quarta-feira, 25 de março de 2015

Chef Henrique Fogaça ensina a fazer Nhoque de Mandioquinha na Tucca - tem receita no blog!

A TUCCA (Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer) mantém um lindo projeto Chef pela Cura,(ver post no blog) no qual  mães e  pais dos pequenos em tratamento pratos especiais na Cozinha Experimental da Associação. 


Um dos mais recentes chefs a participar da ação foi Henrique Fogaça, que assina a cozinha de três restaurantes de diferentes estilos em São Paulo: Sal Gastronomia, Cão Veio (que tem os sanduíches como especialidade) e o bar Admiral’s Place. E você também vai poder aprender esta dica de expert!


Molho de tomate:
Envolver os tomates cada um em papel alumínio e leva ao forno por 40 minutos. Tirar a pele e também a semente. Refogar alho até dourar, temperar com sal e pimenta.

Nhoque de Mandioquinha:
Ingredientes:
100 gramas de mandioquinha
Uma colher de sopa cheia de farinha de trigo
Duas colheres de sopa cheia de queijo parmesão
Uma colher de sopa de manteiga
Sal a gosto
Nhoque de Mandioquinha

Em uma forma, colocar as mandioquinhas descascadas e cobertas em óleo e água. Cobrir a forma com papel alumínio e levar ao forno à 180º por aproximadamente uma hora (1 hora). Passar a mandioquinha em peneira, formando um purê. Aos poucos, agregar queijo parmesão e, apenas para dar consistência, farinha. Modelar os nhoques e selar (fritar levemente) em frigideira antiaderente com manteiga.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...