Casa:Tendências de decoração nos quartos para crianças

Casa:Tendências de decoração nos quartos para crianças

Os pais e parentes mais próximos bem que sabem! As crianças estão cada vez mais antenadas com o que acontece no mundo e querem decidir o que os adultos devem comprar para elas – roupas, comida, brinquedos e, até mesmo a decoração dos quartos. Quem trabalha com design de interiores também está antenado com o estilo de vida e os sonhos das crianças, – sejam meninos ou meninas. 


É o que aponta Maria Cristina Bahia, proprietária da loja Villa Maria, que atua em parceria com diferentes profissionais de decoração e que mandou para o blog alguns projetos que acompanham as tendências de design do universo infantil e o gosto da garotada.



Uma outra forma de aproveitamento interessante da cama, neste ambiente executado por Danielle Bellini, é a cama que possui diversos nichos e compartimentos, que otimizam a utilização do espaço e ajudam na organização. Além disso, a escrivaninha possui altura regulável, permitindo que ela acompanhe o crescimento da criança. A cor também tem um destaque importante. Os quartos dos meninos não precisam estar restritos às cores frias. Aqui temos uma combinação harmônica entre o azul e o laranja. Além disso, o projeto também conta com uma iluminação especial atrás da cama e da bancada, que muda de cor, proporcionando os efeitos relaxantes da cromoterapia.



Este ambiente que traz o Batman como personagem central, assinado pela designer Sylvia Pinheiro, os quadrinhos saíram das revistas para se materializar em adornos, quadros e almofadas. Tudo muito colorido sobre uma base cinza, mostrando que a cor, apesar de sua sobriedade, é bem-vinda em quartos infantis. Neste quarto, outra novidade  é a cabeceira que se estende na lateral da cama e possibilita que o móvel faça as vezes de sofá,


Este ambiente, projetado pelas arquitetas Paola Camargo e Priscila Sathler, aponta para uma tendência interessante:. o tema de um quarto de criança não necessariamente precisa ser algo específico do universo infantil. Aqui, os motivos parisienses foram o fio condutor do projeto, que exala alegria. principalmente por causa das tonalidades escolhidas. A combinação entre o rosa e o laranja prova que é possível trabalhar com duas cores quentes, sem que elas entrem em conflito. Mas, mesmo com um tema tão presente e uma verdadeira explosão de cores, o centro das atenções é o dossel,. um elemento atemporal, que além de dar às meninas aquela sensação de uma cama de princesa, ainda remete à brincadeira de fazer cabana no quarto, que faz parte da infância de qualquer época. 

Aproveito para sugerir que veja também este outro post com um projeto lindo de quarto de menino.

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *