Receita: Salada Caprese Grega com Catupiry® Light

Receita: Salada Caprese Grega com Catupiry® Light

Dias quentes, ainda mais no período pós-festas de final de ano, pedem refeições leves. O verão pede para a gente não abusar. Mas, nem por isso, os pratos precisam ser  menos saborosos. Uma boa opção é a salada Caprese Grega com Catupiry® Light.  Dica: Para obter fatias de abobrinha da mesma espessura, conforme pede a receita, use o ‘mandolin’ (um cortador de alimentos).  Confira a receita e aproveite!


Ingredientes:
2 abobrinhas tipo italiana (cerca de 300g)
Sal a gosto
2 tomates grandes maduros e firmes (200g)
1 sachê de Requeijão Light Catupiry® (250g)
2 colheres (sopa) de azeitona verde picada (20g)
1 colher (sopa) de azeitona preta picada (10g)
Manjericão fresco rasgado
Pimenta-do-reino preta, moída na hora
Azeite para regar

Modo de Preparo: Corte as abobrinhas em fatias horizontais com cerca de 0,2 cm de espessura. Tempere com sal. Numa frigideira antiaderente, distribua algumas fatias de abobrinha (sem sobrepô-las), virando com um garfo, para que dourem por igual. Proceda da mesma maneira com o restante das fatias de abobrinha. Reserve. Fatie cada tomate em seis e, em seguida, corte as fatias ao meio. Misture o Requeijão Light Catupiry® e as azeitonas, até obter uma pasta.

Montagem: Monte individualmente cada porção com meia fatia de tomate, uma tira de abobrinha dobrada, a pasta de Catupiry® e azeitonas (cerca de uma colher de chá), outra meia fatia de tomate, outra tira de abobrinha dobrada, pasta de Catupiry® e azeitonas (cerca de uma colher de chá) e, finalmente, mais meia fatia de tomate e mais uma colher (de chá) de pasta de Catupiry® e azeitonas. Finalize com uma tira de abobrinha numa bonita dobradura. Salpique um pouco de manjericão e polvilhe pimenta-do-reino moída na hora. Sirva em seguida, regada com azeite.

Rendimento: 8 a 10 porções
Tempo de Preparo: 20 minutos
Tempo de Cozimento: 15 minutos

Variação: Você pode acrescentar à pasta de Catupiry® e azeitonas, aliche amassado e/ou alcaparras picadas.

Compartilhar esse artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *