sábado, 6 de dezembro de 2014

Hospital da Criança adota a terapia assistida com animais no tratamento

Uma notícia para quem gosta de animais, como eu. O Hospital da Criança, localizado no Jabaquara, acaba de implantar a visita dos cachorrinhos do Instituto Cão Terapeuta para ajudar na recuperação dos pequenos pacientes. A atividade é realizada em uma das salas de recreação do hospital e tem duração de uma hora. As fotos que ilustram este post foram tiradas no dia 02/12, quando o projeto começou.  
A terapia assistida com animais em hospitais oferece diferentes estímulos ao pequeno paciente, auxiliando em sua recuperação. O contato com os cachorrinhos aumenta a autoestima e confiança da criança e diminui sintomas de ansiedade e depressão.
A atividade é destinada a todos os pacientes do hospital, exceto aqueles que apresentam alguma restrição médica ou que estão em isolamento.

A parceria entre o Hospital da Criança e o Instituto Cão Terapeuta faz parte das ações e atividades lúdicas realizadas na unidade para auxiliar a recuperação das crianças. A visita dos cachorrinhos acontecerá uma vez por mês. 





Wanessa Camargo na campanha da marca de óculos Atitude Eyewear

A cantora Wanessa Camargo é o rosto da nova campanha da marca de óculos Atitude Eyewear, que para esta temporada traz modelos com informações do street style com texturas, animal print, elementos artsy, chapas mescladas e hastes translúcidas. 



Seguindo a tendência Urban Style, a campanha da Atitude buscou inspiração no movimento das ruas: arte de rua (grafite), texturas (muros, parede, asfalto) e na forma de se vestir dos jovens desse cenário (sobreposições e mistura de cores).

Uso a moda como instrumento de comunicação e os óculos se encaixam nesta vontade. Cada óculos têm um humor e uso isso a meu favor”, explicou a cantora.




Wanessa foi clicada pelas lentes do fotógrafo Marcos Lopes. A beleza ficou a cargo de Edu Hyde enquanto que o styling streetwear foi assinado por Manu Carvalho.  




sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Upman cria linha de pijamas com tecido que esquenta no frio e esfria no calor


Já imaginou ter um pijama, cujo tecido esquenta no frio ou esfria no calor? Resolve aquele problema de transpirar ou passar frio demais durante a hora em que mais queremos relaxar. Por isso, a Upman desenvolveu pijamas que possuem essa tecnologia, que foi desenvolvida a partir da fibra do bambu, com versões femininas e masculinas.




 Uma peça ideal para homens e mulheres que não abrem mão de conforto, tanto no verão, quanto no inverno. Eu gostei bastante desta ideia e vou comprar o meu!


Curtindo um rodízio japonês no restaurante AOYAMA

Já faz uns dois anos que comecei a frequentar o restaurante japonês AOYAMA, principalmente em Moema, bairro no qual eu trabalhava. Já fui comer também na unidade dos Jardins e na do Morumbi. Por que eu gosto desta rede? Pela qualidade de atendimento e diversidade de pratos, com preço justo para o rodízio executivo (no horário de almoço, durante a semana) - inclui sobremesa e sai por R$ 53,00 (sem contar os 10% e bebidas). Desta vez eu estive em Moema, com minha irmã, no dia 21 de novembro.


Temaki tem uma variedade de opções, mas somos mais tradicionais e ficamos com o salmão 

Logo de entrada, eles servem este tartare de salmão com molho à base de manjericão que eu adoro e o canapé de salmão, que vem numa massa fininha e crocante. A porção de shimeji e shitake na manteiga é sempre quente e é muito saborosa - chega chiando na mesa. 

Uma opção  diferente do cardápo é a trouxinha de abóbora com camarão, com massa crocante e saborosa, que vem junto com o tradicional rolinho primavera. Tudo de primeira qualidade.  Todas as outros pratos japoneses estão inclusos: grelhados, missoshiru, salada sunomono, yakissoba etc. Basta ter barriga para comer tudo, sem desperdiçar!

Uma sugestão que eu tenho a fazer é em relação ao hot roll:  gostaria de ver uma opção com calda de maracujá ou goiabada (já comei em outro restaurante japonês e amo).  E você?Já foi ao AOYAMA?

Canapé de salmão


tartare de salmão


Shimeji e shitake, além do guioza ao fundo

Trouxinha de abóbora, rolinho primavera e guioza com cebolinha

Sushi e sashimi de salmão


quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Receita: Torta Mousse Ovomaltine

Uma receita deliciosa para você fazer no final de ano: Torta Mousse Ovomaltine. Confira os ingredientes e aproveite!



Ingredientes

Torta:
- 50 g de chocolate amargo picado
- 50 g de chocolate ao leite picado
- ¾ de xícara (chá) de açúcar (120 g)
- 4 gemas (120 g)
- 350 g de cream cheese
- 1 ½ xícara (chá) de creme de leite (300 ml)
- 1 embalagem de gelatina incolor (12 g)
- 1 xícara (chá) de Ovomaltine Flocos Crocantes (120 g)
- 1 pacote de biscoito de maisena triturado (130 g)
- ¼ de tablete de manteiga derretido (50 g)

Calda:
- 1 xícara (chá) de Ovomaltine Flocos Crocantes (120 g)
- ½ xícara (chá) de leite (100 ml)

Preparo

Derreta separadamente o chocolate amargo e o chocolate ao leite em micro-ondas, em potência média (50%), por 1 minuto, ou até derreter completamente. Reserve.

Em uma panela, junte o açúcar com ½ xícara (chá) de água (100 ml) e leve ao fogo até obter uma calda em ponto de fio fino (ao escorrer da colher, a calda deve formar um fio fino e contínuo).

Enquanto a calda estiver no fogo, coloque as gemas na batedeira e bata até ficarem esbranquiçadas. Sem parar de bater, acrescente a calda quente em fio e bata até obter um creme fofo.

Em uma vasilha grande, misture o cream cheese e o creme de leite com uma espátula. Junte o creme de gemas e misture até homogeneizar.

Polvilhe a gelatina sobre 2 colheres (sopa) de água (26 ml). Certifique-se de que toda a gelatina foi hidratada, e então leve ao micro-ondas por 20 segundos, ou até derretê-la completamente. Adicione-a aos poucos ao creme batido, mexendo rapidamente.

Então, divida o creme em duas partes: a uma delas, misture o chocolate ao leite e metade do Ovomaltine. À outra parte, misture o chocolate amargo e o restante do Ovomaltine.

Misture o biscoito triturado com a manteiga e comece a montagem: em uma forma de fundo removível (20 cm de diâmetro x 10 cm de altura), faça uma base com o biscoito triturado e a manteiga. Compacte bem com a ponta dos dedos e, em seguida, adicione o creme de chocolate amargo. Leve à geladeira e espere gelar por 20 minutos. Adicione o creme de chocolate ao leite e leve novamente para gelar por, no mínimo, 3 horas.

Para fazer a calda, junte o Ovomaltine e o leite em uma panela e leve ao fogo até obter ponto de calda. Deixe esfriar e sirva sobre a torta. Polvilhe um pouco de Ovomaltine para finalizar.

Rendimento: 8 a 10 porções
Tempo de preparo: 45 minutos 



Moda: Vestidos Burberry no tapete vermelho em Londres

No domingo (30.11) ocorreu a 60ª edição do London Evening Standard Theatre Awards, evento que premia os melhores profissionais do teatro britânico, em Londres. A Burberry participou da celebração, como anfitriã e também com celebridades que vestiram roupas assinadas pela grife inglesa. Estavam presentes na premiação Sienna Miller,  Suki Waterhouse, Anna Kendrick, Amber Anderson, Vanessa Kirby, Gemma Chan, Eddie Redmayne, Tom Sturridge, Luke Treadaway e Jeremy Irvine. Todos desta lista usaram looks Burberry. 

Selecionei alguns looks que mais gostei e, pelo que podemos ver nas criações, o estilo dos vestidos valoriza uma silhueta longilínea e um visual mais clean - sem babados, laços ou caudas.


Vanessa Kirby bela num longo branco e minimalista

Suki Waterhouse com vestido que tem corpete que lembra uma camisa e muita renda
O glamour do casal Tom Sturridge e Sienna Miller


Gemma Chan aposta no pretinho com uma bela fenda 

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

O lindo filme As Aventuras de Paddington tem Nicole Kidman como vilã

Tive a alegria de assistir a pré-estreia do filme As Aventuras de Paddington junto com meus afilhados, uma aventura cheia de magia e humor, com produção de David Heyman, que tem a atriz Nicole Kidman como vilã. O evento aconteceu no Cinemark, do Shopping Eldorado no dia 29/11. Adorei ter aceito o convite, pois é uma história muito bonita para o período de Natal e férias. A estreia acontece nos cinemas brasileiros no dia 04/12. Leve as crianças e aproveite para dar boas risadas e torcer para que o ursinho realize seu sonho.


Paddington começa a explorar seu novo mundo

Criado por Michael Bond, Paddington ganhou vida através da fértil imaginação do escritor inglês no primeiro livro protagonizado pelo ursinho encantador, lançado em 1958. Desde então, as aventuras do simpático Paddington ganharam o mundo, com mais de 70 títulos disponíveis em 40 línguas e também na televisão.

O urso cresceu nas profundezas das florestas peruanas, criado pela Tia Lucy e seu marido. Inspirada pelo encontro com um explorador inglês, ela criou o sobrinho e sempre mencionava a possibilidade de irem para Londres. Entretanto, os planos tiveram que mudar.


Quando um terremoto destrói a casa deles, Tia Lucy decide enviar por navio seu jovem sobrinho para Londres, à procura de uma vida melhor. Quando se vê sozinho na estação Paddington do metrô londrino, o ursinho logo descobre que a vida na cidade não é o que ele imaginava – até que ele conhece a família Brown, que escolhe para ele o nome da estação onde o encontraram. 


O encontro na estação de metrô Paddington

Tocada pela faixa amarrada no pescoço do ursinho, com a frase – “Por favor, cuidem desse urso. Obrigado”, a Sra. Brown oferece a Paddington um abrigo temporário, mas tem que enfrentar a resistência do marido e da filha. Para isso, conta com o entusiasmo do seu filho cientista.



Paddington com as crianças da família Brown 

Ao mesmo tempo, a Sra. Brown quer ajudar o ursinho a encontrar o explorador que inspirou Tia Lucy tantos anos atrás. Então, toda a aventura fica ainda mais arriscada, cheia de trapalhadas, vizinho fofoqueiro e estripulias. Ao mesmo tempo, acontece uma linda transformação no relacionamento das pessoas que integram a família Brown. Quer saber mais? Precisa assistir!

As aventuras incluem "arte" do museu


Nicole Kidman vem de vilã e persegue Paddington


   

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Receita: Pernil com crosta de melado e rapadura

O pernil assado é um clássico nas festas de fim de ano e, por isso, selecionei esta receita de olho na ceia preparada pela coordenadora do curso de Gastronomia da Faculdade Anhanguera de São Caetano, chef Bete Carneiro,  que desenvolveu a receita de pernil com crosta de melado e rapadura adaptando o sabor  ao gosto brasileiro.



Receita do Pernil com crosta de melado e rapadura

  • 2kg de permil sem osso
  • 1 maço de cheio verde
  • 4 dentes de alho
  • 100ml de óleo de soja
  • 200ml de vinagre branco
  • pimenta do reino a gosto
  • sal a gosto
  • melado a gosto
  • rapadura a gosto


Preparo:
Bater no liquidificador o cheiro verde, o alho, o óleo e o vinagre, junto com pimenta e sal.
Marinar o pernil de um dia para o outro.
Levar para assar com a marinada e coberto com papel alumínio
Assim que tiver cozido, tirar o papel alumínio, pincelar o melado e polvilhar a rapadura. Levar ao forno para dourar.

Servir com batatas cozidas e assadas.

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Efeito praia nos cabelos: Beach Waves de L´Oréal Professionnel

Mais uma novidade para este verão: o lançamento do spray de efeito praia Beach Waves , da linha Wild Stylers by Tecni.ART de L´Oréal Professionnel, produz o visual mais cobiçado da temporada. O finalizador cria um ondulado natural, sexy e descontraído, como se os fios tivessem acabado de sair do mar, simulando o efeito da água salgada nos cabelos - o famoso messy hair.

A fórmula de Beach Waves contém Carbonato de cálcio, sal mineral de origem natural, e polímeros de fixação não iônicos. O spray pode ser aplicado nos fios secos ou molhados. Basta definir as seções do cabelo com os dedos, para dar textura e volume.

Versátil, Beach Waves pode ser usado tanto pelo cabeleireiro quanto pela cliente. Se o profissional quiser ensinar como fazer em casa o look praiano da temporada, o passo a passo é muito fácil: 


1- Penteie os cabelos ainda úmidos com um pente de dentes largos
2- Retirar boa parte da umidade dos fios com um secador.
3- Aplicar Beach Waves no comprimento e pontas e amassar os cabelos para texturizar;
4- Dividir os fios em quatro ou cinco mechas grossas e enrolar até formar pequenos coques. Prender cada um com um elástico.
5- Secar os cabelos com secador. Dica do profissional: usar uma redinha de penteado para evitar que alguns fiozinhos escapem.
6- Desfazer os coques e desembaraçar os fios com os dedos. Aplicar um pouco mais de Beach Waves para fixar mais o penteado.
 Preço Sugerido : R$96,00


Para mais informações sobre L´Oréal Professionnel, acesse: www.lorealprofessionnel.com.br
SAC L’Oréal Professionnel: 0800 701 7237

domingo, 30 de novembro de 2014

DEPRESSÃO PÓS-PARTO: O QUE É E COMO CURAR

O nascimento do bebê é um momento de muita expectativa para a mulher. No entanto, para muitas mães, a felicidade da chegada do filho pode ser abalada logo nos primeiros dias pelos sintomas da depressão pós-parto. Segundo pesquisas, a depressão pós-parto (DPP) começa, na maioria dos casos, a partir das primeiras quatro semanas após o parto e pode alcançar sua intensidade máxima nos seis primeiros meses, atingindo de 10% a 15% das mulheres.

Este tipo de depressão é caracterizado por um sentimento de tristeza que vai ficando cada vez mais intenso, tornando as mulheres incapazes de exercer as tarefas mais simples do dia a dia, e o crescimento da apatia e do desinteresse. 

Segundo Márcia Ferreira da Silva Rodrigues, psicóloga e coordenadora CRM do Hospital San Paolo - centro hospitalar de média complexidade, localizado na zona norte de São Paulo, os sintomas mais comuns são: desânimo persistente, sentimentos de culpa, desamparo e desesperança; insônia; idéias suicidas; temor de machucar o filho; diminuição da libido e apetite; diminuição do nível de funcionamento mental; presença de idéias obsessivas ou supervalorizadas; irritabilidade; falta de energia e desmotivação.

No tratamento da depressão pós-parto é fundamental o uso de medicações, por isso a necessidade de se consultar um psiquiatra para averiguar qual é a melhor medicação. “Como existem múltiplos fatores determinantes na depressão pós-parto, ou seja, não só fatores biológicos, mas também fatores sociais e familiares, a psicoterapia pode ajudar muito no tratamento”, esclarece Dra. Rodrigues.

O ruim é que não há como evitar o primeiro episódio de depressão pós-parto, pois o mesmo pode se desenvolver até mesmo em mulheres que queriam engravidar, que tiveram gestação sem complicações e tranquilidade no parto. “A melhor maneira de prevenir a doença é a intervenção precoce, ou seja, ‘ficar de olho’ naquelas mulheres que já tiveram quadros depressivos anteriormente, pois existe a possibilidade de repetição do mesmo”, completa a psicóloga.


A principal dica para lidar com a depressão pós-parto é cuidar de si própria, da saúde mental e física. “Algumas mudanças no estilo de vida como: dormir bem, relaxar, ter tempo para tomar um banho relaxante, um chá da tarde, dar prioridade às refeições, pois, o que comemos tem impacto direto no nosso estado de humor, tomar sol – a luz solar levanta o humor das pessoas, pode ser apenas 15 minutos diários, mas são extremamente importantes. Além disso, procure ajuda dos que estão ao redor, não se afastar das amizades e da família, conte-lhes o que está ocorrendo e não mantenha os sentimentos apenas para si. Também é interessante procurar grupos de mães para a pessoa partilhar os sentimentos, sensações e experiências do processo maternidade”, finaliza a médica.


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...