segunda-feira, 11 de maio de 2015

Mercadinho: Raid® lança repelente de baixo custo contra a Dengue


Resolvi abrir espaço no blog para falar do primeiro repelente em formato de papel já lançado no Brasil: o Raid® Papel Repelente, já que a população de várias regiões brasileiras está sofrendo com a epidemia da doença.  Original da Inglaterra, o Raid® Papel Repelente oferece rápida proteção aos ambientes, já que, assim que é acesa, cada folha começa a agir em segundos. Ele já está disponível nas maiores redes de varejo do país. 


O pacote com 12 folhas custa R$ 2,50 (valor sugerido para a embalagem). Depois de aceso em ambientes internos, o Papel Repelente, que mede apenas 8 cm x 6 cm, libera no ar a substância apropriada para repelir mosquitos, inclusive o Aedes Aegypti e também o da Malária. O formato inovador do produto facilita a armazenagem e reduz a quantidade de lixo (em comparação com aquela espiral que deixa cinzas no prato), uma vez que os únicos materiais descartados após a utilização são o rótulo e a embalagem – um pequeno saquinho de plástico fino e transparente que envolve o bloco de 12 folhas, todas na cor rosa.

Lembre-se, além do repelente, é fundamental adotar medidas simples que ajudam a prevenir tanto  a proliferação do mosquito quanto sua aproximação. Não deixar água parada exposta ao ar livre, ou seja, eliminar o ambiente no qual o inseto coloca seus ovos e se desenvolve é uma das principais delas. O cuidado precisa ser ainda maior porque o mosquito Aedes Aegypti, além de transmitir a Dengue, é o vetor de um vírus similar, mas muito mais perigoso: o da febre chikungunya.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...