Casa: Lareiras decoradas com porcelanato trazem estilo e conforto ao ambiente

Casa: Lareiras decoradas com porcelanato trazem estilo e conforto ao ambiente

Lareiras  nos proporcionam uma agradável sensação de conforto e são ainda mais desejadas com a chegada do inverno. Quem dera pudesse ter uma no meu apartamentos! (sinto muito frio). Por enquanto, ainda é um objeto de desejo que gosto de admirar. Provendo charme, aconchego e, claro, o aquecimento do ambiente, as lareiras não precisam passar despercebidas em um canto da sala, elas podem ter muito estilo e se tornar a principal atração na decoração.


Sugestão da Portinari: porcelanato com relevo
Pensando em dar este destaque às lareiras, a Cerâmica Portinari investiu na tendência de criar peças de porcelanato para revestir lareiras, com uma grande variedade de produtos. “Poucas pessoas sabem que o porcelanato é um material super-recomendado para este tipo de local e que apresenta características e vantagens que se sobressaem aos outros materiais”, afirmou a arquiteta Roberta Giglio. Ser altamente resistente e de baixíssima absorção de sujeira, além de aguentar altas temperaturas são alguns dos aspectos positivos do revestimento, seja para uma lareira á gás, álcool ou a tradicional, à lenha.

Os porcelanatos que reproduzem madeira são uma boa opção para dar ao local uma referência natural, além de remeter a lembrança de uma casa no campo, trazendo um sentimento de tranquilidade. Também existem peças que reproduzem ladrilho e dão charme e alegria ao ambiente. Os porcelanatos com relevo, por sua vez, são interessantes e tornam a lareira moderna. Para os ambientes clássicos e luxuosos é possível revestir a lareira com porcelanato que reproduz mármores nobres. 

Aproveite e veja o post aqui no blog sobre lareiras móveis.
Porcelanato integrado com o piso e móveis 
Porcelanato que lembram ladrilhos portugueses

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *