Nutrição: Eu fiz sucos com rúcula – saiba os benefícios deste vegetal

Nutrição: Eu fiz sucos com rúcula – saiba os benefícios deste vegetal

Além de uma nova seção com dicas de nutrição, abri no blog um espaço exclusivo só para falar sobre sucos, no qual vou dividir com vocês as sugestões de combinações de frutas, verduras e tudo o mais que se pode colocar nos sucos e as experiências que tenho realizado para ter uma alimentação e uma vida mais saudáveis. Resolvi reunir alguns deles e falar um pouco mais sobre um dos ingredientes usados. Para começar este série, vou falar da rúcula, com informações da nutricionista Liane Buchman – Clínica BodyHealth, Bodytech Eldorado.

A rúcula é um vegetal crucífero que pode ajudar na redução do risco de diversos tipos de câncer. “Possuem compostos fenólicos importantes que atuam combatendo os radicais livres no corpo. Os radicais livres quando em excesso podem provocar envelhecimento precoce e doenças degenerativas e inflamatórias“, explica Lian3a.  Outros compostos antioxidantes presentes na rúcula são as vitaminas C, K e A, que reforçam o sistema imunológico. É rica em cálcio, mineral importante para a saúde cardiovascular, controle de peso, saúde dos ossos e dentes. 
É rica em ferro, mineral importante para a formação das células do sangue, para energia e imunidade. Por ser rica em ferro não heme, é importante consumi-la com uma fruta cítrica rica em vitamina C para melhorar a absorção desse mineral. Particularmente, percebi que a laranja sempre ajuda a deixar o suco mais saboroso especialmente no caso da rúcula que tem um sabor mais intenso e picante.  

Não indico quantidade dos ingredientes, porque acredito que depende da quantidade de suco que você deseja. Eu faço um copo de 250 a 300ml para tomar na hora e nunca passo na peneira, por isso ficam grossos. Vamos trocar experiências sobre os sucos que você prepara?

1) Suco com maçã, laranja, rúcula, gengibre e linhaça dourada. – atenção: o gengibre tem sempre sabor marcante.



2) Suco com carambola, laranja, rúcula e sementes de girassol. – uma das combinações mais gostosas que fiz. 


3) Suco com lima da pérsia, rúcula, nectarina e linhaça dourada. Adocei com açúcar mascavo.  – a lima da pérsia tem sabor muito suave.

        

Compartilhar esse artigo

Comentários ()1

  • Ar.canjo Responder

    divulgue mais suas receita e dê um UP! nas suas divulgação e captação de clientes com um link de Whatsapp!!

    https://whats.link

    27 de junho de 2022 at 16:41

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *