sábado, 13 de dezembro de 2014

Dicas de make para o Verão 2015

Quais as cores e estilos que serão os hits da maquiagem no Verão 2015?   Segundo o make-up designer Anderson Bueno, conhecido por trabalhar com celebridades em grandes peças teatrais, musicais e óperas, “o verão combina com os tons bronze e acobreado, mas o alaranjado irá reinar”.

Em relação às cores de sombra, o top maquiador afirma que “laranja, cobre, marrom, bege e os levemente cintilantes são os ideais” para esta estação. Deve-se evitar  as cores muito escuras, como marrom, cinza e preto, além de sombras cremosas.

No quesito batom, o  maquiador prefere os tons vermelhos claros ou escuros e, dependendo da situação, os tons acobreados podem ser indicados. “Não acho que tenha uma cor de batom proibida, mas eu não aconselho o uso de cores muito claras”, diz.

Nos dias quentes do verão pode ser um pouco complicado segurar a maquiagem. "A durabilidade da maquiagem está ligada, principalmente, à pele limpa e à utilização de “produtos de boa fixação, em especial aqueles à prova d'água”, esclarece Bueno.

De acordo com o profissional, existem alguns produtos próprios para aplicarmos na remoção da oleosidade da pele e, para evitar as rachaduras causadas com o uso do pó, é importante utilizar o corretivo e a base de forma leve. Já em caso de suor, pode ser usado com cuidado um lenço de papel para remover o excesso.

Outra dica importante é proteger a pele do sol intenso da estação, por isso, devem ser utilizados base, pó e batom com filtro solar. “Mas caso você tenha uma pele mais sensível, use sempre um filtro mais seco, sem óleo, antes da maquiagem”, finaliza. 

Receita: Macarrão com bacalhau, manjericão e tomates cereja

Esta receita é uma boa dica da  Selmi para o final de ano e para todos os momentos nos quais o seu desejo é provar uma gostosa receita com bacalhau!

Macarrão com bacalhau, manjericão e tomates cereja

Ingredientes
500g de Renata Superiore tipo Tagliarini Texturizado
1 dente de alho (picado)
2 colheres (sopa) de Renata Superiore Azeite Extra Virgem
300g de bacalhau desfiado, dessalgado e cozido
80g de tomate seco (opcional)
50g de azeitonas verdes
50g de azeitonas pretas
Meia xícara (chá) de folhas de manjericão francês
2 colheres (sopa) de Renata Farinha de Trigo tipo 1
meia xícara (chá) de Renata Azeite Extra Virgem
4 xícaras (chá) de leite desnatado (quente)
Meia xícara (chá) de requeijão light
2 colheres (chá) de sal
1 pacote de  queijo parmesão  Renata Formaggio (100g)
Decoração: 100g de tomates cereja e folhas de manjericão


Modo de Preparo

Cozinhe a Massa conforme as instruções da embalagem. Em uma panela média, fogo médio, doure o alho no Azeite, junte o bacalhau e refogue levemente. Acrescente as azeitonas, o tomate seco o manjericão e reserve. Em uma panela, fogo médio, doure a farinha e junte o Azeite, acrescente o leite quente, aos poucos, mexendo sempre até que encorpe, por último adicione o requeijão e o sal. Sirva porções individuais de Massa e molho e  refogado de bacalhau  polvilhe o Parmesão e decore com os tomates cerejas e folhas manjericão.

Rendimento: 6 porções
Tempo de Preparo: 1h 15min.

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Receita: Bolo de cenoura, nozes e chocolate

A deliciosa receita de bolo foi enviada pela Bunge Brasil. Pode confiar!

Bolo de cenoura, nozes e chocolate



Rende 10 porções de 120g


Ingredientes
Massa
1 xícara (chá) cheia de Farinha de trigo All Day (125g)
½ colher (sopa) de bicarbonato de sódio (5g)
2 ovos (110g)         
1 xícara (chá) cheia de açúcar mascavo (200g)
½ colher (chá) de sal (1g)
½ xícara (chá) de Margarina Delícia Supreme sem sal (100g)
1 cenoura grande, higienizada, ralada (240g)                                  
Raspas de 1 limão médio
Raspas de 1/2 laranja média      
1 pitada de canela em pó
2 colheres (chá) rasas de essência de baunilha (5g)  
½ xícara (chá) de nozes picadas (55g)
Margarina Delícia Supreme sem sal para untar
Farinha de trigo All Day para polvilhar

Cobertura½ xícara (chá) de Margarina Delícia Supreme sem sal gelada (100g)
2/3 de açúcar de confeiteiro (120g)
1 tablete de chocolate amargo derretido (200g)

Modo de Preparo

Massa: Em uma vasilha peneire a farinha de trigo com o bicarbonato e reserve. Em batedeira, leve os ovos, o açúcar mascavo, Delícia Supreme e o sal, para bater até a obtenção de uma mistura macia e fofa. Desligue a batedeira e com a ajuda de uma espátula, acrescente a mistura de farinha e bicarbonato; a cenoura ralada, as raspas de limão e laranja, a canela em pó, a essência de baunilha e por fim, as nozes.
Misture bem e em uma fôrma redonda com fundo falso, untada com Delícia Supreme e polvilhada com farinha de trigo, leve a massa para assar em forno pré-aquecido, à temperatura de 180ºC, por 30 minutos.
Retire do forno e deixe esfriar.

Cobertura: Derreta o chocolate em banho-maria ou em microondas. Em uma batedeira, leve o açúcar e Delícia Supreme sem sal para bater até esbranquiçar. Acrescente o chocolate derretido e continue batendo até formar um creme homogêneo. Coloque o creme no saco de confeitar e decore o bolo. 

Grau de dificuldade: Fácil                    


quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Como foi o happy hour da Philips e AOC

Quero agradecer ao convite das marcas Philips e AOC (do grupo TPV Tech), que realizaram um happy hour de final de ano para imprensa e blogs no dia 03 de dezembro no restaurante Oliva, no Brooklin, em São Paulo. A noite foi perfeita,  pois uniu a hospitalidade com que fomos recebidos pela assessoria de imprensa e pelos executivos da empresa, a qualidade das atrações, o local escolhido e os amigos que encontramos. 

A banda SoulMate abriu o happy hour e levou todos no balanço do samba rock, pop, funk, soul, blues, groove e black music - tudo de primeira, com repertório que trouxe Michael Jackson, Stevie Wonder, Madonna, Jamiroquai, Donna Summer e muito mais. A vocalista Thai ARRASA!

O swing da banda SoulMate


Rimos muito (até perder o fôlego) com o show do ator Robson Nunes, com seu stand up comedy. O ator falou com muito bom humor do seu tempo de Malhação e de sua atuação no filme sobre Tim Maia - sempre fazendo piada de si mesmo e fazendo o público cair na gargalhada.  


Nada a reclamar do cardápio - só o fato de a gente comer mais do que o previsto, pois estava tudo muito gostoso! Que 2015 seja excelente para todos nós!

O cardápio completo e uma das sobremesas - Sorvete de Iogurte com calda de frutas vermelhas!
Robalo ao molho de açafrão, risotto de aspargos e um pudim de tapioca com baba de moça

Marcus e Marta Frediani também prestigiaram o evento da Philips /AOC

PANETTONES LINEA SUCRALOSE: sem açúcar e com menos calorias

Quer ficar com menos dor na consciência durante as festas de final de ano? A marca Linea Sucralose acaba de relançar a linha sazonal de Natal formada pelo Panettone com Frutas e pelo Panettone Gotas de Chocolate à base de sucralose. 



O grande diferencial dos produtos é a manutenção do sabor de um panettone  convencional em um produto ZERO AÇÚCAR, 0% de gordura trans e redução de calorias. Além disso a linha é produzida por meio de fermentação natural como os legítimos panettones italianos. Já os ingredientes de cada recheio além de muito saborosos são também completamente isentos de açúcar. Diabéticos, gestantes e aqueles que desejam manter a forma no meio a toda fartura do Natal, podem consumir sem quaisquer restrições.

Preço aproximado sugerido: R$ 26,99.

Por que meus cabelos ficam danificados? Aprenda a cuidar dos fios!

Existem vários hábitos que afetam a beleza dos cabelos. Talvez você se perguntes: por que meus fios ficam danificados? Quem responde a esta pergunta é Marcos Coraza, hairstylist do Gilberto Cabeleireiros, que lista os 4 erros mais comuns: 

1) Prender diariamente os cabelos para malhar ou mesmo pelo calor excessivo, sempre com o mesmo elástico apertado e do mesmo jeito, com certeza vai partir os cabelos naquele ponto, pois a pressão afeta a integridade da cutícula. "Se os cabelos ainda estiverem com química, tinturas ou reflexos, etc., o processo de quebra será mais rápido", alertou. Além disso, prender os fios molhados podem causar mau cheiro e irritação do couro cabeludo, causando escamação e queda.

2) A chapinha deve ser usada apenas em dias especiais para não prejudicar muito os fios. Use com os cabelos totalmente secos, pois se passá-la com os fios molhados você vai precisar repetir o movimento muitas vezes para secá-los e, consequentemente,  aquecer demais as mechas. Ou seja, a chapinha vai literalmente "fritar" os cabelos!

3) Shampoos e condicionadores deixam muitos resíduos no couro cabeludo. Por isso, deve-se retirá-los  muito bem durante as lavadas para não causar irritações ou descamações. Procure usar um shampoo "antirresíduo" uma vez na semana e hidrate os fios em seguida.


4) Outro erro constante que se pode ver muito nas ruas é o das mulheres passando a mão constantemente nos cabelos. "É um vicio bem comum, mas acontece que nossas mãos são sujas, pois tocam em tudo, como dinheiro, pessoas, animais, e toda as impurezas são passadas para as madeixas. Não crie este hábito! Já parou para imaginar como ficam os seus fios engordurados e sujos ao final do dia?", finaliza Coraza.
  


Gilberto Cabeleireiros
Rua Consolação, 3.423 – Jardins
Tel: (11) 3088-9811

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Receita: Salada de Sete Cereais ao Molho de Catupiry® Light e Iogurte

Chega de só alface e tomate na salada! Que tal incluir novos ingredientes? Fácil de fazer, a Salada de Sete Cereais ao Molho de Catupiry® Light e Iogurte é uma excelente opção para os dias quentes - uma receita deliciosa e nutritiva. 





Ingredientes:
1 xícara (chá) de 7 Cereais
3 e meia xícaras (chá) de água fervente
Sal a gosto
1 colher (sopa) de azeite
Meio sachê de Requeijão Catupiry® Light (125g)
Meio pote de iogurte desnatado (85g)
Meia xícara (chá) de salsão picado (60g)

Modo de Preparo: Numa panela, junte os 7 Cereais, a água fervente, o sal a gosto e o azeite. Tampe a panela e cozinhe em fogo alto até a água retomar a fervura. Abaixe o fogo e cozinhe em fogo brando, com a panela semitampada por cerca de 35 minutos ou até a água secar. Numa tigela, junte o Requeijão Catupiry® Light e o iogurte. Misture bem até obter um creme homogêneo. Acrescente o salsão aos 7 Cereais frio e tempere a salada com o creme de Catupiry® Light e iogurte. Misture bem. Acrescente sal, se necessário.

Rendimento: 3 a 4 porções
Tempo de Preparo: 5 minutos
Tempo de Cozimento: 35 minutos

Dica: O ‘7 Cereais’ deve estar frio, para não absorver todo o tempero e a salada ficar seca.
Variação: Acrescente à salada cerca de ¼ colher (chá) de wasabi.

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Moda: Livro "Sapato de Mulher" desvenda a paixão feminina pelos calçados

Numa concorrida noite de autógrafos, realizada na Livrria Cultura no dia 04/12, foi lançado do livro Sapato de Mulher, um Passeio pelo Imaginário das Brasileiras, que oferece uma perspectiva comportamental  sobre a paixão das mulheres pelos sapatos. A obra leva a assinatura de  Ricardo Feldman, Eliana Castro e João Braga. 


A jornalista Eliana Castro, uma das autoras do livro
A publicação, da Editora Livre, tem patrocínio da C&A e apoio do Ministério da Cultura. Ela retrata a perspectiva da relação da mulher com o sapato por meio da história do calçado e suas correspondências simbólicas, com o estilo de redação criativo dos autores.   


Os autores junto com a família e a acalentada obra

A jornalista Adriana Yoshida prestigiou a noite de autógrafos

A stylist Manu Carvalho e João Braga

O incansável trabalho dos autores de autografar um livro com carinho


Piccadilly For Girls aposta em rasteiras gladiadoras para o Verão 2015

A cada temporada, as tweens (meninas que estão na fase da pré-adolescência) gostam de surpreender e inovar no look, escolhendo peças inspiradas no que se vê nas passarelas e programas de moda.

Para estas garotas antenadas nas tendências fashion, a Piccadilly For Girls aposta em rasteiras gladiadoras para o Verão 2015. Poderosos e delicados, esses modelos aparecem em cores alegres da estação, como rosa e dourado. 




Além de lindas, essas rasteiras exalam conforto com tecnologias exclusivas da marca,  que garantem o bem estar dos pés das mini it girls. A marca desenvolveu opções com diferentes alturas das tiras que sobem nas pernas, o que garante que cada menina escolha a que mais se adapta à preferência das exigentes consumidoras.






domingo, 7 de dezembro de 2014

Aproveitando a festa do 5º Prêmio da revista Cabelos & Cia.

Um evento concorrido e animado! A entrega do 5º Prêmio da revista Cabelos & Cia. agitou a noite do dia 01 de dezembro, no Teatro Bradesco, em São Paulo e eu tive a alegria de estar por lá. Encontrei várias amigas e amigos: jornalistas, assessores de imprensa e até ex-clientes! Este prêmio se tornou a maior e mais importante premiação do segmento profissional de beleza no Brasil - com muito trabalho do pessoal da editora e da Deise Garcia, que lidera a equipe de redação. Bom ver o prêmio crescendo desde a sua primeira edição!


A equipe da revista Cabelos & Cia - Deise Garcia (vermelho). Na foto ao lado, ela com Juha Antero (colorista do MG Hair) e com a jornalista Sandra Hirata,  que integra sua equipe.

Como são várias categorias, vou citar aqui apenas um dos resultados. A cerimônia teve a bela Adriane Galisteu como mestre de cerimônias e o Jassa (o cabeleireiro de Silvio Santos) foi especialmente homenageado por sua carreira. Vamos lembrar os patrocinadores: Inoar Cosméticos, Italian Hairtech, Joico,L´Orela Professionel, Wella Professionals, Schwarzkopf, Truss, Wahl e Risqué.

Melhor Salão – Júri  Especializado

1º lugar: MG Hair Design
2º lugar: Espaço Be
3º lugar: Studio W Iguatemi

Melhor Salão – Voto Popular
1º lugar: Blend by Eron Araújo
2º lugar: Marcos Proença Cabeleireiros
3º lugar: Espaço Be  
A jornalista Vera Golik e Deise Garcia e os profissionais Luciana Alvarez, dona do Scenario, e o maquiador Max Weber
Adriane Gasliteu, o maquiador André Sartori,o cabeleireiro Celso Kamura e Sandra Hirata

Elaine Babercokn, do Espaço Be, e a modelo Caroline Bittencourt. Eron Araújo, top hair stylist e um dos sócios do Blend

A jornalista Caren Nakashima, Cris Dios e Marco Antonio di Biaggi 


A modelo Milene Ueraha, o cabeleireiro Sylvio Rresende e a assessora Kelly Costa

Jassa - profissional homenageado da noite

Milene Uehara e eu


A atriz Marisa Orth e a empresária Inocência Manoel

As principais fotos foram tiradas por Hélio Norio, da revista Cabelos & Cia. 

Você sabe como tratar a doença de Parkinson?

Apesar de ser uma das doenças neurológicas mais comuns da atualidade, a causa da doença de Parkinson - caracterizada pela degeneração das células dopaminérgicas do cérebro - ainda é desconhecida. Especialistas afirmam que diversos fatores, como ambientais e genéticos, estão envolvidos no aparecimento da doença e que, embora existam formas hereditárias da doença de Parkinson, cerca de 20%, especialmente em casos de início mais jovem, a genética não explica a maioria dos casos.

Para o neurologista Henrique Ballalai Ferraz, da Academia Brasileira de Neurologia (ABN), o apoio dos familiares é fundamental para uma evolução equilibrada da doença. “Quando a família compreende a condição do seu ente querido, passa a ser parceria do profissional de saúde no processo de tratamento”, afirma. O especialista ainda esclarece que tanto para os filhos como para os pais é uma tarefa muito difícil lidar com a constatação de que os papéis do relacionamento estão se invertendo.


A doença de Parkinson não é letal, mas é muito importante que seja diagnosticada de forma precoce. Só assim, e com tratamento adequado, o paciente pode continuar com suas atividades de rotina de maneira saudável e com qualidade de vida.  Atenção: o diagnóstico é baseado nos sintomas, não existe um exame específico para detectar a doença. 

Os principais sintomas da doença de Parkinson são motores e se manifestam por tremor, rigidez muscular, lentidão dos movimentos. Sendo os quatro sinais cardinais: tremor de repouso, rigidez, lentificação dos movimentos e alteração do equilíbrio - são necessários pelo menos dois sinais para se diagnosticar uma síndrome parkinsoniana. Os sintomas geralmente se iniciam após os 50 anos. 


Tratamento da doença de Parkinson

No Brasil existem diversos centros de referência para o tratamento e associações de pacientes que prestam assistência aos portadores da doença. O Ministério da Saúde através de suas políticas de saúde disponibiliza no Sistema Único de Saúde (SUS) medicamentos para a Doença de Parkinson. Estes medicamentos estão divididos em 2 grupos. O primeiro grupo são medicamentos disponibilizados pelas Farmácias de Alto Custo das Secretarias Estaduais de Saúde e o segundo grupo de medicamentos é disponibilizado através dos postos municipais.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...