sábado, 23 de agosto de 2014

Borsch (sopa de beterraba)

Um sopa deliciosa não tem dia e nem lugar (mesmo no verão, pode fazer parte do cardápio semanal e ajudar a reduzir as calorias)A sugestão que publicamos é da chef Stela Morato e foi enviada pelo Grupo 3corações -  a marca do café e de outros produtos para cozinha, como os temperos Dona Clara. Confira a receita abaixo e aproveite!



Borsch (sopa de beterraba)

Ingredientes:

4 beterrabas médias cortadas em cubos
2 cenouras fatiadas
1 cebola picada
1 colher (sopa) de manteiga (para refogar a cebola)
1 colher (sopa) de Tempero Dona Clara com cominho (ou 1 colher de cominho)
1 colher (chá) de açúcar
2 l de caldo de carne
1 cálice de suco de tangerina ou laranja
½ l de creme azedo (ver a receita na dica deste post)
sal a gosto.

Preparo:
Refogue a cebola na manteiga. Quando estiver dourada, coloque o tempero Dona Clara. Adicione a beterraba, a cenoura e o caldo de carne. Cozinhe por 15 minutos, em uma panela de pressão ou comum, até que os legumes fiquem no ponto certo. Retire e espere esfriar um pouco. Coloque no liquidificador. Enquanto liquidifica, acrescente o suco e o açúcar. Acerte o sal. Esquente na hora de consumir. Sirva com uma colher de creme azedo. 

Dica:

1 – Creme azedo é o creme de leite fresco batido em forma de chantilly, com uma pitada de sal e uma colher de sopa de suco de limão para meio litro de creme de leite.

Crônica: Homem de preto


No dia em que o vi pela primeira vez, ele estava na Avenida Faria Lima, em Pinheiros, por volta das 18h15 de uma segunda-feira de outono. O céu escurecia e as luzes das ruas estavam acesas, trazendo uma outra luminosidade ao caminho dos transeuntes. Com cerca de 1,72, o homem se vestia todo de preto: calça de sarja, camiseta, sapatos e um blazer de veludo. Uma bolsa estilo carteiro pendurada no ombro. Andava apressadamente, até que parou no farol para esperar a liberação da sua passagem. Inquieto, olhou o relógio. Provavelmente, estava atrasado para algum compromisso naquela noite. Será que ia encontrar alguma mulher ou estava preocupado apenas com o horário do ônibus?

Parei bem perto dele naquela esquina. Senti um cheiro intenso de perfume masculino – notas verdes e refrescantes. Uma fragrância que agradou ao meu olfato. Mas, nem deu tempo de aproveitar aquele aroma. O sinal fechou para os carros e ele saiu rapidamente. Dizer que o perdi de vista na multidão é um lugar comum. Mas, foi isso mesmo que aconteceu. Minhas pernas curtas – sou baixinha – e o salto me impediam de acelerar o passo. 

Eu estava a caminho de um curso nas redondezas, que começaria naquele dia, numa escola há poucos quarteirões na rua Teodoro Sampaio. Estava ansiosa e, em pouco tempo, a lembrança daquele homem desapareceu da minha mente.

Cheguei 10 minutos antes ao local da aula. Mas, para minha surpresa, o meu homem de preto estava lá. O destino estava nos aproximando? Vai saber! Na realidade, o rapaz participaria de outro curso no local. Teríamos uma semana convivendo no mesmo espaço. Abri um sorriso diante dos fatos e aguardei. Cada um foi para sua sala e naquela noite não mais cruzei com ele pelos corredores.

No dia seguinte, às 19h30 eu já estava na escola quando ele chegou depois de mim. Para minha surpresa, novamente vestido de preto mas, desta vez, sem o blazer. A peça tinha dado lugar a uma camisa de algodão. Era magro, pele levemente morena, cabelos castanhos claros.

Cansada, eu só pensava em me sentar.  Apesar disso, tive tempo de sorrir para o desconhecido, que balançou a cabeça de volta e disse um boa noite. Como a escola era pequena, o intervalo para o café acontecia em horários diferentes entre as turmas. Assim, não tive oportunidade de vê-lo mais uma vez. É o que chamamos de paciência.

A noite de quarta chegou, mas nem sombra dele pelo local. O que teria acontecido? Interessante como a nossa mente já começa a fantasiar e a criar histórias. Estaria o desconhecido em algum outro compromisso inadiável? Estaria tomando uma cerveja em algum bar na Vila Madalena no happy hour? O certo, é que nunca mais o vi na escola. Fiquei sem saber seu nome ou qualquer outro detalhe de sua vida. Ele era apenas um homem de preto, que se evanesceu como uma estrela cadente. Você pensou que nasceria aqui uma história de amor? Que talvez eu tivesse encontrado um galã e provável protagonista da minha versão de 50 tons de cinza? 

Então, é melhor já dizer que os personagens desta crônica são ficcionais. Qualquer semelhança com alguém ou um fato real, é mera coincidência. O homem que protagoniza esta narrativa poderia ser encontrado em qualquer esquina, num bar, num banco, no Mc Donald´s da Avenida Paulista ou no metrô. Quem sabe o encontro novamente e dou andamento a esta narrativa com novos capítulos?
                      


sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Plantão gourmet: Pavê Sensação na temporada de morangos

É temporada de morangos! Então, nada melhor que esta receita de Pavê Sensação, enviada pela ABIMA - Associação Brasileira das Indústrias de Massas Alimentícias e Pão & Bolo Industrializados (no lugar do biscoito champagne, você usa o bolo tipo pullmann).



Rendimento: 12 porções
Grau de dificuldade: médio
Tempo de preparo: 1 hora

 
Ingredientes
 
2 embalagens de bolo industrializado, sabor chocolate
1 receita de brigadeiro de morango
1 receita de calda de morangos
1 receita de chantili de morangos
Chantili industrializado para decoração (opcional)
Morangos para decorar
1 taça para montagem ou vasilhame de sua preferência

 
Brigadeiro de morangos
1 lata de leite condensado
1 colher das de sobremesa de farinha de trigo peneirada
200 gramas de creme de leite UHT
100 ml de leite
1 colher das de sopa de manteiga sem sal
1 envelope de gelatina sabor morango silvestre
1 colher das de sopa de licor de frutas silvestres
200 gramas de creme para chantili batido (industrializado ou fresco)

Modo de preparo: Em uma panela antiaderente misture o leite condensado com a farinha de trigo. Junte o creme de leite, o leite e a manteiga. Leve ao fogo mexendo constantemente até obter um brigadeiro levemente encorpado. Junte a gelatina em pó e misture bem. Retire do fogo e deixe esfriar em temperatura ambiente. Bata o brigadeiro frio em batedeira e acrescente delicadamente os ingredientes restantes. Utilize na montagem.

 
Calda de morangos
200 gramas de morangos frescos amassados com garfo
150 ml de calda básica
100 ml de leite condensado
1 colher das de sopa de licor de frutas silvestres ou morango

Modo de preparo: Misture bem os ingredientes e utilize na montagem
 

Calda básica
½ copo de água
¼ de copo de açúcar
1 cravo da índia
1 pedaço pequeno de canela

Modo de preparo: Misture bem os ingredientes e leve ao fogo deixando ferver por dois minutos. Retire o cravo e a canela e utilize.

 
Chantili de morangos
200 gramas de creme para chantili batido (industrializado ou fresco)
250 gramas de morangos picados e misturados com 4 colheres das de sopa de açúcar
1 colher das de sopa de licor de frutas silvestres ou morango

Modo de preparo: Escorra os morangos e misture delicadamente os ingredientes. Utilize na montagem.
 
 Montagem
Fatie os bolos e reserve.
Em uma taça comece a montagem com uma porção do brigadeiro de morangos, uma camada de fatias de bolo, regar com uma porção da calda de morangos e aplicar uma porção do chantili de morangos.
Repetir as camadas até terminar todos os ingredientes.
Decore a gosto com chantili e morangos ou pitangas de brigadeiro de morangos.
Sirva gelado.


Quimioterapia oral é alternativa no auxílio ao tratamento do câncer

O câncer, ao contrário do que ainda se pensa, mesmo os pacientes já diagnosticados com a doença, tem tratamento, pode ser curado e trazer longevidade aos pacientes. Além da prevenção, os cuidados com a saúde são fundamentais para todas as idades manter hábitos e alimentação saudáveis diminuem o risco de ter câncer.

Nos últimos cinco anos, pesquisas e avanços tecnológicos na medicina vêm determinando mudanças positivas nos tratamentos e consequentemente na qualidade de vida desses pacientes. Entre as alternativas convencionais está a quimioterapia via oral, na forma de comprimidos ou cápsulas, para combater alguns tipos de câncer específicos, como o de mama, cólon, melanoma, renal e de pulmão.

Segundo Caetano Cardeal, oncologista do Hospital São Luiz Jabaquara, a opção pela quimioterapia oral depende do tipo de câncer, do grau de disseminação, do estado geral do paciente e dos tratamentos feitos anteriormente. “O médico fornecerá as recomendações e opções que ajudarão o paciente a decidir sobre o tratamento mais adequado para o seu caso, pois como em toda quimioterapia existem efeitos colaterais, já que cada organismo responde de forma diferente aos tratamentos, o tipo e a gravidade dessas reações”, diz o especialista.

Atualmente, a quimioterapia via oral é o tipo de tratamento menos invasivo para o paciente. Evita dificuldades como o desgaste do deslocamento até o hospital, além da redução de alguns efeitos colaterais. “É sempre importante destacar que pacientes são diferentes entre si, porém existem benefícios que podem ser estendidos para a maioria. A recomendação é que mantenham uma rotina de vida normal, de viagens a prática de exercícios físicos leves, ambos sempre com avaliação e orientação médica”, diz Caetano Cardeal.

O Câncer no Brasil, de acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA) para os anos de 2014 e 2015, terá aproximadamente 576 mil casos novos, incluindo os casos de pele não melanoma. A doença pode ser diagnosticada em qualquer faixa etária: na infância o câncer mais comum é a leucemia e o linfoma; na adolescência os tumores ósseos; na fase adulta é o câncer de testículos e no colo do útero; após os 50 anos, o de próstata e mama e nos idosos, a leucemia e linfoma, como nas crianças.

Leia no blog outros posts sobre tratamento de câncer e novos medicamentos.


quinta-feira, 21 de agosto de 2014

C&A e Giuliana Romanno lançam nova coleção

Fast fashion com grife! A C&A acaba de lançar a exclusiva Collection Giuliana Romanno, estilista paulista. As peças já estão nas araras de algumas lojas selecionadas da rede. A novidade é que essa coleção vem com uma linha de underwear, marca registrada e um dos produtos mais desejados de Giuliana Romanno, que fez sua estreia no SPFW Verão 2015.


A sensualidade vem à tona nesta coleção, com peças repletas de recortes, transparências e muitos trançados. São mais de 50 modelos como tops, calças skinny e flare, vestidos, shorts, blazers, jaquetas, saias e cardigans.



A cartela de cores vem com ênfase no laranja, vermelho, lima, verde, azul e tons nobres como o preto, off-white e o nude. A coleção conta com quatro estampas, sendo a abstrata Foggy, a geométrica inspirada no artista plástico Burle Marx, a animal camuflage e a giraffe - escolhidas a dedo, por traduzir com perfeição a essência da estilista.





Prometem ser ícones da coleção, os tops lingeries, que podem ser usados tanto como peça íntima como composição de looks, e as sandálias gladiadoras destacáveis. Esse modelo de calçado pode ser usado de duas formas, tanto com cano alto vazado ou simplesmente sem o cano alto - onde a sandália se parece com uma rasteira. Essa brincadeira da estilista realça a elegância, o glamour e a sensualidade do andar feminino.


Além de vestuário, a collection traz uma linha de acessórios composta por bolsas, cintos e bijoux - todas ricas em detalhes geométricos nos tons rosé e grafite.




A C&A Collection, em parceria com Giuliana Romanno, é composta por roupas, sapatos, bolsas e acessórios. Os preços variam de R$ 59,90 (tops) a R$ 189,00 (jaqueta de couro sintético).


Mary Kay lança Sérum Clareador Even Complexion TimeWise®


Aquelas áreas escuras indesejáveis no rosto podem aparecer por causa da exposição ao sol em excesso, pela idade ou até mesmo por conta daquelas espinhas da época da adolescência. E, para ajudar a uniformizar o tom da pele e minimizar a visualização destas manchas, a Mary Kay acaba de lançar o Sérum Clareador Even Complexion TimeWise®.

Formulado com o exclusivo complexo clareador MelaCEP™, o produto ajuda a uniformizar o tom da pele, reduzir a aparência de danos causados pelo tempo e pelo sol, além de corrigir as imperfeições. Sua textura é leve e não deixa efeito pegajoso, sendo facilmente absorvido pela pele. Pode ser usado no rosto, pescoço, mãos e colo, e aplicado até duas vezes ao dia. Seu formato roll-on possibilita aplicação direta na área desejada, sem clarear aquelas que não devem ser atingidas. É apropriado para todos os tipos e tons de pele.

O complexo clareador MelaCEP™ contém ingredientes especiais, como:

Extrato de Ameixa Kakadu –  uma fruta nativa da Austrália conhecida por ser a principal fruta fonte de vitamina C – ela tem 100 vezes mais vitamina C que a laranja. Esse pequeno fruto verde-amarelo é escolhido a dedo, de forma sustentável, o que tem garantido a sua existência ao longo do tempo. Usando tecnologia inovadora, a fruta é processada de forma a que não perca seus nutrientes, que são poderosos antioxidantes

Extrato de Ferula Foetida – planta nativa da região do Mediterrâneo cujos benefícios têm sido apreciados por séculos. É conhecida por conter o ácido ferúlico, um poderoso antioxidante amplamente utilizado em fórmulas de produtos para clareamento de pele.

Extrato de Semente de Girassol – um poderoso antioxidante derivado de girassóis que ajuda a proteger contra os danos dos raios UV. Sementes de girassol são conhecidas por conterem altos níveis de vitaminas e minerais, e o óleo de girassol contém altos níveis de ácido linoleico, um ácido graxo ômega 6 que desempenha um papel fundamental no fornecimento de benefícios de saúde.

Lactobacillus – conhecido por ajudar a manter a textura da pele.

O Sérum Clareador Even Complexion TimeWise® da Mary Kay pode ser usado sozinho para combater localmente áreas com o tom de pele irregular, como rosto, pescoço, mãos e colo, ou como parte da rotina de cuidados com a pele Even Complexion TimeWise®, combinado com a Máscara Even Complexion TimeWise® e a Loção Even Complexion TimeWise®, ajuda a promover uma pele com tom ainda mais uniforme e radiante.
Preço sugerido: R$ 75,00

SAC: 4003-4620 (para capitais e regiões metropolitanas)
0800 16 31 13 (para as demais regiões)


Crianças: Novos brinquedos do Batman

Estes brinquedos vieram diretamente de Gotham City para as crianças e para muitos adultos: o Batman, super-herói que combate vilões há várias gerações, nos quadrinhos e no cinema. Comercializada pela Candide, a linha do homem morcego tem  games, relógios, rádio FM, tablet e laptop infantis que, além de estimularem o aprendizado, transportam as crianças para o universo do personagem.

Destaque para o boneco Batman que interage através do reconhecimento de voz, responde perguntas, contas suas aventuras e possui membros articulados.



Outra novidade, é o helicóptero do Batman rádio controlado com 3 canais e que acende as luzes.




O super-herói também está antenado com as novidades do universo jovem e vem na versão Batman Skatista,articulado com rádio controle de 7 funções e bateria recarregável.


Ótimas sugestões para o Dia das Crianças!
CANDIDE – 0800 557 400 – www.candide.com.br

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Piccadilly For Girls lança sandália Fashion Fly


A paixão por sapatos começa cada vez mais cedo e, para as pequenas it girls,  a Piccadilly For Girls lança a sandália Fashion Fly que apresenta uma réplica das asas de uma borboleta. 




Criatividade é a palavra-chave, pois as meninas podem retirar a asa e trocá-las por outras cores, entre elas dourado, rosa, prata e preto, fazendo diversas combinações e estilos. 

Além de brincar com a imaginação fashion das pequenas, o lançamento acompanha uma bolsa saco, que dá aquele plus na produção. 



SAC www.piccadillypfg.com.br | (51)3549-9600

Beleza: Dicas de make para a primavera 2014

A cor laranja deve aparecer com mais frequência na primavera 2014. Segundo o make up designer Anderson Bueno, a cor estará em alta na estação “porque predominou nos desfiles de moda da Europa, Nova York e no último SPFW”. E complementa: “nada muda drasticamente até o verão de 2015. As cores quentes e vibrantes voltam para alegrar a estação”, diz.



Outro ponto importante, de acordo com o maquiador de celebridades, é a sobrancelha, que deve seguir um desenho "mais natural"

Na estação das flores, a dica para o dia  são “as sombras de tom mais pastel e um batom vibrante. É uma boa dica para não errar”, ressalta. Já para noite, o segredo é usar os tons “dourados e acobreados esfumados com preto, pois eles são ótimos para sensualizar o look”, destaca Bueno. 



E atenção para não fazer feio! Os produtos que estarão em baixa, segundo Anderson Bueno, são os muito cintilantes, glitter e afins… 

Evite as sombras cremosas, “a não ser que sejam a prova d’água. Caso contrário, com o calor, ela irá escorrer e manchar a sua maquiagem”, conclui o maquiador.


terça-feira, 19 de agosto de 2014

Eudora lança linha Aflorá - Bouquet de Tulipa

Eudora, por meio da marca Aflorá se inspirou nas flores que, assim como as mulheres, impressionam ao reunir delicadeza e força. Desta vez, a novidade é a linha Aflorá - Bouquet de Tulipa para deixar a pele sensualmente perfumada e hidratada, por meio de formulações que trazem a maciez das pétalas, deixando a pele radiante o dia todo. 



A linha conta com uma Loção Hidratante Corporal, com textura cremosa, rápida absorção, garantindo hidratação profunda por 24 horas, e um Creme Mãos com toque suave, que hidrata sem deixar a pele pegajosa.



Aflorá - Bouquet de Tulipa tem uma fragrância extremamente envolvente e suave, uma perfeita combinação de notas cremosas e que se misturam a uma composição floral e fresca. 

Os lançamentos já está disponível em todo o país e pode ser encontrado através das revendedoras Eudora, nas lojas próprias ou no site www.eudora.com.br.

Filé mignon ao molho de mostarda e café

Quer surpreender na cozinha? Então, transforme o filé do dia a dia com a receita deste molho especial enviado pela marca Melitta. Deixe a sua refeição mais mais gostosa!



Filé mignon ao molho de mostarda e café

Ingredientes

4 medalhões de filé mignon.
1 cebola média cortada em pedaços bem pequenos.  
5 colheres (sopa) de azeite de oliva.
5 colheres (sopa) de mostarda com mel.
6 colheres (sopa) de café coado Melitta, bem forte.
100 ml de vinho do Porto.
2 colheres (chá) de sal.
1 colher (chá) de pimenta-do-reino.
2 colheres (sopa) de salsinha picada finamente.
Para decorar: broto de alfafa

Modo de Fazer

1. Unte os medalhões com 2 colheres (sopa) de azeite de oliva. Reserve.
2. Em uma panela refogue a cebola no azeite de oliva restante. Junte a mostarda, o café coado Melitta, o vinho do Porto e a metade do sal. Cozinhe, mexendo de vez em quando, por 10 minutos ou até encorpar. Retire do fogo e reserve.
3. Aqueça bem uma frigideira, arrume os medalhões e grelhe até obter o ponto desejado. Polvilhe o sal restante e a pimenta-do-reino. Retire do fogo e sirva com o molho. Polvilhe a salsinha picada e decore com broto de alfafa.

Rendimento: 4 porções de 190 g

Tempo de preparo: 30 minutos


segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Novidade: Hibisco combinado com Chá Branco para emagrecer

Com a aproximação da primavera, as mulheres como que acordam do período de hibernação do inverno (e do excesso de chocolate, de queijos e vinhos rsrs) e querem perder os quilos extras ganhados nos meses de frio. Pensando nisso, a Schraiber uniu dois potentes ingredientes naturais, que ajudam a controlar o peso e eliminar o excesso de líquidos e previnem o envelhecimento precoce e lançou o Chá de Hibisco com Chá Branco Instantâneo – um importante aliado para o famoso Projeto Verão. A formulação do produto contém ainda vitaminas, minerais e fibras, essenciais para o funcionamento adequado do organismo.


Hibiscus Sabdariffa, nome científico para a espécie de hibisco utilizada, é uma flor rica em antocianina e polifenóis, que estimulam a queima de gordura corporal, além de combater a retenção de líquidos e neutralizar a ação dos radicais livres. 

Já o chá branco, produzido a partir das folhas jovens da Camellia Sinensis, é rico em nutrientes potencialmente mais ativos e de antioxidantes (polifenóis, bioflavonóides e catequinas) facilitando a queima de gordura, desinchando, acelerando o metabolismo e proporcionando ação termogênica.

Chá de Hibisco com Chá Branco Instantâneo da Schraiber pode ser tomado quente ou frio. Indica-se sua ingestão duas vezes ao dia. Basta dissolver uma colher de sopa em um copo de 200ml de líquido. Preço médio sugerido: R$ 55,00.




Conheça a coleção Virada Primavera Verão da C&A

Aqui em São Paulo ainda está frio (e sem chuva), mas as vitrines das lojas já estão com peças novas. Uma delas é a rede de lojas C&A que já apresenta a coleção Virada Primavera Verão, que ganhou cores vibrantes e estampas exclusivas . 

Vestido com estampa floral e fundo branco

A fast fashion buscou inspiração em várias culturas ao redor do mundo, com uma cartela de cores em tons fortes e contrastantes. O mundo multicolorido da pintora Frida Kahlo deu origem à estamparia floral mexicana que chama a atenção para peças da coleção como batas, tops, cropped e open shoulder. A cartela de cores explora os tons de vermelho, o azul e o marinho. 


Saia com estampa floral e inspiração mexicana 

Para quem gosta de um mood mais étnico, a estampa aparece em tons de marinho e vermelho e para as mulheres mais ousadas, a pedida é o print em preto com lima. Já a estampa medalha faz o contraste entre o marinho e o off white. As estampas florais com fundo branco e preto se mixam com listras, padronagem vista nas últimas semanas de moda internacional e perfeitas para compor looks mais fashionistas. Na foto abaixo, confira também algumas sugestões infantis.

Board com peças da coleção

Na primavera, os vestidos ressurgem em todos os comprimentos, inclusive no longo, uma aposta da C&A para a temporada e que aparece com estampas florais com fundo branco e em prints étnicos, garantindo um look fresh e com uma pegada bem hippie chic. 

Saia com estampa étnica


As peças-chaves da coleção são os tops cropped e calças que ganham o colorido e o frescor da estação. Outro hit desta primavera serão as jardineiras jeans e os macaquinhos, peças coringa e que combinam com todos os tipos de mulher. E que tal combinar vestido, com um cardigã, cinto, colar, bolsa e sapatilha bem ao estilo ladylike? A coleção de primavera da C&A permite tudo!


Calça colorida


Para a coleção infantil, Barbie e os personagens de Maurício de Souza continuam encantando a garotada. Frases e estampas florais, em tons rosa e amarelo, ditam a tendência no guarda-roupa das mais vaidosas. Jardineiras, vestidinhos com babado e tops com detalhes delicados dão um charminho especial na produção. Para os meninos, os personagens Angry Birds, Batman, Superman e Homem-Aranha estampam peças como camisetas e bermudas.

O mix de estampas da C&A contempla roupas, sapatos, bolsas e acessórios e estarão à venda nas lojas de todo o Brasil a partir de 12 de agosto. Os preços variam de R$ 49,90 (cropped) a R$ 149,00 (jardineira jeans). 



Jaqueta com estampa étnica

domingo, 17 de agosto de 2014

Miomas podem adiar planos de gravidez


Este artigo foi escrito pelo médico Dr. *Assumpto Iaconelli Junior

Miomas são tumores benignos que têm origem nas células musculares do útero. Independentemente do tipo ou localização, eles estão associados a uma redução de 15% nos índices de gravidez; a uma redução de 30% nas taxas de nascidos vivos; e a um aumento de 67% nas taxas de aborto. Cerca de um terço das mulheres em idade reprodutiva terá de lidar com o problema – que pode estar relacionado à infertilidade. Mas, em apenas 1% a 3% dos casos ele é o único responsável, já que quase nunca se trata de um problema isolado. Por isso, nem sempre a simples remoção do mioma (miomectomia) é um passaporte para a gravidez.

Geralmente, o mioma está associado a outros problemas que impactam a gravidez, como a endometriose, por exemplo, que está presente em quase metade dessas pacientes. Diante de um quadro de infertilidade associada a um mioma uterino, é importante rastrear outros fatores associados. A boa notícia é que a fertilização in vitro com transferência de embriões não sofre impacto por conta de afecções da pelve, alcançando bons resultados. No entanto, é fundamental uma cavidade uterina bem preservada - o que é possível avaliar com rigor através de uma histeroscopia. Já a retirada cirúrgica do mioma nem sempre é necessária. A miomectomia deve ser indicada apenas quando os tumores obstruírem as tubas uterinas, forem muito grandes, ou ainda quando oferecerem algum risco na hora do parto.

Uma gravidez após a retirada do mioma exige um pré-natal rigoroso. Em casos mais graves, quando a cirurgia representa um risco maior e, portanto, é uma opção a ser bem analisada e discutida, pode-se considerar a vitrificação de oócitos ou o congelamento de embriões para eventual programa de cessão temporária do útero. Tratamentos não-cirúrgicos disponíveis hoje em dia também devem ser considerados caso a caso. Evidências apontam que o intervalo entre a extração do mioma (ou miomas) e a concepção não deva ser superior a doze meses - já que nesse período as taxas de sucesso da fertilização são maiores.

O ponto crítico é estabelecer quais miomas interferem negativamente na fertilidade para poder indicar o tratamento adequado - sempre tendo em vista os resultados e possíveis complicações. Pacientes com miomas submucosos ou intramucosos maiores que sete centímetros de diâmetro parecem se beneficiar com a miomectomia, principalmente quando realizamos a cirurgia um ano antes da concepção. Nos demais casos, ainda mais quando os miomas são pequenos ou subserosos, vale a pena discutir todas as possibilidades e seus desdobramentos antes de eleger uma opção de tratamento.


*Assumpto Iaconelli Junior é médico ginecologista, especialista em Medicina Reprodutiva, diretor do Grupo Fertility – www.fertility.com.br

Linha Cristalwave Tupperware para micro-ondas


Eu sempre estou em busca de vasilhas seguras para irem ao micro-ondas (tenho 
receio de colocar um pote qualquer e ele derreter rsrs). Por isso, fico sempre 
atenta a ler as informações da peça na hora de comprar! Estes potes são 
essenciais na cozinha moderna, quando a gente precisa aquecer as 
refeições. Atenta a estes consumidores, a Tupperware lançou a 
linha Cristalwave, com peças disponíveis em três tamanhos (3 litros, 2 litros e 
com divisória de 1,4 litros - que serve como marmita).




As peças podem ser usadas no armazenamento de alimentos e vão da geladeira 
ao micro-ondas, facilitando o dia a dia e conservando o sabor. O aquecimento 
pode ser feito sem que a tampa seja retirada, pois elas  possuem uma válvula 
que controla a saída do vapor e evita que o produto e o alimento sejam 
danificados. Além disso, suas tampas são herméticas (evitando vazamentos). 
O fundo externo dos potes da Cristalwave apresentam uma saliência 
para que as ondas quentes circulem com mais facilidade e aqueçam 
o alimento por inteiro. 

Os produtos Tupperware estão disponíveis em todo o território nacional, 
por meio do sistema de venda direta. Para adquirir os produtos, entre em 
contato com as consultoras e distribuidores da marca pelo 
site www.tuppeware.com.br .

Preços: 

Cristalwave Roxa (3 litros) - Preço sugerido R$ 70 
Cristalwave Roxa (2 litros) - Preço sugerido R$ 57 
Cristalwave Roxa (1,4 litro, com divisórias) - Preço sugerido R$ 66

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...