quinta-feira, 24 de julho de 2014

Plantão gourmet: Quiche de escarola

Já faz um tempinho que eu não posto receitas, mas vou retomar as inserções ;). A receita de hoje foi enviada pela Bunge, a dona da marca Soya. Uma receita que demora um pouco mais para preparar, pois a massa da quiche precisa "descansar", antes de ir ao forno. Quiche é bom para o almoço e também para o lanche! Eu ADORO!



Quiche de escarola
8 porções de 140 g
  
Ingredientes
    
Massa
3 xícaras (chá) de farinha de trigo (360 g)
1 xícara (chá) rasa de margarina (180 g)
½ colher (chá) de sal (7 g)
1 gema (20 g)
6 ½ colheres (sopa) de água morna (65 g)

Recheio
1 maço de escarola, higienizada
3 colheres (sopa) de óleo de soja Soya (30 g)
2 colheres (sopa) de bacon picados (20 g)
2 dentes de alho picados (10 g)
4 colheres (sopa) cheias de farinha de trigo (40 g)          
4 ovos (220 g)
½ xícara (chá) de creme de leite fresco (125 g)
1 xícara (chá) cheia de queijo mussarela ralado (120 g)
Sal e pimenta do reino a gosto
Tomatinhos cerejas para decorar

Modo de Preparo

Massa: À uma vasilha, coloque a farinha de trigo, a margarina, o sal e a gema. Misture com a ponta dos dedos, adicionando a água aos poucos. Sove a massa até obter uma massa lisa e elástica. Deixe descansar por 20 minutos. Abra a massa forrando o fundo e as laterais de uma forma de fundo falso com 22 cm de diâmetro. Reserve.

Recheio: leve as folhas de escarola  à uma panela contendo água fervente e sal, para murchar bem. Retire da água, esprema bem e pique as folhas grosseiramente. À uma frigideira, leve o óleo de soja Soya para aquecer. Junte o bacon e frite-o bem. Junte o alho e frite até dourar. Acrescente a escarola e refogue em fogo alto. Polvilhe a farinha de trigo e misture bem até que seja dissolvida, Retire do fogo, tempere com sal, pimenta-do-reino e espere esfriar. À parte, em uma vasilha, coloque os ovos e bata-os ligeiramente. Junte o creme de leite, a mussarela, misture bem e acerte o sal. Sobre a massa pré-assada coloque a escarola, o creme e os tomatinhos cortados as meio, decorando-a. Leve para assar, em forno preaquecido, à temperatura de 180°C, por aproximadamente 30minutos. Sirva quente ou fria
           
Grau de dificuldade: Média                            
Tempo de preparo: 1h15

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Cabelos Poderosos: Novo Extreme Premium Oil da Inoar


Você nasceu para brilhar e ter cabelos poderosos? Então, chegou mais um produto para que possa concretizar esse sonho! Ele apresenta uma combinação de óleos de Argan, Macadâmia, Rosa Imperial e Mirra, que oferece tratamento e proteção aos fios contra as agressões do dia a dia. Trata-se do novo Extreme Premium Oil da Inoar Cosméticos, que possui uma textura fina e silicones doadores de brilho e lubrificantes, que promovem nutrição, sem pesar nos fios, deixando os cabelos com toque macio, hidratado e brilho intenso.
O Inoar Extreme Premium Oil pode ser aplicado nos fios secos para tirar o frizz, trazer brilho e hidratação, tornando os cabelos maleáveis e disciplinados. Além disso, é indicado como preparação para a escova e como finalizador. Ei particularmente, adoro usar óleo para desembaraçar os fios, depois de lavá-los. E você? Costuma aplicar estes óleos poderosos nos fios? 
Saiba quais as características dos óleos do Extreme Premium Oil
Argan: diretamente do Marrocos, este óleo é um potente antioxidante. Protege os cabelos, ajuda os fios a crescerem fortes, além de ter um perfume gostoso e trazer brilho e maleabilidade. Evita o ressecamento durante e após tingimentos, além de diminuir a agressão causada por tratamentos químicos.
Macadâmia: rico em Ácidos Graxos, Antioxidantes, Vitaminas e Minerais, o óleo da mais nobre das nozes tem alto grau de espalhamento e grande penetração nos fios. Age de forma leve e devolve a elasticidade natural aos cabelos, com sedosidade, brilho e maciez.

Rosa Imperial: combinação de extratos oleosos das rosas Moscheta, Rubra e Branca, este óleo controla os fios rebeldes, sela as cutículas dos cabelos e auxilia na regeneração capilar.
Mirra: é rica em óleos essenciais, proporciona mais emoliência, ajuda a reparar as cutículas, controla o volume, promove a selagem dos fios (menos frizz), prolonga a sedosidade, nutre, dá brilho e resistência aos cabelos.
SAC 11 4135-4555

terça-feira, 22 de julho de 2014

Ajude a reconstruir a Mata Atlântica com cartão árvore e plataforma online


Outro dia mesmo estava pensando em como eu, um reles mortal, poderia neutralizar o carbono que emito e que também prejudica o meio ambiente (ou seja fazer uma parte do meu papel para a preservação da natureza). Por isso, mas gostei desta ideia da SOS Mata Atlântica, que oferece uma oportunidade de ajudar na reconstrução da floresta unindo o mundo virtual e o real, plantando árvores. 

A ONG acabou de lançar o Cartão Árvore, um sistema de plantio de árvores para aqueles que estão interessados em ajudar a restaurar e proteger os ambientes degradados da Mata Atlântica. O projeto faz parte do Programa Florestas do Futuro, que desde 2003 já plantou mais de 5 milhões de árvores – o que corresponde a 3,6 mil campos de futebol.



Os interessados poderão adquirir o Cartão Árvore pelo site www.florestasdofuturo.org.br. A SOS Mata Atlântica plantará uma muda de árvore a cada cartão comprado, pelo valor de R$ 25,00. E o consumidor também poderá plantar uma árvore virtual e criar uma floresta pessoal em um divertido jogo online, além de acompanhar o plantio real da sua árvore no site. A ONG possui um sistema em que é possível acompanhar os lotes onde foram plantadas as mudas.

Assim que o usuário planta a árvore virtualmente, ele recebe um número por e-mail com a identificação auditada do lote, nome da fazenda e município onde será plantada a muda adquirida. Com este número ele também pode acompanhar pelo site o processo do plantio, através do registro de fotos da área. 


Além disso, após o cadastro, doação e ativação no site, o usuário receberá via e-mail um número da sorte para concorrer a um prêmio de R$ 10 mil por 48 semanas, pela Loteria Federal do Brasil. Os ganhadores serão divulgados na página da campanha: www.florestasdofuturo.org.br.

Neutralizar emissão de carbono 

“A área original que resta de Mata Atlântica é de apenas 8,5%. É o bioma mais ameaçado do Brasil. Com essa ação, pretendemos incentivar as pessoas a nos ajudar a recuperar parte dessa floresta. O Cartão Árvore é também uma forma fácil e eficiente de as pessoas compensarem seu consumo e a emissão de CO2”, ressalta Mario Mantovani, diretor de Políticas Públicas da SOS Mata Atlântica. O site disponibiliza ainda uma calculadora em que é possível computar quantas árvores são necessárias para neutralizar o consumo de produtos e serviços.

O Cartão Árvore e a Floresta Online também foram desenvolvidos para que empresas e instituições criem ações personalizadas de plantio de árvores. A ideia é que as empresas incentivem de maneira prática e divertida que seus clientes e colaboradores façam o mesmo. “Imaginamos em breve criar florestas para empresas, times de futebol, associações e clubes”, reforça Mantovani.

O usuário também tem a opção de se tornar um filiado da SOS Mata Atlântica e ajudar a manter os programas da ONG, com a escolha de sete planos repletos de vantagens, que poderão ser conferidos no site. 

Parizi Jeans for Kids lança coleção Primavera-Verão 2015


Mamães, papais, tias, madrinhas, amigos, ou seja, praticamente todo mundo fica ligado para saber as novidades para as novidades da moda para crianças -seja na hora de renovar o guarda-roupa (as crianças crescem!) ou para presentear. 
Quem já colocou nas lojas os lançamentos Primavera-Verão 2015 foi a Parizi Jeans for Kids, que tem peças para bebês até meninas pré-adolescentes e adolescentes.
Na coleção predominam as tonalidades candy ou seja, cores açucaradas, em amarelos, rosas, azuis e verdes nos tamanhos menores e muito cítrico para os adolescentes. Os jeans vêm com lavagens que vão desde as escuras às mais claras, passando por puídos localizados e estampas obtidas por corrosão, em tons diferentes de azuis. As estampas florais são recorrentes no feminino. 

Na coleção para bebês até três anos, a marca apresenta práticas salopetes e shortinhos para as meninas com detalhes de bordados de flores e docinhos, ultra delicados. Para os meninos as jardineiras, calças e bermudas, algumas com estampas monocromáticas predominam. As camisetas em malha surgem como opção de top, com bordados e estampas divertidas. Nessa coleção se destacam como novidade camisas floridas para ambos os sexos na linha um ao três.
Já para as crianças de quatro a oito anos,  as saias e shorts vêm em lavagens diferentes e aplicações de bordados em que se sobressaem cristais e pérolas. As jeggings, mix de jeans com leggings, são a aposta da temporada, assim como as calças floridas. Camisetas regatas complementam os looks. Para os garotos as bermudas coloridas, com bolsos funcionais, assim como as calças compridas, com tratamentos resinados são ótimas opções. As camisas aparecem também com estampas floridas.

As meninas pré-adolescentes e adolescentes têm nas jeggings uma opção confortável e cheia de atitude! Podem ser usadas com camisas, camisetas, mini blusas e batas, estas últimas no melhor estilo boho chic! As saias e shorts curtos, com desgastes localizados, lavagens diferentes e estampas de estrelas e flores prometem ser um must.



segunda-feira, 21 de julho de 2014

Chaleira colorida com apito da grife KitchenAid


Existem marcas que são sonhos de consumo pela beleza, design e inovação. Uma delas para mim é a KitchenAid, marca premium de eletroportáteis e acessórios de cozinha. Uma das novidades apresentadas é uma chaleira com apito, com capacidade para 1,9 litros. 



Ela possui base de cerâmica e centro de alumínio, com tampa removível para facilitar a limpeza, e pegador de silicone que permite firmeza e segurança, suportando até 204ºC. Está disponível nas cores Empire Red, Mandarin Orange e Sunkissed Lime. Os produtos são comercializados, atualmente, em mais de 230 pontos de venda em todo Brasil.





domingo, 20 de julho de 2014

Tratamento de câncer: O que é a bioterapia?

O desejo de cura do câncer é mundial, seja por aqueles que sofrem com a doença, os familiares deles e todos aqueles que sentem receio deste mal, uma sombra a pairar em nossas cabeças, que não tem  sexo ou idade para aparecer. Normalmente, os tratamentos mais mencionados são a quimioerapia (que varia de acordo com o órgão atingido e o estágio da doença) e a radioterapia. Mas existem outras terapias que podem ser associadas. 

Pior  isso, Neste post, o Dr. Israel Gonçalves Vilaça, oncologista da Oncomed BH, clínica especializada na prevenção e no tratamento das doenças neoplásicas, fundada em 1994, em Belo Horizonte, nos explica o que é BIOTERAPIA.


1) O que é bioterapia?

A bioterapia, também chamada de terapia biológica, é qualquer forma de tratamento que estimula ou restaura o sistema imunológico (de defesa) para combater infecções e várias doenças, dentre elas o câncer. Geralmente, utiliza agentes derivados, em sua maioria, de fontes biológicas.


2) Quais os principais tipos de bioterapia?

Em geral existem 5 tipos de terapias biológicas, dentre elas, os interferons, interleucinas, anticorpos monoclonais, vacinas e fatores estimuladores de colônia.


3) Como este tipo de terapia é administrada?

É administrada da mesma forma que uma quimioterapia, por via oral, através de uma veia , injeção subcutânea ou intramuscular. Em alguns casos, é associada à quimioterapia, melhorando os resultados do tratamento e minimizando os efeitos colaterais.


4) Quais os exames necessários para se adotar a bioterapia no tratamento do câncer?

Para cada tipo de terapia adotada, alguns exames de sangue e de imagem são solicitados para acompanhamento da resposta ao tratamento e dos efeitos colaterais.


5) Para quais tipos de câncer existem bioterápicos?

Melanoma, Leucemia mielóide crônica, câncer de rim, câncer de colo uterino, câncer de mama, colorretal, dentre outros.


6) Quais os efeitos colaterais?

Os efeitos colaterais variam com o tipo de tratamento. Em geral, causam sintomas semelhantes aos da gripe, como calafrios, febre, dores musculares, fraqueza, perda de apetite, náuseas, vômitos e diarreia. Alguns pacientes podem desenvolver erupção cutânea, hemorragias, hematomas, edema.


7) Como ter acesso a estes medicamentos?

Algumas destas medicações, que apresentam comprovação científica, já fazem parte do protocolo dos convênios de saúde e do SUS.


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...