Eu fui: Restaurante de alimentação natural Banana Verde

Eu fui: Restaurante de alimentação natural Banana Verde

A busca por novos sabores e cores me levou até o restaurante de alimentação natural e vegetariana Banana Verde, na Vila Madalena, que é comandado pela chef  Priscilla Herrera. Eu li sobre ele num Guia da Folha, também fui impactada pelo anúncio no Facebook e entrei no site deles também (www.bananaverde.com.br). Convidei uma amiga e fomos lá num sábado à tarde (dia 07 de março). Naquele dia, São Paulo foi brindada com muita chuva, mas não desistimos! (a foto da fachada foi tirada na saída do local). Fica localizado na Rua Harmonia, 278, Vila Madalena.


Optamos pela opção completa do cardápio:. buffet de salada e sopa, prato principal e sobremesa – preço sábado: R$ 56,90 . O local oferece opções variadas de combinações e o durante a semana é mais barato comer lá. 

Adorei a sopa de legumes com um toque de gengibre que comi no dia. Para beber, escolhi o que eles chamam de Água da Jamaica (chá de hibisco, aromatizado com limão, hortelã e frutas. Dá para fazer em casa depois). O bufê de saladas é muito bom. Aproveitei a pupunha, abóbora assada, pepino, banana verde e tudo mais que tinha direito. Dá água na boca só de lembrar! 



O prato principal foi um show à parte: kafta de shimeji,com molho de coalhada e dill; arroz cateto com lentinhas e cebolas caramelizadas; guisado de grão de bico com legumes e páprica; e espinafre ao azeite de limão siciliano.  Realmente uma combinação que a gente não encontra em qualquer lugar. Para finalizar, um manjar de coco bem molinho com calda de frutas vermelhas (sentia na boca o coco fresco ralado). Restaurante aprovado com comida muito saborosa!

Mas, temos um senão: no dia choveu forte e acho que o telhado deixava passar pingos de água, como se chuviscasse na parte onde estávamos. É preciso dar uma olhada, já que se trata de um restaurante gourmet. Aceita cartão e tem manobrista. 

Nota geral que damos ao local: 8.      


´Água da Jamaica: Chá de hibisco aromatizado com limão, hortelã e frutas 
Bufê de saladas com opções variadas! 
Prato principal inovou com a Kafta de Shimeji. Bem servido!
Manjar de coco sabor de quero mais!


Aqui, o patrocínio do almoço é feito por mim! 😉

Compartilhar esse artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *