Casa: Cerâmica Portinari apresenta novas coleções de revestimentos

Casa: Cerâmica Portinari apresenta novas coleções de revestimentos

Ver novidades bonitas e de qualidade traz um brilho nos olhos! Não é à toa que os produtos da Cerâmica Portinari são objetos de desejo de consumidores, arquitetos e construtores, porque a empresa investe em tecnologia e no lançamento de coleções, como as que estão chegando a partir do mês de setembro de 2015 às lojas. O ponto central dos novos modelos é a neutralidade e eles chegam para complementar o portfólio da marca, com soluções para diversos tipos de projetos. Saiba mais sobre algumas das coleções  e aprecie sem moderação!

Duomo: grandiosidade e imponência reproduzidas no porcelanato

Na Itália, a catedral ou a igreja principal da cidade é conhecida por Duomo. A grandiosidade e a imponência do Duomo de Milão, com grande parte dos seus 17 mil metros quadrados revestida de mármore, serviram de inspiração para as peças desta coleção. As características dos mármores nobres ágata e carrara são reinterpretadas neste porcelanato com alto brilho e no grande formato 60x120cm. As linhas desenham formas que correm em veios irregulares, conforme o desenho de cada pedra. Esses veios interagem com as cores e as transparências na superfície.

Duomo Opala


Slate: reinterpretação moderna da pedra slate em dois tons de cinza
As pedras foram a principal matéria-prima das construções por séculos. A partir dos anos 50, elas viraram elemento decorativo e foram parar dentro das casas. Essa coleção apresenta uma reinterpretação moderna da pedra slate, uma rocha ardósia. Produzida em tons de cinza, a coleção é apresentada em três texturas: estruturada, que é antiderrapante, ideal para ambientes externos, e as versões lapada e acetinada, para interiores. O que possibilita unificar o visual em um mesmo projeto.
Slate para ambientes internos
Rusty: chapa de metal enferrujada em uma proposta bem urbana
Essa coleção apresenta um porcelanato de cor cobre inspirado em chapas metálicas usadas em navios. O resultado do desgaste do tempo é uma chapa enferrujada, com uma tonalidade avermelhada forte e contemporânea. Com uma proposta urbana de utilização, a coleção apresenta ainda uma peça com relevo. São as marcas da corrosão e das dobras e amassados que formam desenhos geométricos com volume. Ideal para uso em fachadas.

Porcelanato inspirado em chapas metálicas

Carbon: revestimento de parede com a aparência e a textura da fibra de carbono
As peças são inspiradas nas fibras de carbono, material sintético conhecido pela sua leveza e resistência. A superfície do Carbon apresenta o visual e a textura dos filamentos de carbono, com toque suave e agradável, em uma paleta de cores que passa pelo cinza escuro, cinza e branco. Muito utilizado em materiais esportivos e de decoração, aqui ele foi reproduzido em revestimentos cerâmicos para uso em paredes, com a promessa de conferir um aspecto contemporâneo a qualquer espaço.

Inspiração nas fibras de carbono
Paper: referência natural da fibra do papel na superfície do porcelanato

Essa coleção reproduz o papel reciclado nas cores bege e branco. A aparência das fibras do papel reciclado fica evidente na superfície do porcelanato que apresenta ainda um toque suave. Uma forma de decorar espaços que valorizam as referências naturais. 

Inspiração no papel reciclado


 Aproveite para ler o post que traz uma entrevista sobre como escolher um porcelanato de qualidade. Bjs e até a próxima! 

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *