Beleza: Dicas para higienizar as escovas de cabelo

Beleza: Dicas para higienizar as escovas de cabelo

 Quer cabelos bonitos?

Especialistas recomendam o uso individual das escovas de cabelo e a higienização diária das peças. Adotar este hábito faz bem para a saúde dos fios e do couro cabeludo.

Conforme o uso contínuo, as escovas acumulam resíduos de cosméticos, células mortas e poeira. Esse ambiente facilita a proliferação de ácaros, fungos e bactérias que, se transferidos para os cabelos, pode afetar a saúde do couro cabeludo, dando origem a caspa ou outras doenças.

Infelizmente, a maior parte das pessoas deixa os fios se acumularem na escova ao longo de vários dias de escovação para então limpá-la uma única vez. Entretanto, além de errado, essa prática pode danificar a escova  e diminuir sua durabilidade, já que os fios depositados forçam e enfraquecem as cerdas na hora da retirada. “O ideal é limpar a escova a cada utilização”, recomenda a técnica Kátia Toledo, da MARCO BONI.  E para garantir  a durabilidade da escova, ela deve ser guardada em local arejado.

Para ajudar este hábito, a MARCO BONI possui um produto de fácil utilização para remover esses resíduos: o limpador de escovas, similar a um pente, mas com cerdas mais firmes, desenvolvido para limpar entre as fileiras de cerdas. O preço do limpador é bem acessível:  R$ 1,90

Limpador de escovas de cabelo da Marco Boni

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *