sábado, 16 de agosto de 2014

A história do sapato em exposição no MorumbiShopping até 07/09

Desde o dia 14 de agosto, o MorumbiShopping está com uma  mostra que remonta à trajetória de um essencial item de vestuário: o calçado - curiosidades para todos os consumidores e, especialmente, para aquelas que lotam a casa, o closet, o armário de sapatos, sandálias, chinelos, rasteirinhas, botas....Composta por modelos que marcaram época, a exposição "A História do Sapato" traz o avanço tecnológico desse importante acessório ao longo das civilizações.



A linha do tempo parte das réplicas de raridades como o sapato criado em 800 a.C, na Síria, a sandália de madeira do tesouro de Tutancamon e chega aos sofisticados salto altos que dominam as recentes temporadas internacionais de moda. Para os fashionistas, a mostra apresenta desde modelos consagrados desenvolvidos para produções hollywoodianas, como Cinderela e O Mágico de Oz, ou usados por ícones fashion como Marylin Monroe, Sophia Loren, Brigitte Bardot e até mesmo por Sissi, a imperatriz da Áustria. A exposição itinerante conta ainda com modelos artísticos inspirados em Pablo Picasso e no pintor cubista Georges Braque.






Organizada em doze vitrines, a exposição explicita a associação do acessório ao bom gosto e à personalidade humana com modelos que vão do famoso salto agulha aos tradicionais oxfords usados em algumas modalidades esportivas. Os 92 pares expostos são distribuídos em cinco temas: sapatos antigos, de desenhos, glamour, famosos e únicos.





Com curadoria e produção da MK Group SRL, e da CEFOTECA (Centro de Formação Tecnológica do Calçado da Argentina), juntamente com a designer argentina, Florencia Laccana - responsável pela escolha das peças - a mostra busca relevar aos visitantes a essência do sapato, desde avanços do seu design até sua evolução.

Serviço - Exposição "A História do Sapato" no MorumbiShopping:
Data: até o dia 07/09
Horário de funcionamento: de segunda a domingo, das 10h às 22h.
Local: Piso Lazer
Preço: gratuito
Endereço: Avenida Roque Petroni Jr 1089, Morumbi, São Paulo






No coquetel de lançamento da revista Caviar

Curtir um coquetel num local sofisticado e acompanhar as novidades do mercado editorial. Por estes motivos eu fui ao evento no Restaurante Dressing, em São Paulo, para conhecer a 3ª edição da revista Caviar, da Doria Editora. A noite foi bem agradável (apesar de eu dar algumas voltas de carro até chegar ao endereço na Rua Amauri). 



Caviar é uma publicação do segmento de luxo, que aborda lifestyle, alta gastronomia, viagens e consumo.  A capa desta edição traz  Renata Vanzetto, chef do Marakuthai. 

Fui na companhia da minha amiga Rosangela Andrade. Quem passou por lá foi Adriane Galisteu e o marido, a apresentadora Fabiana Scaranzi e o ator Luigi Baricelli e o próprio João Doria, além de executivos e VIPs.  

Fabiana Scaranzi - apresentadora
O empresário Doria durante entrevista


Rosangela Andrade e a jornalista Françoise Terzian

Eu - Chris Santos

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Novidade: Paçoquita Zero com Aveia


Além de ter um gostinho delicioso e irresistível, o amendoim proporciona diversos benefícios para a saúde, ajudando a melhorar a qualidade de vida das pessoas ,pois contém Vitamina E, ômega 3, cálcio e ferro, entre outros nutrientes. A marca Santa Helena, dona da famosa marca Paçoquita, desenvolveu produtos sem adição de açúcar para atender aos consumidores que querem saborear as delícias do amendoim, com menos dor na consciência e calorias.


Uma das novidades é a Paçoquita Zero com Aveia, versão livre de açúcar e acrescida de aveia, ingrediente indicado por nutricionistas e médicos por ser uma rica fonte de fibras. O produto é vendido em display de 4 e 24 unidades e auxilia no bom funcionamento do organismo.

No mesmo segmento, a nova linha Santa Helena Zero açúcar também é ideal para quem está sempre preocupado com a saúde. São quatro opções de itens desenvolvidos com matéria-prima de alto valor nutricional: Pé de moleque, Doce de amendoim, Cocada e Cocada com amendoim. Os produtos vêm em embalagens com 3 e 24 unidades.


quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Gourmet: Creme de ervilha, Catupiry® e Hortelã

A receita saborosa que você procura está aqui no Glamour e Felicidade. A proposta de hoje é de um Creme de Ervilha com Catupiry® e Hortelã. Afinal, um sopinha quentinha no final do dia cai sempre cai bem (nham nham). Confira os ingredientes e o modo de preparo:



