sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Outubro Rosa: Avon lança gargantilha Love com renda para projetos de saúde da mulher

Você já decidiu o que vai fazer para se engajar nas atividades do Outubro Rosa? Então, eu trago uma dica de produto que pode comprar e contribuir com o tema. No mês mundial de combate à mortalidade por câncer de mama, a Avon acaba de lançar a gargantilha Love, peça criada exclusivamente para gerar arrecadação para a causa. Banhada em prata, a peça traz um pingente com um laço rosa, símbolo universal desta mobilização, 

A gargantilha estará disponível no folheto de produtos da Avon até a primeira semana de novembro, no valor de R$ 19,99. A ação faz parte de um conjunto de ativações que a marca realiza em prol da campanha contra o câncer de mama.  

O lucro de venda da gargantilha Love será revertido para projetos coordenados pelo Instituto Avon, que ampliam o atendimento médico às mulheres brasileiras pelo SUS, em parceria com instituições hospitalares de todo Brasil.

Por melhor atendimento e saúde para as mulheres brasileiras



Sensualidade de Carol Castro para a grife de sapatos Bárbara Krás

Aconteceu no dia 01 de outubro, a primeira sessão de fotos para a campanha outono/inverno 2012 da grife de sapatos Bárbara Krás e pela segunda vez consecutiva a atriz global Carol Castro é a estrela da coleção. Carol está em alta no cenário artístico, depois de ter ganho a “Dança dos Famosos”, competição do Programa Domingão do Faustão. Atualmente, ela participa da atual edição como comentarista e interagindo com o público nas redes sociais.


  
Super em forma, Carol esbanjou carisma e sensualidade durante o trabalho. "Me apaixonei pela coleção logo de cara, os sapatos têm detalhes incríveis e são extremamente confortáveis, estou me sentindo sexy!", afirma Carol Castro. A coleção Atitude, da marca Bárbara Krás, vem com mais de 50 modelos com vários tipos de botas, scarpins, sapatilhas e slippers. 


Verão: Riachuelo lança em coleção parceria com a Triya


Fast fashion com estilo! A Riachuelo lançou uma grande coleção em parceria com a marca de beachwear Triya, do trio Isabela Frugiuele, Carla Franco e Maria Isabel Fioravanti, propondo uma coleção que traduz o espírito divertido, jovem e colorido da grife. 

As prateleiras das lojas da Riachuelo receberam nove estampas inéditas e inspiradas nos prints de maior sucesso da Triya. Elas dão vida a maiôs, biquínis e bodies em lycra com brilho e estampas digitais. Uma linha de acessórios, que inclui alpargatas, bolsas, bonés e toalhas, entre outros itens must-have para o verão, completa o mix de produtos.

Criada para uma mulher que quer estilo sem abrir mão do conforto, a coleção traz também opções para o pós praia em versões curtas e longas, além de kaftans. Tudo com preços entre R$ 39,90 e R$ 249,90. "Pensamos em hits da marca Triya: estampas étnicas, animal print, biquínis e maiôs com as nossas modelagens de maior sucesso. Tudo em tecidos leves que são a cara do verã.", resume Isabel.a Frugiuele, uma das estilistas da grife. Como são muitas peças lindas, fiz algumas montagens para mostrar a variedade da coleção.


Biquinis com soutiens e calcinhas com diferentes formatos e estampas 



Saídas de praia, acessórios e chinelos

Maiôs e sandálias


Bolsas de praia e rasteiras


Saída de praia, toalha, brincos e bonés

SAC Riachuelo: 3003-4342 (Capitais e Região Metropolitana)
0800 701 4342 (Demais Localidades)

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Faça a coisa certa: Criança precisa sempre de atenção nas escadas rolantes e elevadores

Você quer seu filho sempre saudável e longe de acidentes? Então, é preciso atenção sempre. Para ajudar na redução de acidentes, a ThyssenKrupp Elevadores, empresa fabricante e prestadora de serviços de manutenção, aproveita o mês das crianças para realizar uma ação educativa em shopping centers pelo Brasil, no dia 04 de outubro, para orientar as crianças e conscientizar os pais sobre como usar de forma correta e segura os elevadores, as escadas rolantes e as esteiras rolantes. Trata-se da 7ª edição da Ação Faça a Coisa Certa – Dia das Crianças.


O público-alvo são as crianças de 5 a 12 anos, os pais e os familiares responsáveis pela educação dos pequenos. No formato de blitz, equipes de funcionários da empresa vão conversar com o público. Serão entregues materiais educativos e lúdicos, como o gibi “As aventuras do SUPER ZERO & ZUG”. Além disso, serão disponibilizados na internet vídeos que ensinam a usar corretamente o elevador e a escada rolante e que estão disponíveis no YouTube e  um game que testa os conhecimentos da garotada de forma interativa, por meio de um quizz.


Eu já fui assessora de lojas localizadas em shoppings e já passei por situações de crises, com crianças com a mão presa nos equipamentos ou que caíram pelo corrimão. Essas situações são comuns porque, com o crescimento e a verticalização das cidades, elevadores, escadas rolantes e esteiras rolantes passaram a fazer parte do dia a dia das crianças muito cedo. Mães com carrinhos de bebê passeando pelos shoppings é uma cena muito comum, entre tantas outras situações nas quais os equipamentos de transporte vertical são inseridos na vida da garotada.   

Para as crianças, porém, tudo é motivo de brincadeira e a escada rolante vira uma montanha-russa, onde o sobe e desce não tem fim, e os elevadores são foguetes espaciais onde podem se esconder dos amigos, apertar vários botões e depois sair correndo para mais uma diversão. A fantasia, porém, cria situações que podem colocar a segurança dos pequenos em risco, principalmente quando o adulto não está por perto para zelar por eles.



Para acessar os materiais da ação, basta clicar nos links abaixo:





        

Comida japonesa: O que esperar do Fliyng Sushi

Resolvi estrear um novo espaço aqui no blog no qual pretendo relatar minha experiência em alguns restaurantes e bares de São Paulo, como qualidade da comida, atendimento, ambiente e preço. Vou começar pelo restaurante de comida japonesa Flying Sushi, localizado no Morumbi (Av. Giovanni Gronchi, 2989  - fica perto do estádio e do supermercado Mambo). 

É um restaurante pequeno, aconchegante que é tranquilo no almoço no sábado. Estive lá no dia 27 de setembro com a minha irmã. A opção que escolhemos foi o Festival sem sobremesa (eles não usam o termo rodízio). O preço é acessível - em torno de R$ 49,90 - durante a semana é mais barato.

O valor inclui shimeji, temaki de vários sabores, yakissoba, sushis, sashimis, teppan (carne, frango, salmão com legumes), missoshiro e outras iguarias da cozinha japonesa. 


Os pratos que mais gostei pelo sabor foram o shimeji na manteiga com cebolinha (para mim é indispensável quando foi a um japonês) -, o temaki e os sushis, sashimis - que foram feitos com peixe fresco e ainda geladinho. A variedade é grande, mas tem muitas opções com cream cheese. Os rolls que vieram na bandeja poderiam estar mais quentes. 

Bandeja de sushi e sashimi
.  

O ponto fraco para mim foi o guioza - estava com um sabor que lembrava vinagre - e o bolinho de peixe - meu paladar não captou o peixe.   


Guioza e Bolinho de peixe

A equipe de atendimento se atrapalhou quando pedi o teppan de salmão, pois ele veio para a mesa sem os legumes. Mas, depois veio completo e ainda soltando fumacinha. 


Teppan de salmão

Como está no cardápio, o Flying Sushi é um restaurante que vale pelo custo-benefício, pois a comida é bem feita, o peixe é fresco e o atendimento OK, sem ter que ficar lá na fila de espera. Estacionamento no local com manobrista custou R$ 7,00. 

Você costuma frequentar restaurante japonês ou ainda é uma pessoa que faz careta quando pensa em peixe cru?

   


PROJETO TUCCA CHEF PELA CURA RESGATA A AUTOESTIMA POR MEIO DA CULINÁRIA

Tenho um compromisso pessoal de divulgar, sempre que possível, projetos sociais que fazem a diferença. Desta vez, selecionei o projeto Chef pela Cura, realizado pela TUCCA (Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer). Grandes nomes da gastronomia paulista já participaram da ação, como Salvatore Loi, Tatá Cury e Rodrigo Mocotó.  Nesta ação, os chefs compartilham seus truques culinários com mães de crianças e adolescentes carentes com câncer assistidos pela TUCCA em parceria como Hospital Santa Marcelina. 

Chef Rodrigo Oliveira dá aula no Projeto Chef pela Cura do TUCCA


A atividade é realizada na cozinha experimental da TUCCA, em Itaquera, Zona Leste de São Paulo, onde as pessoas colocam a mão na massa e fortalecem a autoestima. Em 2014, ovos de chocolate, cupcakes, os brasileiríssimos picadinho, moqueca e feijoada, além de pratos italianos e deliciosas sobremesas foram algumas das receitas que os chefs já prepararam. É para bater palmas para todos os envolvidos! Não acha?

Chef Rodrigo Oliveira dá aula no Projeto Chef pela Cura do TUCCA
Tapioca com Carne-Seca e Queijos, de Rodrigo Oliveira, chef do Esquina Mocotó.

Para a massa:
Polvilho Doce 500g
Água – aproximadamente 350 ml
1 pitada de sal

Ingredientes para recheio:
350g de carne-seca cozida e desfiada
1 cebola roxa
Manteiga de garrafa
Cheiro Verde
200g de requeijão cremoso

Para finalizar:
Pimenta biquinho cortada ao meio



Preparo:
  • 1   Hidrate o polvilho com água e uma pitada de sal. A quantidade de líquido pode variar de acordo com o polvilho.
  • 2   Numa frigideira, puxe a cebola cortada em rodelas na manteiga de garrafa, acrescente a carne-seca já dessalgada, cozida e desfiada e frite um pouco mais. Para finalizar acrescente o cheiro-verde generosamente. Reserve aquecida.
  • 3   Aqueça a tapioqueira e espalhe a massa peneirada uniformemente até ter um disco de aproximadamente 2mm de espessura.
  • 4  Sobre a massa coloque o recheio de carne-seca e o requeijão. Espalhe algumas pimentas biquinhos. Dobre ao meio e sirva imediatamente. 

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Dia das Crianças: Dicas de presentes para brincar com as crianças no quintal de casa



O Dia das Crianças está chegando e  a temporada de brincadeiras ao ar livre também. Por isso, selecionei estas sugestões enviadas pelo site Mobly como dica de presentes para a garotada. Nada melhor do que escolher presentes diferenciados, não é mesmo? Confira as opções que garantem muita diversão!

Mini-trampolim infantil com rede de proteção. Preço: R$ 469,00
O pula-pula que as crianças tanto adoram.  



Cesta de basquete flutuante: R$ 19,90
Esporte e bagunça na piscina por preço acessível


Piscina playground arco-íris para os pequenos - Preço R$ 149,00



Serviços Mobly:
Loja online: www.mobly.com.br
SAC: (11) 4302-5061 (São Paulo) / (21) 3512-0082 (Rio de Janeiro)
Demais regiões sob consulta no site

Gourmet: Torta Aberta de Palmito e Champignon (Focaccia)

Torta Aberta de Palmito e Champignon (Focaccia)
Receita cedida pela Bonduelle



Rende: 12 porções
Tempo de preparo: 45 minutos

Ingredientes
2 ½ xícara (chá) de farinha de trigo
½ xícara (chá) de leite morno
1 tablete de fermento biológico
1 colher (chá) de açúcar
1 colher (chá) de sal
1 ovo
2 colheres (sopa) de margarina
Sal grosso
¼ de xícara (chá) de azeite
Alecrim picado

  
Cobertura
1 vidro de Palmito Clássico Bonduelle picado grosseiramente
1 vidro de Champignon Bonduelle
100g de tomatinhos sweet grape
Alecrim picado a gosto
Azeite para regar a gosto

Preparo
Em um recipiente, misture a farinha, o leite e o fermento diluído no açúcar, o sal, o ovo e a margarina. Trabalhe bem a massa até ficar homogênea. Deixe descansar por 15 minutos. Abra a massa com os dedos sobre uma assadeira untada com um pouco de azeite e distribua até os cantos, pressionando bem. Espalhe o palmito, os cogumelos, os tomates cortados ao meio e o alecrim e regue com o azeite. Asse em forno preaquecido (200˚C) até dourar.

Dica Bonduelle

Para deixar a torta com um sabor mais intenso e crocante, polvilhe sal grosso sobre a torta antes de assar.

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Experimentei: Cachaça 88 Viramel


Eu recebi uma garrafa da Cachaça 88 Viramel para celebrar o Dia Nacional da Cachaça, comemorado no dia 13 de setembro, mas não deu tempo para escrever o post antes, pois precisava experimentar a bebida. Devo dizer que quando saio, o mais comum é eu tomar drinks com vodka, sakê ou cachaça normal. Por isso, gostei de experimentar esta bebida.




A 88 Viramel contém limão e mel natural e me surpreendeu pelo sabor e pela leveza - está aprovada.  De acordo com o fabricante, a CRS Brands, ela possui  baixo teor alcoólico (apenas 17%).  Com sabor refrescante, ela é perfeita para ser consumida gelada, nas rodas de amigos, churrasco, encontros nos bares e nos mais badalados eventos sociais - pensei também naquele final de semana na praia, curtindo iscas de pescada ou um casquinha de siri.  

Fiz umas misturas em casa da 88 Viramel com frutas e achei que ela combina com morango, kiwi, pêssego em calda - para fazer facilmente uma caipirinha, sem precisar adicionar açúcar. 





Ela também pode ser um ingrediente culinário, para os mais diversos pratos (não deu tempo de avaliar esta utilidade). Recebi também esta sugestão de drink enviada pela CRS Brands:




A 88 Viramel e os demais produtos da linha 88 podem ser encontrados nos principais supermercados do Brasil. Experimente e depois diga o que achou!
www.crsbrands.com.br

Lembre-se: Beba com moderação. Se for beber, não dirija. Produto para maiores de 18 anos.

RAVELY MOSTRA AS APOSTAS DA COLEÇÃO VERÃO 2015

O universo tropical, com sua leveza, estética e cores, é a inspiração da Coleção Verão 2015 da RAVELY, marca que tem como carro-chefe criações em jeans. Para o guarda-roupa feminino as apostas são jardineiras, shorts-saia, minissaias e coletes jeans. Já o público masculino vai se destacar com bermudas mais ajustadas e de barra virada, camisas no jeans leve e calças na modelagem ARC FIT, que se ajustam do joelho para baixo, deixando a peça mais moderna e alongando a silhueta. Na cartela cromática, cores fortes, como o vermelho, laranja e pink, se contrastam com tons mais claros, com destaque para o pêssego e off white.

Short-saia e estampa tropical para ela. Bermuda de barra virada pela ele


Cores fortes na coleção Ravely
A coleção masculina traz um ar moderno ao denim em calças de modelagens mais ajustadas com toque de alfaiataria. A camisaria masculina é uma grande aposta da marca, principalmente em tecidos planos, como jeans com strech e 100% algodão. Âncoras e outros símbolos do universo masculino aparecem em bermudas e camisas fazendo referência aos elementos característicos do verão.

Aposta da Ravely na camisaria masculina

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Perda de memória nem sempre significa Doença de Alzheimer


Este post foi escrito para celebrar o Dia Nacional do Idoso, com informações que ajudam a melhorar a qualidade de vida desta parcela da população. Os problemas relacionados à memória têm sido cada vez mais constantes, devido ao envelhecimento da população brasileira,  a partir do aumento da expectava de vida. Este processo de envelhecimento pode ocasionar várias alterações na saúde, que merecem atenção. É o caso da perda de memória que, segundo o coordenador do Centro de Atenção à Memória do Núcleo de Neurologia do Hospital Samaritano de São Paulo, Dr. Renato Anghinah, nem sempre significa que o idoso sofre  de Doença de Alzheimer, isso porque existem diversas as alterações neurológicas que comprometem a memória.

Os diagnósticos possíveis em distúrbios de memória podem ter causas primárias, como – sim - a doença de Alzheimer, demência por corpos de Lewy, demência Fronto-Temporal e causas secundárias, como causas vasculares, endócrinas, hematoma subdural, metabólica, tóxica, infecciosa (HIV, PRION, LUES), hidrocefalia de pressão normal, depressão e distúrbio do sono.

Entretanto, Dr. 
Anghinah faz um alerta: "os distúrbios de memória não atingem somente as pessoas idosas. Eles podem se manifestar também em adultos jovens e jovens, incluindo sequelas em pessoas que sofreram algum acidente ou trauma. Também, com a vida agitada, muitos jovens apresentam problemas na memória por conta de estresse, depressão, problemas metabólicos, sem contar o histórico genético. Quanto antes for detectada qualquer alteração, maiores são as chances de interagir com a equipe médica e otimizar os resultados das ações e  tratamentos propostos”, explica o neurologista.

De acordo com o especialista, há diversas formas de manifestação dos distúrbios da memória e, por isso, é extremamente importante a investigação e a realização de exames clínicos e de imagem, para um diagnóstico preciso, que garantirá melhores resultados no tratamento que for aplicado.

Quando prestar atenção – Renato Anghinah destaca alguns sinais de falha de memória que merecem atenção. Os sinais moderado e maior justificam a procura de auxílio médico.

 Sinais de pouco alerta:
ü  lapsos de memória esporádicos;
ü  falhas de memória em vigência de quadros como:  gripes e resfriados; cansaço justificado (noite mal dormida, Jet lag); estresse pontual e passageiro; sobrecarga de trabalho eventual.

Sinais de alerta moderado:
ü  lapsos de memória frequentes;
ü  falhas de memória que afetam compromissos;
ü  demora para recordar onde colocou algum objeto;
ü  cansaço aparentemente não justificado (sono diurno);
ü  situação de estresse frequente;
ü  limiar baixo para o estresse;
ü  ansiedade frequente;
ü  falta de concentração;
ü  dificuldade para memorizar conteúdo de textos lidos ou programas assistidos;
ü  dificuldade para aprender/estudar.

Sinais de alerta maior:
ü  lapsos de memória MUITO frequentes;
ü  falhas de memória que afetam a vida diária (esquece compromissos, perde objetos, esquece de pagar contas);
ü  cansaço e falta de vontade/motivação (sono diurno sem controle);
ü  situação de estresse permanente;
ü  limiar baixo para o estresse com irritabilidade;
ü  ansiedade permanente;
ü  quadros confusos, alterações de memória e outras funções cognitivas (cálculo, linguagem, dificuldade para realizar tarefas e/ou tomar decisões).


Conheça a coleção de esmaltes YNC By Camila Coelho:


A top blogueira Camila Coelho se uniu com a YNC - YENZAH NAIL COLOR para desenvolve a coleção “YNC by Camila Coelho”, com quatro cores, que seguem as tendências da moda primavera-verão nas passarelas mundiais. O lançamento foi apresentado na Beauty Fair 2014.

Foto tirada no estande da Yeanzah na Beauty Fair  

Camila participou da escolha de cada cor traduzindo seu gosto pessoal. “Realizei um sonho! Amo esmaltes e escolhi as cores que gostaria de usar na próxima temporada, busquei tons que não achava no mercado” disse Camila que, é claro, será a nova embaixadora da marca.

Os esmaltes YNC contêm partículas de diamantes em sua composição e D-Pantenol, vitamina que age como um hidratante e fortalecedor, trazendo uma combinação perfeita de fortalecimento e brilho. Sua ação inteligente trata apenas as partes danificadas, prevenindo o ressecamento e melhorando a resistência. 

Conheça a coleção YNC By Camila Coelho:

Tropical Salmon: Salmão delicado, que dá aparência de leveza nas unhas. O diamante na cor salmão é raro em ser encontrado na natureza. Por isso, tem alto valor. 

Forever Pink: rosa bem forte, que chama a atenção pela tonalidade mais aberta. 
Inspirado no diamante Estrela cor de Rosa, foi a jóia mais valiosa leiloada no mundo por seu tamanho e pureza. Em 2013, seu leilão durou, apenas, 4 minutos e 45 segundos.



Blue Jade: Um azul “Tiffany”, que remete toda a elegância e luxo da marca de joias mais 
famosa do mundo, e a cor da campanha estrelada por Camila. Jade azul é originário da China. No dicionário chinês significa “a pedra mais bonita”. Os chineses dizem que o ouro é precioso, mas o Jade não tem preço. É a pedra que simboliza a virtude. 

Purple Dream: roxo com a tonalidade mais fechada. Inspirada na Ametista, que simboliza a meditação e tranquilidade. Os gregos acreditavam que a Ametista tinha o poder em  transformar os maus pensamentos em pensamentos otimistas, além de proteger seu portador de falsas amizades.



Preço: R$14,00.

MODA: S DESIGN ACESSÓRIOS ABRE SHOWROOM NA OSCAR FREIRE


Para o verão, queremos sempre novidades em cosméticos, moda e acessórios, não é mesmo? As mulheres garimpam as lojas e, atualmente, a internet em busca de lançamentos. Então, prepare-se! A marca S Design, presente em mais de 250 pontos-de-venda multimarcas de todo o País e com três unidades franqueadas localizadas em Natal (RN), faz sua estreia na região Sudeste com a inauguração, no dia 23 de Outubro, de um moderno showroom na região dos Jardins, em São Paulo, localizado na rua Oscar Freire. 



Segundo Sheila Morais, proprietária e designer da grife que vem do Rio Grande do Norte, a escolha por São Paulo é natural, pois a região tem "mulheres antenadas, que viajam e acompanham as tendências de moda e sabem valorizar peças com design exclusivo"

Para a temporada Primavera-Verão, a marca aposta no “verão do brinco e colar” com peças grandes e vistosas. “Quanto maior a peça, mais expressiva, mas sem deixar de ser leve”, aposta a designer. 


Brincos vistosos, sem perder a leveza

A grife destaca ainda a linha de acessórios para cabelos, composta por pentes, tiaras e coroas, que prometem  ser outro hit da estação, assim como as peças grandes e monocromáticas com aplicações sofisticadas de strass.

Complementando a linha, a S Design oferece uma coleção de bolsas e clutches para noite, que permitem variadas composições com os acessórios da grife, onde se evidenciam os ricos bordados, cores e aplicações de pedrarias.


Clutch da S Design

domingo, 28 de setembro de 2014

NEUTROGENA® SUN FRESH LANÇA PROTETOR SOLAR COM FPS 70

Com objetivo de lançar as tendências nos cuidados com a pele, a Johnson & Johnson lança NEUTROGENA® Sun Fresh FPS 70, que oferece proteção avançada com alto poder hidratante e toque seco, nas versões 120ml e 200ml. A novidade atende os desejos das mulheres que desejam alta proteção solar a fim de evitar queimaduras faciais, envelhecimento precoce e manchas. Um item fundamental e indicado para uso diário ;). 


O produto tem textura ultraleve, rápida absorção e uma agradável fragrância, que são características da fórmula, já conhecida pelas brasileiras no último Verão.  Além disso, oferece 24 horas de hidratação. Traz a exclusiva tecnologia Helioplex®, uma das mais modernas do mercado, por reunir uma combinação de filtros que garantem ampla e balanceada proteção contra os efeitos nocivos dos raios UVA/UVB.  


Preços médios sugeridos / Lançamentos:
R$ 46,30 (FPS 70 embalagem de 120ml)

R$ 53,90 (FPS 70 embalagem de 200ml) 

Central de Relacionamento com o Consumidor: 0800 703 6363

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...