quinta-feira, 19 de março de 2015

Suco de beterraba: benefícios e cuidados na hora de tomar

Já estou atrasada em postar dicas de sucos, mas não desisti do projeto. Desta vez, o tema é a BETERRABA e quem nos ajuda a abordar este alimento é a nutricionista Liane Buchman, clínica BodyHealth, Bodytech Eldorado. Ou seja, vamos valorizar as dicas fornecidas por especialistas. 
Dra. Liane informa que um estudo da University’s Sport and Health Sciences publicado no Journal of Applied Physiology, mostrou que a beterraba é indicada para a melhora da capacidade esportiva e resistência por causa do seu alto teor de nitrato. Os resultados sugerem que o efeito sobre o desempenho está em seu pico de 2-3 horas após a ingestão.

Além de ser fonte de fibras, a beterraba é rica em Betacaroteno (precursor da vitamina A) , por isso é importantíssima para o crescimento, para a boa formação da pele, das mucosas, dos ossos e dos dentes, essencial para a visão, aumenta a imunidade e a resistência contra agentes infecciosos. E ainda atua como antioxidante, retardando o processo do envelhecimento das células. Ela ainda é fonte de Carboidrato, Potássio, Manganês, Ácido Fólico, Magnésio, Betaína, entre outros nutrientes. "Além disso, a beterraba também possui uma boa quantidade de antocianidinas, antioxidantes que ajudam a prevenir o organismo de doenças infecciosas e inflamatórias", completa Dra. Liane.



Os carotenoides e flavonoides também presentes na beterraba são poderosos antioxidantes que ajudam na redução do colesterol LDL, o famoso “colesterol ruim”, auxiliando na prevenção da formação de placas nas artérias. 

Se você for tomar suco de beterraba puro é preciso ficar atento. "Não exagere no suco de beterraba, pois pode provocar diarreia e dores abdominais. O ideal é sempre tomar com moderação, mais que 500 ml de suco é exagero!". Nos sucos que faço em casa, a beterraba é combinada com outras verduras e frutas. Mas, acho que nunca tomo meio litro de suco de uma vez (não consigo).




Aproveite e veja aqui no blog as informações sobre SUCOS COM RÚCULA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...