sábado, 15 de novembro de 2014

Problema do zumbido no ouvido atinge crianças, adolescentes e idosos


Neste mês de novembro acontece a sexta edição da “Campanha Nacional de Alerta ao Zumbido”, reconhecida nacionalmente como “Novembro Laranja”.  Trata-se de movimento promovido pela Associação de Pesquisa Interdisciplinar e Divulgação do Zumbido – APIDIZ, com o apoio do Instituto Ganz Sanchez.

O objetivo da campanha é chamar a atenção da população para o zumbido no ouvido, um sintoma que já atinge crianças, adultos ou idosos, bem como instruir os profissionais de saúde (médicos, fonoaudiólogos, psicólogos, dentistas e fisioterapeutas), além dos interessados em saber mais sobre o assunto e abordar sobre as possibilidades de tratamentos, como dietas, uso de medicamentos e de aparelhos auditivos, dentre outros.


O problema pode comprometer o sono, a concentração na leitura, o equilíbrio emocional e até a vida social e familiar. Representa um sinal de alerta para possíveis agressões do ouvido, que podem vir de várias fontes: sons de alto volume (no trabalho ou em baladas, shows e fones de ouvido), exposição a ondas eletromagnéticas do celular, medicações tóxicas (antibióticos, anti-inflamatórios, etc), drogas (maconha, cocaína, LSD etc), doenças sistêmicas (hipertensão, diabetes, colesterol alto, hipotireoidismo) ou até de causas emocionais. Em resumo, o zumbido é um sintoma comum a várias doenças, semelhante à febre ou dor de cabeça.

O aumento de pessoas acometidas ao longo dos últimos anos (de 15% para 24%), em especial os jovens (31% de crianças e 50% de adolescentes), e a falta de informação adequada sobre diagnóstico e tratamento precoce têm preocupado vários profissionais, justificando a criação de campanhas informativas. Aliado a isso, outro entrave para o avanço nessa área, é um estigma que cerca o zumbido sobre a falta de cura.

Segundo a Dra. Tanit Ganz Sanchez, Otorrinolaringologista e presidente da Associação de Pesquisa Interdisciplinar e Divulgação do Zumbido – APIDIZ, “a ideia de não ter cura é transmitida de geração em geração de médicos, mesmo nas melhores faculdades do país, gerando uma resignação que desmotiva tratar os pacientes. É como um ‘tudo ou nada’: se não pode curar, nem vale a pena tratar”. Esse fato está em descompasso com várias doenças da Medicina que não têm cura - diabetes, pressão alta, rinite alérgica, artrose e outras -, mas recebem atenção profissional e direcionam tratamento aos pacientes, mesmo que a intenção seja o controle parcial”, explica a médica, que também é doutora e livre-docente pela Faculdade de Medicina da USP. Desta forma, se estiver com zumbido no ouvido procure tratamento médico.



sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Verão: Swarovski Elements e Grendha lançam sandália rasteirinha


Esta é uma novidade que vai fazer as mulheres brilharem! A Swarovski Elements se uniu a marca de calçados Grendha neste fim de ano e lançam a sandália Grendha Lumina, uma rasteirinha que promete iluminar o verão 2015 e deixar os pés fresquinhos. A sandália traz um aplique de flor e acompanha um colar folheado a prata, ambos com cristais Swarovski. 




Grendha Lumina,está disponível nas lojas de calçados de todo o País, por R$ 39,99, nas cores, prata, preto e dourado e é uma ótima dica de presente neste fim de ano. Gostou do modelo?



quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Moda praia: Amir Slama assina linha de verão da Líquido

Eu sou consumidora dos itens da Líquido - tenho vários vestidos, leggings e t-shirts da marca. Gosto de saber que a empresa está crescendo e que acaba de lançar uma linha de verão assinada pelo estilista Amir Slama, um dos nomes mais importantes da moda praia brasileira. A coleção terá 58 itens, entre maiôs, biquínis, vestidos, macacões, quimonos, blusas, saias e calças.

Estampas gráficas cores intensas 
A linha Líquido por Amir Slama tem estampas gráficas e florais e foi inspirada e dividida em temas e personalidades que marcaram os anos 1970: Chacrinha, Gal Costa, Rita Lee, Proibido Proibir, Doces Bárbaros e Bahia. “A ideia foi pinçar de cada tema ou pessoa um estilo de vida daquela época”, explicou o criador.

Sensualidade e elegância na coleção Líquido por Amir Slama
O lançamento da linha faz parte de um movimento de reposicionamento da Líquido, que vive um novo momento com a ampliação de sua fábrica e expansão das lojas, além do e-commerce. A top Daniela Braga (nas fotos que ilustram este post), que acaba de ser confirmada como uma das modelos brasileiras que vai desfilar no Victoria’s Secret Fashion Show, é a estrela da campanha de lançamento desta coleção.    

Estampas florais na coleção Líquido por Amir Slama


Estampas florais e cores na coleção Líquido por Amir Slama



Verão: Maria Filó lança sua moda praia 2015


Sugestões para atualizar o estilo para o verão? Aproveite! A Maria Filó já  recebeu sua linha de moda praia, parte da coleção de Alto Verão 2015, que traz o tema "mercados ao redor do mundo". A marca aposta uma feminilidade clássica e elegante, que aparece em biquínis, maiôs, saídas de praia e acessórios, como bolsas e viseiras. Nada de roupas desconfortáveis.


Viseira é fundamental para proteção da pele e dos cabelos

O destaque da Maria Filó são as peças em crochê - maiôs e vestidos - que ganham recortes e detalhes estruturados. Além disso, estampas de frutas e folhagens marcam os prints da coleção. 


Maiô em crochê tem um perfume retrô 
Biquini com modelagem clássica e feminina


Saída de praia com estampa tropical






Serviço
Maria Filó
www.mariafilo.com.br

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Leroy Merlin lança primeira edição do Guia da Casa

Quer ideias para decorar a sua casa? Então, você precisa ter o Guia da Casa, lançado pela Leroy Merlin, rede de lojas especializadas em decoração, acabamento, construção, jardinagem, entre outros setores. Os ambientes são assinados pelo arquiteto Gustavo Calazans, que oferece propostas práticas, modernas, bonitas, sustentáveis e com custos acessíveis. Tem ideias para quartos, cozinhas, salas de estar e jantar, varandas...e muito mais!
Primeira edição do Guia da Casa Leroy Merlin
Para marcar o lançamento, a empresa realizou um agradável encontro no dia 29 de outubro, no Espaço Arter, localizado em Pinheiros, na capital paulista.  O Guia da Casa é distribuído nas 32 lojas Leroy Merlin, localizadas em 7 estados brasileiros e no Distrito Federal.   "Queremos levar aos clientes muita inspiração, dicas inovadoras e dicas de como usar os produtos que estão nas gôndolas com criatividade e economia", explicou Gustavo.

Momento backdrop com o arquiteto Gustavo Calazans


Um dos ambientes do Guia da Casa Leroy Merlin


Uma varanda paradisíaca no Guia da Casa

Coquetel promovido pela Leroy Merlin no dia 29/10

Mesa: Sugestões de Taças da Oxford

Com as festas de final de ano se aproximando, você quer bela sugestões de produtos para decorar a mesa para as comemorações, não é mesmo? Então, acredito que você vai se apaixonar por estas sugestões da Oxford: taças para diferentes tipos de bebidas e com acabamentos belíssimos no cristal. O que acha? 



Oxford Crystal
Linha 250 - Cidade da Garoa
Preço: R$462,00 Conj com 6 taças de água
Preço: R$402,00 Conj com 6 taças de licor
Preço: R$444,00 Conj com 6 taças de vinho branco
Preço: R$462,00 Conj com 6 taças de vinho tinto
Preço: R$450,00 Conj com 6 taças de espumante




Oxford Crystal:
Linha 250 Bienal
Preço: R$330,00 - Conjunto com 6 taças de agua
Preço: R$330,00 – Conjunto com 6 taças de vinho tinto
Preço: R$312,00 – Conjunto com 6 taças de vinho branco
Preço: R$276,00 – Conjunto com 6 taças de licor
Preço: R$312,00 – Conjunto com 6 taças de espumante


Onde Encontrar: Oxford
Fone: (47) 3631-3003/


terça-feira, 11 de novembro de 2014

Beleza: Nova coleção de esmaltes “AH! POP!” de Ana Hickmann

Um arco-íris de cores vibrantes, uma mistura inusitada do pop com a arte, além de conferir um toque psicodélico.  O que será? Trata-se da nova coleção de esmaltes  “AH! POP!” de Ana Hickmann, em parceria com a Aeger Perfumes e Cosméticos. São 4 tons alegres e intensos, que têm como diferencial os frascos em edição limitada, que vêm com tampas personalizadas coloridas de acordo com cada tom, com a proposta de ser um item colecionável para as superfãs de  esmaltes.

A coleção AH! Pop! é a novidade da marca para temporada Primavera/ Verão 2015.  Todos os esmaltes Ana Hickmann são testados e aprovados pela apresentadora, oferecem secagem rápida, brilho superior e longa duração.
  
Esmalte Pop Star – Amarelo cremoso com pontos de luz
Esse amarelo cremoso traz uma luminosidade superior por conta dos pontos de luz, que tornam esse esmalte radiante, assim como a luz do Sol.
Preço Sugerido: R$ 4,00 (9 ml)


Esmalte Pop You – Verde menta cremoso
Cor remete às praias mais paradisíacas do mundo. O tom de menta traz à tona a refrescância tão desejada nos dias de calor.
Preço Sugerido:  R$ 4,00 (9 ml)


Esmalte Pop Shock – Rosa Pink cremoso
Esse rosa Pink cremoso tem um brilho fora do comum. Um pingo de cor vibrante que evidencia um encantador jardim florido típico da estação.
Preço Sugerido: R$ 4,00 (9 ml)



Esmalte Candy Pop – Roxo púrpura cremoso
Esse roxo vibrante traz o toque primaveril, e remete às belas e sofisticadas orquídeas que florescem com a estação .

Preço Sugerido: R$ 4,00 (9 ml)


Os produtos estão à venda  em perfumarias, farmácias, drogarias e supermercados. 

Receita de CHEESECAKE DE CHOCOLATE

A marca de chocolates Harald indica uma receita deliciosa de cheesecake de chocolate, fácil de fazer. Confira as instruções e mãos na massa! 


CHEESECAKE DE CHOCOLATE

Ingredientes
1 pacote de biscoito maisena ou Maria (200 g)
8 colheres (sopa) de manteiga (160 g)
1 pacote de ricota fresca com cerca de 500 g
6 minirretângulos de Harald Melken Doce Cozinha Chocolate Meio Amargo (300 g)
2 ovos
½ xícara (chá) de açúcar
Raspas de Harald Melken Doce Cozinha Chocolate Meio Amargo
Morango

Modo de preparo
Em um liquidificador, triture o biscoito aos poucos até ficar bem fina e passe para um recipiente. Misture com a manteiga até ficar uma massa homogênea e úmida. Espalhe no fundo de uma forma de aro removível (24 cm de diâmetro), apertando bem. Reserve. Esfarele a ricota com um garfo, bata no liquidificador junto com os ovos e o açúcar até ficar homogêneo. Passe para um recipiente. Reserve. Derreta o Melken Doce Cozinha Chocolate Meio Amargo conforme as instruções da embalagem e incorpore a mistura de ricota até ficar uniforme e despeje sobre a massa de biscoito reservada. Leve ao forno médio (180°C), preaquecida, por cerca de 50 minutos ou até a superfície secar e endurecer. Retire do forno, deixe esfriar e leve à geladeira. Para servir, polvilhe raspas de Harald Melken Doce Cozinha Meio Amargo e decore com o morango fatiado.

Dica 1: se preferir, separe as gemas e as claras e incorpore as claras em neve depois do chocolate.
Dica 2: pode se passar a ricota por uma peneira de trama fina para deixar mais uniforme.
Dica 3: se desejar massa de biscoito com sabor de chocolate, acrescente 2 colheres (sopa) de Melken Doce Cozinha Chocolate em Pó 50%. 

Rendimento: 12 a 14 porções


Tempo de preparo: 1h a 1h30

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Conheça a coleção "Versace para Riachuelo"

A Riachuelo acompanhou os passos da concorrência e apresentou, durante a mais recente edição do SPFW, a coleção de sua primeira parceria com uma grife internacional, que leva a assinatura de Donatella Versace, diretora artística da maison italiana (que esteve no Brasil para badalar o lançamento). A top brasileira Adriana Lima é a estrela da campanha fotografada por Mert & Marcus.

"Eu amo as mulheres brasileiras! Elas são fortes, têm uma atitude tão positiva, têm um cabelo e uma pele lindos. Essa coleção Versace para Riachuelo para mim representa o nosso encontro com as mulheres brasileiras. É a perfeição!", diz Donatella Versace.

Saia lápis 
   O resultado é uma coleção em tons de preto, off white, amarelo, roxo, rosa pó e coral. As clássicas camisas e camisetas da grife ganham prints em tons fortes e fazem dupla com calças skinny em couro ecológico com aplicação de renda guipure. Saias lápis, tops cropped em neoprene e shorts de cintura alta com a estampa Trésors de la Mer equilibram a silhueta e completam o mix de modelagens secas e rentes ao corpo.

Entre os acessórios, as bijuterias em versão maxi trazem como destaque as correntes e os pingentes de estrela-do-mar e conchas.

Responsabilidade social: Em nome da Riachuelo e Versace, as empresas realizaram uma doação de mais de R$ 1 milhão para a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), ONG dedicada a ajudar crianças com deficiência e suas famílias.

Luxo e ousadia na coleção Versace para Riachuelo 


Peça une elegância e tom de verão

Elegância e frescor na coleção Versace para Riachuelo

Visão geral do desfile e da bela coleção Versace para Riachuelo


Luxo e elegância, com um toque de modernidade

Água pura: o que é o P&G Sachet?

O consumo de água contaminada é uma das principais causas de mortes entre bebês e crianças em países em desenvolvimento. Doenças como a diarreia, que são consequência desse consumo de água impura, são responsáveis por mais mortes de crianças no mundo do que o HIV e a malária juntos. São mais de 1.600 mil mortes de crianças com até 5 anos por dia no planeta. Para combatar esse tipo de problema, a P&G desenvolveu um produto social inovador chamado P&G Sachet, que acaba de chegar ao Brasil.

O P&G Sachet consiste em uma tecnologia de baixo custo apresentada em um sachê de 4 gramas, que é capaz de transformar 10 litros de água contaminada em 10 litros de água potável, livre de resíduos sólidos e impurezas. O produto atende às normas da Organização Mundial de Saúde e tem validade de dois anos no Brasil. Ele não será vendido e faz parte da principal ação de responsabilidade social da P&G, o Programa Água Pura Para Crianças. Rodrigo Faro é o embaixador para o programa no Brasil.
 
“A P&G tem como missão melhorar a vida das pessoas hoje e para as gerações futuras e para nós é inaceitável ver crianças e adultos sofrendo com a falta de água potável. Por isso atuamos em todo o mundo com o programa e nosso produto exclusivo, o P&G Sachet, que será distribuído para quem sofre com esse problema”, afirma Alberto Carvalho, presidente da P&G Brasil.


Para purificar a água, o conteúdo do P&G Sachet deve ser despejado em um recipiente com 10 litros de água não potável. Depois é preciso mexer a mistura por 5 minutos e aguardar mais 5 minutos para a sujeira decantar. Em seguida, a água deve ser passada por um filtro, que pode ser até mesmo uma simples camiseta de algodão limpa. Para finalizar, deve-se esperar por 20 minutos para que o bactericida do produto faça efeito e pronto. Em 30 minutos uma água barrenta ou contaminada se transforma em água limpa para o consumo.

No Brasil, o programa Água Pura Para Crianças será desenvolvido inicialmente no Vale do Jequitinhonha, uma das regiões mais carentes do Brasil, onde, em algumas localidades, pessoas sofrem diariamente com a falta da água potável. Cada família receberá o produto para obter água potável por um ano inteiro.

O programa Água Pura Para Crianças vai contar com um grande apoio. A rede varejista Walmart, em parceria com a P&G, desenvolveu uma promoção para incentivar os consumidores a contribuírem com o projeto. Por meio da promoção Doe Água Limpa, a cada produto das marcas P&G comprada na rede, será doado o equivalente a mais um dia de água limpa para uma pessoa. 

Outro parceiro da P&G nesse programa é a transportadora Rai, que irá armazenar o estoque do P&G Sachet no Brasil. 

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...