Ingredientes:
2 colheres (sopa) de azeite
6 cebolinhas verdes (usar somente a parte branca)
1 cenoura pequena ralada na parte fina do ralador (60g)
4 a 5 folhas de alface lisa (50g)
4 colheres (sopa) de hortelã fresca picada
1 tablete de caldo de galinha
3 xícaras (chá) de água fervente
2 xícaras (chá) de ervilha congelada (280g)
1 colher (sopa) de suco de limão
Sal e pimenta do reino a gosto
1 sachê de Requeijão Catupiry® (250g)

Modo de Preparo: Aqueça o azeite e refogue a cebolinha e a cenoura por cerca de cinco minutos. Junte a alface picada grosseiramente e refogue por cinco minutos. Acrescente três colheres (sopa) de hortelã picada, o caldo dissolvido na água fervente e as ervilhas. Cozinhe em panela tampada, em fogo brando, por cerca de 20 minutos ou até as ervilhas ficarem macias. Bata no liquidificador até obter um creme. Junte o suco de limão e tempere com sal e pimenta. Volte a sopa para a panela e leve ao fogo para aquecer. Junte o Catupiry® e misture delicadamente, sem que o requeijão desmanche totalmente. A dica é deixar pedaços inteiros de Catupiry® na sopa. Sirva a sopa salpicada com a hortelã restante.

Rendimento: 4 porções
Tempo de Preparo: 10 minutos
Tempo de Cozimento: 30 minutos

Dicas:
- Se usar a ervilha fresca, a quantidade de água aumenta para mais cerca de uma xícara e meia de chá. O tempo de cozimento também aumenta em mais 10 minutos.
- A hortelã deve ser picada no momento em que for usar, para evitar que escureça.

Variação: Substitua a cebolinha por cebola ou alho poró.

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

SMASHBOX COSMETICS LANÇA COLEÇÃO FADE TO BLACK


Uma coleção que oferece tons neutros mais desejados e termina nos mais ferozes tons de pretos. Essa é a proposta da linha de maquiagem Fade to Black, da SMASHBOX COSMETICS,  cujo nome faz referência ao bordão técnico que indica o escurecimento da tela para efeito dramático 


A aposta da marca é o preto, uma cor sempre “cool” e versátil  para qualquer estação do ano, com a coleção em edição limitada da paleta de tons neutros, em uma luxuosa embalagem metálica dégradé violeta e preta. Essa coleção inclui:

Fade to Black Eye Shadow Palette Fade In (R$ 194,00): uma paleta de tons neutros de diferentes acabamentos, do mate ao brilhante, que vai do dourado-perolado super usável ao verde-safári escuro. Um QR code no verso da embalagem direciona para um vídeo tutorial estilo “how-to”, direto dos Smashbox Studios. 

Fade to Black Waterproof Shadow Liner (R$ 99,00): uma edição limitada de sombras em lápis que combina longa duração com potente delineador. De fácil aplicação e à prova d’água, possui ainda um ponta para esfumar, ajudando a transformar um look moderno num rocker chic. Tonalidades: Blackest Black e Black Gold.

Fade to Black Be Legendary Lipstick, cor Cognac (R$ 84,00): este novo tom do batom mais vendido e mais querido da Smashbox é um nude quente, perfeito tanto para os looks mais neutros quanto para compor um visual dramático.

ONDE ENCONTRAR: disponível em todas as lojas Sephora e em www.sephora.com.br

SAC: 0800 892 1692

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Oster lança Máquina de Assar Pão de Queijo

Depois de descobrir que 17 de agosto é o Dia do Pão de Queijo, descobri mais um equipamento para cozinha: a Oster, marca norte-americana de eletroportáteis, acaba de lançar a primeira máquina para assar pão de queijo do Brasil. A novidade chega aos revendedores e pontos de venda on-line no mês de agosto.  

De fácil manuseio, a pão de queijo maker leva design e praticidade para reuniões com os amigos, e também pode ser atração nos encontros da criançada nas férias, mas sempre com a supervisão de um adulto.

Na cor amarela, a máquina tem capacidade para assar 7 pães de queijo, em 7 minutos. E para facilitar e deixar a hora de escolher o lanche ainda mais divertida, a embalagem traz duas receitas, uma doce e uma salgada, dessa delícia que agrada os paladares de crianças e adultos.



Para quem não conhece a Oster, ela é uma marca que está presente na maioria dos lares dos Estados Unidos e Canadá e é referência no segmento de eletroportáteis no México e na maioria dos países da América Latina. Há 90 anos vem conquistando a confiança dos mais exigentes consumidores.


McDia Feliz: Domingos Montagner é McAmigo da TUCCA


Eu já comprei os meus tickets do McDia Feliz, que acontecerá no dia 30 de agosto. A aquisição eu realizei diretamente pelo GRAACC, instituição que com a qual eu contribuo mensalmente. Quem também já aderiu à causa é o ator Domingos Montagner, que é o embaixador da TUCCA, que oferece tratamento multidisciplinar de excelência a jovens carentes com câncer, sem custos ao paciente, em parceria com o Hospital Santa Marcelina, na Zona Leste da capital paulista. 


O ator atualmente encena nos teatros do país a comédia Mistero Buffo, de Dario Fo, com sua companhia de teatro, a La Mínima. Domingos Montagner, recentemente foi o “Mundo” na novela Joia Rara, mais um personagem em sua carreira de sucesso na telinha.

Meus tickets para o McDia Feliz 
Participe você também!

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Ser & Viver: Sentimento precioso


Ouro, prata, bronze, diamante, rubi, esmeralda, safira, pérola, ônix e turmalina. Essas são apenas algumas das preciosidades que Angela guardava na maleta comprada no camelô da 25 de março. Com seu jeito animado e cheio de energia, ela fazia questão de sorrir encantada a cada item novo de sua incrível coleção de esmaltes.

Os vidrinhos coloridos e de diferentes formatos representavam para Angela verdadeiras joias. Suas unhas impecavelmente esmaltadas se transformavam em lindas telas de um artista contemporâneo. Toda a segunda-feira, quando chegava ao escritório, ela exibia para nós a criação do final de semana.

Eu ainda sou da turma que prefere esmaltes clarinhos, quase invisíveis. Mas, ela aderiu à onda da nail art. Flores, grafismos, animais de estimação, estampas e acessórios, Angela já experimentara de tudo em suas unhas.

Graças à sua paixão pelos esmaltes, participava de uma rede de mulheres que compartilhavam do mesmo entusiasmo, que às vezes beirava à loucura. Seu desejo era ter esmaltes Chanel e Dior, mas o dinheiro não permitia esta extravagância. Por isso, acompanhava os lançamentos nos inúmeros blogs das esmaltólatras e procurava tons parecidos nas marcas nacionais. 

Para aquela segunda, Angela pintara as unhas numa combinação de rubi com ouro, que formavam triângulos. Estava com uma camiseta vermelha, numa cor bem parecida com a tonalidades exibida nas mãos. Sempre em grande estilo e com visual arrematado por belas pulseiras douradas. O sorriso, entretanto, estava sem o brilho habitual. O que será que tinha acontecido?

Só consegui conversar com ela na hora do almoço e tive de insistir para que se abrisse. Forte e persistente, Angela soubera no sábado que a saúde de sua tia de 63 anos tinha piorado. O Alzheimer estava levando embora suas lembranças e disposição. Uma mulher íntegra e levemente rabugenta, mas que conseguira criar os três filhos e que substituíra a mãe de Angela, quando esta morreu precocemente. Uma amargura que ronda a vida e que desafia o otimismo.

Apesar da tristeza, ela não titubeara em visitá-la e proporcionar-lhe um pouco de alegria e satisfazer sua vaidade. Angela levou sua maleta de esmaltes preciosos, sentara aos pés de sua tia e fizera questão de cuidar dela, pintando cada unha com delicadeza e afeto. Finalizando com creme para deixar as mãos macias, transmitindo-lhe naquele gesto muito carinho. Eu lembrava de ter visto uma foto no Facebook dela ao lado da tia no sábado. Nem imaginei o que se passava por trás daqueles rostos sorridentes.


A partir daquele final de semana, Angela colocara um compromisso sagrado em sua rotina: o de ir até a tia com mais frequência e espalhar boas energias, conservar o ânimo dela e depositar um pouco de cor e do sentimento mais precioso naquela história: o amor.

Eu aproveitei para acompanhá-la em algumas oportunidades.  O sentimento de revolta pela doença não torturava aquela família, um bom aprendizado para nós. Eram pessoas que aceitavam as mudanças no caminho com fé!   

      

domingo, 10 de agosto de 2014

Dimy aposta em vestidos sensuais para o Verão 2015


A mulher que escolher um vestido Dimy não quer passar desapercebida, com certeza .A marca propõe vestidos curtos como o highlight do Verão 2015. As peças chegam nos mais diversos shapes, materiais, estampas e texturas, provando sua versatilidade para os dias mais quentes. 



Os vestidos body conscious, que valorizam as curvas da mulher brasileira, aparecem nas versões frente única, tomara que caia, de alça, manga e um obro só. Esse shape aparece com estampas de Las Vegas - inspiração da coleção - animal print, mix de tons pastéis e lisos nas cores rosa, azul, salmão e preto.



Os tecidos fluidos, neoprene e couro ecológico foram adornados com corrente, aplicações de renda, brilho e tela.










As peças variam entre R$250 e R$650. 

www.dimy.ind.br 
















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