confiança em sua intuição e em suas decisões e passa a acreditar em sua capacidade de analisar.

Scleranthus:  floral recomendado para os que estão sempre indecisos e ficam angustiados com isto. Estão sempre divididos entre duas situações ou duas alternativas. Também é indicado para instabilidade emocional ou quem sofre com oscilações súbitas – passando da felicidade ao choro; da amabilidade à revolta. Este floral traz equilíbrio, determinação e confiança para decidir de maneira correta instantaneamente. Ajuda a escolher com rapidez e, assim, aproveitar as oportunidades que podem surgir ao longo da vida.

Gentian: ajuda aqueles que desanimaram frente a um obstáculo e deixaram de acreditar. É a essência que resgata a fé. Indicado para quem está melancólico, pessimista e cético ou abatido após fraquejar diante de um obstáculo. "Gentian transforma o pensamento pessimista em um espírito otimista.”, explica a educadora.
Hornbean: indicada  para pessoas que sofrem com fadiga mental. Têm dificuldade para enfrentar a rotina e o dia a dia. Deixam as coisas de lado, adiam tarefas, sentem-se cansadas antes mesmo de começar suas tarefas diárias. Para elas, a vida é pesada demais e não dá para suportar a rotina. Elas precisam do floral Hornbean para ganhar energia, vitalidade e resgatar bons pensamentos.

Floral de Gorse
Gorse: essência floral para  quem perdeu a esperança e está desanimado.  “Numa doença crônica, por exemplo, quando vários tratamentos não obtiveram êxito, a pessoa abandona qualquer esperança de melhora e acredita que nada poderá ajudá-la. Quando busca ajuda – geralmente para agradar a família – não confia que lhe fará bem”, detalha Aparecida. Gorse fará com que a pessoa ganhe esperança, perspectiva e espírito de luta. Tudo o que é necessário para resgatar o ânimo e a vontade de vencer.

Wild Oat: floral é apropriado para aqueles que não encontram sua verdadeira vocação e, por isso, não se sentem realizados e satisfeitos. Sentem que sempre há algo que, intimamente, lhes falta. Com esta essência, a pessoa passa a definir com clareza o que deseja e sente alegria pelo que realiza. Cria suas oportunidades e atrai ajuda para realizar. A especialista enfatiza: “É uma essência recomendada para quem está no momento de escolher uma carreira, por exemplo”.

Os Florais de Bach originais estão disponíveis no Grupo Essencewww.grupoessence.com.br - distribuidor de Florais de Bach Originais, fitoterápicos e itens de aromaterapia. Mais informações sobre os produtos e vendas: (11) 3081-5217.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...