sábado, 15 de março de 2014

CULINÁRIA: RECEITA DE BREVIDADE

Esta é uma receita de um bolinho chamado "Brevidade" enviada pela Maizena (mas acredito que o bolo possa se transformar num tipo de cup cake, basta confeitar).  Este quitute é fácil de fazer!
    

Rendimento: 24 unidades
Tempo de preparo: 20 minutos
Tempo de forno: 15 minutos
Tempo Total: 35 minutos

Ingredientes:
2 colheres (sopa) de margarina culinária em temperatura ambiente
1 xícara (chá) de açúcar
3 ovos
2 xícaras (chá) de amido de milho MAIZENA®

Para polvilhar:
açúcar de confeiteiro

Para untar e enfarinhar:
farinha de trigo
margarina culinária

Modo de preparo:
1. Unte e enfarinhe 24 fôrmas para empada médias (6 cm de diâmetro) e reserve.
2. Preaqueça o forno em temperatura média (180°C).
3. Bata na batedeira a margarina culinária, o açúcar, os ovos e bata por 5 minutos ou até obter um
creme esbranquiçado e consistente.
4. Desligue a batedeira, acrescente o amido de milho MAIZENA®, misture até incorporar no creme e
bata novamente até obter uma massa homogênea.
5. Distribua a massa nas fôrmas reservadas, de modo que sobre metade da altura da fôrma para as
brevidades crescerem.
6. Leve ao forno por 15 minutos ou até que fiquem firmes. Desenforme ainda quente.
7. Polvilhe o açúcar de confeiteiro e coloque em forminhas de papel.

VARIAÇÃO
Você pode acrescentar uma pitada de canela ou raspas de limão.

DICA

Utilize a margarina em temperatura ambiente para facilitar o preparo da massa.

sexta-feira, 14 de março de 2014

BABY: KARSTEN LANÇA COLEÇÃO BEBÊ FELIZ


Vai montar o enxoval ou precisa comprar presente para um chá de bebê ou um recém-nascido? A Karsten lança a nova coleção Bebê Feliz, que visa aliar toque extremamente macio com conforto e carinho para os pequeninos. Com design delicado, divertido e elegante, a coleção Bebê Feliz apresenta estampas em cores suaves e que acalmam, combinando tranquilidade e diversão. As peças são desenvolvidas em 100% algodão, antipilling, extrema absorção e toque ultramacio.


A linha Bebê Feliz é composta pelas estampas Elephant (kit de toalhas de banho e boca com 2 peças; kit de toalhas de boca com 3 peças; toalha de banho), Uni (toalha de banho com capuz), Jeito de Menina, Voa Voa e Teddy (kit de toalhas de banho com capuz e boca 2 peças; toalha de banho com capuz; toalha de banho) e Listrinhas (toalha de banho; kit de toalhas de boca com 3 peças).



Serviço - Karsten
SAC: 0800- 473737
www.karsten.com.br


quinta-feira, 13 de março de 2014

Saúde: Por que sofro com a insônia?


A privação do sono é uma situação comum, que ocorre quando não dormimos o suficiente. Desenvolve-se, também, em curtos períodos de tempo, o que denominamos privação parcial do sono. A quantidade de sono ideal varia de pessoa para pessoa, porém, em média, a maioria dos adultos necessita de sete a oito horas de sono a cada noite, a fim de sentirem-se descansados e alertas no decorrer do dia seguinte. Jovens podem necessitar de nove horas ou mais de sono, dependendo da idade.  

O principal efeito da privação do sono é a sonolência excessiva diurna. Situações entediantes e monótonas levam a pessoa a cochilar e dormir, acarretando prejuízo na vida cotidiana e, sobretudo, no trabalho. A privação grave do sono pode expor a pessoa a situações de risco à  própria vida e de outros, como nos acidentes de trânsito. Há várias outras implicações. Manifestações como humor deprimido, irritabilidade, desmotivação, ansiedade, vigilância diminuída, prejuízo da cognição, diminuição de reflexos, menor concentração, fadiga, cansaço, esquecimento e distração, podem ocorrer.

Para explicar sobre o tema, o blog Glamour e Felicidade entrevistou Dr. Bruno Bernardo Duarte (CRM 113.370), Otorrinolaringologista, Responsável pelo Ambulatório de Ronco e Apneia do Sono do Serviço de Otorrinolaringologia do Hospital da PUC-Campinas e Especialista em Medicina do Sono pela Associação Médica Brasileira e Associação Brasileira de Sono,  sendo Doutorando pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.

 Como o estresse afeta a qualidade do sono?
 O estresse afeta a qualidade do sono de diversas formas, sempre na direção de prejudicar sua qualidade. O estresse emocional agudo ou crônico pode levar a um estado de ansiedade. A ansiedade é um estado que pode levar à dificuldade de dormir, apesar do indivíduo estar com sono (propensão ao sono), que é denominado insônia. A insônia pode ser inicial, ou seja, dificuldade para pegar no sono, mas, ao entrar no sono, tende-se a dormir horas adequadas. São aqueles momentos em que o indivíduo fica várias horas na cama sem conseguir adormecer. Ao mesmo tempo, o estresse emocional, principalmente crônico, pode levar a um estado de depressão, que, por sua vez, pode levar a uma insônia. Esta insônia pode ser inicial, como nos casos de ansiedade, mas geralmente é terminal. A insônia terminal é caracterizada pelo indivíduo conseguir pegar no sono e despertar antes da hora desejada, no meio da madrugada, e não conseguir dormir mais, apesar da propensão ao sono.

Além disso, o estresse pode levar ao consumo excessivo de álcool, drogas e medicações ansiolíticas que interferem na quantidade e na qualidade do sono.
Para finalizar, a quantidade e qualidade de sono reduzidas levam a uma privação de sono, ou seja, dormir menos horas que a necessidade individual. Esta privação do sono tem diversas consequências e  sintomas, como por exemplo a irritabilidade. Esta irritabilidade pode acentuar os quadros de estresse. Ou seja, cria-se um ciclo vicioso prejudicial ao indivíduo.


Quais doenças afetam a qualidade do sono?Existe uma gama muito grande de doenças propriamente do sono, que prejudicam o processo de dormir, e doenças que secundariamente afetam o sono. As doenças do sono podem ser Síndrome da Apneia Obstrutiva do Sono, Roncos, Movimentação periódica de pernas durante o sono, Pesadelos, Sonambulismo, Bruxismo, Insônias, Hiperssonolência, e diversas outras. Cada uma com sua característica peculiar de ocorrer durante a noite de sono. Entretanto, diversas outras doenças podem interferir secundariamente no sono, causando conseqüências importantes. É importante salientar que, nestes casos, a doença de base deve ser tratada prioritariamente, porque seu tratamento pode recuperar a qualidade do sono por consequência. Exemplos são diversos, tais como:  Doença de Parkinson, Mal de Alzheimer, Distúrbios Psiquiátricos Diversos, Abuso de Substâncias Ilícitas, Obesidade, entre outras.
 

Quais são os diferentes tipos de medicamentos usados para induzir o sono e seus modos de ação e efeitos colaterais? 

As medicações que têm a função de induzir ao sono evoluíram bastante nos últimos anos e DEVEM ser prescritas por MÉDICOS que sabem tratar doenças do SONO. 
A classe dos benzodiazepínicos, como por exemplo, diazepam, alprazolam, clonazepam e outros, são medicamentos com ótimo efeito para induzir o sono, porém, possuem característica de causar dependência, que é a capacidade de causar crise de abstinência, e tolerância, que é a necessidade de periodicamente aumentar a dose para causar o mesmo efeito. Além disso, eles possuem outras funções além de induzir o sono, como diminuição da ansiedade e relaxamento muscular. 


Os hipnóticos não benzodiazepínicos, como o zolpidem, possuem apenas o efeito de indução do sono, sem apresentar dependência química e tolerância. É a classe de medicamentos mais prescrita para indução do sono no mundo, porém é importante salientar, que devem ser prescritos com rígido controle e necessidade, por um profissional capacitado. 


Existem diversas outras classes de medicamentos, que possuem efeitos diversos, como fitoterápicos e antidepressivos.


A prática de atividade física pode melhorar a qualidade do sono? Em caso positivo, quais favorecem e quais podem desfavorecer.
Já está comprovado que a realização de atividade física diária melhora a qualidade do sono em todas as faixas etárias. Não há estudos que demonstram com propriedade científica diferenças entre as diversas modalidades esportivas. O que já se é sabido há um bom tempo é que a atividade física realizada próximo da hora de dormir (até 1h30min) prejudica a qualidade do sono, geralmente levando a um quadro de insônia inicial  por causa da liberação de hormônios estimulantes da vigília liberados durante o exercício.


Culinária: TAEQ APRESENTA LINHA DE PRATOS CONGELADOS E SAUDÁVEIS

Para atender pessoas que valorizam a praticidade, incluindo quase 7 milhões de brasileiros morando sozinhos, de acordo com o Censo Demográfico realizado em 2010 pelo IBGE, a Taeq acaba de lançar no mercado sua primeira linha de pratos  congelados, que aliam a saudabilidade com ingredientes mais naturais e fácil preparo. 


São sete opções diferentes e balanceadas que, além de não ter adição de conservantes e corantes, contém ingredientes diferenciados como quinua, salmão, queijo de cabra e arroz selvagem. Os pratos são ainda práticos, pois ficam prontos em cinco minutos no micro-ondas.

Segundo a pesquisa Consumer Watch Express Shopper, realizada pela Kantar Worldpanel com 6.400 consumidores em algumas cidades da América Latina, o Brasil é o país que tem maior consumo de pratos congelados na região, os quais são a opção de 61% dos compradores, enquanto a média latino-americana é de apenas 33%.

E engana-se quem pensa que produtos congelados apresentam menos nutrientes que as versões frescas. Um estudo conduzido pela Leatherhead Food Research, na Inglaterra, realizou mais de 40 testes para medir os níveis de nutrientes em frutas e vegetais, e constatou que 66% dos alimentos que ficaram três dias no congelador apresentavam maior quantidade de antioxidantes comparada com aqueles que ficaram três dias na geladeira.




Cada embalagem de 300 gramas custa R$ 11,90 e pode ser encontrada em todo o estado de São Paulo na rede Pão de Açúcar, lojas selecionadas do Extra e pelo Pão de Açúcar Delivery (www.paodeacucar.com.br).

Pratos congelados Taeq – Sabores:

1.    Legumes Sauté e Frango
2.    Penne Integral com Legumes e Frango ao Molho de Pimentão
3.    Penne Integral com Legumes e Queijo de Cabra
4.    Duo de Arroz com Legumes Verdes e Iscas de Salmão
5.    Duo de Quino com Legumes e Frango
6.    Penne Integral com Mix de Legumes e Frango
7.    Arroz Integral com Legumes e Merluza

SAC Taeq: 0800-152-134

terça-feira, 11 de março de 2014

Beleza: NEUTROGENA® TRAZ PARA O BRASIL A LINHA DE DEMAQUILANTES


A NEUTROGENA®, marca da Johnson & Johnson, decidiu trazer para  Brasil a linha NEUTROGENA® Deep Clean Demaquilante, composta por produtos que removem toda a maquiagem, inclusive à prova d´água, com o mínimo esforço. Formulada para minimizar irritações na pele, a linha – que também é a mais vendida nos EUA - é oftalmologicamente testada, hipoalergênica, oil free e sem álcool. Ela é formada por: Loção Demqauilante (embalagem de 200 ml), Fluido Bifásico (embalagem de 120 ml) e Lenços (embalagem com 7 e 25 unidades). A Loção e o Fluido Bifásico já estão disponíveis nas farmácias de todo o País. Já os Lenços chegarão ao mercado a partir de maio deste ano.


A Loção Demaquilante é ideal para remover a maquiagem do dia a dia. Sua textura leve, além de limpar, mantém a pele hidratada por 24 horas. Já o Fluido Bifásico possui máxima performance, removendo 99% da maquiagem à prova d’água, sem precisar esfregar. A fórmula não possui corantes, ideal para a área delicada dos olhos onde geralmente fica a maquiagem mais pesada. Com textura macia, os Lenços Demaquilantes eliminam as impurezas da pele e removem a oleosidade e toda a maquiagem com apenas um lenço.
  
Brasileiras não costumam tirar a maquiagem - Segundo pesquisa da J&J*, 93% das mulheres brasileiras usam algum tipo de maquiagem e apenas 5% delas usam um produto específico para removê-la. Este comportamento demonstra o potencial deste mercado no País. “Embora o demaquilante ainda não seja tão utilizado quanto a maquiagem, as mulheres estão cada vez mais conscientes da importância e dos benefícios desta prática para a pele. O principal desejo dessas consumidoras é por produtos realmente eficientes e que não agridam o rosto", explica o gerente de mercado beauty, Marcus Savoi.

 *Usage and Purchase Attitudes for Face Care, Brasil, 2012 – Sense Envirossel;


FICHA TÉCNICA
NEUTROGENA® Deep Clean Linha Demaquilante
Características: Remove toda a maquiagem com o mínimo esforço. Indicada tanto para remoção da maquiagem diária (Loção e Lenços) como para as mais pesadas (Fluido Bifásico).
Produtos/Embalagens: Loção - 200 ml;  Fluido Bifásico – 120 ml e Lenços – 7 e 25 unidades.
Preços médios sugeridos: R$ 22,90 (Loção), R$ 22,90 (Fluido Bifásico) e R$ 6,90 (Lenços 7 unidades) e R$ 18,90 (Lenços 25 unidades).




Central de Relacionamento com o Consumidor Johnson & Johnson

0800 703 63 63 / www.jnjbrasil.com.br

Lançamento: Chegam ao Brasil as frasqueiras da Turma da Mônica

Esta é uma novidade que vai agradar adultos e crianças! A Turma da Mônica acaba de ganhar mais um produto em sua linha de licenciamento: frasqueiras exclusivas e personalizadas com a Mônica, em comemoração aos 50 anos da personagem, completados em 2013. As frasqueiras serão distribuídas pela Luen Com. Imp. e Exp. de Artigos de Viagem Ltda. e fabricadas pela Heys International, sediada no Canadá.



As frasqueiras da Mônica são feitas com casco em policarbonato composto e possuem acabamento em alto brilho. Podem ser encontradas em três estampas: Selos, Tampinhas e Mônicas, todas coloridas e cheias de estilo. O interior é todo forrado com desenho exclusivo da Mauricio de Sousa Produções e ainda apresenta divisórias e espelhinho. Uma alça de ombro acompanha o produto, assim como uma faixa elástica na parte de trás da frasqueira, a para acoplar a peça no puxador de uma mala de viagem.


As frasqueiras estarão à venda por R$ 199,90 nas redes de varejo, lojas do ramo e no site www.luenbrasil.com.br.

segunda-feira, 10 de março de 2014

Beleza: ESMALTES DE UNHAS OPI, DA COTY, INSPIRADOS NO FORD MUSTANG


Devo dizer que é uma parceria inesperada, mas deve render boas novidades para as unhas! A Ford, que iniciou as celebrações dos 50 anos do Mustang,  lança junto com a COTY uma edição limitada de esmaltes da marca OPI.  O primeiro produto traz o tom vermelho “Race Red”, que simboliza uma das cores mais famosas do Mustang. 



“Para o público feminino, os carros, assim como os esmaltes de unhas, são um meio de expressar a personalidade. Essa edição da OPI vai trazer elementos de sofisticação, luxo e estilo tanto para os fãs do Mustang como da nossa marca”, diz Suzi Weiss-Fischmann, vice-presidente executiva e co-fundadora da OPI.

Agora, é esperar as novas cores que estão por vir!



LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...