sábado, 28 de junho de 2014

Beleza: Você saber escovar os seus cabelos?



Quantas escovadelas nos cabelos é preciso dar antes de dormir? Antes de pensar nisso, o melhor é saber se você escolheu o pente ou a escova mais adequado para os seus fios para manter as madeixas em ordem e saudáveis? Acho que você já pode ter vivido aquele momento no qual tem certeza de que aquele acessório para pentear andou danificando os seus cabelos, não é?



Existem no mercado diversos modelos de pentes e escovas de cabelo, todos destinados a arrumar os fios. Mas, você acredita que pente ou escova tem a mesma função e só muda a forma? Então, repense! Segundo a coordenadora técnica das cabeleireiras do Instituto Beleza Natural, Lucia Santanna. “Cada modelo de pente ou escova tem uma função específica e é preciso acertar na escolha para não fazer do acessório diário, um agressor permanente dos fios”, explica. primeiro passo na escolha é analisar a espessura do fio de cabelo, pois quanto mais grosso ele for, maior deve ser o espaçamento entre os dentes ou as cerdas da escova.



Segundo Lucia, para cabelos cacheados ou crespos a escolha merece ainda mais atenção, pois a maioria dos utensílios desfaz os anéis, aumentando o volume. Nesses casos, a cabeleireira recomenda não pentear os fios a seco. “O ideal é penteá-los durante ou logo após o banho com um pente de madeira com dentes largos, que evita o arrepio e a quebra dos fios”, explica.

Veja qual o tipo de pente ou escova ideal para usar diariamente de acordo com cada tipo de cabelo:

Cabelos Cacheados
Pentes – Devem ter os dentes mais largos e devem ser utilizados somente com os cabelos úmidos.
Escova – Não são indicadas para pentear diariamente esse tipo de fio.

Cabelos Ondulados
Pentes – Os dentes devem ser mais largos. Os de madeira ajudam a controlar o frizz.
Escovas – Devem ser do tipo raquete, com cerdas mais espaçadas.

Cabelos Crespos
Pentes – Pentes com dentes longos e largos ajudam a modelar os fios, sem quebrá-los. Devem ser usados no cabelo úmido.
Escovas - As escovas não são indicadas para pentear o cabelo crespo, pois desfaz os anéis e aumentam o volume.


sexta-feira, 27 de junho de 2014

Ser & Viver: Aprendendo a encontrar o homem perfeito

Um dos mistérios que as mulheres tentam desvendar é a de como encontrar o homem certo para elas. O tal homem perfeito. Mas, aí a situação fica difícil. Como definir a perfeição? Lembro que quando eu era mais jovem (e tinha acabado de terminar um relacionamento) comprei o livro “As 35 Regras para Conquistar o Homem Perfeito”. Queria um namorado caidinho por mim.



Li toda a obra que prometia “tornar a maioria das mulheres irresistíveis para os homens mais desejáveis”. Tentei colocá-las em prática, mas nada. Depois, pensei bem. E deixei esse lero-lero de lado. Seguir tantas regras é mais chato que obedecer as leis de trânsito. Onde fica a naturalidade de ser você mesma nessa história toda? Sem essa de criar um relacionamento amoroso baseado em joguinhos.
 
Até hoje, tem muitas pessoas por aí que fornecem milhões de dicas para atrair o homem amado. Se você preferir, pode até apelar para Santo Antônio (aproveitando que estamos em junho ainda). Até acho boa a troca de experiências e perspectivas. Mas, sem obsessão. O que deu certo para sua amiga não significa que pode ser seguido como uma receita.

Você é um ser humano único e a pessoa que pode estar ao seu lado também – as personalidades, as vivências, os sentimentos, as preferências...Por isso, o perfil do homem perfeito para mim pode ser o retrato do cara mais chato da face da terra para você.


Como você faz para conquistar um homem (ou uma mulher)? Não tenho essa resposta e acredito que ninguém neste mundo terá esta solução. Fique bem com você, com a vida e experimentar as maravilhas (e os perrengues) dos relacionamentos que surgem. Vivendo para encontrar uma pessoa que ame e corresponda, que será perfeito para você da sua maneira.    

Beleza - Mavala lança esmaltes com glitter e efeito 3D



O universo dos esmaltes ficou mais cheio de efeitos especiais! A marca suíça Mavala, especialista em cuidados para as unhas, mãos e pés, apresenta a nova coleção “Jewel”, que chega ao Brasil em julho, inspirada em joias delicadas e brilhantes. São seis cores de esmaltes com glitter e efeito 3D que proporcionarão elegância e preciosidade às unhas.



Com acabamento texturizado e ótima cobertura, o efeito brilhante dos esmaltes da coleção é refinado e na medida certa, agradando tanto às mulheres mais discretas que preferem tons mais delicados como aquelas que apreciam as opções mais exuberantes. São elas:

Diamond Powder: um prata com o brilho intenso de um diamante;

Quartz Rock: um rosa delicado e brilhante ao mesmo tempo, que evoca tons de quartzo rosa;

Moonstone: uma mistura de glitters em tons de azul e rosa, que recriam os reflexos brilhantes da pedra da lua;

Gold Shimmer : um dourado como a preciosa cor de ouro;

Topaz Gem: um azul claro como a pedra topázio, com nuances violeta e cinza;

Rubi Dust : um vermelho brilhante que evoca os reflexos intensos do rubi.



A coleção Jewel apresenta esmaltes com alta durabilidade e secagem rápida. Além disso, não possuem metais pesados, tolueno, formaldeído, fitalato, colofanita, parabeno, cânfora ou ingredientes de origem animal, podendo ser utilizados por pessoas sensíveis a estes componentes.

Os esmaltes chegam ao Brasil com o preço sugerido de R$ 28,50 e poderão ser encontrados nas melhores perfumarias e lojas especializadas do país.


SAC Mavala: 0800.163434.

quarta-feira, 25 de junho de 2014

MIX: Murilo Rosa na campanha para marca Bozzano

Gostei! Gostei! Bozzano, marca focada em cuidados masculinos, apresenta seu novo garoto propaganda: Murilo Rosa (um profissional bonito e talentoso). O ator estrela a campanha que leva o novo posicionamento da marca, “Jeito de Garoto. Cuidado de Homem”, que tem estreia prevista para 29 de junho, no intervalo do Fantástico. O filme, gravado em São Paulo, contou também com a participação especial de Lucas, de 6 anos, filho do ator com a modelo Fernanda Tavares. Particularmente, eu gosto muito do Murilo (já fiz evento com a participação dele e o ator foi muito simpático e disposto a ajudar).     



Animados e brincalhões, Murilo e Lucas demonstraram muito entrosamento e entusiasmo com o clima da gravação. “Ele está se comportando muito bem e está se divertindo bastante”, ressaltou Murilo. “A nossa primeira cena foi exatamente o que já fazemos em casa, brincar um com o outro com a espuma no momento de barbear”, disse.





É a primeira vez que o ator contracena somente com o filho. Para Murilo, ter “jeito de garoto, com cuidado de homem” é se divertir, brincar em casa com os filhos e a esposa, mas também ter as responsabilidades de pai, marido e profissional. “Em casa sempre é uma farra, a Fernanda é muito brincalhona, mas mesmo como toda essa molecagem não perco as responsabilidades e os cuidados de homem no dia a dia”, afirma o ator.  Molecagem não faltou, especialmente nas cenas de pai e filho fazendo a farra no jardim (até pensei que fosse campanha de sabão em pó!). A presença do cachorro nas cenas também deu um toque especial.  Veja as imagens abaixo!  

Presente há mais de 60 anos no mercado brasileiro, Bozzano atua nos segmentos de pré e pós-barba (cremes e espumas de barbear), gel para cabelos, desodorantes e aparelhos de barbear. Mais informações no site da marca e na fanpage oficial: www.bozzano.com.br e  https://www.facebook.com/BozzanoOficial.

CENAS EXTERNAS DO MAKING OF BOZZANO








Cabelos: Pharmapele apresenta a LINHA LISS SUPREME

Exibir o cabelo lisinho, lisinho, é o sonho de nove entre 10 brasileiras. Não por acaso, a busca por alisamentos aumentou cerca de 120% nos últimos cinco anos. Afinal, somos um país no qual prevalece os cabelos crespos e cacheados! Junto com a mudança na forma dos fios, as mulheres brasileiras ainda lançam mão de processos de coloração - ficam loiras, ruivas, ganham luzes...Será que os cabelos conseguem resistir?   

E, apesar do desenvolvimento da indústria cosmética na busca por formulações de produtos menos agressivas, TODO processo de transformação e coloração ainda causa algum dano à fibra capilar. Isso acontece porque são procedimentos que afetam a queratina, substância que protege e dá estrutura ao fio. Quando removemos a queratina, os fios vão ficando opacos, porosos, fragilizados e quebradiços. 

Para corrigir a situação, a marca Pharmapele lançou a  LINHA LISS SUPREME, que traz os seguintes ativos: quitosana, proteína do trigo, sericina, óleo de argan marroquino, carbocisteína e silicones especiais.

Confira mais informações sobre os produtos: 

SHAMPOO
Benefícios: Proporciona hidratação e maciez aos fios, graças à quitosana e proteína do trigo, ativos que possuem alta afinidade com a queratina natural do cabelo. Promove brilho duradouro e recupera intensamente as pontas danificadas, restaurando a força e a resistência dos fios.




CONDICIONADOR
Benefícios: Recupera a fibra capilar desde a raiz até as pontas, deixando os cabelos disciplinados, com volume e frizz reduzidos. A combinação sinérgica entre nanopartículas de sericina e óleo de argan marroquino promove brilho duradouro e recupera intensamente as pontas danificadas. Os silicones especiais resgatam o brilho e possuem ação termoprotetora, prolongando a duração da escova e da coloração.




MÁSCARA
Benefícios: Promove blindagem intensiva, hidratação profunda e restauração completa da fibra capilar, diminuindo o volume e o frizz. Proporciona brilho tridimensional e recupera as pontas danificadas. O produto é enriquecido com carbocisteína, quitosana e proteína do trigo, ativos capazes de conferir hidratação, força e resistência do cabelo. Ajuda a proteger a cor e previne o dano térmico (causado por chapinha e secador).


Moda: Triton aposta no Glam Rock para o inverno

O inverno começou oficialmente há alguns dias e se formos a alguns shoppings já encontraremos algumas lojas em liquidação. Outras marcas, entretanto, ainda estão falando das novidades da coleção. É o caso da Triton, que aposta no Glam Rock para encararmos o frio com estilo. Separei para postar as peças que eu mais gostei!

A proposta da marca traz paetês, aplicações e sobreposições de tecidos com as peças clássicas do rock formam looks chics e urbanos. 
Os vestidos total Black ou P&B e com estampas abstratas são ideais para a noite, combinados com blazers clássico, jaqueta jeans ou casaco de pelúcia para um look  moderno.


Shorts, saias, vestidos, moletons e T-shirts com detalhes em couro eco e paetês se misturam com estampas abstratas e animal print, em cortes sofisticados.



Destaque também para as T-Shirts e moletons com estampas de skulls, além das camisas jeans.



Veja mais posts no blog de coleções para o Inverno 2014.

terça-feira, 24 de junho de 2014

Plantão gourmet: BOLINHO DE ARROZ INTEGRAL



1,2... bolinho de arroz! Esta receita foi criada pela chef Sônia Jendiroba para a marca de arroz Urbano. Prática, saborosa e fácil de fazer. Para completar, tem um toque natural, pela presença da cenoura e da banana. Experimente!




Ingredientes:
  • 02 xícaras de Arroz Urbano Integral cozido;
  • 01 Ovo;
  • 50g de queijo ralado;
  • ½ xícara de cenoura ralada;
  • ½ xícara de farinha de trigo;
  • 01 Banana nanica amassada;
  • 02 colheres de salsa picada;
  • Sal;
  • Pimenta;
  • Óleo para fritar



Modo de fazer:

Coloque todos os ingredientes numa vasilha e mexa bem.
Com o auxílio de uma colher pingue porções de massa numa frigideira com óleo quente. Frite até dourar.




Receitinhas práticas de pamonha e curau

Se você é como eu (gosta de receitas práticas e de passar pouco tempo na cozinha), vai aprovar essas receitas fáceis enviadas pela  marca Bonduelle, que coloca sua mesa em clima de festa junina, sem aquele esforço de fica cozinhando a espiga de milho! 

Confira:

Pamonha assada

Rende: 12 porções
Tempo: 40’

  • 3 latas de milho em conserva Bonduelle
  • 200ml de leite de coco
  • 1 xícara (chá) de leite
  • 1 ½ xícara (chá) de açúcar
  • 4 ovos
  • 2 colheres (sopa) de margarina
  • 1 pitada de sal



Escorra o milho. No liquidificador, bata o milho, o leite de coco, o leite, o açúcar, os ovos, a margarina e o sal. Coloque em uma assadeira untada com margarina e asse no forno pré-aquecido a 180º durante 1 hora ou até dourar. Dica: Substitua o milho em conserva por milho congelado Bonduelle.



Curau de milho 


Rende: 12 porções
Tempo: 45’

2 latas de milho Bonduelle
1 litro de leite
1 colher (sopa) de amido de milho
1 lata de leite condensado
Canela em pó para polvilhar a gosto


Escorra o milho, bata no liquidificador com o leite e passe na peneira. Coloque na panela com o amido de milho dissolvido e cozinhe, mexendo sem parar até começar a engrossar. Deixe esfriar um pouco, bata novamente no liquidificador com o leite condensado, volte para a panela e cozinhe mais 15 minutos, sem parar de mexer e no fogo brando. Distribua em tacinhas e polvilhe a canela em pó.


Dica: Sirva quente ou gelado.

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Saúde: Como anda a sua voz?


Sofre de rouquidão com frequência? Você está atento à qualidade da sua voz? 

Preste atenção porque quando a voz fica rouca frequentemente, pode ser um  sinal de que existe algo errado. Algumas causas são quadros de gripe e o refluxo do conteúdo do estômago (refluxo gastro-esofágico). Porém, muitos casos de rouquidão estão relacionados ao abuso vocal, seja gritando, falando em alta intensidade em locais com muito ruído ou por muito tempo sem dar descanso para a voz (repouso vocal).

O otorrinolaringologista, Gustavo Korn, explica a importância de estar atento aos sinais das cordas vocais, como dores, esforço ao falar e rouquidão frequente. “Nos casos de rouquidão que persistem por mais de duas semanas, é fundamental a avaliação médica, que inclui exames das pregas vocais, como a fibronasolaringoscopia (fibra flexível colocada pelo nariz até a laringe) ou a telelaringoscopia (o médico introduz pela boca do paciente um tubo rígido e apoia a língua com uma gaze). É muito importante descartar o câncer de laringe que, na maioria das vezes, a voz rouca é a primeira manifestação”.
 
A equipe de especialistas da ABLV (Academia Brasileira de Laringologia e Voz_  e da ABORL-CCF( Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial)  reuniu as 10 principais recomendações para a preservação da saúde da voz:

1.  Evite gritar ou falar alto em ambientes ruidosos;

2.  Não é recomendável ingerir líquidos ou alimentos muito gelados, principalmente em dias quentes;

3. Fumar é altamente nocivo à saúde do sistema respiratório, principalmente às pregas vocais.

4. O consumo excessivo de bebidas alcoólicas também é nocivo, pois propicia um efeito analgésico na laringe, causando abusos do aparelho vocal.

5.  É importante beber bastante água e manter uma alimentação leve, sem exagerar no consumo de alimentos gordurosos ou muito condimentados;

6.  Falar durante exercícios físicos de impacto, como vôlei e tênis, pode prejudicar as cordas
vocais.

7.  Pigarrear e sussurrar são hábitos aparentemente inofensivos que podem trazer grandes prejuízos à voz.

8.  Chupar balas ou pastilhas para aliviar dores na garganta traz efeito anestésico, levando também a abusos vocais.

9.  O uso excessivo de ar condicionado traz problemas ao resfriar e reduzir a umidade do ar, provocando o ressecamento das cordas vocais.

10. A qualquer sinal de problemas, como dores na garganta, rouquidão, cansaço ao falar, tosse, pigarro ou dificuldade para engolir, procure um médico Otorrinolaringologista.
 

Até 1999, o câncer de laringe vitimava 15 mil pessoas anualmente no Brasil. Após o lançamento e ações de conscientização da Campanha Nacional da Voz, o índice caiu para 10 mil pessoas por ano, registrando redução de mais de 30%, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA). 

Beleza e saúde - Quem tem diabetes precisa de hidratante especial?


Mais de 13 milhões de brasileiros têm diabetes, o que coloca o país em 4º lugar no ranking de adultos (20 a 79 anos) com a doença, atrás de China, Índia e Estados Unidos1. Estudos2 apontam que até 82% dos pacientes com diabetes têm pele seca, o que facilita a formação de fissuras e lesões na pele. A diabetes exige cuidados que vão além do controle glicêmico, como a hidratação constante da pele. Pensando nisso, a Sanofi, líder mundial integrado em saúde, desenvolveu dois produtos clinicamente testados na pele de pessoas com diabetes: Hidrastar Loção para o corpo e Hidrastar Creme para os pés.



Segundo a dermatologista Samanta Nunes, a pele, o maior órgão do corpo humano, representa uma proteção natural do organismo. Mantê-la bem hidratada auxilia na formação de uma barreira física para evitar a perda hídrica e a entrada de agentes químicos e micro-organismos. Peles pouco hidratadas podem apresentar aspecto áspero, descamação, desgaste e fissuras. “Em paciente com diabetes, o cuidado deve ser redobrado. A pele de quem tem diabetes precisa de hidratação completa, capaz de restaurar a barreira cutânea através do uso de determinados ingredientes. A hidratação constante ajuda a prevenir lesões e leva o paciente com diabetes a se tocar e se examinar frequentemente durante a aplicação do produto”, explica.

Os produtos Hidrastar, lançamentos  da Sanofi, combinam ingredientes em concentrações ideais em fórmulas  especialmente desenvolvidas para facilitar que o paciente com diabetes realmente realize ao cuidado diário com a pele, devido à rápida absorção, toque seco, sem deixar resíduos. Os produtos promovem hidratação e ajudam na formação da barreira epidérmica por possuir ingredientes umectantes (retêm água na derme e epiderme), emolientes (preenchem as camadas da pele, melhorando a textura, maciez, viço e flexibilidade) e oclusivos (lipídeos que formam película de proteção para pele). Eles  foram testados clinicamente em pessoas com diabetes.

Hidrastar Creme para os pés (120 g) e Hidrastar Loção para o corpo (120 ml) estão à venda nas principais farmácias do país. Os produtos também podem ser usados por pessoas que não têm diabetes, pois auxiliam na restauração da barreira de proteção da pele e na manutenção dos Fatores de Hidratação Natural (FHN).
  
Preço sugerido de cada produto: R$ 54,90


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...