sexta-feira, 18 de julho de 2014

Benefit traz para o Brasil o bálsamo dr. feelgood

Um sucesso internacional de vendas da marca Benefit, queridinha entre as "viciadas em maquiagem" já está à venda no Brasil. É o  bálsamo dr feelgood, que confere efeito translúcido e matificante, deixa a pele macia e com toque aveludado, além disso proporciona uma leve refrescância ao rosto e minimiza a aparência de linhas finas. Contém vitaminas A, C e E, que nutrem a pele e a deixam com aspecto super saudável!




Diz a lenda, que as co-funfadoras da Benefit, Jean & Jane Ford criaram esse produto a partir da ideia de oferecer  "um médico sonhador que realiza milagres de beleza".  A Latinha tem aquele toque retrô, com referência aos casais enamorados dos clássicos do cinema das décadas de 20 e 30 do século passado.  So cute!


Pelas dicas de aplicação, o bálsamo dr. feelgood pode ser usado como um primer, antes da maquiagem (acho estranho passar depois). Veja as dicas para aplicação:

Segredos para usar: aplicar sob ou sobre a maquiagem. Com a esponjinha que já vem na embalagem , aplique o dr. feelgood com leves toques por toda a pele do rosto, dando atenção especial às partes com brilho excessivo.

Preço: R$ 155,00
Sac: www.sephora.com.br




quinta-feira, 17 de julho de 2014

Mix: Greenpeace promove desfile a "água virou luxo"

Lata d’água na cabeça...essa cena que sempre nos comoveu nas reportagens sobre a seca no Nordeste começa a rondar nós, os moradores de São Paulo, a maior metrópole do Brasil. Para pedir mais transparência no tratamento da questão e medidas para enfrentar esta seca, o Greenpeace promoveu um desfile nesta quinta (17 de julho) de moda numa das ruas mais luxuosas da cidade - é claro, a Oscar Freire, nos Jardins. Modelos desfilaram com baldes de ouro para armazenar água - artigo cada vez mais raro na atualidade. (teve até um modelo com a cara do governado Geraldo Alckmin). 

Por que tratar deste tema no blog? Porque sem água não tem banho, não tem cabelinho cheiroso, não tem roupa de grife lavada....  



A situação é grave e previsões apontam para um colapso do Sistema Cantareira, o principal manancial de abastecimento da Grande São Paulo (que atende 8 milhões de pessoas na região e mais 6 milhões no interior), entre outubro e novembro de 2014. O governo e a Sabesp apostam todas as suas fichas na incerta temporada de chuvas e, até agora, adotaram apenas medidas paliativas: incentivo a quem economizar água e o uso do chamado volume “morto” do manancial, com impactos desconhecidos para a sobrevivência do ecossistema.




A escassez vem avançando dos bairros periféricos da capital (onde o racionamento já faz parte da rotina e está cada vez mais intenso) para as regiões mais ricas de São Paulo. Cidades do interior paulista, como Itu e Campinas, também estão sofrendo com a falta de água. 


Há um mês, o Greenpeace foi ao Palácio do Bandeirantes, sede do Governo de São Paulo, para entregar uma carta ao governador Geraldo Alckmin com demandas estratégicas. As propostas visam apontar soluções para atenuar e resolver a crise da água em São Paulo.

As propostas do Greenpeace são:


1. Combater o desperdício para reduzir os índices absurdos de perda;
2. Promover a eficiência do uso dos recursos hídricos, fomentando inclusive a discussão sobre o uso da água na agricultura;
3. Conservar a qualidade da água, com a recuperação e a proteção, por meio da criação de áreas protegidas, das florestas e matas ciliares;
4. Criar políticas de moradia justas e fortes, a fim de evitar que a dinâmica do mercado imobiliário estimule a ocupação de regiões próximas de mananciais;
5. Combater a poluição, com universalização do saneamento.


Olhando estas sugestões, sabemos que são fundamentais, entretanto não resolvem a situação no curtíssimo prazo. Teremos que esperar as chuvas e, efetivamente, pressionar por melhora imediata nas políticas públicas.   


Mais imagens do desfile-protesto: 





A jovialidade da nova fragrância Zeste de Soleil, de Cartier

O entusiamo que sentimos num dia ensolarado...o sol a nos convidar para a vida...  

Assim é Eau de Cartier Zeste de Soleil, nova fragrância da marca no Brasil. Sua composição olfativa foi Inspirada na mulher cheia de energia e alegria de viver. 


Uma fragrância com personalidade refrescante e cítrica ,que traz na entrada radiante as notas de maracujá, que evoca areias quentes e climas tropicais, combinadas com acordes de passiflora, yuzu e hortelã.

O frasco transparente é iluminado pela fragrânia em tom de amarelo claro, com o logo Cartier em vermelho. .

Um perfume que representa o glamour das joias e acessórios  Cartier, marca tradicional que foi criada em 1847. 

Preço sugeridos:

R$ 457,90 - 100 ml
R$ 576,90 - 200 ml

Onde encontrar:

SAC: 0800 970 9877


Bem-estar e saúde: Soluções naturais para combater a dor

Esta é uma dica importante para quem prefere soluções naturais para combater a dor: As sugestões são da By Samia Aromaterapia.

Dores musculares, artrite, artrose, fibromialgia, LER e DORT

O Natural Healing Muscle é um blend de óleos vegetais e essenciais indicado para auxiliar no combate a dores e algias. Traz em sua fórmula óleos vegetais puros de Copaíba, Andiroba e Gérmen de Trigo e óleos essenciais de Noz-Moscada, Cipreste, Eucalípto-Glóbulos, Pimenta Negra, Tomilho, Alecrim, Gengibre e Hortelã-Pimenta. Os óleos essenciais aparecem em alta concentração, 6%, por isso uma pequena quantidade do produto traz um grande benefício a quem o utiliza.

Os óleos presentes no blend do Muscle promovem o efeito vasodilatador e vasoconstritor, além de atuar no ácido lático, relaxando os músculos. É ideal para quem faz atividades físicas ou ainda para quem tem artrite, artrose, fibromialgia, LER e DORT. Também pode ser utilizado no pós-operatório ortopédico ou em edemas. Para obter os benefícios, basta massagear o óleo sobre o local com dor.

Preço médio: Muscle (óleo para massagem) – 110ml, R$ 48,00



Dor de cabeça

A Água Perfumada de Hortelã combina as propriedades do óleo essencial de Hortelã com os extratos de Aloe Vera. Além de combater dores de cabeça – neste caso, basta borrifar no ambiente ou num lenço para que o aroma seja inalado – é útil também para estimular a mente cansada, diminuir a irritação e o nervosismo. 
O produto tem, ainda, outras utilidades: higieniza peles oleosas, acneicas e manchadas; minimiza enjôos; combate a sensação de pernas cansadas e tem o poder de irrigar o couro cabeludo.

Preço médio: Água Perfumada de Hortelã – 120ml, R$ 21,00


Onde encontrar: http://www.lojabysamia.com.br/ ; na Loja da By Samia Aromaterapia (Rua Desembargador do Valle, 243, Pompéia, São Paulo, SP), pelo telefone (11) 3872-9011.

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Boca macia - Bepantol® lança Derma Regenerador Labial


Boca macia e bem-cuidada com o novo lip-balm (hidratantes labiais), que acaba de ser lançado pela Bayer HealthCare. Trata-se do  Bepantol® Derma Regenerador Labial, desenvolvido com uma fórmula proporciona ações antioxidante e reparadora.  O novo produto forma uma camada protetora na superfície do lábio, protegendo-o de exposições externas que agridem e causam trauma à região labial, como, frio, vento e ar seco.



Um dos principais diferenciais do Bepantol® Derma Regenerador Labial é a presença da vitamina E, que protege os lábios contra os radicais livres que envelhecem a pele, promovendo a sensação de conforto e de lábios nutridos após o uso. Além disso, o Dexpantenol (pró-vitamina B5), ingrediente já consagrado e presente em outros produtos da linha, reforça a estrutura labial por meio da ativação do processo de regeneração natural. Seguindo o padrão da marca, o novo Bepantol® Derma Regenerador Labial não possui corantes e fragrâncias, ingredientes que potencializam o risco de irritações na pele.

Para proporcionar praticidade às consumidoras, o regenerador labial vem em uma bisnaga com 7,5 ml e possui um bico aplicador especialmente projetado para auxiliar no uso do produto. É ideal para levar em bolsas e nécessaires e facilita a aplicação diária, sempre que for constatada a necessidade de hidratação.

Bepantol® Derma Regenerador Labial já está à venda nas farmácias e drogarias de todo o Brasil.
Preço médio sugerido ao consumidor: R$ 29,00.  

SAC 0800 723 1010 / sac@bayer.com

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