Marsala: ideias de como usar a cor na decoração e arrasar!

Marsala: ideias de como usar a cor na decoração e arrasar!

Marsala! Essa é uma cor da qual nunca ouvimos falar, mas que virou tema de diferentes matérias em 2015, porque foi a cor que a Pantone, empresa especializada em criação de cores, definiu para  o ano. O nome da cor é inspirado num tipo de vinho, emanando uma sofisticação e natural sensação terrosa.

Buffet da Girona pintada com tinta Sayerlack

A Marsala é um tom de vermelho amarronzado e aceita muito bem a composição com outras cores e tons. A tonalidade chama atenção pelo seu calor próprio e aconchegante e é perfeita para projetos de interiores, principalmente aqueles com estilos mais elegantes. A tonalidade pode ser aplicada em detalhes dos ambientes, móveis e objetos de decoração. Os fabricantes de tintas, como a Sayerlack, tem a Marsala e variantes do tom no catálogo.

A designer de interiores e artista plástica Analu Guimarães explica que “a marsala é uma cor bastante agradável e não cansativa. Essa característica faz com que ela seja usada tanto em grandes elementos como parede e sofás até em detalhes, por exemplo, almofadas, tapetes, e adornos”.

Projeto de Analu Guimarães com a cor Marsala aplicada nas portas e paredes


“O ideal para aplicação das cores marcantes é trabalhar de forma pontual em objetos, detalhes, papéis de parede ou na linha têxtil, como colchas, os quais podem ser trocados com mais facilidade, caso o cliente deseje atualizar o ambiente com a cor do ano seguinte ou outra tendência, por exemplo”, destaca a arquiteta Erika Fukunishi,  da EFTM Arquitetura. Onde comprar? A Etna tem produtos no portfólio com a cor da moda. Você pode ir lá conferir!

Marsala é aplicada na colcha
Abajur Fava, ideal para cabeceiras e criados-mudos, custa R$ 39,99
Gaveteiro Lucy, da Etna, R$ 399,90
Inspiração de estampas e combinações de estampas com a cor Marsala e outras cores


Compartilhar esse artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *