quarta-feira, 27 de maio de 2015

Receita: Escondidinho De Abóbora Com Carne Seca

Lembranças! Quando eu ouço falar de escondidinho ou leio a respeito eu resgato na memória a viagem que vi para João Pessoa (PB) há alguns anos, resgato toda a alegria do Nordeste e penso no forró. Ai meu Deus! Como não vou sair dançando agora, o melhor é aproveitar esta receita de Escondidinho De Abóbora Com Carne Seca, enviada pela Bunge Brasil (dona da marca de óleo Salada). Os ingredientes abaixo rendem, aproximadamente, 8 porções de 140g cada.


Escondidinho De Abóbora Com Carne Seca



Escondidinho De Abóbora Com Carne Seca

Recheio de Carne seca
500 g de carne seca
4 colheres (sopa) de Óleo de Girassol Salada (40 g)
1 cebola fatiada (100 g)
3 dentes de alho picados (15 g)
1 tomate maduro, sem pele, sem sementes, picados (120 g)
3 colheres (sopa) de salsa ou coentro, picados (10 g)

Abóbora
500 g de moranga
5 colheres (sopa) de farinha de trigo (32 g)
1 colher (sopa) de Óleo de Girassol Salada (10 g)
2 gemas (40 g)
4 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado (30 g)
1 colher (chá) cheia de fermento químico (3,2 g)
2 claras (70 g)
Sal e pimenta-do-reino branca a gosto
1 copo de requeijão (200 g)
Óleo de Girassol Salada para untar


Modo de Preparo
Recheio: Coloque a carne seca para dessalgar. Troque a água várias vezes até que a carne fique com sal moderado e leve para cozinhar até que amoleça bem. Retire do fogo, desfie a carne e reserve. A uma panela leve o Óleo de Girassol Salada para aquecer. Acrescente a cebola, o alho e deixe dourar. Adicione a carne seca, o tomate, o cheiro verde ou coentro, refogue por alguns minutos e retire do fogo.

Abóbora: Descasque a moranga, corte-a em cubos e leve para cozinhar em micro-ondas. Retire e amasse até obtenção de um purê. Junte a farinha de trigo, o Óleo de Girassol Salada, as gemas, o queijo parmesão, misture bem e reserve. Adicione o fermento em pó e, delicadamente, as claras batidas em neve. Corrija o sal e tempere com a pimenta.


Montagem: Unte um refratário médio com Óleo de Girassol Salada, coloque um pouco do purê, em seguida metade do requeijão e toda a carne seca. Cubra com o requeijão restante e o purê de abóbora, polvilhe com o queijo parmesão ralado e leve para gratinar, em forno preaquecido, à temperatura de 180°C, por 10 a 15 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...