sexta-feira, 24 de abril de 2015

Receita: Bolinho de batata, linguiça e repolho

Desenvolvida pela Bunge Brasil, esta receita de bolinho, inspirada nas tradições da Alemanha, é uma sugestão para o lanche da tarde e também serve como aperitivo para a reunião com os amigos.Confira!



Bolinho de batata, linguiça e repolho

Ingredientes 

Massa
4 batatas grandes, descascadas
1/3 xícara (chá) de leite
3 ½ colheres (sopa) de margarina Delícia Cremosa com sal
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
Sal a gosto
Óleo de soja para fritar

Recheio
3 colheres (sopa) de margarina Delícia Cremosa com sal
3 fatias de bacon picado
2 dentes de alho picados
2 cebolas picadas
300 g de linguiça defumada moída
1 colheres (sopa) de açúcar
1 ½ colher (sopa) de vinagre
4 colheres (sopa) de molho de mostarda
1 ½ xícara (chá) de repolho branco fatiado
Sal e pimenta-do-reino a gosto

Empanamento
3 ovos
2 ½ xícaras (chá) de farinha de rosca


Modo de Preparo 
Massa: Corte as batatas em cubos e leve para cozinhar com o leite no microondas, até que amoleçam para serem amassadas ainda quentes.  Adicione a margarina Delícia Cremosa com sal, o leite e a farinha de trigo, aos poucos, até dar o ponto para enrolar.

Recheio: A uma panela leve a margarina Delícia Cremosa para aquecer. Junte o bacon e frite-o. Adicione o alho, a cebola e doure-os. Acrescente a linguiça, misture bem e desligue o fogo. Acrescente o açúcar, o vinagre, a mostarda, o sal, o repolho e misture bem. Tempere com a pimenta-do-reino e reserve.

MontagemPrepare um prato com os ovos batidos com um garfo. Coloque em outro prato a farinha de rosca.Separe a massa em 30 porções. Pegue uma porção de massa, faça uma bolinha com as mãos, abra ao meio e adicione o recheio. Feche o bolinho em formato cilíndrico, passe-o pelos ovos batidos e depois na farinha de rosca.


Em uma panela grande, leve óleo de soja para aquecer bem. Adicione até 6 bolinhos de cada vez e, em fogo médio-alto, leve-os para fritar até que cozinhem por dentro e dourem por fora. Retire os bolinhos da frigideira e leve o excesso de óleo para escorrer sobre papel toalha. Sirva imediatamente acompanhados por um bom molho de mostarda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...