Dicas de como manter plantas bonitas e saudáveis dentro de casa

Dicas de como manter plantas bonitas e saudáveis dentro de casa

Um toque de cor e vida na decoração
Beleza e ar mais puro no seu lar doce lar! Pequenos cuidados contribuem para o bom desenvolvimento e manutenção de plantas dentro de ambientes mais fechados. É preciso cuidar de fatores como luminosidade, arejamento e temperatura para manter o verde dentro de casa, deixando o ambiente mais agradável e as plantas sempre bonitas. As dicas foram elaboradas pela Properati, portal de aluguel e venda de imóveis na internet. Lembre-se: as orientações são básicas, mas é bom ir atrás de mais informações sobre como cuidar das espécies escolhidas para embelezar sua vida!
1. Regue com moderação – É preciso pesquisar quantas vezes determinadas plantas precisam ser regadas durante a semana. Algumas espécies são mais resistentes e basta receber água uma vez por semana, como a tagetes, a cinerária e a flor-de-lis. Outras, no entanto, precisam ser regadas todos os dias como a renda portuguesa. Plantas cultivadas em vasos de plástico dependem de menor volume de água do que aquelas que crescem em vasos de barro, onde a água evapora mais rapidamente. Uma dica interessante é usar um pratinho embaixo do vaso para controlar o escoamento da água.
Flore de lis
2. Dê preferência às plantas de sombras – Para quem deseja ter plantas dentro de casa ou apartamento as melhores opções são aquelas chamadas meia-sombra e sombra, pois sobrevivem de iluminação indireta, como os raios solares que entram pelas frestas das janelas. Alguns exemplos: violetas, orquídeas, lírio, samambaia, antúrio e lírio-da-paz.
3. Deixe o vento circular no ambiente – Há plantas que necessitam de ar fresco, por isso, posicione o vaso próximo a janelas e deixe uma fresta aberta para o ar circular e arejar suas folhas.
4. Cuidado com o tamanho do vaso – Cada espécie de planta cresce numa determinada proporção. Veja o ambiente que pretende colocá-la e pesquise o tamanho do vaso que vai comportá-la, assim ela não terá o crescimento comprometido.

5. Use adubo orgânico – O adubo ajuda a planta a crescer forte e saudável, o que garante vida longa. Um dos métodos mais eficientes e tradicionais é a chamada compostagem, que nada mais é do que utilizar restos de alimentos em adubo natural, como cascas de frutas, coadores de café e saquinhos de chá.
O colorido das orquídeas 

Compartilhar esse artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *