sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Entenda a doença que causa excesso de náuseas e mal-estar no início da gestação


Sonhar com um bebê nos braços e acarinhá-lo com amor. Que lindo! Entretanto, até chegar a este momento único, a trajetória pode ser conturbada para algumas mulheres. Enjoo e vômito são sintomas comuns no início da gravidez. Esses desconfortos, chamados pela medicina de êmese gravídica, são reações fisiológicas normais, que costumam dar uma trégua por volta da 12ª ou 16ª semana de gestação. 
Mas, para algumas mulheres, como é o caso da duquesa Kate Middleton, grávida do seu segundo filho, a intensidade e frequência desses sintomas são maiores. “Chamamos esse quadro de hiperêmese gravídica, que nada mais é do que a êmese gravídica em um grau elevado. Embora os sintomas sejam os mesmos, nesses casos há riscos de perda de peso, desidratação e alterações sanguíneas, devido ao excesso de náuseas e vômitos”, explica Igor Padovesi, ginecologista e obstetra do Hospital e Maternidade São Luiz Itaim.  
Assim como a duquesa, as gestantes diagnosticadas com hiperêmese gravídica devem ficar atentas caso a perda de peso seja superior a 5% e a desidratação intensa. “Urinar poucas vezes ao dia, urina concentrada, mal estar, tontura e fraqueza são sinais de desidratação, podendo resultar na perda de sódio e potássio”, explica Dr. Padovesi.
Apesar de incômodos, esses sintomas fazem parte da gestação, já que estão associados à produção do bHCG - hormônio exclusivo da gravidez e necessário para preparar o útero para o crescimento do feto no início da gestação. Assim, quanto maior for à produção do hormônio, mais intenso será o mal-estar.
Segundo o especialista, a incidência dos sintomas varia de gestação para gestação. Mulheres diagnosticadas com a doença na primeira gravidez possivelmente terão o mesmo quadro na segunda. Mães que estão à espera de gêmeos também apresentam mais propensão.
O tratamento da hiperêmese visa minimizar os desconfortos a partir de mudança de hábitos alimentares nos três primeiros meses da gestação. Em casos mais graves, recomenda-se o uso de medicamentos, sempre com acompanhamento médico.
Confira algumas dicas para diminuir a sensação de náusea e vômitos e garantir o bom desenvolvimento do bebê:
# Fracionar as refeições: comer de três em três horas e pequenas porções;
# Evitar alimentos: condimentados, apimentados e ácidos;
# Dar preferência a alimentos ricos em proteína, carboidratos e com baixo teor de gordura;
# Para beber de preferência a ingestão de líquidos gelados (enjoam menos).  Água de coco e bebidas isotônicas são recomendadas;
# Evitar o consumo de café;
# Vitaminas: recomendável consumir nos horários em que os enjoos são menores.


"Lascados": uma comédia nacional para você assistir e se divertir

Um pouco de entretenimento hoje no blog! O Glamour e Felicidade esteve na pré-estreia do longa nacional “Lascados”, que aconteceu no Cinemark do Shopping Paulista, no dia 12 de setembro, que contou também com uma coletiva de imprensa com o elenco, que traz o ator Chay Suede e a bela Paloma Bernardi. 



Quem esteve por lá foi a minha amiga e atriz Rosangela Andrade, que adorou a oportunidade, já que estuda dramaturgia a fundo. Vamos ver o que ela achou? (ele estreou nos cinemas ontem - 18/09).

O filme tem a produção de Marcelo Braga e direção de Vitor Mafra, uma produção pra lá de fantástica. Estes experts da sétima arte tiveram o desafio e a sensibilidade de resgatar a diversão, com aventura, fábulas e sonhos dos anos 90. O projeto é independente, um road movie que foi gravado em 26 dias no interior do estado do Espirito Santo, uau!! É nacional!!!



Lascados é uma comédia sobre amizade, família e amadurecimento. É o rito de passagem de três jovens de personalidades muito distintas. O principal elemento desagregador da história é Cenilde, vivida pela charmosa Paloma Bernardi, uma jovem bonita e muito manipuladora, que pegará carona com Felipe, e adivinhem quem é?? O gato Chay Suede.  Deco é o ator gatíssimo Paulo Vilela e Burunga o talentoso José Trassi. Na trama, por boa parte de viagem  a bordo de uma kombi, Cenilde vai seduzir os rapazes e ajudar a colocar ainda mais lenha na fogueira da relação conflituosa entre Felipe e Deco. Mas cada um dos heróis terá a sua própria jornada pessoal nesse filme.  


O elenco pra lá de simpático e especial deixou um gostinho de quero mais. Por isso indicamos: levem a família para ver este lindo filme! Agora, vamos deixar o gostinho de quero mais para vocês, leitoras do blog!! Contem-nos o que acharam da produção.;)


quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Meninas encantadas: brinquedos Glitzi Globes chegam ao Brasil

Dia das crianças, Natal, aniversário...datas especiais de comemoração nas quais precisamos de muuuuuita criatividade para presentear e surpreender. Quer uma sugestão? A linha Glitzi Globes, da australiana Moose, inspirada nos ‘globos de neve’ que decoram e encantam. Os produtos acabam de chegar ao Brasil e reúne, em um só brinquedo, tudo o que as garotas amam: acessórios de moda, personagens fofos e muito glitter!



A diversão começa no momento da montagem: a menina - que pode ter ou não a ajuda da mãe, pai ou irmãos mais velhos - prepara cada Glitzi Globes customizando o globo para que tenha o seu toque pessoal. São diversas opções de temas e personagens, que podem ser usados como acessório fashion, bijoux ou mesmo em cenários especiais, criados para organizar a coleção e tornar a brincadeira ainda mais divertida. 
A linha é recomendada para crianças com cinco anos ou mais e pode ser encontrada nas principais lojas de brinquedos de todo o país.



São duas versões à venda no Brasil: Starter Kit e 3 Pack. O Starter Kit, como o próprio nome sugere, é o kit inicial completo, composto por quatro globos para montar, garrafinha para água e suporte (que ajudam a montagem) e acessórios, para que a menina possa usar o seu globo de glitter como anel, pulseira, colar ou item decorativo. O 3 Pack, por sua vez, acompanha três globos para montagem nos temas Floresta, Oceano, Princesa, Parque de Diversões, Fantasia e Festa, para agitar, brilhar e colecionar.




Preços sugeridos:
Glitzi Globes Starter Kit: R$ 99,99
Glitzi Globes 3 Pack: 59,99

PLANTÃO GOURMET: CREME DE PALMITO COM ESCAROLA

Hora de variar o cardápio! A receita prática e rápida de hoje foi enviada pela assessoria de imprensa da marca Piracanjuba - que tem investido bastante em renovar sua linha de produtos. Aproveitem!



CREME DE PALMITO COM ESCAROLA

Rendimento: 6 porções
Tempo de preparo: 30 minutos

Ingredientes
1 colher (café) de azeite
1 bandeja (400g) de palmito pupunha
1 cebola descascada picada grosseiramente
500ml de leite desnatado Piracanjuba
1 caixinha de Creme de Leite Piracanjuba (200g)
1 colher (café) rasa de sal
Pimenta-do-reino preta moída a gosto
½ maço de escarola crua cortada em tiras finas

Modo de preparo

Em uma panela, aqueça o azeite e junte o palmito e a cebola. Refogue. Junte o leite e deixe cozinhando até que o palmito esteja macio. Coloque o conteúdo da panela no liquidificador e bata até obter uma mistura homogênea. Volte a mistura para a panela e acrescente o creme de leite (não deixe ferver, senão pode talhar). Tempere com sal e pimenta e junte as tiras de escarola ainda cruas. Desligue o fogo e tampe a panela, as folhas cozinharão com o calor residual. Sirva quente.

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Degustando azeites espanhóis e aprendendo

"Azeite sua vida!". Este é o tema que a Embaixada da Espanha escolheu para a campanha que está realizando para divulgar os azeites de oliva espanhóis no Brasil e ensinar sobre o uso deste ingrediente nos mais diversos pratos - e não só nas saladas, como estamos mais acostumados! Pode ser usado em massas, peixes, sobremesas...




É possível fazer uma comparação da degustação de azeites com a que realizamos com vinho (é claro que a apreciação da bebida tem ainda mais sutilezas). Mas, é preciso sentir o aroma do azeite, seu sabor, sua acidez, sua leveza ou intensidade. Devemos ficar ainda atentos às embalagens e também ao armazenamento. 

Super-agradável, o evento foi realizado no Mani, no dia 10 de setembro,em São Paulo, com criações assinadas pelo chef Daniel Redondo para o e-book do Azeite de Oliva Espanhol (download no link) - tudo estava uma DELÍCIA. No final do post tem foto da sobremesa maravilhosa: Pudim de Laranja com azeite de oliva e sagu - um mix de texturas e sabores.




Por ser a minha primeira degustação, sei que ainda tenho muito a aprender! Mas, foi bem interessante provar, molhando um pedaço de pão no azeite e conversar.   

As marcas de azeites que participaram deste evento são: La Espanõla (já à venda no Brasil), La Rambla (à venda apenas no Rio de Janeiro e Salvador, por enquanto), Mueloliva, (marca que chegou ao Brasil tem uns dois meses), CooSur, Hojiblanca, Carbonell (a marca mais conhecida no mercado brasileiro), entre outras.      

O azeite é um pilar importante da dieta mediterrânea, sendo uma excelente fonte de ácidos graxos, antioxidantes e ômegas 3 e 6. Picual, Cornicabra, Hojiblanca e Arbequina são as principais variedades de azeitonas usadas na fabricação de azeites.

Azeite La Ramblia
   
Quer anotar algumas dicas para comprar?

- de preferência, o vidro de azeite deve ser escuro, pois a cor protege o líquido da ação dos raios solares;

- o bico dosador, além de ajudar no controle da quantidade, reduz o contato do azeite com o ar, pois o oxigênio oxida o azeite (envelhece e vai deixar rançoso com o passar do tempo);

-não deixe o azeite em lugar quente ou sob o sol, para evitar acelerar o processo de envelhecimento;

- Azeite em lata? Ele tem sua utilidade em restaurantes, pois este é um local em que existe maior risco de acidentes (as pessoas derrubam as embalagens). Esta também é uma embalagem útil para cozinhas profissionais (tem uma destas latas grandes na foto acima). Mas, evite ir num restaurante onde a latinha do azeite está lá na mesinha tomando sol...já deve estar ruim (rsrs)   

- A acidez do azeite deve ser de até 0,5% - essa informação está na embalagem.

- Existem azeites produzidos com combinações das variedades de azeitonas. Eles são um pouco mais baratos. 

Sobre os sabores? Paladar é uma aspecto muito pessoal, mas como este post já está grande, escreverei outro depois com os azeites espanhóis que ganhei no evento. Aguardem!



Azeites Hojiblanca, Coosur e Carbonell

       
Pudim de Laranja com azeite de oliva e sagu: receita no site: www.azeite.com.br 

Benefit traz novos produtos para o Brasil: BB Cream e Lip Balm

A nécessaire está cheia e a penteadeira abarrotada? Talvez seja a hora de desapegar de alguns itens para colocar no lugar as novidades que a Benefit está trazendo para o Brasil, por meio da Sephora. 

A primeira delas é o BB Cream Big Easy, um multibalanceador perfeito para conseguir uma pele natural, aveludada e com acabamento seco, disponível em 5 tons. Sua formulação é livre de óleo, livre de fragrâncias e não comedogênica. Contém extratos botânicos derivados do alcaçuz, que balanceiam a pele.

Os benefícios que o 
BB Cream Big Easy oferece são: hidrata e controla a oleosidade; ajusta automaticamente ao tom de cada pele; uniformiza e da acabamento de pó-líquido; protege de raios UVA e UVB com FPS 35 PA+++, ajudando a prevenir os sinais da idade. Preço:R$ 190,00




Para setembro, tem também o lançamento dos bálsamos labiais hidratantes e com um toque de cor. Cada balm corresponde a uma cor dos famosos tints da Benefit. Eles têm acabamento translúcido, mas é possível sobrepor camadas para intensificar a cor. A fórmula não é grudenta e hidrata, por ter manteiga de manga e hialuronato de sódio que, além de hidratar, deixa os lábios supermacios. 
Preço:R$ 90,00

Loli Balm

Bene Balm



Sac: www.sephora.com.br

Vai pintar o lar? Cinza é a cor da vez!


Toda vez que recebo dicas de decoração, eu fico com vontade de mudar a casa. Recentemente fiz uma pequena reforma no apto (pintei, coloquei revestimento em paredes da cozinha etc), mas depois disso ganhei um filhote de cachorro que andou mordendo e arranhando algumas paredes! Rsrs Acho que vou deixar os planos de dar um novo tapa no visual do lar para o ano que vem...mas, mesmo sofrendo com estas “atribulações caninas”, estou aberta a dicas.


E, de acordo com a Futura Tintas, o cinza é a cor da vez. Já é considerado por muitos como o novo branco. Extremamente versátil - entre o preto e o branco -  a cor tem várias combinações, que variam entre os tons mais escuros até os mais claros, criando diferentes sensações. “Esta cor é sinônimo de independência, autocontrole, sucesso e estabilidade, e oferece equilíbrio e flexibilidade para o ambiente”, afirma a arquiteta e consultora da Futura Tintas, Mariana Nogueira.


Utilizada nas paredes, nos móveis de concreto, no piso de cimento queimado, em porcelanatos ou em outros materiais que imitam os efeitos do concreto, o cinza pode ser aplicado em qualquer ambiente, interno ou externo, principalmente nas decorações modernas.

“No quarto ou na sala, a sugestão é colocar a cor Super Branco no teto, com as paredes pintadas em um cinza claro e somente uma delas num tom mais escuro para criar o contraste, você tem um ambiente neutro, com ar de praticidade e contemporaneidade.

Um detalhe: mais aconchegante que o branco, por preencher o ambiente, é preciso se atentar para a iluminação do local quando as paredes estão pintadas de cinza, para que o ambiente não fique triste ou muito sóbrio, quando combinado com outras cores também do mesmo tom, como o preto ou marrom. Para evitar que isso aconteça, escolha lustres embutidos e spots. Já com as cores fortes e quentes, como vermelho ou laranja, o visual moderno está garantido. 




Noite do perfume Joop! Homme com ator Caio Castro

Cenário: o restaurante The View, na região da avenida Paulista, quarta-feira, 10 de setembro de 2014.  Ao fundo, a paisagem iluminada de São Paulo, vista do 30º andar do edifício.  O convidado esperado: Caio Castro, ator paulista, escolhido como novo embaixador da campanha publicitária do perfume Joop! Homme no Brasil,  com ações de comunicação que começam em Setembro. O produto é da Coty Prestige, detentora da marca Joop!, e distribuído no Brasil pela Passion Perfumes e Cosméticos.


Euzinha e Caio Castro  

Joop! Homme é uma das fragrâncias mais vendidas no mundo e as empresas querem consolidar o perfume por aqui e preparar o mercado e os consumidores brasileiros para os próximos lançamentos de Joop! Fragrances. 



Simpático e muito bonito, Caio realmente tem a personalidade do homem Joop!: sensual, charmoso e moderno - que chama a atenção com seu jeito descolado e sem frescuras. O ator fica sexy de calça jeans, camisa branca e sapato bulldog, peças que usou para o evento. Ele atendeu a imprensa com tranquilidade e um sorriso na boca (com dentes branquíssimos!). Só sendo o ator para continuar charmoso e galã com um bigode ao estilo do pintor  Salvador Dali.

Assédio da imprensa e paciência

A fragrância de maior destaque da Alemanha, JOOP! HOMME, é uma referência para homens contemporâneos, antenados e que não abrem mão de sua sensualidade. É um floral amadeirado, para homens  misteriosos, sedutores e autênticos. Suas notas combinam bergamota, flor de laranjeira, jasmim, sândalo, vetiver, âmbar, e almíscar. Eu gostei do perfume, que é leve  e indicado para usar no dia a dia...eu indico!

O perfume e o bigode de Caio Castro


As amigas jornalistas Carmen Cagnoni, Cibele Carbone e Fernanda Dragone

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Verão 2015 para os pés: Mules estão de volta

Os fashionistas podem chamar de onda retrô, de releitura...enfim! Pena que os sapatos ficam empoeirados e precisamos dar um fim neles rsrs. Mas, de acordo com a marca Arezzo, o sapato "Mule", sucesso da década de 90, está de volta repaginado com uma pegada cool e design criativo na nova coleção de verão 2015 da Arezzo. Eu já usei muuuuito...e voltaria a usar, sem dúvida. Vejam alguns dos modelos propostos:



Para combinar com todos os estilos a marca aposta nas cores pastel, o clássico preto e os metalizados. O uso de materiais como a cortiça dão um toque mais casual ao calçado que promete ser o hit dessa temporada.





Como eu tenho um estilo mais "clássico", prefiro o primeiro modelo em preto. E você? Já usou ou pretende conhecer?

Brilho, forma e controle na nova linha Tecni.Art, da L'Oréal Professionnel

Ufa! A nova linha de produtos Tecni.Art, da L'Oréal Professionnel, é tão ampla que já apresentei dois posts: um só para produtos de FIXAÇÃO e outro que só menciona os itens para conferir VOLUME aos penteados. Neste último post sobre o tema, tem formulações direcionadas à forma, textura, brilho e acabamento. 

BRILHO: confere disciplina leve à fixação forte, ilumine o seu penteado. Ideal para dar luminosidade e brilho.

Crystal Gloss: spray de brilho em aerossol com difusão ultrafina. Proporciona brilho translúcido de longa duração. Como usar: vaporize nos cabelos secos como último gesto de acabamento. Preço Sugerido: R$95,20


LISO: proporciona disciplina e controle, uma variedade de possibilidades para looks lisos.

Liss Control: creme em gel de penetração profunda proporciona definição de até 24 horas e proteção anti-umidade. Controla o frizz e doma os cabelos rebeldes, deixando um brilho de aparência natural.  Como usar: espalhe uniformemente uma pequena quantidade em todo o cabelo seco com toalha antes do secador ou deixe secar naturalmente. Preço Sugerido: R$86,70






CACHOS: Do controle à fixação natural, crie looks ondulados e cacheados fantásticos.

Spiral Splendour: creme de controle desenvolvido especialmente para cabelos muito secos e grossos, difíceis de domar. Proporciona umidade e definição para os cachos que precisam de hidratação máxima. Deixa os fios macios, brilhantes e sem frizz. Como usar: aplique a quantidade do tamanho de uma noz nos cabelos, penteie e distribua uniformemente. Preço Sugerido: R$95,20





TEXTURA: Do controle ao acabamento, realce o seu penteado com mais definição e textura.

Fresh Dust: o shampoo a seco elimina a oleosidade dos fios e dá aos cabelos volume e movimento natural. Apresentado em spray aerossol texturizante, é ultra fino e de alta absorção. Como usar: aplique na raiz e comprimento dos fios. Depois penteie para eliminar qualquer resíduo. Preço Sugerido: R$98,60







WILD STYLERS

Para ampliar a linha Tecni-Art, L’Oréal Professionnel criou pela primeira vez uma linha de produtos para pentear que permite reproduzir visuais selvagens sem toque áspero. De ondas soltas a looks indomáveis, de volume a cachos perfeitamente marcados, os novos finalizadores Wild Stylers by Tecni-ART garantem looks altamente despojados. 




segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Belara Midnight™: nova fragrância da Mary Kay


Um perfume é um acessório especial para as mulheres que desejam se sentir mais sedutoras. Por isso, a Mary Kay acaba de lançar Belara Midnight™, uma fragrância oriental cremosa, que, com toques de mistério e sensualidade, é perfeita para mulheres marcantes e poderosas.

                                                                           
Suas notas de topo, com Frutos Rosas, Frutos Selvagens e a essência de Frutos Doces Tropicalone, instigam a imaginação do que está por vir. Seus acordes de corpo mostram um coração delicado com a Peônia Roxa, o Jasmim Egípcio e o toque quente da Fava de Baunilha Negra. No fundo, notas exóticas amadeiradas de Âmbar Doce e Madeira de Sândalo Cremosa mescladas com Musk Aveludado se fundem com a pele e deixam a fragrância tão memorável quanto quem a usa.

Para o perfumista Vincent Kuczinski, que ajudou na criação de Belara Midnight™, ela é uma fragrância exótica para combinar com  aquele vestido preto irresistível. Pela descrição, acredito que este é o produto para noites inesquecíveis.

Belara Midnight™ possui embalagem atraente, que lembra a silhueta feminina, com uma leve acinturada. É apresentada na cor roxa intensa, que contrasta com o dourado da tampa. Seus detalhes em relevo destacam o toque misterioso e sensual da fragrância. 

Belara Midnight™,
Preço sugerido: R$ 129,00 (50 ml)

SAC: 4003-4620 (para capitais e regiões metropolitanas)
0800 16 31 13 (para as demais regiões)

Sorteio Festa da Primavera no Glamour e Felicidade

ImperdívelA Artex mandou um edredom Gopala (foto) da novíssima coleção Primavera (post aqui) da marca para sortearmos aqui no blog! Estou MUITO feliz e conto com a participação de vocês para essa ação ser um sucesso.


 
Aproveite e curta a fanpage da Artex no seguinte endereço:  https://www.facebook.com/vivaartex.

As regras para participar do Sorteio Festa da Primavera são as seguintes:

·  Para participar desse sorteio, a pessoa precisa morar no BRASIL para envio do prêmio.
·   As inscrições para o sorteio começam no dia 15/09/2014 e vão até dia 23/09/2014. Basta comentar neste post e dizer que se inscreveu no sorteio e mencionar no comentário o nome completo e cidade onde reside. Será aceita apenas uma inscrição por pessoa. Cada comentário será respondido com o número correspondente.
·  O sorteio será realizado no dia 25/09/2014, pelo site Random (http://www.random.org) 
· Após a realização do sorteio, o/a ganhador/a tem 3 dias úteis (após a publicação da postagem de divulgação do resultado) para recorrer ao prêmio, realizando um comentário no post (no blog) e encaminhando um e-mail para glamourefelicidade2014@gmail.com com os dados (nome completo, CPF, endereço completo com CEP, e-mail e telefone de contato) para envio do edredom e cópia do RG (escaneada/fotografada) para confirmarmos a identidade do ganhador/a). Informar também o tamanho do edredom que deseja: solteiro, casal, queen ou king size.
· Caso o/a sorteado/a não entre em contato no tempo estipulado, será realizado um novo sorteio entre as pessoas inscritas.
·  O prazo para envio do edredom ao ganhador/a é de até 30 (trinta) dias, a contar a partir do envio dos dados para remessa.
·  Em caso de retorno do prêmio enviado, por algum erro de informação do endereço ou ausência de alguém para receber a encomenda, o reenvio ficará por responsabilidade do ganhador/a, incluindo os custos. 
·   O ganhador/a deverá confirmar que recebeu o prêmio, por meio do envio de uma foto ou pela publicação de um comentário no blog.


 

domingo, 14 de setembro de 2014

Ostentação para todos?

Riqueza, poder, beleza...em tempo de sociedade de consumo e das redes sociais,  um comportamento mais discreto vira coisa do passado para alguns. Uma palavra que poucos conheciam cai na boca do povo: ostentação. 

Sabe aquelas festas luxuosas do programa do Amaury Jr.? Quem gosta de ostentar faz a sua versão com os recursos que tem. Tem quem ostente com uma Ferrari e tem quem o faça com um Corsa rebaixado e equipado de som - registrando em fotos no facebook ou na revista Caras.

No universo feminino,  a ostentação se reflete em muito brilho, silicone nos seios e belos cabelos longos e, se possível,  corpos esculpidos pelo cirurgião plástico e mantido em academias.

A melhora no poder de compra no Brasil permitiu que as pessoas pudessem comprar mais. Dessa forma,  democratizando a ostentação. Mas será que estes recursos poderiam ser direcionados para outras áreas da vida? É uma pergunta que faço para quem tem dinheiro de berço (já nasceu rico) ou para aqueles que conseguiram mais grana com o trabalho.   

A idade traz um certo saudosismo.... mas sempre  me lembro que na infância a Coca-Cola era só aos domingos - era um pequeno luxo. Não precisávamos ter colares de ouro pendurados no pescoço. Mostrar que tinha "posses" não era uma atitude de bom gosto. Estamos diante de mudanças sociais, mas qual o caminho que temos pela frente? Qual é sua avaliação?

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